Petrolina PE – Polícia recupera veículo com restrição de roubo


SDS – PMPE – DPO - DINTER II - 5º BPM

A Central de Operações acionou a GT 25.205 a Avenida das Nações, via pública, centro, nesta cidade, para verificar um veículo Fiat Uno Miller EX, cor cinza, ano 1999, placa KLX 3659. Ao chegar os PPMM constataram a veracidade do fato e que o veículo possuía queixa de furto, sendo que o proprietário Jairo Amaral de Oliveira, 39 anos, chegou ao local e informou que seu carro havia sido furtado nesta data. Diante dos fatos o veículo juntamente com o proprietário foi apresentado na 1ª DPC para as devidas providências.

Petrolina PE – Quem Usa a Operadora Oi, ficou sem comunicação nesta Sexta-Feira (20)


Nesta sexta-feira 20 de abril, a operadora de telefonia Oi volta a deixar seus clientes na mão.

A partir das 15h, os telefones móveis, internet e outros serviços da Oi ficaram inoperantes. Ninguém consegue ligar e nem receber ligações, simplesmente fica mudo.

Para quem é vendedor ou prestador de serviço acabam sendo prejudicados. A maioria dos clientes Oi já possuem um celular com dois chips, já por causa desses problemas. Para quem não quer ficar sem contatos com seus clientes a opção é ter outro chip de outra operadora, ou usar o WhatsApp através de um Wi-fi para se comunicar.

Na região do Vale do São Francisco a maioria dos usuários utilizam a operadora Oicomo seu principal meio de comunicação. Com esses problemas muitos já estão migrando para outras operadoras.

Com essa má qualidade de serviços, o Brasil registrou uma perda de 2,88% no número de linhas móveis em março, de acordo com balanço apresentado hoje (20) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Foram registradas 7.004.099 linhas a menos, com o mês terminando com 235.786.195 linhas móveis em operação.

De acordo com a Anatel, foram registradas 145.149.859 linhas móveis pré-pagas e 90.636.336 pós-pagas. Os dados reafirmam a tendência de diminuição no número de linhas pré-pagas. Em 12 meses, as linhas pré-pagas apresentaram uma diminuição de 10,58%, com 17.165.849 de linhas a menos. Já as pós-pagas apresentaram aumento de 12,63%, com a adição de 10.161.750 linhas.

A Oi foi quem mais perdeu, com queda de 7,83% no número de linhas.

Até o fechamento desta matéria o sistema ainda estava inoperante. Petrolina 21 de abril de 2018, 19:50 horário de Brasília.

Juazeiro BA – Polícia Civil Prende Autor de Homicídio Praticado em Ipubi PE


Em 20/04/2018 

Histórico: Após recebida denúncia do CICOM dando conta da localização de homicida numa residência situada na Rua da Padaria, no Bairro do Tabuleiro em Juazeiro BA, uma equipe de Policiais do plantão de Juazeiro e da Delegacia de Homicídios foi averiguar o informe e logrou êxito ao constatar a veracidade da informação, prendendo então o indivíduo identificado como Cícero Domingos da Silva, natural de Bodocó PE, filho de Antônio Domingos da Silva e de Maria da Anunciação da Silva, nascido em 01/08/1975,

O qual tinha mandado de prisão expedido pela Comarca de Ipubi-PE, tendo ele sido acusado de no dia 24/09/2016 ter assassinado sua companheira Maria Luciene Gonçalves Brasil, com quem tinha um relacionamento de 19 anos, usando para cometer o crime uma arma branca. O preso afirma que já tinha respondido por agressão à companheira, mas nunca foi preso. O preso será submetido à exame de lesões corporais e à Audiência de Custódia e posteriormente será encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro onde ficará à disposição do Juízo da Comarca de Ipubi-BA.

Fonte: 1ª DT de Juazeiro.

Juazeiro BA – PETO 76ª CIPM, Recupera Moto Roubada entre os Bairros Piranga e João XXIII

Elementos a pé estavam fazendo arrastão - nas proximidades na antiga Estação Ferroviária. Os mesmos roubaram um moto de uma pessoa próxima a um motel - e vários celulares de transeuntes.

O CICOM acionou o policiamento da área - fez o cerco com as equipes táticas (legionários - RONDESP e PETO) conseguindo prender os meliantes no bairro Jardim das Acácias e recuperar o material apreendido.

Diante dos fatos - os nacionais, juntamente com o material recuperado foram apresentados na delegacia de polícia civil para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

Petrolina PE – Após agressão a companheira, Homem foi detido e contra ele consta um mandado de prisão em aberto


SDS – PMPE – DPO - DINTER II - 5º BPM

Ontem (19/04/18) por vota das 15:00 a Central de Operações acionou a GE 25.206 a Rua C, Quadra B, nº 002-B, Nova Petrolina, para verificar uma ocorrência de agressão.

Ao chegar os PPMM foram informados pela vítima Stefane Mirelle Alves dos Santos, 28 anos, que seu esposo o imputado Alessandro Domingos da Silva, 39 anos, havia agredido a mesma moralmente e teria ameaçado.

De imediato os policiais conseguiram deter o imputado que se encontrava na residência e ao ser feito consulta no Sistema Portal da SDS foi constatado que o mesmo possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto. Diante dos fatos foi feita a condução das partes a Delegacia da Mulher, onde o imputado foi autuado em flagrante.

Petrolina PE – Homem detido por desobediência, desacato e ameaça a Policial Militar de serviço


SDS – PMPE – DPO - DINTER II - 5º BPM

Ontem (19/04/18) por volta das 23:30 a Equipe do GATI realizava rondas com abordagens na Rua 04, nº 781, bairro Terras do Sul, onde na calçada havia algumas pessoas, momento em que os policiais passaram a realizar busca pessoal na pessoa de Caio de Souza Santos Conceição, 18 anos, o qual reagiu vindo a desacatar e desobedecer às ordens de comando do policiamento chegando a agredir o policial Rômulo Cesar dos Santos Santana, 41 anos.

Quando o imputado foi contido e colocado no xadrez da viatura passou a chutar as grades do mesmo, também passou a ameaçar os policiais de morte. Logo após o imputado foi conduzido a 1ª DPC, onde o mesmo foi autuado em flagrante.

Salientando que o imputado acima já foi preso outra vez com um comparsa, onde foram apreendidas 47 cédulas de 100 Reais em notas falsas, 74 gramas de maconha e 05 Pedras de cocaína.

Petrolina PE – PMPE Apreendem Arma de Fogo Artesanal e 11 Celulares no Bairro Gercino Coelho


Em 20 de abril de 2018

Ontem 19/04 em rondas com abordagens no bairro Gercino Coelho, na rua Águia Branca, a PM abordou as pessoas de Fernando Henrique e José Tiago de Carvalho sendo encontrado com os mesmos, uma arma de fogo artesanal e 11 celulares de diversas marcas os imputados e todo material apreendido foi apresentado na Delegacia de Plantão lno bairro Ouro Preto Petrolina PE.

Sobradinho BA – Operação Três Vilas, objetivando garantir a Ordem Pública e a paz social


96ª CIPM – Operação Três Vilas

Na data de 19/04/2018, sob o comando do Coordenador de Área, Vtr. 9.9605, as guarnições de radio patrulhamento da 96ª CIPM/1º e 2º PEL, Vtr. 9.9602 e 9.9601, respectivamente, realizaram abordagens itinerantes a pessoas e veículos no bojo da Operação Três Vilas, que consiste na intensificação do policiamento ostensivo nas 3 vilas existentes na cidade de Sobradinho: Vilas Santana, São Francisco e São Joaquim, com a prática reiterada de ações preventivas, sobretudo na última, visando a redução no cometimento de crimes contra a vida e contra o patrimônio, objetivando garantir a Ordem Pública e a paz social.

Petrolina PE – Na tarde desta sexta-feira, assaltante de celular agindo no bairro Gercino Coelho


Um meliante armado e de bicicleta, trajando camisa amarela e boné branco, assaltou o filho de um Policial no bairro Gercino Coelho, levando o celular da vítima.

Petrolina PE – Moto Taxista colidi com a traseira de um Ônibus coletivo na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio


Um Acidente ocorreu nesta noite de sexta (20), na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, em frente à Petromol, em Petrolina PE, Um Mototaxista de Juazeiro colidiu atrás de um Ônibus Coletivo, não há informações sobre o estado de saúde do referido moto taxista.

Curaçá BA – Apreende menor que ameaçava e agredia familiares


PMBA / CPRN / 45ª CIPM

45ª CIPM / Curaçá BA

Por volta das 08:30, do dia 20/04/18, policiais militares do PETO da 45ª CIPM / Curaçá, após informe via CICOM, que na rua Mármore, n° 82, bairro Curaçá I, um adolescente estaria ameaçando e agredindo fisicamente seus familiares, ao deslocar até o local a guarnição constatou que o menor de 14 anos estava gritando com sua genitora e teria agredido fisicamente e ameaçado de morte as irmãs Paula Graciele de Oliveira Santos e Julia Graciella de Oliveira Santos, com uma tesoura de 3" (três polegadas), e que as irmãs do menor informou a guarnição que o mesmo é usuário de droga (maconha) e que teria confeccionado, já há algum tempo, 01 lança rojão e 01 tacape com pontas de pregos, os quais foram localizados na garagem do imóvel e apreendidos.

O menor e o material apreendido, juntamente com as irmãs, para prestar depoimento, foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil em Juazeiro BA. O ocorrido foi registro sob BO n° 18-0183.

Cesar Souza Ferreira-MAJ PM

CMT DA OPM.

Paulistana PI – Força Tática prende homem com mandado de prisão expedido pela comarca local


Nesta Quinta Feira, dia 19/04/2018 por volta das 08:00 a equipe Charlie da Força Tática do 20 BPM de Paulistana composta pelos Policiais Militares TEN PM Vilela, CB PM Gilvan Belo, AL CFC PM Fernando, SDs Marivaldo, Humberto e Rodrigues, recebeu informações do Bel. Cícero de Oliveira da 12 Delegacia Regional de Policia Civil de Paulistana PI, que a pessoa de Nome Flávio Romualdo de Sousa Alves, 39 anos, filho de Eufrásio Alves de Sá e de Maria Fezinha de Sousa, natural de Paulistana, tinha em seu desfavor um mandado de prisão preventiva em aberto emanado pela magistrada Elane Santana Bispo juíza de Direito, responsável pela comarca de Paulistana na época que o mandado foi expedido.

Através destas informações foram feitas várias diligências pela equipe no sentido de dar cumprimento ao mandado e hoje dia 20/04/2018 por volta das 08hrs e 20min a ação policial colminou na prisão do Nacional Flávio Romualdo de Sousa na rua Antônio Germano, Bairro Guarita nesta cidade, na casa de sua genitora.O mesmo foi apresentado na 12 DRPC de Paulistana para os procedimentos de praxe.

Segurança Pública de Pernambuco ganha reforço com formação de 1.281 novos policiais militares


Concluindo uma importante etapa do Plano de Segurança do Estado, o governador Paulo Câmara comandou, na manhã desta sexta-feira (20.04), mais uma cerimônia de formatura de soldados da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Desta vez, 1.281 novos homens e mulheres reforçam, de imediato, o policiamento ostensivo nas ruas da Região Metropolitana do Recife, intensificando as ações do Pacto Pela Vida. Com a formação dos novos praças, apenas nos últimos dois anos, o Governo Paulo Câmara chega à marca de 3.700 novos PMs, que se somam aos mais de 1.200 profissionais contratados para as Polícias Civil e Científica que atuam na construção de uma cultura de paz no Estado.

"Isso tudo faz parte de um planejamento que estabelecemos pra obter uma diminuição nos índices de homicídios, assaltos, furtos e roubos em Pernambuco. Os resultados estão acontecendo, e a gente espera que essa diminuição seja permanente. Confiamos muito no trabalho das polícias. Essa nova turma que se forma hoje vem se juntar a isso: ao esse esforço de termos cada vez mais presença policial profissional e determinada em todas as regiões do Estado", destacou o governador.

Nos últimos quatro anos, a PMPE formou 4.035 praças. Os novos policiais cumpriram um total de seis meses de curso com 1.044 horas/aula, onde aprenderam mais de 20 disciplinas, como por exemplo as de Inteligência da Segurança Pública; Direitos Humanos; Ética e Cidadania; Prevenção, Mediação e Resolução de Conflitos; Criminologia Aplicada à Segurança Pública; e Técnica de Policiamento Ostensivo. Dos 1.322 que ingressaram no curso, 1.281 foram aprovados.

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, destacou o reforço na segurança que as regiões do Estado terão com a inserção dos novos policiais nas ruas. "O povo pernambucano pode ter a certeza de que estará recebendo profissionais amadurecidos do curso de Habilitação e Formação de Praças da Polícia Militar. Eles têm muita disposição para aplicar o seu conhecimento na busca de garantir a paz da população pernambucana. Junto aos demais órgãos operativos de segurança pública do Estado, esses novos policiais garantirão não só a sensação de segurança, mas a verdadeira segurança de cada cidadão pernambucano. As pessoas se sentirão mais protegidas nas ruas, em seus trabalhos e em suas casas", garantiu.

O comandante-geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão, garantiu que todos os novos homens e mulheres formados estão aptos para desempenhar a função de proteger a população pernambucana. "Esses novos militares estaduais foram submetidos há oito meses de intenso treinamento. Hoje, estão aptos técnica e fisicamente para exercer a atividade de policial militar em todo o território pernambucano. Cumprindo, com eficiência e eficácia, a nossa missão de bem servir ao povo de Pernambuco, prevenindo e reprimindo a criminalidade em todas as regiões do Estado", afirmou.

Premiada como melhor colocada geral no curso de Formação e Habilitação de Praças, a soldado Ozielma Maria Souza falou sobre a emoção de estar representando as FEM's - como são conhecidas na corporação as mulheres que atuam na PM. "Fiquei muito feliz e alegre por ter conquistado o primeiro lugar diante de tantas avaliações que tivemos. Nós soldados, agora formados, iremos dar o nosso melhor, até porque a sociedade pernambucana merece o melhor, que é garantir o direito do cidadão de ir e vir com segurança", ressaltou.

Novo Concurso

Ainda para o ano de 2018, está previsto um novo concurso público, com a abertura de outras 500 vagas para a PMPE. Além da corporação militar, as Polícias Civil e Científica já receberam incrementos em seu quadro de profissionais neste ano, com a nomeação de 1.214 novos policiais, ao todo. Seguindo o processo de reforço nos quadros, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) também contará com mais 300 homens e mulheres ainda no primeiro semestre de 2018. Outras ações como a instalação do 2º BIESP, em Petrolina; a implantação de um novo batalhão da PM no Litoral Norte; e a instalação de uma nova companhia da PM em Lajedo, no Agreste também estão previstas para serem concluídas em 2018.

Plano De Segurança

Anunciado pelo governador Paulo Câmara em abril de 2017, as medidas do Plano Estadual de Segurança Pública de Pernambuco incluem ações efetivas com objetivo de reduzir os índices de criminalidade do Estado. Entre elas, a renovação da frota das polícias, com 320 novas viaturas, 700 motocicletas e 2 helicópteros. Além disso, 4.500 novos PMs serão nomeados, dos quais 1.500 já atuam efetivamente desde o mês de setembro deste ano. Outros 1.300 já iniciam as atividades no 1º semestre de 2018 e novas turmas serão formadas ao longo dos próximos dois anos. O CBMPE também foi fortalecido, com o início do Curso de Formação de uma turma de 300 novos homens e mulheres que foram aprovados em concurso realizado em maio deste ano. A previsão é que eles comecem a atuar na corporação já em maio de 2018, após o término das aulas.

Caminhoneta é roubada em Serra Talhada, ocupantes assaltam em Belmonte e abandona o veículo em Brejo Santo-CE


Policiais Militares da GT Belmonte PE, foram informados pela permanência da 2ª CPM que os envolvidos B. dos S. N., 22 anos e C. F. N., 24 anos, quando trafegavam por volta das 20:30 desta quinta-feira (19), em uma motocicleta Honda BROS, nas proximidades do Sítio Siqueira, mais precisamente na passagem molhada, foram interceptados por uma Hilux de cor preta, por dois elementos, um barbudo e outro moreno, portando uma arma curta, que tomaram de assalto suas carteiras portas cédulas, bem como um celular MOTO G-4, pertencente a vítima C. F. N,

Após o roubo seguiram sentido o Estado do Ceará, de imediato pediram apoio a Central de Operações para acionar o policiamento da divisa, e da Cidade do Jati no Ceará.

Momento esse, que foram informados que havia sido tomado de assalto em Serra Talhada uma Hilux preta, ano 2009, placa KJP 9225, de propriedade do Sr. Kleber Roosevelt de Araújo Andrade, quando o mesmo se preparava para adentrar na sua garagem e foi surpreendido por um elemento moreno, armado de revólver. Diante dos fatos as vítimas foram encaminhadas para DPC de São José do Belmonte para providências cabíveis. Sendo que foram informados pela central de operações que o citado veículo foi abandonado pelos elementos, logo após a cidade de Brejo Santo, quando estavam sendo acompanhados pelo policiamento local. (Com informações do 14º BPM)

Petrolina PE – Cumprimento de Mandado de Prisão

PCPE/DINTER II/ AIS 26/ 214ª Delegacia Petrolina

Na manhã desta sexta-feira (20/04/2018), Policiais Civis da 214ª DP, coordenados pelos delegados Daniel Moreira e Ailton Jr., deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Daniel Romão Nogueira.

O imputado é acusado da prática do crime de Tentativa de Homicídio contra a pessoa de Adeilson Fábio dos Santos. O crime ocorreu no bairro Vila Eduardo em Petrolina PE. O cumprimento do mandado se deu durante audiência na Vara do Júri, onde o mesmo participava. O imputado encontra-se recolhido na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes (PDEG), onde está à disposição da Justiça.

Juazeiro BA – Policiais da 75ª CIPM Realizam Páscoa dos Militares


PMBA / CPRN / 75ª CIPM

Como parte da Política Institucional da PMBA e CPRN, de aproximação com a comunidade, foi levado a efeito ontem, dia 19/04/18, às 19:30h, na sede da Igreja Evangélica O Trono da Graça, no bairro Itaberaba, a celebração da Páscoa dos Militares. O evento de natureza ecumênica, contou com a participação como palestrantes, além do Pastor Dejarde, com a relevante contribuição do Padre Graciomar e da Espírita Josenilde Barbosa, sendo ainda abrilhantado pelos cancionistas, Maria Cristina, Ryan e pelo Sgt PM Rubenildo.

Fizeram-se presentes também além de massiva representação evangélica, católica e espirita, Oficiais e Praças da OPM, autoridades militares como o Major PM Luis Henrique, Presidente da Federação dos Conselhos Comunitários, Germanos Oliveira e representantes do CPRN, 17ªCOORPIN, RONDESP, CPM, 73ª, 74ª e 76ªCIPM, além de entidades comunitárias.

Na ocasião o Maj PM Roberto Comandante da 75ªCIPM, ressaltou o caráter de importância de eventos como esse que favorecem a interação, entre quem patrocina e quem se beneficia dos serviços de segurança humana ofertados pelas diversas agencias pública. E numa rápida e oportuna alusão entre o rito de passagem cotidiano para uma vida de paz e tranquilidade coletiva, ao qual denominamos Páscoa, num modelo de Segurança Pública almejado por todos, afirmou que estaria a condicionante responsabilidade, colaboração e atitude de todos que fazem parte dessa mesma comunidade.

Mostra tem sido a redução significativa no índice de CVLI/2018, ao percentual atual de 54%, só possível quando a comunidade fez a sua opção em colaborar com essa redução, afastando facínoras e mal feitores da convivência das pessoas do Bem.

PM e Comunidade na Corrente do Bem.

Juazeiro BA – Policiais do PETO Fazendo varredura no Residencial Juazeiro 3 próximo ao Itaberaba


Viaturas do PETO estão agindo com Operações e Diligências nos bairros de Juazeiro BA, desta vez estar no no Residencial Juazeiro 3 próximo ao Itaberaba.

Acidente envolvendo motoqueiro e um pedestre na Ponte Presidente Dutra


Nesta sexta-feira (20), ocorreu um acidente na Ponte Presidente Dutra, deixando mais uma vez o trânsito congestionado, uma ambulância e uma unidade Operacional da PRF foram ao local.

Juazeiro BA – Jovem Morto a Tiros na Serra da Batateira, Registro do Sétimo Homicídio do mês de abril


Por volta de 21 horas desta quinta (19) - um corpo em estado avançado de decomposição foi encontrado próximo ao Residencial Brisas da Serra em Juazeiro BA.

De acordo informações - o corpo foi encontrado por transeuntes na estrada das Caçambas na Serra da Batateira - com sinais de perfurações provocadas por projéteis de arma de fogo. A vítima foi identificada como Alan Delson Jesus Pinho, era menor de 16 anos. Alan era natural de Ponto Novo e residia na rua 4 do bairro João Paulo II. Ainda não se sabe o que teria motivado, nem a autoria do sinistro.

O DHPP foi acionado - prepostos do instituto médico legal procederam com os afazeres de praxe. A Delegacia de Homicídios assumiu as investigações.

Colisão entre duas motos deixa um funcionário da Eletrobras morto e um casal de Paulistana ferido na PI-459


Um grave acidente por volta de 09:20 da manhã dessa sexta-feira (20/04), na Rodovia PI-459, na localidade de Fazendinha, há cerca de 10 Km da cidade de Paulistana (PI), envolvendo duas motocicletas, deixou um homem morto e um casal ferido.

A vítima fatal é um funcionário da Eletrobras da cidade de Paulistana PI, que trabalha como Leiturista de nome Laert Junior Alcântara Gonçalves, de 30 anos, morador da cidade de Picos PI, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

O casal Teobaldo e sua companheira Elcimar, residentes da localidade Malhadinha do Pau Ferro, ficaram feridos sendo que o homem teve escoriações e ferimentos no corpo e a mulher sofreu pancadas na cabeça e teve que ser transferida para um Hospital da cidade de Picos PI.

Segundo informações obtidas no local, o motociclista funcionário da Eletrobras PI (Leiturista), seguia sentido povoado Barro Vermelho e o casal que seguia em direção à cidade de Paulistana PI.

O Leiturista teria invadido a contramão supostamente para desviar de buracos na pista e colidiu de frente com a moto Bros que transportava o casal.

A Policia Militar, Civil e Funcionários da Eletrobrás estiveram no local. O carro funerário transportou o corpo para o Hospital para realização de perícia.

Casa Nova BA – RONDESP-Norte Apreende Armas


PMBA/CPRN/CIPT-NORTE

Por volta das 15:30 do dia 19/04, Equipes da RONDESP Norte, durante rondas no município de Casa Nova BA, receberam denúncia de que pessoas daquela localidade estariam negociando armas de fogo em suas residências.

As guarnições seguiram até o primeiro endereço, porém o dono do imóvel teria viajado para o estado de São Paulo, ele deixou no local uma arma de fogo tipo Rifle calibre .38, a qual foi apreendida. Após a apreensão, as viaturas deslocaram até o segundo endereço. Todavia um homem ao perceber a aproximação da Policia Militar, empreendeu fuga adentrando a caatinga e tomando destino ignorado.

No interior de sua residência que se encontrava com a porta aberta foi encontrada uma arma de fogo tipo Revólver, marca Rossi, calibre .38, numeração: 122334. No retorno a cidade de Casa Nova BA, nas proximidades do Povoado de São Bento, uma guarnição se deparou com dois homens em uma motocicleta que ao perceber a aproximação das viaturas abandonaram o veículo e adentraram a caatinga efetuando disparos na direção das viaturas, os policiais revidaram efetuando disparos contra os agressores, contudo após buscas ninguém foi encontrado.

As armas de fogo foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Juazeiro BA.

Denuncie!

RONDESP: Berço Do Patrulhamento Tático da PMBA.

Fone: (74) 3614-1571 / Zap: (74) 98849-0914

RONDAS ESPECIAIS.

Cabrobó PE – Dois menores infratores são detidos por furto


Na madrugada de hoje dia (20), dando continuidade a Operação Saturação, a GTI 2012 foi acionada pela central para verificar um furto em andamento, no Alto da Temperatura, no município de Cabrobó, no Sertão pernambucano.

De imediato a GTI 1012 com o apoio da equipe ROCAM se deslocaram para o local onde foram informados que os menores infratores teriam se evadido pela retaguarda da referida escola. Ao efetuar buscas os envolvidos foram localizados ainda no bairro com os produtos do furto. Diante do fato, os mesmos, e a testemunha (vigilante da escola) foram encaminhados a DPC local para providências julgadas cabíveis.

Campo Alegre de Lourdes BA – Rambo do Sertão e sua equipe apreendem drogas e suspeito do assalto ao Posto Evolução


Na manhã de sexta-feira (20/04) na cidade de Campo Alegre de Lourdes, norte da Bahia, por volta da 06:00, as equipes da Policia Militar e Civil lideradas pelo Ten. Alexandro Nabuco (Rambo do Sertão), encontraram 27 papelotes de cocaína e uma quantidade de cannabis “maconha”, uma CG Honda 125cc e um capacete preto, na residência de um suspeito do assalto ao Posto Evolução, o mesmo foi conduzido à Delegacia para que fosse tomada as medidas cabíveis.

A motocicleta usada no assalto foi na cor vinho, e na casa vizinha do acusado foi encontrada uma outra motocicleta, Honda Biz125 desmanchada e sem documentos, a mesma também foi conduzida também para a DP, para averiguação.

TEN PM Alexandre César Nabuco – Comandante do 5º Pelotão / Campo Alegre de Lourdes.

Sobradinho BA – Balanço Parcial da Operação DAMPERS


17ª COORPIN – Sobradinho BA

Operação DAMPERS

Situação: Verificadas no município ações delituosas previstas na lei de drogas, consistentes em comercialização de cocaína, crack e maconha, ações delituosas consistentes em ocorrências de crimes contra a vida e contra o patrimônio, ações delituosas consistente em posse e porte ilegal de arma de fogo.

Por estas razões e o elevado índice de Crimes Violentos Letais Intencionais ocorridos no primeiro trimestre de 2018, verificou-se a necessidade da realização da operação hora comentada.

Objetivo: Desenvolver ações objetivando reprimir a prática de Homicídios, o tráfico de drogas na cidade de Sobradinho, concentradas em busca e apreensão de drogas e armas e, prender os que forem encontrados em situação de flagrante e/ou que tenham prisões preventivas ou temporárias, decretadas

Execução:

▪ Data: 20/04/2018

▪ Horário: 06:00 Horas

▪ Breafing: Sede da 17ª COORPIN.

▪ Pontos/Alvos: 10 (vinte) imóveis (Mandados de Busca e Apreensão e Mandados de Prisão)

▪ Executor: Policia Civil da Bahia

▪ Policiais Civis de Sobradinho agiram em conjunto com Policiais da:

Coordenadoria Regional

DTE - DH - 1ª DT de Juazeiro BA - DEAM UAUÁ - SENTO SÉ e CASA NOVA.

▪ Total de Policiais na operação: 40 Policiais Civis, sendo 07 Delegados e 33 Investigadores de Polícia.

▪ Total de Viaturas: 10 veículos, todos da Polícia Civil da Bahia.

Resultados: Foram cumpridos:

▪ Das Buscas: Foram 10 Mandados de Busca e Apreensão, sendo apreendidos:

Arma de fogo, Munição, R$ 960,00 reais em cédulas de valores diversos, 04 aparelhos celulares, uam Balança, uma câmera fotográfica, uma Agenda contendo diversas anotações alusivas ao comércio ilegal de drogas, Diversos objetos relacionados a roubos praticados no município. As vítimas realizaram o reconhecimento do material.

▪ Das Prisões: Foram cumpridos 06 Mandados de Prisão.

Presos 05 alvos, tendo em vista que um deles não estava em casa

02 presos em Flagrante.

TOTAL: 07 presos na operação.

Providências:

Os presos por mandado de prisão foram submetidos a exame de lesões corporais e serão apresentados em Audiência de Custódia.

Os Presos em flagrante foram autuados.

Parte do material apreendido foi encaminhada para perícia e os objetos de furto/roubo foram restituídos às vítimas.

Fonte: 17ª COORPIN.

Lagoa Grande PE – Jovem é preso com droga e material furtado


Um jovem de 19 anos foi preso na manhã dessa quinta-feira (19), em Lagoa Grande. De acordo com a 7ª CIPM, o rapaz estava agindo de maneira suspeita, quando foi abordado pelos PMs. Ele carregava uma sanduicheira e também foi encontrada uma porção de maconha e um cachimbo. 

Aos policiais o jovem revelou que havia furtado a sanduicheira dias antes, no distrito de Izacolândia. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, para registro da ocorrência.

PM cumpre mandado de prisão por homicídio em Arcoverde

Policiais da 23ª Delegacia de Homicídios, em Arcoverde prenderam na tarde da quarta-feira (18), um homem acusado de cometer um homicídio na cidade, em 2016. Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão contra Claudemir Alves de Morais, mais conhecido como “Demir” estava em aberto desde a data do crime, em outubro de 2016. O acusado foi encaminhado para o Presídio Brito Alves, em Arcoverde, onde ficará à disposição da Justiça.

Maior pena por provocar acidente fatal sob efeito de álcool começa a valer


A nova legislação que aumenta as penas mínimas e máximas para quem provocar, sob efeito de álcool e outras drogas, acidentes de trânsito que resultarem em homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) ou lesão corporal grave ou gravíssima passa a valer nesta quinta-feira (19).

Com base nas determinações da nova lei, nestes casos, a autoridade policial não poderá mais arbitrar a fiança de imediato, devendo lavrar o auto de prisão em flagrante e comunicá-la ao Judiciário, cabendo assim ao juiz arbitrar a fiança, que poderá não ocorrer imediatamente após o momento da prisão.

A Lei 13.546/2017 foi sancionada pelo presidente Michel Temer em dezembro do ano passado e modificou artigos e outros dispositivos do Código Brasileiro de Trânsito (Lei 9.503/1997). Antes, a pena de prisão para o motorista que cometesse homicídio culposo no trânsito estando sob efeito de álcool ou outras drogas psicoativas variava de 2 a 5 anos. Com a mudança, a pena aumenta para entre 5 e 8 anos de prisão.

Além disso, a lei também proíbe o motorista de obter permissão ou habilitação para dirigir veículo novamente. Já no caso de lesão corporal grave ou gravíssima, a pena de prisão, que variava de seis meses a 2 anos, agora foi ampliada para prisão de 2 a 5 anos, incluindo também a possibilidade de suspensão ou perda do direito de dirigir.

Atualmente, as penas permitem a fiança arbitrada de imediato pela autoridade policial, em qualquer um dos casos de homicídio culposo lesão corporal grave ou gravíssima.

As alterações no Código Brasileiro de Trânsito (CBT) também incluem a tipificação como crime de trânsito a participação em corridas em vias públicas, os chamados rachas ou pegas. Para reforçar o cumprimento das penas, foi acrescentada à legislação um parágrafo que determina que “o juiz fixará a pena-base segundo as diretrizes previstas no Artigo 59 do Decreto-Lei 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal), dando especial atenção à culpabilidade do agente e às circunstâncias e consequências do crime”. (AB).

Campo Formoso BA – Suspeito de Estupro é Atingido com Vários Golpes de Arma Branca no Centro


Em 20 de abril de 2018 

Por volta das 20h30, de quinta-feira (19), a Cenop da 54ª CIPM, recebeu ligações de populares, informando que havia um homem sendo espancado, nas proximidades da Igreja Católica (fundo da Sé) localizada próximo à Praça Frei Lino.

De imediato, a Guarnição da área, foi acionada e chegando ao local, encontrou a vítima ensanguentada, atingida por golpes de arma branca, sendo que foi acionado o SAMU, que prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital São Francisco, onde posteriormente foi identificada com as iniciais de R da S., de 27 anos, residente na Rua Alto do Sucesso, s/nº, Campo Formoso- Bahia, que sofreu, por volta de 11 (onze) perfurações de arma branca, que lhe atingiu o tórax, coxa direita, panturrilha, braço esquerdo e pescoço.

Esta mesma vítima é suspeita de ter no dia 16- 04- 2018, violentado a menor, de iniciais C. V. de J. S. Diligências continuam sendo efetuadas, porém até a passagem deste serviço, não foram localizados os três autores das facadas; a vítima continua internada, no HSF, sob custódia da Polícia Militar.

O quadro do mesmo evoluiu, mas inspira cuidados e houve a confirmação informal do referido nacional, ao policial militar de plantão, da prática do estupro, confirmando as suspeitas que o autor da violência à menor teria sido realmente o elemento encontrado esfaqueado. Estes dados serão passados à autoridade policial para as devidas providências legais cabíveis.

Ascom 54ª CIPM.

Petrolina PE – Suicídio na Rua Duarte Coelho Sexo Masculino Bairro Vila Eduardo


Em 20 de abril de 2018 

Recebemos a informação que, aconteceu um suicídio agora pela manhã, na rua Duarte Coelho no bairro Vila Eduardo em Petrolina PE, um rapaz suicidou-se por enforcamento. A Polícia foi ao local enquanto aguarda a Perícia Técnica. Aguardamos mais informações.

Petrolina PE – Vendedor de Crack Preso em Flagrante pela Guarda Civil, quando esperava clientes atrás do Hotel Grande Rio


Relatos: Por volta das 21:30 desta quinta-feira (19), em rondas no Centro da cidade na altura da Travessa Padre Fraga, por trás do Hotel do Grande Rio, o Trio MT ROMU, avistou um homem em atitude suspeita, quando abordado e revistado o Sr. Jeferson de Souza Santos, 18 anos residente na rua “G” Nº 36, bairro Vale do Grande Rio em Petrolina PE, foi encontrado em seus bolsos 11 pedras de "Crack", ele disse ainda que iria vender as pedras, e havia acabado de chegar para negociar, comprou na Ilha do Fogo, o imputado foi conduzido para o 213ª DP pelos GCMs para prestar esclarecimentos .

Resultado: Imputado foi entregue na Delegacia de Plantão 213ª Circunscrição Petrolina PE, para as medidas cabíveis.

Ocorrência: N° 0149/2018.

A Guarda a Serviço do Povo. Ligue 153.

Fonte: GCM ROMU.

Juazeiro BA – Tiros são ouvidos pela população do bairro João XXIII


Nossa recebeu a informação de que, há poucos instantes, a população do bairro João XXIIII em Juazeiro BA, escutou estampidos de tiros exatamente em frente da Pousada da Lua, ainda estamos confirmando a informação. (Imagem Divulgação)

Petrolina PE – Na tarde desta quinta (19), uma perseguição policial causou susto no Campus da UPE


Uma perseguição na tarde desta quinta-feira (19) causou momentos de susto em quem estava na UPE/Campus Petrolina. Para tentar escapar do cerco da equipe da Polícia Civil (PC), um homem pulou o muro da universidade.

Um dos policiais, então, atirou duas vezes para o alto, com o objetivo de fazer o suspeito se render, mas ele conseguiu fugir.

Informações repassadas ao Blog dão conta de que viaturas da PC estiveram no local à procura do suspeito.

Informação extraoficiais dão conta de que, esse homem seria Raimundo Elias da Silva, de 44 anos, ‘o ladrão da lanterna’. Ele foi preso em maio do ano passado, acusado de vários furtos a estabelecimentos comerciais de Petrolina e região.

Raimundo havia sido recolhido, à época, para a cadeia pública de Senhor do Bonfim, no norte baiano, mas teria fugido.

Em nota a Polícia não conforma ser o homem da lanterna. Estamos a espera de novas informações.

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas