Número de homicídios já é 40% maior, que em janeiro do ano passado.

 40% dos casos foram crimes de proximidade, cometidos contra pessoas conhecidas ou parentes (Foto: Givaldo Nere dos Santos / Tv Grande Rio)

40% dos casos foram crimes de proximidade, cometidos contra pessoas conhecidas ou parentes (Foto: Givaldo Nere dos Santos / Tv Grande Rio)
Nem acabou o mês e Petrolina, no Sertão de Pernambuco, já registra mais homicídios do que todo janeiro do ano passado. Segundo dados da Polícia Civil até o dia 26 deste mês, 14 assassinados foram registrados. Em todo o janeiro de 2013 foram 10 casos. Um aumento de 40%.

Para o delegado Magno Neves, o aumento populacional é um dos fatores que influenciam no crescimento da violência. “Vêm pessoas de todas as cidades, estados para Petrolina, por ser uma cidade que tem uma esperança de trabalho. Elas vêm para cá e, às vezes, por falta de qualificação, não conseguem se inserir no mercado. Muitos que não conseguem trabalho partem para o tráfico de drogas e roubos. E isso tem dificultado o nosso trabalho e aumentado o número de homicídios”, argumentou.
 
Segundo dados da polícia, no ano passado, aconteceram 103 homicídios. Destes, 40% dos casos foram crimes de proximidade, cometidos contra pessoas conhecidas ou parentes, o que dificulta o impedimento. Mas os crimes sem suspeitos também tem sido recorrentes.

No último fim de semana, um homem de 28 anos, foi morto a tiros em uma oficina mecânica que funciona no bairro Vila Eduardo, na Zona Leste da cidade. Outra morte, registrada na semana passada aconteceu em um lote do Projeto de Irrigação Bebedouro, onde um homem de 40 anos foi encontrado morto também com marcas de disparos de arma de fogo.

Para atender ao Plano Estadual de Segurança Pública do estado, o delegado destacou que a polícia tem intensificado o combate à criminalidade. Neste ano, até agora, já foram cumpridos mais de 30 mandatos de prisão, sendo que quase metade deles é de homicidas. “Já cumprimos mais de 12 mandados de prisão por homicídios”, destacou Magno Neve

s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas