Homem é preso suspeito de fraude para obter visto para os EUA, em PE


Jovem de 23 anos é de São Paulo e foi detido com documentos falsos.
No dia 19 de abril, quadrilha foi presa tentando praticar a mesma fraude.

Estelionatário apresentava documentos falsos (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (23), na sede do Consulado dos Estados Unidos, no Recife, mais um estelionatário que tentou obter o visto de viagem apresentando documentos falsificados. O suspeito, de 23 anos, é natural de São Paulo, e foi detido portando vários papéis falsos, como carteira de estudante, contracheque e declaração de Imposto de Renda, além de um papel com orientações sobre como deveria se portar durante a entrevista com os funcionários americanos.

Segundo o delegado Rômulo Aires, responsável pelas investigações, os documentos encontrados com o jovem eram semelhante aos que foram usados pela quadrilha presa no dia 19 de abril, no Aeroporto do Recife e no Consulado. O delegado afirmou ainda que o rapaz alegou ter entrado em contato, por telefone, com uma mulher com quem negociou a entrega de cerca de R$ 2 mil pelas falsificações. O jovem afirma não ter se encontrado com ela pessoalmente.

O delegado disse, porém, que o depoimento pode ser falso. “Acreditamos que ele esteja mentindo, pois as outras pessoas que prendemos disseram ter entregado até R$ 25 mil pelos documentos. Outro fator que precisa ser investigado é o papel dessa senhora na quadrilha, pois esta é a primeira vez que ela é mencionada. Até então, só tínhamos o nome do líder, um homem de 40 anos”.

O jovem foi indiciado por tentativa de estelionato e uso de documento falso, e encaminhado ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).

As investigações continuam, em busca de outras pessoas que tenham se beneficiado anteriormente, e de outros envolvidos, uma vez que se descobriu a existência desse possível novo membro. Ainda não se sabe como a quadrilha aborda as pessoas. Acredita-se que os suspeitos estejam migrando do Sul do País para Pernambuco, por já estarem visados em seus estados de origem.

O Depatri tem cerca de dez dias para concluir as investigações, mas deve instaurar um inquérito complementar, para processar a grande quantidade de documentos encontrados, e ter acesso a informações de outros estados e do exterior.

Fonte: G1 - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas