SAMU divulga balanço de atendimentos realizados durante o São João de Petrolina


De acordo com o SAMU, de sexta (16) a segunda-feira (19), já foram atendidas 27 pessoas.

Estande fixo do SAMU no Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) divulgou o balanço dos atendimentos realizados durantes as noites do São João de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com o órgão, de sexta (16) a segunda-feira (19), já foram atendidas 27 pessoas. A maioria dos casos são decorrentes da ingestão excessiva de bebida alcoólica na festa.

Segundo a diretora do SAMU em Petrolina, Laís Cabral, o São João tem sido bem tranquilo em relação anos anos anteriores. "Não passou de 10 atendimentos por dia. Todos os pacientes foram medicados lá mesmo e liberados. Os casos não foram tão graves e a gente nem precisou remover para hospitais, a gente conseguiu atender no próprio local", explica.

O estande fixo do SAMU fica posicionado na ala de serviços sociais e conta macas, cadeiras e suprimentos. Deram entrada no local pessoas com cortes superficiais, complicações decorrentes do uso de álcool e drogas ilícitas, reações alérgicas e feitas verificações de pressão arterial.
Duas ambulâncias do SAMU com um médico, um enfermeiro e três técnicos de enfermagem e dois condutores estão de plantão durante todas as noites da festa.

Está sendo realizada ainda a distribuição de preservativos do programa de enfrentamento às doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids) e contra a violência a mulher.

Cada noite do São João de Petrolina tem um público estimado de 80 mil pessoas no Pátio de Eventos Ana das Carrancas.

Coronel Notícias Policiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas