Incêndio põe em risco moradores do Bairro Santa Luzia em Petrolina


 

 
Por volta de 11h00 desta quarta-feira (09), os moradores do Bairro Santa Luzia entraram em desespero. Um fogo se alastrou rapidamente da residência nº 321, na Rua 14. A preocupação dos moradores é que além das casas vizinhas que estavam sujeitas a ser atingidas com as chamas, uma distribuidora de gás também corria o risco de ser alcançada pelo fogo. O Corpo de Bombeiros chegou a tempo de evitar um estrago maior. Não houve vítimas, e sim prejuízos materiais. A residência funcionava como um depósito de lixo reciclável, recolhido pelo proprietário da casa. “Fui pego de surpresa, não foi acidente, foi um acidente criminoso porque os vizinhos não gostam de mim. Tem gente aqui que não gosta de mim porque eu vivo trabalhando. Perdi tudo que eu tinha, de bicicleta a carrinho de mão, pra mais de R$ 15 mil“, salienta José de Arimateia Gomes, proprietário da casa atingida pelo fogo. De acordo com relato de vizinhos o desespero foi grande. “Ele acumula lixo e vez ou outra toca fogo aí”, relata Salete. “Sentimos o fedor e vimos às faíscas de fogo, começou a cair à bagaceira do fogo e quando eu vi a labareda saí gritando: acuda meu povo”, gritou Francisca. “Lá tem muito papel, pneu, tudo velho e funciona como lixão”, acrescenta. O tenente Ronievon chama atenção para a temperatura da região que propicia esses desastres. “Qualquer coisa poderia provocar o incêndio. Se não tivéssemos chegado imediatamente poderia acontecer uma tragédia, uma catástrofe de grandes proporções”, alerta. No desespero os moradores tiraram objetos, eletrodomésticos e móveis das residências e colocaram no meio da rua, com medo de perder os bens no incêndio.
Por Mônia Ramos

Fonte: Grande Rio FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas