Com a volta às aulas, pais cometem infrações no trânsito de Petrolina, PE

Fila dupla se forma na frente de colégio situado no Centro de Petrolina, PE. (Foto: Juliane Peixinho/G1)
Fila dupla se forma na frente a colégio no
Centro de Petrolina


Com a volta às aulas, cresce o movimento de veículos nos arredores de instituições de ensino de Petrolina, no Sertão pernambucano. Nos horários de entrada e saída de alunos, em especial no centro da cidade, o fluxo de carros tem provocado irregularidades como, por exemplo, a formação de filas duplas. Esse tipo de infração, tem sido frequente em trechos da Rua Antônio Santana Filho e na Avenida Coronel Amorim localizadas no centro do município.

O representante comercial, João Leite, de 55 anos, tem uma filha que estuda em um colégio particular situado no centro. Ele conta que todos os dias observa os pais colocando os carros em fila dupla na frente da escola. “Infelizmente, perto do colégio não tem espaço para estacionamento. Muitos pais param seus carros praticamente no meio da rua. Mas, não temos outra opção. Se for para Praça da Catedral não tem estacionamento, nas outras ruas próximas também não tem”, relata João.

Daydjane de Souza Reis, de 33 anos, tem que aguardar diariamente cerca de 45 minutos na porta da escola. O problema é que as duas filhas da comerciante estudam em séries diferentes e os horários de saída também diferem. “Tenho uma filha de 7 anos e outra de 12 e seus horários de saída são diferentes e eu fico aguardando na porta da escola. Quando encontro um estacionamento é bom, quando não, tenho que colocar o carro na segunda pista mesmo”, conta.
Enquanto guarda atua no controle do trânsito, carros fazem linha dupla na porta de escola.  (Foto: Juliane Peixinho/G1)
Enquanto guarda atua no controle do trânsito,
carros fazem linha dupla na porta de escola.
 
A comerciante relata ainda que muitos pais costumam estacionar em fila dupla e sair dos veículos para deixar as crianças e fazer outras atividades. Segunda a mãe, a prática provoca congestionamentos. “Muitos deixam o carro no meio da rua temos e que esperar eles retornarem para nós saímos. Tem gente que chega a demorar de 10 a 15 minutos”, explica Daydjane.
O diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Paulo Valgueiro, informou que os agentes estão fiscalizando o trânsito nas ruas e uma equipe de educação está fazendo campanhas de conscientização com entrega de folhetos e a atuação de um animador cultural.
A EPTTC disse que é dada uma tolerância para embarque e desembarque dos alunos na escola. “Neste retorno às aulas, para as paradas rápidas não aplicaremos multas. A partir da próxima semana não haverá mais tolerância”, enfatiza.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, artigo 181, inciso XI, é proibido estacionar ao lado de outro veículo em fila dupla. A infração é grave e a penalidade é o pagamento de multa de R$ 190,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas