Petrolina PE — Polícia Civil Deflagra a Operação Medelin


Operação Medellin

Nesta terça-feira (24/04/2019), A equipe de investigações da 214 DP, coordenada pelos delegados Daniel Moreira e Gregório Ribeiro, Deflagrou a Operacao “Medellin”, buscando reprimir Associação Criminosa formada por indivíduos de origem Colombiana, voltada para a prática de crimes como agiotagem e Lavagem de Dinheiro.

Após o cumprimento de mandados de Busca e Apreensão deferidos pelo Juiz da 2 Vara Crime da Comarca de Petrolina, foram presas três pessoas de origem Colombiana. As Prisões em Flagrante se deram pelos crimes de Agiotagem e Associação Criminosa.

Com os presos foram encontrados cerca de 8 mil reais e 400 dólares, além de centenas de cartões de visitas voltados para a prática de empréstimo com pagamento diário a cerca de 20% de juros e ainda vários cadernos de anotação, onde constam centenas de transações realizadas pela referida associação.

Foi ainda apurado que a associação possui atuação interestadual, atuando nas cidades de Petrolina, Juazeiro, Remanso, Casa nova e Sobradinho, possuindo mais de 600 clientes, inicialmente contabilizados. Em sede de interrogatório os envolvidos confessaram a prática do fato, bem como que o Wbeimar seria o líder.

Foram presas às pessoas de Wbeimar Guillermo Zuluga Castano (vulgo Francisco), Leon Ospina (vulgo Diego) e Jader Andres Montoya, os quais serão encaminhados a audiência de Custódia do plantão judiciário de Petrolina, onde ficarão à disposição da justiça.

Ajude a Policia Civil com Informações sobre criminosos.

Disk Denúncia 214ª DP (87) 9 8836-0935.

PCPE/DINTER II/ AIS 26/ 214ª Delegacia Petrolina PE.

Edição CNP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas