Notícias 16 Abril 2016

Mulher foi Assaltada e Agredida em Juazeiro 

Noticiado às 21:40, Deste Sábado, 16/04/2016. 

Uma Mulher foi Assaltada e Além de Tudo foi Agredida pelos Ladrões, no Residencial São Francisco em Juazeiro.  


L-200 foi Tomada de Assalto no Jardim São Paulo em Petrolina   

Noticiado às 21:20, Deste Sábado, 16/04/2016. 

Caminhoneta Tomada de Assalto no Campo Society no bairro Jardim São Paulo, Próximo ao Posto Asa Branca. Segundo Informações, eram dois elementos com arma de fogo. O Veiculo uma Caminhonete L-200, Placa LVO-8824 


Preso Traficante no Itaberaba em Juazeiro  

Noticiado às 21:00, Deste Sábado, 16/04/2016. 

Se as companhias que abrangem o CPRN em Juazeiro fechassem  todos os pontos de drogas da cidade - no outro dia os desafetos dos traficantes PRESOS ergueriam outros pontos de ilícitos.

Sábado (16) no inicio da noite - chegou à redação do site informações dando conta de que - o coletivo da RONDESP NORTE quando em rondas com abordagens contínuas - nas imediações do bairro Itaberaba - foi  visualizado um homem saindo de uma das casas de "Juninho moicano" e após buscas -  foram encontradas 54 pedras de crack com o acusado - o gerente do tráfico - O Moicano, conseguiu fugir pelos fundos do ponto de drogas tomando destino ignorado.

O imputado, juntamente com a droga apreendida foram apresentados no complexo policial para serem adotadas as medidas cautelares pertinentes.

Acidente no Centro de Juazeiro  

Noticiado às 19:20, Deste Sábado, 16/04/2016. 


Acidente em frente a americana moto Taxi com bicicleta

Homem Morto com Vários Tiros em Sento Sé BA 

Noticiado às 13:30, Deste Sábado, 16/04/2016. 





Homicídio em Sento Sé BA. Nome da vitima; Edvaldo Rodrigues Barbosa. Fugitivo do semi aberto da PDEG de Petrolina. Desde 17/02/2016. Natural de Orocó-PE. Nascido em 27/10/1978. Idade 37 anos, Residente a Rua 41 n°142, Henrique Leite, Petrolina. Foi detido em 10/10/2007, enquadrado nos artigos; 16 e 121. 

Três Assaltantes Presos no N-10 

Noticiado às 07:00, Deste Sábado, 16/04/2016. 

POLICIAIS MILITARES DO 5° BPM DESARTICULAM QUADRILHA E APREENDEM 4 ARMAS DE FOGO EM PETROLINA


Por volta das 18:00, de ontem (15), foi dado início a uma Operação com a participação do GATI, NIS 4 e Malhas da Lei, com o objetivo de prender elementos que estavam efetuando assaltos nos Projetos de irrigação Senador Nilo Coelho. Ao chegar no N-10, foi abordado ALISSON FERNANDO RODRIGO DE SOUZA (19), natural de Lagoa Grande-PE, o qual tinha em seu poder uma Pistola Taurus cal. 7.65, modelo PT 57S n° M28644, com dois carregadores e seis munições intactas. Alisson levou o efetivo até EDIVAN AMORIM LIMA (18), natural de Juazeiro-BA, o qual era irmão de um elemento conhecido como "DIDI", e que fazia parte da quadrilha de assaltantes, juntamente com Alisson, que estavam aterrorizando a região dos projetos, sendo inclusive relatado por ele que havia participado recentemente de dois assaltos, sendo um na localidade conhecida como Serrote do Urubu e a outra no N-08, a qual deixou pra trás a sua moto. EDIVAN conduziu os Policiais Militares até o local onde seu irmão estaria escondido, um acampamento no lote 1.400 do N-10, onde no momento da chegada do efetivo, existiam três indivíduos, tendo dois deles fugido pela caatinga, não obtendo êxito na fuga, AGNALDO FELIPE PINTO DE RESENDE (20), natural de Juazeiro-BA, sendo encontrado no local do acampamento os seguintes materiais:
- 01 Espingarda cal.12 marca BOITO n° 903662, com 3 cartuchos intactos;
- 01 Espingarda cal.20 com marca e numeração ilegíveis;
- 01 Revólver cal. 32, de marca I.N.A. n° 99722;
- 115g de maconha.
Todos foram encaminhados para a 1ª DP (PLANTÃO) de Ouro Preto para as providências cabíveis. 

Participaram da ocorrência os seguintes Policiais Militares:
Maj. Rutênio
Sgt Pedro
Cb Rodrigues
Cb Edinilton
Sd Nogueira 
Sd Dourado
Sd Michel Ribeiro
NIS 4 MALHAS DA LEI - PMPE - DINTER II - 5º BPM. 

Rutênio A. C. Rodrigues - Maj. PM/ Comandante do GATI

Criança de 7 Anos Morre Afogada em Caititu Zona Rural de Petrolina

Noticiado às 06:00, Deste Sábado, 16/04/2016.   

Imagem Ilustrativa
Uma fatalidade ocorreu nessa quinta-feira (14), em um açude do povoado de Caititu, Zona Rural de Petrolina. Uma criança de sete anos foi encontrada morta. A suspeita é de que a criança tenha se afogado.

Segundo informações da família, repassadas ao Instituto de Medicina Legal (IML), a criança saiu de casa para ir na residência de um vizinho. Ao perceber a demora da menina, a família começou a procurar pela vizinhança.

Próximo ao açude foi encontrado as sandálias da criança. Os moradores mergulharam e acharam o corpo da menina, que foi encaminhado ao IML para esclarecer a causa da morte.

Notícias 15 de Abril 2016

Acidente Próximo a Cabrobó    

Noticiado às 22:40, Desta Sexta, 15/04/2016.  



Acidente Automobilístico com o empresário dono da Renan Acessórios de Juazeiro e Petrolina. O Ocorrido foi entre as cidades de Belém do São Francisco a Cabroró. Segundo Informações Iniciais. O Veiculo do Empresário colidiu com um animal na pista, Porém Informações que acabam de chegar a nossa redação, dão conta de que a pessoa de Renan estar bem, ele falou por telefone com amigos e familiares.

Falso Policial foi Preso Portando Simulacro   

Noticiado às 20:30, Desta Sexta, 15/04/2016.  



Luiz Antônio de Souza portava identidade policial falsa e um simulacro de arma de fogo

Da Redação

Investigadores da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Senhor do Bonfim, cidade a 364 km de Salvador, prenderam nesta sexta-feira, 15, Luiz Antônio de Souza Gomes, 31 anos, com uma identidade funcional de perito médico legal falsificada.

Os agentes ainda apreenderam com o suspeito, que na verdade é auxiliar de serviços gerais, um veículo com restrição judicial. Luiz Antônio trabalha numa empresa terceirizada que presta serviço no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim. Ele vinha se identificando para a população da cidade como policial civil.

No momento da prisão, o falsário portava um simulacro de arma de fogo e o veículo apreendido com ele havia sido adquirido num site de anúncios, com um valor muito abaixo do valor de mercado.

Autuado em flagrante, o criminoso vai responder pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público e falsa identidade, ficando custodiado na carceragem da 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim, à disposição da Justiça.

Tiroteio na Malhada da Areia com Três Pessoas Feridas  

Noticiado às 20:20, Desta Sexta, 15/04/2016. 



Por Volta das 19:50, de hoje, Ocorreu um Tiroteio no bairro Malhada da Areia, Próximo ao CAIC, em Juazeiro. Segundo Informações, Três Pessoas Foram Atendidas na UPA de Juazeiro. 

Homem Detido com Revolver Calibre 12 no Jardim Petrópolis 

Noticiado às 12:00, Desta Sexta, 15/04/2016. 

Alguém já viu Um Revolver Calibre 12 ? Veja !




Por volta das 00:30, do dia 15/04/16, durante deslocamento para cumprir ordem de serviço no aeroporto, passamos pela rua da cerca do bairro Jardim Petrópolis próximo ao clube marina, percebemos dois elementos numa motoneta escura e conseguimos interceptá-la na frente do clube o imputado e carona pulou da moto com a arma cal. 12, na mão e tentou fugar a pé, foi perseguido e imobilizado e algemado. O comparsa fugou e não foi possível segui-lo no momento. Foi feita uma busca na residência do mesmo e nada mais foi encontrado. Durante o percurso o imputado desacatou os policiais e resistiu no momento em que foi feita a prisão e disse ainda aos policiais que ia matar um desafeto no clube. As informações criminais segui de tentativa de homicídio, assalto a mão armada e corrupção de menores. Este foi conduzido e entregue na 213ª DPC junto com a arma, onde foi lavrado a seu desfavor um auto de prisão e flagrante delito. Bo-1083/16.

Efetivo :
Sgt Reis 
 Cb Borges 
 Sd Odilon 
 Sd Luciano Pereira

Homicídio no Bairro Codevasf em Juazeiro 

Noticiado às 09:50, Desta Sexta, 15/04/2016. 

Homem Assassinado ha Poucos Instantes no bairro Codevasf em Juazeiro, Segundo Informações, o nome dele era Luciano, tinha 17 anos de idade, e que estaria de viagem marcada ainda hoje para Juazeiro do Norte - CE. Com este, Juazeiro chega a 37 Homicídios no ano, enquanto que Petrolina estar com 32. Vítima do Homicídio na codevasf, Nome: José Luciano Moura de OliveiraReside na rua jovem Guarda Codevasf. 17 anos foi morto com 5 tiros. 




O Curso Proerd Poderá ser Aplicado em todo Estado.  

Noticiado às 00:20, Desta Sexta, 15/04/2016. 



Dia 13 de Abril de 2016, Estiveram reunidos na sala da Gerência e Articulação Comunitária, na Secretaria de Defesa Social - SDS, na capital pernambucana, o senhor João Evangelista - Diretor da GPAC/SDS, o Ten Cel Jailton Barros Coordenador Executivo Estadual do Proerd e o Major Jairo Freitas - Coordenador Pedagógico do Proerd, com os Coordenadores Regionais do Proerd em Pernambuco.
Eles parabenizaram os Coordenadores Regionais pelo empenho no programa em 2015, os quais conseguiram - junto com todos os instrutores do Proerd, atingir o número expressivo de, aproximadamente, 144 mil alunos das redes públicas e particulares, com os currículos infantil, fundamental I e II, e com o currículo para pais e ou responsáveis, com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd. 
Esteve presente na reunião o Policial Paulo Sérgio Rocha da Silva - Coordenador Regional do Proerd Sertão II, que terá a missão de dar continuidade ao trabalho que foi finalizado brilhantemente, pelo 1º TEN PM Cícero Nunes de Carvalho.
Os instrutores a disposição do Proerd, trabalharão nas cidades de: Petrolina, Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Santa Filomena, Santa Cruz, Ouricuri, Bodocó,Trindade e Araripina.
Atualmente em Petrolina, o Ten. Cel. PM Ricardo Peres - Comandante do 5º BPM, tem dado total ao apoio ao programa, buscando cada vez reduzir e prevenir a criminalidade, como prevê as metas estabelecidas pelo “PACTO PELA VIDA”.

Preso por Agressão Contra Mulher em Nova Descoberta  

Noticiado às 00:10, Desta Sexta, 15/04/2016. 



HOMEM É DETIDO APÓS AGREDIR MULHER COM GARGALO DE GARRAFA 

Um homem, de 23 anos, foi detido no início da tarde desta quinta-feira (14) no bairro Vila Marcela, Zona Leste de Petrolina. Ele é suspeito de ter ameaçado de morte a companheira, de 38 anos, com quem tem relação há três meses. Segundo a mulher, ele a agrediu e durante toda a noite a ameaçou com uma garrafa quebrada. A vítima está com marcas nas mãos e no olho. O crime acontecia na casa da mulher desde a quarta-feira (13). Nesta manhã, a vítima conseguiu entrar em contato com a Polícia Militar e ambos foram levados para a Delegacia da Mulher, no Centro de Petrolina. O rapaz pagou fiança de dois salários mínimos e foi liberado. 

Relatos do BO - 
B-03 (PRISÃO DE IMPUTADO POR AGRESSÃO) APFD

Petrolina. Dia 14 ABR 2016, às 11:50. Na Rua Brasilândia, 130, Nova Descoberta.
Imputado: Gildevan Francisco da Silva, 24 anos, Reside a Rua do alto s/n, Nova Descoberta.
Vítima: Benedita Cardoso, 38 anos, Reside a Rua Brasilândia, 130, Nova Descoberta.

BO. n°: 1078/2016. Cb Wilton Cmt da PR 26.102

Resumo: A PR 26.102 quando realizava rondas com abordagem a pessoas e veículos no local do fato recebeu denuncia através de ligação telefônica no celular funcional da viatura, onde a vítima relatou ter sido agredida fisicamente, com socos no olho e no seio e uma das mãos cortada, pelo imputado que é seu companheiro, que também utilizou um gargalo de garrafa para as agressões. Diante do fato o imputado foi conduzido para a Delegacia da Mulher onde foi apresentado e entregue á Autoridade Policial que lavrou em seu desfavor um APFD.

Notícias 14 de Abril 2016

Mulher Tenta se Jogar da Ponte 

Noticiado às 20:50, Desta Quinta, 14/04/2016. 

MULHER TENTA SE JOGAR DE CIMA DA ORLA DE JUAZEIRO
PRÓXIMO AO BAR DO "M" POPULARES CONSEGUIRAM CONTER A MULHER SAMU FOI ACIONADO E CONDUZIU A MULHER ATÉ O HOSPITAL A MESMA TINHA TOMADO VÁRIOS REMÉDIOS.
Homicídio em Juazeiro 

Noticiado às 19:48, Desta Quinta, 14/04/2016. 

HOMICÍDIO É REGISTRADO NO JUAZEIRO IV

A Vitima de Nome William Gordinho, foi Morto com Vários Tiros, Ele Residia no Caminho 04. Segundo Informações, Ele era Usuário de Drogas. 





Presos por Tráfico em Remanso BA

Noticiado às 19:45, Desta Quinta, 14/04/2016. 







Idosa de 97 anos foi Assaltada Estuprada e Morta   

Noticiado às 19:40, Desta Quinta, 14/04/2016. 



IDOSA DE 97 ANOS É ASSASSINADA NA ZONA RURAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE

Na manhã desta quarta-feira (13), a aposentada, Severina Amélia da Conceição, de 97 anos, foi encontrada morta dentro de casa na Vila Santana, na zona rural de são Joaquim do Monte e logo que a Polícia Militar chegou no local constatou que um botijão de gás e a importância de R$ 300,00, foram levados do imóvel  e que a idosa foi morta por estrangulamento, inclusive há suspeitas de que ela pode ter sido estuprada.

O corpo da aposentada foi encaminhado para o IML de Caruaru e desde que o latrocínio foi registrado a PM não recuou e está realizando rondas para prender os assaltantes, dois suspeitos foram detidos ontem, mas foram liberados por falta de provas.

Caminhoneiro Morre em Acidente na Serra da Santa 

Noticiado às 17:30, Desta Quinta, 14/04/2016. 





Corpo do caminhoneiro, Edipo Santos de freitas, Aguarda Familiares no IML de Petrolina. 

Preso por Mandado Judicial

Noticiado às 17:20, Desta Quinta, 14/04/2016. 



Na data de hoje, 14/04/2016, por volta das 09:30, após troca de informações entre as equipes da MALHAS DA LEI do 5° BPM e VTR-7512/75ª CIPM da PMBA, deram fiel cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor da pessoa de nome, UENDEL DE JESUS NASCIMENTO, nascido em 03/03/1991, natural de JUAZEIRO-BA, residente na Rua Ilha do Jatobá, n° 29, Bairro Praia do Rodeadouro, Juazeiro-BA. Ele é acusado de ter matado o Jovem Marcos Gabriel na Lagoa de Calu em Juazeiro.

Após vários dias de monitoramento e troca de informações pelas equipes em epígrafe, o imputado foi localizado e capturado na Rua do Umbuzeiro, Bloco 50, Apto 101, Bairro Residencial São Francisco, Juazeiro-BA. Ele encontrava-se na casa de sua tia. A ocorrência foi repassada para a equipe da VTR-7512/75ª CIPM da PMBA, conforme BO n° 1076/16 da PMPE/5° BPM, comandada pela Sub Ten Carla Sena, e apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro-BA, para adoção das medidas legais cabíveis.

MOTIVO: DECRETAÇÃO DE PRISÃO PREVENTIVA.

Moto Recuperada pela Policia em Juazeiro

Noticiado às 17:00, Desta Quinta, 14/04/2016. 



Moto Recuperada em Juazeiro - BA. Uma HONDA FAN
Vermelha, Placa: PFT-8867

Apenado Tenta Fugir Disfarçado de Mulher 

Noticiado às 13:40, Desta Quinta, 14/04/2016. 



Ontem, à tarde, após o término da visita aos presos do Complexo Policial de Jacobina, o detento Francisco, conhecido como Fernandinho, flagranteado por assalto a uma distribuidora da Ambev e com várias passagens pela polícia, inclusive sendo fugitivo do Conjunto Penal de Juazeiro, tentou evadir-se da área de carceragem, vestido de mulher, usando roupa e sapatos femininos, além de peruca e maquiagem, mas, na saída, ao passar pelos policiais civis, percebera-se algo estranho, então, o mesmo, fora detido e autuado, com base na lei, ainda, retornando a prisão, agora, com mais uma agravante.

Preso por Mandado em Bodocó 

Noticiado às 13:35, Desta Quinta, 14/04/2016. 



CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Na noite de ontem (13-04-2016), por volta das 23:30, Policiais Militares da 7°BPM, em ação conjunta envolvendo as equipes: NIS-4/7°BPM e Malhas da Lei da  Polícia Civil PE, após vários levantamentos realizados foi possível localizar e prender a pessoa de Antônio Carlos Alves da Silva, vulgo "Toin Véio", 29 anos, RG n° 7.712.660 SDS PE, Residente na Rua Genir Pereira Silva, Bairro da Capela, Ouricuri-PE, filho de Antônio Alves dos Santos e Maria das Graças V. da Silva, o qual foi abordado quando se encontrava no Bar do Trayller localizado na Praça da Igreja de Bodocó-PE, e por constar em seu desfavor um mandado de prisão em aberto por formação de Quadrilha ou Bando e Roubo Majorado, recebeu voz de prisão pela equipe policial e em seguida foi conduzido e entregue na DPC de Ouricuri-PE, onde a Autoridade Policial, após as formalidades de praxe, determinou seu recolhimento a Cadeia Pública local, ficando a disposição da Justiça - Primeira Vara Criminal de Petrolina-PE. 
Conforme teor do B.O nº0876/16.                

FONTE: 7BPM.

Parede de Prédio cai Sobre Veiculo no Centro de Petrolina 

Noticiado às 12:45, Desta Quinta, 14/04/2016. 

Parte da Parede de um prédio em Construção ao lado do Estádio Paulo Coelho no Centro de Petrolina, caiu encima de uma F-4000.


Acidente Enfrente ao Mundo do Real em Petrolina 

Noticiado às 10:55, Desta Quinta, 14/04/2016. 

Em Tempo Real, um Acidente Ocorreu Exatamente Agora no Centro de Petrolina, Enfrente a Loja Mundo do Real, ainda não ha informação de vitimas.  



Suicídio no Distrito de Vermelhos 

Noticiado às 10:25, Desta Quinta, 14/04/2016. 

No Início da Manhã Desta Quinta (14), o Instituto de Criminalística (IC) de Petrolina, recebeu informações sobre um provável suicídio na localidade de Vermelhos Distrito de Lagoa Grande.




De acordo com o blogueiro, Osiel Cordeiro do site Izacolândia Notícias - uma jovem Identificada como: Alessandra Pereira Santos - foi encontrada morta ela mesma enforcou-se em uma árvore. Prepostos do IML removeram o cadáver para o setor de necrópsia. Ainda não se sabe o que motivou o sinistro.

Assaltante Flagrado por Policial a Paisana no Cosme e Damião 

Noticiado às 10:21, Desta Quinta, 14/04/2016. 



PRISÃO DE ELEMENTO COM SIMULACRO DE ARMA DE FOGO

BEPI/CIOSAC PRENDE SUSPEITO DE PRATICAR ASSALTOS NO BAIRRO JOÃO DE DEUS, EM PETROLINA.

Petrolina. Quarta Feira, 13 ABR 2016, às 21:45. Na Entrada do bairro Cosme e Damião.
A equipe Oscar 1/BEPI foi solicitada por um Policial Militar, lotado no BEPI 3° CIA, informando que havia presenciado dois indivíduos praticando um assalto. Que conseguiu deter um dos suspeitos, identificado como, DANIEL BRUNO DA SILVA, 22 anos, residente na Rua 55 n° 60 João de Deus, portando dois celulares e um simulacro de arma de fogo. Não conseguindo lograr êxito na contenção do segundo indivíduo, identificado como AUGUSTO FEITOSA DOS SANTOS, vulgo "Júnior". O PM solicitou apoio desta equipe OSCAR 1, que atendeu prontamente a solicitação e realizou incursões para localização do outro indivíduo, porém sem êxito. Todo material, bem como imputado e vítimas, foram encaminhados para a 213° DEPOL de Petrolina, onde o suspeito foi Autuado em Flagrante. 

conforme B.O Oscar 1-697/2016-BEPI.

RESULTADO:
01 Encaminhamento
01 Flagrante
01 recolhimento

Arma Apreendida Próximo ao N-08

Noticiado às 10:20, Desta Quinta, 14/04/2016. 



Ontem (13/04), por volta das 08:00, Policiais Militares da Patrulha Rural/5° BPM quando realizavam rondas em uma estrada vicinal sentido ao Projeto N-8, avistaram dois indivíduos em uma motocicleta. Estes ao perceberem a viatura, empreenderam fuga adentrando com a moto em uma vereda, e que o garupa chegou a abandonar um saco que posteriormente verificado, tratava-se de uma espingarda desmontada calibre 12. Os indivíduos conseguiram fugir. A arma foi apresentada na Delegacia de Plantão.

EFETIVO:
Cb Sávio
Sd Jesus
Sd Júnior

Homem Preso com Droga na Orla I de Petrolina 

Noticiado às 10:15, Desta Quinta, 14/04/2016. 



Ontem (13/04), por volta das 20:50, Policiais Militares do CANIL/5°BPM durante abordagens na Orla I, encontraram de posse de Franthesco Rodrigues Soares, 21 anos, residente no bairro Gercino Coelho, uma sacola contendo 45 (quarenta e cinco) gramas de maconha. O imputado estava em companhia de um menor de iniciais P. V. S, 16 anos, residente no bairro Gercino Coelho, ambos foram apresentados, junto com o material apreendido na Delegacia de Plantão.

EFETIVO:
Sgt Almeida
Cb Izabel
Sd Bruno Maia

Três Detidos com Droga em Juazeiro 

Noticiado às 09:55, Desta Quinta, 14/04/2016. 


TRIO PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS NO JOÃO PAULO II

Quarta (13) Por Volta das 21:30, em atenção redobrada aos índices de CVLI - foram abordados dois elelementos em uma moto cinquentinha, onde foi encontrada uma pequena quantidade de maconha - pelo fato do indivíduo ser conhecido das guarnições e já ter sido preso várias vezes por tráfico de drogas, foi indagado se ele continua traficando e se ele tinha mais em sua residência, disse que sim.

A guarnição realizou diligência até a casa dele, e chegando no local com autorização do proprietário foi feito uma busca no interior da casa, onde foi encontrado uma certa quantidade de maconha dentro de um filtro. O indivíduo foi indagado novamente sobre a existência de mais droga, informou que sim, na casa do irmão havia mais uma porção..

Os envolvidos, juntamente com o material apreendido foram apresentados no Complexo Policial para serem adotadas as medidas cautelares pertinentes.

Presos por Prática de Homicídio e mais Seis Tentativas

Noticiado às 09:55, Desta Quinta, 14/04/2016. 

Após meses de investigação, Policiais Civis dos municípios de Canudos, Euclides da Cunha, Uauá e Jacobina, sob o comando do delegado de Canudos, Paulo Jason, efetuaram uma operação que culminou com a prisão de três ciganos. Segundo informações policiais, a ação se deu devido a um mandato de prisão determinado pela justiça.



Foto/divulgação: Policia



Ainda segundo informações policiais, os acusados Reinildo de Matos, Ailton de Matos e Adriano Ferraz da Silva Filho, foram presos nesta quarta-feira (13), por volta das 13:00. Eles são acusados por prática de um crime ocorrido em 12 de março de 2015, no município de Canudos, tendo como vítima, Anivaldo Andrade dos Santos (falecido), havendo ainda outras pessoas que sofreram tentativas, sendo elas: Macia França de Barros, Jamacio Barros dos Santos, José Barros dos Santos, Amanda Barros dos Santos, Natiele Barros dos Santos e Salomão José Alves dos Reis. Um dos presos portava arma de fogo.

Mais duas pessoas encontram-se foragidas, sendo elas: Aelson de Matos e Carlito de Matos. O Delegado pede que qualquer informação entrar em contato com uma das delegacias.

Preso por Mandado no Monsenhor Bernardino  

Noticiado às 09:50, Desta Quinta, 14/04/2016. 


I-09(CUMPRIMENTO MANDADO DE PRISÃO-FURTO QUALIFICADO)

Petrolina. Local: Rua "K" Apto 001 Residencial Monsenhor Bernadino. Às 19:30 dia 13 Abril 2016.
imputado: Charles Siqueira Fernandes, 20 anos, amasiado, torneiro mecânico. No Mesmo Endereço
BO de n: 352/2016.
Resumo: A equipe malhas da lei 2ª CIPM, em uma ação conjunta com a Rocam 5° BPM, deslocou ao Residencial Monsenhor Bernardino, Petrolina. E deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor do imputado expedido pela comarca de Petrolina, PE. Por prática de furto qualificado, o imputado foi preso e apresentado a Delegacia de Polícia Civil do Ouro Preto, e logo em seguida foi recolhido a PEDEG (Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes) de Petrolina.

Operação Lei Seca em Petrolina

Noticiado às 06:30, Desta Quinta, 14/04/2016. 



Entre os dias 13 e 18 de abril a Operação lei Seca, que já acontece em Petrolina, PE, Será intensificada. Isso porque as equipes da Operação, em conjunto com a Gerência Regional de Saúde (Geres), as Polícias Militar (PM), Civil (PC) e Rodoviária Federal (PRF), além do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), órgãos que fazem parte do Comitê regional de Prevenção de Acidentes de Moto estão realizando ações por toda a cidade para coibir que os condutores circulem alcoolizados.
As ações da Operação Lei Seca estão acontecendo simultaneamente em todo o estado e no Sertão, além de Petrolina, as equipes estão também em Salgueiro, Cabrobó e Belém do São Francisco, por exemplo. “Percebemos um índice alto de acidentes. Então buscamos conscientizar a população e diminuir este número para salvar vidas”, destacou o coordenador operacional da Operação lei Seca em pernambuco, major Reginaldo Pereira. Cerca de 30 agentes irão participar das ações.
De acordo com a gerente da 8ª Geres, Aline Silva Jerônimo, a região tem um grande impacto nos acidentes de motocicleta. “Dos acidentes de trânsito na região, a gente vê que 70% dos acidentes são causados por motociclistas. Ocasionados por uso excessivo de bebida alcoólica, não uso da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) relacionados à limitações da via”, disse Aline Jerônimo.
Entre os anos de 2013 e 2016, a PRF contabilizou 110 acidentes por alcoolemia em Petrolina. Neste mesmo período foram aplicadas 759 multas pelo mesmo motivo no município. Segundo o major Reginaldo, todo condutor parado na Operação Lei Seca será submetido ao teste de etilômetro. “Ele pode optar pela recusa. Neste caso, ele tem a CNH recolhida, recebe a notificação de 7 pontos na Carteira e paga uma multa de R$ 1.915,18. Ele responderá ainda a um processo administrativo no Detran, explicou o coordenador da Operação.
O major disse ainda que no caso de o condutor soprar e o etilômetro indicar um valor acima 0,34 miligramas de álcool, há crime de trânsito. “Será feito o mesmo procedimento de recolhimento da CNH, 7 pontos na Carteira, pagamento de multa de R$ 1.915,18, mas ele vai ser conduzido para a delegacia e o delegado vai arbitrar uma fiança. Se ele não pagar vai para o presídio. Nós vamos cumprir com todo rigor que a lei determina”, destacou o major Reginaldo.

Protesto de Militares 

Noticiado às 06:25, Desta Quinta, 14/04/2016. 



Os bombeiros e policiais militares realizaram um ato público em frente ao Palácio do Campos das Princesas, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, na tarde desta quarta-feira (13). O grupo foi recebido pelo secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto. Em nota, a Secretaria da Casa Civil informou que após receber a pauta de reivindicações da categoria, foi marcada uma nova reunião com os militares para o dia 27 para que, após um estudo de viabilidade, o governo possa discutir as reivindicações.

A categoria começou a se manifestar no início da tarde em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na Rua da Aurora. O deputado Joel da Harpa (Pros), que é policial militar, acompanhou o grupo até o Palácio do Campo das Princesas, que fica a poucos metros do local.

Segundo o presidente da Associação de Praças, Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (Aspra), José Roberto Vieira, a categoria ficou satisfeita com a reunião desta quarta com o governo. "Eles concordaram com as associações. O acordo foi aceito por unanimidade pela tropa. Vamos aguardar agora o dia 27. No acordo, o governo garantiu que terá uma resposta para nós e, no mesmo dia, convocaremos também uma assembleia para definirmos qual o caminho a seguir", ponderou.

Militares discursaram na escadaria da Alepe
(Foto: Paula Costa/Aspra)

De acordo a categoria, os militares estão há dois anos sem aumento salarial e trabalhando em condições inadequadas. "Nessa pauta nós pedimos uma correção no nosso salário devido à inflação dos anos de 2014 e 2015, em torno de 18,46%", disse o presidente.

Os militares se concentraram na entrada da assembleia e se uniram a outras categorias: o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), que paralisou também nesta quarta as aulas na Rede Estadual de Ensino, e a Associação Pernambucana de Cabos e Soldados, que também aderiu ao protesto.

Para José Roberto, os profissionais estão sendo desvalorizados, o que prejudica a segurança em Pernambuco. "A questão da violência no estado, tendo em vista o Pacto pela Vida, não vem dando certo porque o governo do estado não respeita os operadores de segurança. O governo tem que dar mais equipamento e tem também a questão salarial. O policial hoje trabalha insatisfeito", complementou

Direitos Assegurados a um Detento 

Noticiado às 06:15, Desta Quinta, 14/04/2016. 

Quando uma pessoa é presa, todos os seus outros direitos que não são atingidos pela perda do direito de ir e vir, devem ser mantidos. Desta forma, todos os seus direitos de cidadão como educação, saúde, assistência jurídica, trabalho (não sujeito ao regime da C.L.T.) e outros continuam sendo garantidos pelas leis brasileiras. Mesmo estando privado de liberdade o preso tem ainda direito a um tratamento humano, sem sofrer violência física ou moral. 

Os direitos dos presos (e das presas) estão indicados na Constituição Federal e na Lei de Execuções Penais, lei que trata do direito dos presos e de sua integração à sociedade.

A Constituição em seu artigo 5º XLIX, assegura aos presos o respeito à integridade física e moral, e a Lei de Execuções Penais determina que o Estado tem obrigação e deverá prestar ao preso:

I – Assistência Material: fornecimento de alimentação, vestuário e instalações higiênicas;
II - Assistência Saúde: atendimento médico, farmacêutico e odontológico, tanto preventivo, quanto curativo;
III - Assistência Jurídica: destinada àqueles que não possuem recursos para contratar um advogado;
IV - Assistência Educacional: o ensino do primeiro grau é obrigatório e é recomendada a existência de ensino profissional e a presença de bibliotecas nas unidades prisionais.
V - Assistência Social: deve amparar o preso conhecendo seus exames, acompanhando e auxiliando em seus problemas, promovendo sua recreação, providenciando a obtenção de documentos e amparando a família do preso. A assistência social também deve preparar o preso para o retorno à liberdade
VI - Assistência Religiosa: os presos devem ter liberdade de culto e os estabelecimentos deverão ter locais apropriados para as manifestações religiosas. No entanto, nenhum interno será obrigado a participar de nenhuma atividade religiosa.
VII - Assistência ao egresso: orientação para reintegração em sociedade, concessão (quando necessário) de alojamento e alimentação por um prazo de dois meses e auxílio para a obtenção de um trabalho.

São ainda direitos dos presos:
ser chamado pelo próprio nome;receber visita da família e amigos em dias determinados;escrever e receber cartas e ter acesso a meios de informaçõester acesso a trabalho remunerado (no mínimo ¾ do salário mínimo);contribuir e ser protegido pela Previdência Social;ter acesso à reserva de dinheiro resultado de seu trabalho (este dinheiro fica depositado em caderneta de poupança e é resgatado quando o preso sai da prisão);ser submetido a uma distribuição adequada de tempo para o trabalho, o descanso e a recreação;ser protegido contra qualquer forma de sensacionalismo;ter conversas pessoais reservadas com seu advogado;ter igualdade de tratamento, a não ser no que se refere às exigências de individualização da pena;ter audiência especial com o diretor do estabelecimento prisional;poder se comunicar e enviar representação ou petição a qualquer autoridade, em defesa de seus direitos;receber anualmente da autoridade judiciária competente um atestado de pena a cumprir.

Moto Roubada no Distrito Industrial de Juazeiro 

Noticiado às 00:05, Desta Quinta, 14/04/2016. 

Um Assalto Ocorreu no Distrito Industrial de Juazeiro,BA. Onde dois Elementos Armados com Armas de Fogo de Fabricação Caseira, Tomaram uma Moto de Assalto. 

 

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas