Pastor e batizanda morrem afogados durante cerimônia de batismo

Cerca de 200 cristãos de uma igreja evangélica em Uganda estavam reunidos em um culto realizado em uma represa. Era uma cerimônia pública de batismo em um local comumente usado para esse tipo de encontro religioso.

Contudo, enquanto o pastor Wilber Mukisa, da Igreja dos Redimidos pelo Evangelho mergulhava o fiel Farida Mugolofa, ambos foram atingidos por uma imensa onda e morreram afogados.

Segundo testemunhas, a “forte massa de água” surgiu de repente e os dois se esforçaram para sair da água, mas não conseguiram. O pastor Joseph Akwasibwe, que também estava dentro d’água no momento do acidente conseguiu sair com vida.

A barragem pertencente à Construtora Mugoya Ltd, que não soube explicar o que provocou a onda. Os moradores da região chamam atenção para o fato de que outras sete pessoas morreram no local barragem durante cerimônias de batismo somente nos últimos dois anos. O chefe da polícia da região, Herbert Nuwagaba, disse que as investigações sobre as mortes já começaram e aconselhou que o local seja interditado. Com informações de New Vision

Pastor é morto a facadas e seu corpo deixado ao lado do púlpito com templo fechado

 
Um pastor evangélico foi encontrado morto a facadas dentro de uma igreja evangélica em Ribeirão das Neves, região de Belo Horizonte (MG), na última quarta-feira, 29 de janeiro.

O corpo de Ronildo Felipe dos Santos, 33 anos, foi encontrado próximo ao púlpito do templo, segundo informações da Polícia Militar. As suspeitas iniciais são de que o crime tenha sido cometido após o culto de domingo, pois o prédio estava fechado desde então.

Os policiais que atenderam a ocorrência disseram que o corpo foi encontrado por um membro da igreja, e que aparentemente, nenhum objeto havia sido levado do local, apesar de haver sinais de arrombamento e de luta corporal. A perícia constatou que um dos vidros da porta da frente do templo estava quebrado, e que o pastor havia recebido três facadas no peito.

Os vizinhos ao templo disseram não ter ouvido nenhum grito ou visto algum suspeito nas redondezas. O proprietário do prédio, que também servia de residência para o pastor, disse que, apesar de ter alugado o local sem fiador, o líder religioso pagava sempre em dia e era visto com frequência na companhia de amigos.

Além de desenvolver as atividades eclesiásticas, Ronildo trabalhava instalando antenas na cidade onde morava

5º BPM terá novo comandante na próxima semana

 

Segundo Coronel Teles,o 5º Batalhão de Polícia Militar terá um novo comandante. Assume o tenente coronel Teres, que quando ainda major atuou como sub-comandante da PM loca
Segundo informou o Gestor de Controle Operacional do Interior 2, coronel Ailton Teles, o 5º Batalhão de Polícia Militar terá um novo comandante. O objetivo da mudança seria “oxigenar o serviço operacional com novas práticas aplicadas em outros territórios de policiamento do Estado”. Assume o tenente coronel Teres, que quando ainda major atuou como sub-comandante da PM local.
Através de um email enviado ao Nossa Voz, coronel Teles também se pronunciou sobre aumento no número de homicídios em Petrolina. Segundo dados do programa Pacto Pela Vida, em 2013 Na 26ª Área Integrada de Segurança, que inclui Petrolina, Afrânio e Dormentes, foram registrados 103 homicídios, superando 82 registrados em 2012. Foi o segundo ano não consecutivo, desde a implantação do Pacto Pela Vida que não houve redução. Em janeiro desde ano, Segundo dados da Polícia Civil até o dia 26 deste mês, 14 assassinados foram registrados. Em todo o janeiro de 2013 foram 10 casos. Um aumento de 40%.
“Considerando a divulgação dos índices de violência na cidade de Petrolina, passo a informar que o Comando da Polícia Militar, juntamente com a SDS, vem procurando melhorar o atendimento a população petrolinense. Inicialmente, foi autorizada a instalação de mais 20 (vinte) câmeras de vídeo monitoramento, as quais beneficiarão vários bairros, a exemplo

Ladrões são presos pela polícia após se esconderem dentro de caixa d’água na zona rural de Dormentes

Apreensão DormentesUm homem foi preso e um adolescente apreendido por furtarem uma residência no povoado de Baixa de São Bento, na zona rural de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco. Os ladrões foram encontrados dentro de uma caixa d’água de uma casa abandonada.
A Polícia Militar chegou ao local após denúncias anônimas. Assim que furtaram a casa de José Rodrigues de Souza, a dupla fugiu em direção à residência abandonada. No local, os policiais apreenderam os objetos furtados - um aparelho celular, uma bicicleta, duas lanternas e um perfume.
Os ladrões ainda confessaram que abandonaram na caatinga uma espingarda do tipo soca-soca. Segundo informações da PM, André Márcio Sabino da Cruz foi preso e o adolescente liberado após o registro da ocorrência. (Foto: divulgação)

Acidente de Carro deixa atriz Isis Valverde com fratura na coluna

A atriz Isis Valverde, de 26 anos, que sofreu uma fratura na coluna após um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira (31) disse no quarto do hospital, segundo o empresário Márcio Damasceno, “sobrevivi”. A informação foi passada ao produtor da TV Globo Lucas Von Seehausen. Segundo o empresário, ela teve fratura na primeira vértebra da coluna cervical, está usando um colete para proteção e deve ter alta hospitalar neste sábado (1º). Damasceno disse ainda que o veículo já foi rebocado para a casa da atriz.Isis, que viveu a personagem Antônia na minissérie "Amores Roubados", foi hospitalizada no Barra D’Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Damasceno contou que Isis voltava de uma festa com a prima, Maiara, que estaria dirigindo, e um amigo, o produtor de festas Gabriel Maciel. Na altura do Itanhangá, de acordo com o empresário, o carro bateu em um barranco e capotou. Isis, que estaria dormindo no banco traseiro, foi a única que se feriu com mais gravidade. G1Pe


Homossexual é morto a pedradas em Salgueiro-PE


Foi encontrado na manhã dessa quarta-feira (29) o corpo do homossexual Juliano de Souza Cruz, de 32 anos, morto a pedradas durante a madrugada. O crime aconteceu nas imediações da AMBEV, ainda no perímetro urbano de Salgueiro-PE. O corpo foi localizado em posição decúbito ventral (barriga para baixo), ao lado de uma pedra grande suja de sangue, provavelmente usada como arma do crime. A Polícia Militar se fez presente no local e o Instituto de Criminalística realizou os trabalhos de perícia. Este é o segundo homicídio registrado em Salgueiro somente esta semana.

Fonte: Blog de Alvinho Patriota

Polícia Militar de Araripina-PE prende procurado pela justiça piauiense


Na tarde dessa terça-feira (28), por volta das 16h30, policiais militares da 2ª CPM do 7º BPM prenderam na Rua Osvaldo Cruz, no Centro da cidade de Araripina-PE a pessoa de Fábio Expedito Bezerra, de 29 anos, residente no Bairro Mutirão, na cidade de Fronteiras-PI. De acordo com a polícia, o mesmo era procurado pela Justiça do Estado do Piauí, em razão da existência de um mandado judicial de prisão, expedido pela Comarca de Fronteiras, contra sua pessoa. Depois de receber a voz de prisão, o apontado foi encaminhado e apresentado na Delegacia de Polícia Civil da 200ª Circunscrição de Araripina, onde ficou à disposição da justiça.

Fonte: Blog do Nilson Macedo

Policias militares da CETO/CPRN erradicam roça de maconha, prendem traficante e apreendem armas de fogo próximo a Juazeiro-BA


Por volta das 16h00 de ontem (29), duas guarnições da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) pertencentes ao CPRN (Comando de Policiamento Regional Norte), dando início a operação pré-carnaval, erradicou cerca de dezesseis mil pés de maconha, prendeu dois elementos de nomes, Domingos Sebastião de Silva e Anatalino Alves Machado, moradores do Povoado de Campos e Maniçoba, respectivamente, onde com os mesmos foram encontradas duas armas longas, sendo uma de calibre 12, marca ROSSI, nºS750060, com 22 cartuchos, e uma calibre 28, marca CBC, nº227747, 52 Kg de maconha pronta para o consumo acondicionada em sacos de náilon, uma balança de precisão, um motor de irrigação, dois aparelhos de rádio comunicação, um carregador de submetralhadora 9 mm, dois fardamentos de Exército brasileiro, além de duas motocicletas supostamente roubadas. Essa Operação vem Abrir com chave de ouro a operação pré-carnaval orientada e Coordenada pelo Comando de Policiamento Regional Norte - CPRN.
Ascom CETO/CPRN/PMBA

Fonte: Blog Diniz K-9

Homem é preso pela Polícia Militar após roubar bode de fazenda em Orocó-PE


Por volta das 08h00 de hoje (30), dando continuidade à Operação Sossego, como também, atendendo às estratégias da DINTER-II, com saturação do policiamento em diversos setores da área da 2ª CIPM, o efetivo da GT 2530, foi informado através de ligação de celular do trailer de Orocó, que um indivíduo em atitude suspeita, na Fazenda Travessão, zona rural da cidade, estava carregando uma caixa de papelão, trazendo no seu interior, Carne de bode. Nisso, após tomar conhecimento do fato, a viatura da área (2530), imediatamente realizou deslocamento até o citado local, constatando a veracidade do fato, e ao ser abordado pelo policiamento o elemento resistiu de imediato, onde foi dominado e confessou que matou o animal para vendê-lo na cidade de Orocó, sendo aquela atividade rotineira por parte dele. Posteriormente foi localizada a vítima (proprietária do animal), onde a mesma confirmou aos policiais que sempre percebia o sumiço de animais da sua fazenda. A vítima e o envolvido foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, para a adoção das mediadas julgadas cabíveis.
Ascom 2ª CIPM/PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais militares da CIPE-Caatinga prendem foragido da justiça com arma de fogo na zona rural de Juazeiro-BA


Por volta das 05h30 de hoje (30), policiais militares da CIPE-Caatinga, após levantamento realizado pelo Setor de Missões Especiais (SME) dessa especializada, quando realizavam rondas na zona rural do município de Juazeiro-BA, próximo a localidade de Passagem do Sargento, ao abordar a pessoa de Marcelo Gomes da Silva, natural e residente no município de Juazeiro, descobriram tratar-se de um preso foragido da justiça, e que pesava contra ele um mandado de prisão oriundo da Vara Crime da Comarca de Juazeiro. Em sua posse fora também apreendida 01 Espingarda de fabricação artesanal. O indivíduo e a arma de fogo foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Juazeiro, 17ª COORPIN, para a lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal, que fora formalizado pelo Bel. Flávio André da Rocha Martins, Delegado plantonista naquela Coordenadoria. O elemento encontra-se à disposição da justiça.
Ascom CIPE-Caatinga/PMBA

Fonte: Blog Diniz K-9

CIPE-Caatinga erradica roça de maconha na Região do Salitre, em Juazeiro-BA


Por volta das 06h00 de hoje (30), policiais militares da CIPE-Caatinga, após levantamento realizado pelo Setor de Missões Especiais (SME) dessa especializada, quando realizavam rondas na zona rural do município de Juazeiro-BA, próximo a localidade de Passagem do Sargento, localizaram e erradicaram 01 plantio da erva Cannabis Sativa (Maconha), que estava sendo cultivada em 900 covas, com os pés medindo cerca de 60cm de altura, totalizando 4.500 pés da erva. Os responsáveis pelo cultivo da erva não foram identificados, sendo apreendidas algumas amostras e apresentadas na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Juazeiro, 17ª COORPIN, ao Bel. Flávio André da Rocha Martins, Delegado plantonista naquela Coordenadoria, para as providencias legais cabíveis ao caso.
Ascom CIPE-Caatinga/PMBA

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais Militares e Dormentes - PE apreendem armas e suspeitos de assaltos

A PR 26305, de Dormentes-PE e a viatura da Polígono, após receberem denúncias anônimas de que elementos praticavam furtos e roubos no Sítio Bargado, zona rural daquele município, empreenderam diligências e conseguiram abordar a pessoa de Ezequiel Souza de Albuquerque, de 30 anos, que confessou a prática de furtos na localidade e afirmou para os policiais que possuía uma espingarda em sua residência. Após apreender a referida espingarda de fabricação caseira na residência do Ezequiel, o mesmo, apontou como comparsa a pessoa Raimundo José Rodrigues, residente no Sítio Baixa do Pilão e que este possuía 02 armas de fogo. De pronto as Guarnições Policiais se deslocaram a residência do acusado e encontraram as duas armas, sendo 01 revólver calibre 22, marca Taurus, nº de série 27991, com 01 munição intacta e 01 espingarda de fabricação caseira. Diante dos fatos, os acusados foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados e entregues à Autoridade Policial onde foram autuados em flagrante delito. Os mesmos encontram-se à disposição da justiça.
Ascom 5º BPM/PMPE.

Fonte: Blog Diniz K-9

Polícia Civil prende homem com arma de fogo em Juazeiro-BA


Policiais civis lotados no SI da 17ª Coorpin/Juazeiro-BA, prenderam nessa terça-feira (28), às 14h00, a pessoa de Juliano Santos Lima, de 25 anos, natural de Feira de Santana, residente no Bairro Dom Tomaz, em Juazeiro. O mesmo foi abordado quando chegava na residência e no interior do seu veículo foi encontrada uma arma de fogo do tipo pistola, marca Taurus, inoxidável, calibre 765, n°M25658 com dois carregadores e 16 munições do mesmo calibre intactas. No ano de 2011, esta mesma equipe de policiais prendeu a pessoa de Juliano por tráfico de drogas aqui em Juazeiro. O mesmo encontra-se à disposição da justiça.
Ascom 17ª Coorpin/Juazeiro/PCBA

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais civis de Juazeiro-BA cumprem mandado de prisão no Bairro Tabuleiro


Policiais civis da 17ª Coorpin/Juazeiro-BA, efetuaram a prisão nessa terça-feira (28), no Bairro Tabuleiro, a pessoa de Valtemir Alves da Silva por haver em seu desfavor um mandado de prisão preventiva da 2ª Vara Criminal de Juazeiro sob a acusação de tráfico de drogas. O mesmo encontra-se à disposição da justiça.
Ascom 17ª Coorpin/Juazeiro/PCBA

Fonte: Blog Diniz K-9

Militar do 72º BIMtz, em Petrolina, é preso por exploração sexual de menor em Parnamirim-PE




Um militar de 26 anos, do 72° BIMtz de Petrolina, foi preso em flagrante na noite dessa quarta-feira (29), ao ser flagrado com uma adolescente de 16 anos em um terreno baldio, às margens da BR-316, no município de Parnamirim. Segundo a polícia, o homem e a jovem estavam despidos dentro de um carro locado pelo Governo Federal para a Operação Pipa. A polícia manteve contato com o Conselho Tutelar e o pai da menor, além do oficial do CECOP do 8° BPM, Tenente PM Juarez, e o chefe da equipe Operação Pipa, Sargento Pessoa (EB). O militar foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, onde foi autuado em flagrante e posteriormente levado para o 72° BIMtz, em Petrolina.
Imagem: Google

Fonte: Blog de Alvinho Patriota

Policiais militares da CETO apreendem arma de fogo no Bairro Itaberaba, em Juazeiro-BA


Por volta das 21h00 de segunda-feira (27), policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO/CPRN, efeturam uma prisão em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo, no Bairro Itaberaba. Durante rondas próximo ao Morenas Bar, na rua 03, do referido bairro, viram Francinaldo Bento Pereira em atitude suspeita. Este ao perceber a presença da viatura, deslocou-se para o interior do bar e tentou esconder um revólver, marca Taurus, oxidado, nº LI259901, com 06 cartuchos intactos. Os policiais da CETO realizaram a abordagem no local e ordenaram que todos saíssem, quando foi encontrado o revólver, além de 24 cartuchos no veículo Chevrolet Astra, de cor prata, de placas HQC-8496, de propriedade de Francinaldo. O acusado, a arma, os cartuchos e o veículo foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local para a adoção das devidas providências cabíveis.
Ascom CETO/CPRN/PMBA

Fonte: Blog Diniz K-9

Número de homicídios já é 40% maior, que em janeiro do ano passado.

 40% dos casos foram crimes de proximidade, cometidos contra pessoas conhecidas ou parentes (Foto: Givaldo Nere dos Santos / Tv Grande Rio)

40% dos casos foram crimes de proximidade, cometidos contra pessoas conhecidas ou parentes (Foto: Givaldo Nere dos Santos / Tv Grande Rio)
Nem acabou o mês e Petrolina, no Sertão de Pernambuco, já registra mais homicídios do que todo janeiro do ano passado. Segundo dados da Polícia Civil até o dia 26 deste mês, 14 assassinados foram registrados. Em todo o janeiro de 2013 foram 10 casos. Um aumento de 40%.

Para o delegado Magno Neves, o aumento populacional é um dos fatores que influenciam no crescimento da violência. “Vêm pessoas de todas as cidades, estados para Petrolina, por ser uma cidade que tem uma esperança de trabalho. Elas vêm para cá e, às vezes, por falta de qualificação, não conseguem se inserir no mercado. Muitos que não conseguem trabalho partem para o tráfico de drogas e roubos. E isso tem dificultado o nosso trabalho e aumentado o número de homicídios”, argumentou.
 
Segundo dados da polícia, no ano passado, aconteceram 103 homicídios. Destes, 40% dos casos foram crimes de proximidade, cometidos contra pessoas conhecidas ou parentes, o que dificulta o impedimento. Mas os crimes sem suspeitos também tem sido recorrentes.

No último fim de semana, um homem de 28 anos, foi morto a tiros em uma oficina mecânica que funciona no bairro Vila Eduardo, na Zona Leste da cidade. Outra morte, registrada na semana passada aconteceu em um lote do Projeto de Irrigação Bebedouro, onde um homem de 40 anos foi encontrado morto também com marcas de disparos de arma de fogo.

Para atender ao Plano Estadual de Segurança Pública do estado, o delegado destacou que a polícia tem intensificado o combate à criminalidade. Neste ano, até agora, já foram cumpridos mais de 30 mandatos de prisão, sendo que quase metade deles é de homicidas. “Já cumprimos mais de 12 mandados de prisão por homicídios”, destacou Magno Neve

s

Pernambuco é o único estado do país a reduzir homicídios por sete anos seguidos




 
 
 
 
 
Pacto Pela Vida, programa implantado pelo Governo de Pernambuco em 2007, registrou, pelo sétimo ano consecutivo, uma redução de 7,6%, em 2013, na comparação com 2012, na taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que mede o número de homicídios e latrocínios por 100 mil habitantes. No comparativo com o restante do país, entre abril de 2007 e dezembro de 2013, Pernambuco obteve uma variação negativa no número de CVLI’s (homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte), de – 39,10%, enquanto o restante do país apresentou variação de + 7.54%. No comparativo com os demais estados do Nordeste, Pernambuco foi o único a apresentar variação negativa no número de homicídios de – 29,7%, segundo o Banco de Dados do Sistema Único de Saúde (Datasus). Nos demais estados as variações foram positivas: Maranhão (+ 267,3), Piauí (+ 61,7%), Ceará (+ 79%), Rio Grande do Norte (+ 146,6%), Paraíba (+ 161,9%), Alagoas (+ 159,4%), Sergipe (+ 42,4%) e Bahia (+ 296,7%). Desde sua criação, o Pacto Pela Vida reduziu em 39,10% a taxa de CVLI’s, o que significa um total de 7.899 vidas salvas em sete anos. Vários municípios que diminuíram seus índices de CVLI, 13 cidades pernambucanas não registraram nenhum homicídio durante todo o ano de 2013. São eles: Salgadinho, Brejinho, Solidão, Buenos Aires, Calumbi, Frei Miguelinho, Granito, Ibirajuba, Ingazeira, Poção, Santa Filomena, Triunfo e Verdejante. Ações repressivas também colaboraram para manter a curva decrescente da violência no Estado. Até novembro de 2013 foram apreendidas 1,1 toneladas de crack convertido e oito toneladas de maconha. As polícias pernambucanas cumpriram 7.444 mandados de prisão e realizaram 26.082 prisões em flagrantes além de remeter à justiça até novembro 47.270 inquéritos.

Fonte: S1 Notícias

Menor é preso por atropelar três pessoas, na delegacia ele toma a arma do policial e liberta 25 presos em Minas Gerais


As polícias civil e militar trabalham nesta quarta-feira (29) em busca de oito presos que fugiram pela porta da frente da Delegacia de Campos Altos, no Triângulo Mineiro, na noite dessa terça-feira (28). A fuga aconteceu após a prisão de um adolescente de 17 anos, que atropelou três pedestres na cidade. O jovem foi conduzido para a delegacia e, após ser entregue, tomou a arma do único policial de plantão e ordenou que o agente abrisse todas as celas. Dos 25 detentos, 12 fugiram e 13 preferiram ficar nas celas. Durante buscas ainda na noite de terça, quatro dos presos foram encontrados no Centro da cidade e presos novamente. Segundo a Polícia Militar, os detentos cumprem pena por crimes como tentativa de homicídio, furtos, tráfico de drogas e roubo. Entre os foragidos, está o menor que rendeu o policial civil.
Imagem: Google

Fonte: Rádio Itatiaia

Policiais militares do GATI do 5º BPM prendem acusado de homicídio em Petrolina


Na tarde de hoje (29), o efetivo do GATI do 5º BPM em operação conjunta com o Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4), prenderam a pessoa de Cláudio Ribeiro de Souza, de 25 anos, residente no Bairro João de Deus. O mesmo é apontado como autor de um homicídio ocorrido no dia 25/01/2014 no bairro Vila Eduardo, em Petrolina. Com o imputado os policiais encontraram a possível arma usada no crime, uma pistola calibre 7,65. O imputado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local para a adoção das providências cabíveis.
Ascom 5º BPM/PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

Ação conjunta entre policiais militares da Bahia e Pernambuco cumpre mandado de prisão de homicida em Petrolina




Por volta das 11h30 de hoje (29), após levantamento do Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4/5º BPM), o efetivo da Operação "Malhas da Lei" em conjunto com o efetivo da 76ª CIPM de Juazeiro-BA deu cumprimento ao mandado de prisão no Bairro José e Maria, em Petrolina, em desfavor de M.M.N. que cometeu um homicídio na cidade de Eduardo Magalhães-BA. O mesmo foi entregue na Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.
Ascom 5º BPM/PMPE/Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

CENTRO DE REFERÊNCIA EM DIREITOS HUMANOS OFERECE APOIO A VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

blogqspdireitoshumanos

O Centro de Referência em Direitos Humanos do Agreste Central, CRDH, localizado em Caruaru, o primeiro da Região Nordeste, é o caminho para o qual muita gente tem seguido na busca de um apoio para o combate a violência e ao desrespeito a cidadania. Com menos de um ano de funcionamento, inaugurado em Maio de 2013, já atendeu um total de 1980 pessoas de 29 municípios pernambucanos.
Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, SEDSDH, por meio da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH, o centro atua no atendimento a vítimas de qualquer tipo de violência, em especial, pessoas idosas, travestis e transexuais, e familiares em situação de violência e discriminação. Também já disponibilizou apoio psicológico, jurídico e de assistência social, a 102 pessoas, encaminhando-as para os órgãos competentes.

POLÍCIA APREENDE VEÍCULO PRODUTO DE FURTO E EFETUA PRISÃO DE INDIVÍDUO POR RECEPTAÇÃO

blogqspcarro
Policiais Militares de Sento Sé, quando realizavam rondas na zona urbana do município na estrada vicinal de acesso ao povoado de Tapera, abordaram o veículo FIAT/PALIO Attractiv, ano 2011, cor preta, placa policial NYR 3682, licença de Salvador-BA, que era conduzido por CUSTÓDIO DAMASCENO SILVA, natural de Sento-Sé – BA.
Ao fazerem levantamento de informações do veículo descobriram, através de consulta ao Sistema de Informação Segura – INFOSEG, que o referido veículo era produto de furto.
O indivíduo e o veículo foram apresentados na Delegacia de Polícia da cidade de Sento-Sé, pertencente a 17ª COORPIN, ao Bel. Raimundo Nonato Guerra, Delegado titular daquela especializada, que formalizou o auto de prisão em flagrante por volta das 11h30min, conforme ocorrência lavrada sob n° 35/2014

Homem é preso em flagrante com arma de fogo em bairro Piranga em Juazeiro

   pmbahia

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (29), em Juazeiro, por porte ilegal de arma de fogo. Michel de Almeida Santos circulava nas imediações da Escola Jutahy, bairro Piranga, quando foi detido por uma equipe da 76ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
O suspeito estava em uma moto de placa KHQ-3271, quando foi abordado pelos policiais. Ele carregava uma mochila, onde foi encontrado um revólver Taurus, calibre 38. Segundo a Polícia, a arma estava sem munição. Após ser preso em flagrante, Michel foi apresentado à 17ª Coordenação de Polícia do Interior (Coorpin), juntamente com o material apreendido.

Homem embriagado espanca esposa e filha a chicotadas em Bodocó-PE


Na tarde dessa segunda-feira (27), por volta das 15h00, o efetivo da GT do 2º Pelotão de Bodocó-PE tomou conhecimento através da própria vítima, uma senhora de 41 anos, residente no Sítio Massapê, no município de Bodocó, que vem sendo espancada pelo companheiro de nome Antônio, de 45 anos. A vítima ainda relatou que toda vez que o mesmo chega embriagado expulsa mãe e filha pra fora de casa a chicotadas. A guarnição da PM realizou diligências no local mas não conseguiu localizar o acusado. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da 203ª Circunscrição de Bodocó.

Fonte: Blog do Nilson Macedo

Detento acusado de estuprar a própria filha comete suicídio na cadeia pública de Araripina-PE


Na tarde desta segunda-feira (27), por volta das 14h30, um detento da cadeia pública de Araripina, sertão de Pernambuco, cometeu suicídio no interior daquele estabelecimento prisional. De acordo com informações da polícia, Wilson Gomes da Silva, vulgo "Danda", detento, de 41 anos, se encontrava recolhido na cela 03 da cadeia pública de Araripina acusado de ter estuprado a própria filha menor de idade e ao ouvir a entrevista da filha em uma emissora de rádio da cidade não aguentou a pressão psicológica e terminou cometendo o suicídio como uma corda em volta do pescoço e amarrada na grade do banheiro da cela. A vítima foi encontrada por outro detento já sem vida na posição de joelho. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da 200ª Circunscrição de Araripina.

Fonte: Blog do Nilson Macedo

Ex-presidiário é morto a tiros em Ouricuri-PE


O crime aconteceu por volta das 13h25 dessa segunda-feira (27), no Bar do Vando, localizado na Avenida Central do bairro da Capela de São Braz, na cidade de Ouricuri-PE. De acordo com informações da polícia, a vítima Erisvan de Lima Holanda, vulgo "Erizinho", de 29 anos, que residia no Sítio Alto do Engenheiro, zona rural de Bodocó, se encontrava na parte externa do estabelecimento ingerindo bebida alcoólica quando fora surpreendida por dois indivíduos em uma moto, de óculos escuros e sem capacete, que já chegaram atirando. Erizinho, como era conhecido, foi atingido por vários disparos no rosto e abdômen, não resistiu e faleceu no local do crime. Após a ação criminosa, os homicidas fugiram tomando destino incerto e ignorado. Ainda de acordo com a polícia, a vítima seria um ex-presidiário, presa no dia 12/01/2014 por porte ilegal de arma de fogo e havia sido posta em liberdade a menos de quatro dias. Pra polícia, a autoria e o motivo do crime ainda são desconhecidos, mas o caso já está sendo investigado pela equipe do CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais) da 24ª DESEC de Araripina.

Fonte: Blog do Nilson Macedo

Policial reage a assalto, mata um bandido e fere outro em Itabuna-BA


 
Um homem foi morto por um policial à paisana durante um assalto na manhã do último sábado (25), no Centro de Itabuna-BA. O homem havia acabado de assaltar uma loja de celulares na Rua Benigno de Azevedo. Segundo populares, após realizar o assalto o homem correu até Rua Firmino Alves onde um comparsa o esperava em uma moto. Percebendo a ação, o policial que usava trajes civis, deu voz de prisão para a dupla, quando um dos suspeitos reagiu com tiros. O policial revidou atirando contra o suspeito, que foi atingido na cabeça e morreu no local. O outro criminoso conseguiu fugir. O assaltante que conseguiu fugir foi baleado e deu entrada no Hospital de Base de Itabuna.

Fonte: Radar Notícias

Homem é partido ao meio por caminhão em Juazeiro-BA



Por vota das 21h00 de ontem (28), um homem foi partido ao meio após ser atropelado por um caminhão nas proximidades do Atacadão Assaí, em Juazeiro-BA. Informações de populares dão conta que um caminhão, que possivelmente faria uma entrega amanhã cedo no citado estabelecimento comercial, atropelou um homem, sendo que o local estava muito escuro, e ainda segundo populares, o motorista não tinha visto o pedestre. A Polícia Militar isolou o local até a chegada do IC e eventual condução do corpo ao IML.



Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais militares da CIPE-Caatinga prendem foragido da justiça em Juazeiro-BA


Por volta das 03h00 do dia (27), policiais militares da CIPE-Caatinga, durante rondas na zona urbana do município de Juazeiro-BA, no Bairro Dom José Rodrigues, ao abordar a pessoa de Edson Gomes da Silva, de 33 anos, residente no Bairro Pedro Raimundo, em Petrolina-PE, descobriram, através de consulta ao INFOSEG, que havia contra o mesmo um mandado de prisão em aberto, referente a uma condenação sofrida em decorrência da prática de um crime de roubo. O indivíduo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil local, 17ª COORPIN, ao Bel. Flávio André da Rocha Martins, Delegado plantonista naquela Coordenadoria. O imputado encontra-se à disposição da justiça.
Ascom CIPE-Caatinga/PMBA

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais militares do GATI da 7ª CIPM prendem homens com maconha em Santa Maria da Bos Vista-PE


Durante a realização da Operação Risco Zero, na tarde dessa segunda-feira (27), no município de Santa Maria da Boa Vista-PE, mais precisamente no Serrote do Curral Novo, zona rural da referida cidade, a equipe do GATI da 7ª CIPM, após receber informes de que Evandro Ribeiro Cavalcanti estaria de posse, na sua residência, de drogas e arma de fogo. Ao chegar no local, o elemento acima encontrava-se na companhia de João Bosco Saraiva Alves e após ser surpreendido pela equipe policial não ofereceu resistência, tendo autorizado o policiamento a realizar abordagens no interior de sua residência, todavia nada fora localizado. Ao deixar o local, na parte externa da casa, foram feitas buscas minuciosas, onde fora encontrado, enterrado, debaixo de um pé de Umbuzeiro uma sacola plástica contendo 90 gramas da erva Cannabis Sativa, popularmente conhecida por Maconha. Ambos elementos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as devidas medidas legais.
Ascom 7ª CIPM/PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

Operação conjunta do NIS-4 e "Malhas da Lei" da 7ª CIPM erradica plantação de maconha na zona rural de Santa Maria da Boa Vista-PE


Na tarde dessa segunda-feira (27), durante operação conjunta do Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4) e "Malhas da Lei" da 7ª CIPM, os policiais erradicaram, aproximadamente, 03 mil pés da erva Cannabis Sativa, popularmente conhecida por Maconha. A mesma fora localizada nas mediações da Adutora do Oeste, próximo a Agrovila 04 do Projeto Fulgêncio, pronta para colheita. Ninguém foi localizado no local, tendo o efetivo erradicado o plantio e separado uma amostra da erva a fim de ser entregue na Delegacia de Polícia Civil local para as devidas medidas cabiveis.
Ascom 7ª CIPM

Fonte: Blog Diniz K-9

Polícia Militar erradica 78 mil pés de maconha em ilha próxima a Curaçá-BA


Por volta das 04h00 do dia (27), após receber denúncia que havia um cultivo de maconha, na Ilha do Tabuleiro, próximo ao Povoado de Curralinho, no Distrito de Riacho Seco, em Curaçá-BA, policiais militares, da 45ª CIPM se deslocaram até a localidade a fim de averiguar a informação, chegando na ilha constataram que havia um plantio de maconha com aproximadamente 78 mil pés da droga pronta para a colheita, com plantas variando de tamanho entre 1 e 2 metros, plantadas em 19 mil e 500 covas com 4 plantas em cada cova, em uma área de 3,5 hectares. Toda a droga foi erradicada, sendo que uma amostra foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Curaçá para serem adotadas as medidas cabíveis.
Ascom 45ª CIPM/PMBA

Fonte: Blog Diniz K-9

Parede de ótica no Centro de Juazeiro desaba e deixa uma pessoa ferida

ótica JuazeiroOs funcionários de uma ótica localizada na Praça da Bandeira, na área central de Juazeiro, próximo à Catedral, tiveram um susto no início da tarde de hoje (27). Uma das paredes da loja desabou e um pedreiro ficou soterrado.
Francisco Sebastião de Souza, de 60 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital com ferimentos leves. Os funcionários da loja saíram assim que ouviram os estalos e viram a rachadura na parede.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um prédio ao lado está em fase inicial de construção, o que pode ter provocado o desabamento. (Foto: Blog Salão Juazeiro

Câmeras de Monitoramento auxiliam trabalho do 5º BPM, garante major

 monitoramento-seguranca-7

Se existe um investimento que ajuda no combate a crimes e delitos para o 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) são as câmeras de monitoramento em Petrolina. Ao menos é o que acredita o major PM Leonardo Tavares.
Ele disse à locutora Maria Lima, no programa Ponte das Cidades, na Ponte FM, que as câmeras já flagraram gestos obscenos, pequenos furtos e “elementos” à espreita na famosa “saidinha dos bancos”.
O major informou ainda que a expectativa é de que mais câmeras sejam instaladas em outros pontos da cidade, contribuindo ainda mais com o sistema de monitoramento.

Policiais militares realizam apreensão de maconha em Lagoa Grande-PE


Durante a realização da Operação Risco Zero, no Município de Lagoa Grande-PE, o efetivo da GT Sede e o trio da ROCAM abordou dois elementos no Bairro Morada Nova, sendo encontrado em poder de um deles cerca de 20 gramas de maconha, vindo ambos a serem conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil local para a adoção das medidas cabíveis. A 7ª CIPM têm intensificado o combate ao tráfico de drogas na sua área de atuação, buscando a redução do índice de criminalidade em cumprimento ao Programa Pacto Pela Vida do Governo do Estado.
Ascom 7ª CIPM/PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

Homem é morto a facadas no Porto da Ilha, zona rural de Petrolina



Por volta das 14h00 do ultimo domingo (26), a Central de Operações do 5º BPM tomou conhecimento através do serviço 190 de que no Povoado do Porto da Ilha, zona rural de Petrolina, acabara de acontecer um homicídio por arma branca. De pronto foi acionada a PB 26.283 que constatou a veracidade do fato, encontrando o corpo de J.O.S. já sem os sinais vitais, em consequência da agressão sofrida por um indivíduo não identificado. A PB 26.283 isolou o local do crime até a chegada do IC que removeu o corpo para o IML. O Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4/5º BPM), o GATI e a GT Operações realizaram diligencias nas proximidades na tentativa de identificar e prender o autor do homicídio, porém não haviam obtido êxito até o fechamento desta edição.
Ascom 5º BPM/Imagem: Google

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais militares da ROCAM do 5º BPM apreendem 1,260 Kg de pasta base de cocaína em Petrolina

 

 
Através de levantamento realizado pelo Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-04/5º BPM) na tarde de domingo (26), a GR 26800 (ROCAM) abordou a menor de iniciais A.C.S.N., que estava transitando no Bairro José e Maria em um motocicleta com as mesmas características que lhes foram passadas. No momento da abordagem a adolescente estava bastante nervosa, foi visualizado no cós do short um pequeno volume contendo pasta base de cocaína, ao ser indagada onde conseguiu a substância ela respondeu que era de sua irmã. Os policiais seguiram até o endereço de Paola Talita da Silva Nascimento, irmã da menor, e após muitas perguntas ela assumiu que pediu para a adolescente entregar a substância a um homem que não foi localizado. Ao ser perguntado se havia mais drogas no local, ela informou que o restante estava no telhado da casa de sua avó que fica ao lado de sua residência, sendo que neste local foi encontrado 1,260 Kg de pasta base de cocaína e uma balança de precisão. Paola informou que a droga pertencia a Neuma Cássia da Silva, que é tia dela e que só estava comercializando por que esta encontra-se presa no regime semiaberto. Foi encontrado também a quantia de R$ 530,00 e dois aparelhos celulares. A moto foi entregue no depósito da Polícia Civil e todos os envolvidos foram conduzidos juntamente com o material apreendido até a 1ª Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.
Ascom ROCAM/NIS-4/5º BPM/PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

Policiais militares da CIPE-Caatinga realizam prisões de três indivíduos por comércio de entorpecentes em Curaçá-BA


Por volta das 15h30 de domingo (26), policiais militares da CIPE-Caatinga durante rondas na zona rural do município de Curaçá-BA, próximo a localidade da Fazenda Curralinho, ao abordar os indivíduos que trafegavam nas motocicletas Honda, NXR 150/Bros, de cor vermelha, de placa OUK-3487/Curaçá-BA, que era conduzida por Adriano Alves da Silva, natural e residente em Curaçá, de 29 anos, que tinha como carona Antônio José dos Santos, de 35 anos, natural de Santa Maria da Boa Vista-PE, residente na zona rural do município de Curaçá, e a Honda XLR 125, de cor vermelha, de placa KJY-5075/Petrolina-PE, que era conduzida por José Renato Conceição da Costa, natural e residente em Curaçá, na Fazenda do Meio, zona rural do município, de 36 anos, encontraram e apreenderam, na posse de dois deles, 350 gramas da erva Cannabis Sativa (Maconha). A droga estava em poder de Adriano e Antônio José, que alegaram ser usuários e terem comprado o entorpecente à pessoa de José Renato. As motocicletas, os três indivíduos e a droga foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Juazeiro-BA, 17ª COORPIN, isso porque na DEPOL da cidade de Curaçá não havia autoridade policial para formalizar a prisão. Os mesmos encontram-se à disposição da justiça.
Ascom CIPE-Caatinga/PMBA

Fonte: Blog Diniz K-9

Ladrão de moto e receptadores são presos pela Polícia Militar em Petrolina


A equipe "Malhas da Lei" de Petrolina, juntamente com o Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4/5º BPM), prenderam nessa segunda-feira (27), ladrão de motos e receptadores que vinham atuando em Petrolina, Jonathan Carlos Pereira Caxias (centro) roubava as motos com um comparsa ainda não identificado e repassava para Ernandes Balbino Jesus Junior (camisa preta) e Romário de Souza Lima (camisa quadriculada), sendo que em poder deste foi encontrado uma motoneta Joy Plus 50cc .Na casa da mãe de Jonathan foi encontrada uma moto CG150, de cor vermelha. Os verdadeiros donos dos veículos já foram localizados e os imputados foram entregues na 1ª Delegacia de Polícia Civil ficando assim à disposição da justiça.
Ascom 5º BPM/PMPE

Fonte: Blog Diniz K-9

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas