Notícias 23 de Fevereiro 2016

Arma de Fogo Apreendida na Vila Eduardo 

Noticiado às 22:34, Desta, Terça, 23.02.2016. 

BEPI APREENDE ARMA DE FOGO NO BAIRRO VILA EDUARDO EM PETROLINA-PE.  



Na data de hoje 23.02.2016, após receber denúncia anônima sobre possível posse de arma de fogo, uma equipe do BEPI se deslocou até o bairro Vila Eduardo, mais precisamente na rua Tiradentes, zona urbana da cidade de Petrolina-PE, na residência do Sr. REZENILDO DOS SANTOS BEZERRA, 36 anos, filho de Sebastião Bezerra da Silva e Risolete Maria dos Santos, e apreendeu em seu poder 01 (um) revólver calibre 38, Rossi, número D960596 com 10 (dez) munições intactas. Após a apreensão o imputado e material apreendido foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil Petrolina onde o mesmo foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e em seguida liberado após pagamento de fiança.

Notícia da Hora ... 

Disparos de Arma de Fogo em Juazeiro 

Noticiado às 21:08, Desta, Terça, 23.02.2016. 

A População Escutou Agora, Alguns Disparos de Arma de Fogo no bairro Jardim das Acácias atrás da Câmara de Vereadores.
Viaturas já se deslocam para o ocorrido.

Assalto em Juazeiro ...

Noticiado às 21:03, Desta, Terça, 23.02.2016. 

Atenção ! Dois meliantes praticando assaltos no bairro Jardim Florida, em Juazeiro, numa moto vermelha o garupa está de capacete rosa.

Presos em Sobradinho BA 

Noticiado às 20:43, Desta, Terça, 23.02.2016. 


Por volta das 10:40 da manha de hoje 23/02/2016, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, Francinaldo Carlos de Souza, 19 anos e Erisvaldo da Silva, 25 anos, estavam com um revólver cal 32 desmuniciado e uma porção de maconha, ambos foram presos em flagrante, e residem em Casa Nova- BA, estavam com uma moto fan 125 sem placa, que também foi apresentada a DP local.
96ª CIPM/Sobradinho ! combatendo a criminalidade.

Efetivo da 7ª CIPM Erradica 18 Mil Pés de Maconha 

Noticiado às 20:06, Desta, Terça, 23.02.2016. 


EFETIVO DA 7ª CIPM ERRADICA 18.000 PÉS DE MACONHA.

Na data de hoje 23/02/16, a GT do GATI após informações, localizou, erradicou e incinerou um plantio de maconha no total de 18 mil pés, em uma roça localizada em uma ilhota do arquipélago de ilhas do Rio São Francisco, altura do assentamento José Ivaldo, zona rural de Santa Maria da Boa Vista. Também no plantio foi localizado uma quantia de 700g de sementes da erva, que juntamente com a amostra do plantio, foi entregue na DPC de Santa Maria da Boa Vista, como consta no B.O 162/16 desta CIPM. (ninguém foi preso). 

SDS PMPE DINTER II 7ª CIPM. 

RONDESP em Ação ... 

Resultado, Sete Armas Apreendidas e o Proprietário Preso

Noticiado às 19:17, Desta, Terça, 23.02.2016. 


RONDESP apreende 7 armas de fogo, sendo 6 espingardas e um revólver calibre .32. As referidas armas estavam na posso de "José Antônio" na Malhada da Areia. Ele é suspeito de fabricar armas caseiras para bandidos praticarem assaltos.

Idoso Preso por Abuso Sexual  

Noticiado às 18:36, Desta, Terça, 23.02.2016. 

Nesta terça-feira, dia (23), Policiais Civis de Belém do são Francisco e o Grupamento Tático Itinerante (GATI) efetuaram cumprimento de mandado de prisão em desfavor de JOSE CARLOS ALBUQUERQUE, de 60 anos, natural do Estado do Ceara, pelo descumprimento ao artigo 217-A do CPB (estupro de vulnerável). 


O caso teve início no mês de janeiro quando familiares buscaram a delegacia de Belém para denúncia-lo sobre o crime. O delegado Roberto Fonseca instaurou inquérito policial, ressalte-se com extrema celeridade, representando pela prisão preventiva do acusado. Segundo ficou apurado, o acusado há tempos vinha efetuando carícias nas partes íntimas da criança de iniciais A.J.S e foi flagrado forçando um beijo na boca da menor. Para efetivar a prisão do acusado, foi de extrema relevância a parceria entre a Polícia Civil e a Policia Militar. Após cumprimento do referido mandado, o imputado foi encaminhado para a delegacia de Belém para cumprir as formalidades que a lei requer. 

Preso Portando Maconha  

Noticiado às 18:27, Desta, Terça, 23.02.2016. 


Policiais civis lotados no SI da 17ª COORPIN de Juazeiro, prenderam hoje 23/02/2016, por volta das 17:00, a pessoa de LUCIEN SANTOS DA SILVA, 37 anos, natural de Juazeiro, residente a rua dos Umbuzeiros, bloco 36, Apartamento 01, residencial São Francisco, sendo apreendido com ele, 47 dolões de maconha e mais uma quantidade a granel, totalizando 718 gramas, sendo esta a terceira vez que é preso sob acusação de tráfico de drogas.

Detido por Porte de Drogas

Noticiado às 18:03, Desta, Terça, 23.02.2016. 

Por volta das 11:30 do dia 23/02/2016 a ROCAM foi acionada através da Central de operações para verificar denúncia anônima, de um suspeito que havia chegado a orla 1 de Petrolina de Moto Taxi, de posse de uma sacola adentrou no Mato, de pronto foi feito deslocamento até o local citado onde com o apoio do GATI, foi realizada busca pessoal em elementos que lá se encontravam e no bolso do imputado, JOÃO TADEU BARBOSA


foram encontradas 02 (duas) pedras de crack totalizando 02 (duas) gramas, diante do fato o imputado e o material apreendido foi conduzido a DPC de plantão para serem adotadas as medidas cabíveis de acordo com BO 0509/16. As Guarnições do 5º BPM.

Homicídio no bairro Piranga 

Noticiado às 17:30, Desta, Terça, 23.02.2016. 


Matéria; Um homem foi alvejado por vários tiros, por volta das 17:00 desta terça-feira (23), na rua da Favela, bairro Piranga Velha em Juazeiro, Bahia.

Segundo informações de populares que estavam próximo ao local, chegaram dois homens em uma moto e deflagraram vários tiros, não conformados viram que a vítima ainda estava viva voltaram e deram mais dois tiros.

A vítima foi identificado como, Paulo Ronaldo da Silva Gomes, 26 anos, e já teve passagem pela Policia no estado de São Paulo, Casa Nova - BA e Petrolina - PE, ele encontrava-se na condicional, foi encontrado em seu poder uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.313,00 e estava em uma moto Honda CG Fan, Preta, Placa NYP-4898. 

O crime aconteceu próximo a um Supermercado situado na comunidade. A Policia ainda não se sabe o motivo e autoria do crime o fato se deu nas proximidades de um Posto da Polícia Militar no bairro.

Logo Após o Samu chegou e atestou o óbito, e o IML foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Fonte: DilvulgaPetrolina.com

Moto Incendiada Criminosamente 

Noticiado às 12:56, Desta, Terça, 23.02.2016. 


Moto incendiada no residencial São Francisco, Nessa madrugada suspeito foragido ele tentou colocar fogo em um carro e tentou matar uma pessoa a facada. O suspeito esta foragido. 
Nome; Adriano Farias, "Vulgo Branquinho". 

Incêndio em Depósito em Juazeiro

Noticiado às 12:21, Desta, Terça, 23.02.2016. 

Incêndio em Galpão, um depósito próximo ao Atacadão em Juazeiro. 


Corpo Encontrado na Represa da Barragem em Pau a Pique

Noticiado às 12:20, Desta, Terça, 23.02.2016. 


Homem é encontrado morto no Rio São Francisco perto de bomba d'água em Pau a Pique município de Casas Nova, BA. 

Acidente Próximo ao Jardim São Paulo em Petrolina 

Noticiado às 12:19, Desta, Terça, 23.02.2016. 

Acidente entre duas motos com uma vitima ferida. Próximo ao Jardim são Paulo


Acidente entre duas motos com uma vitima ferida. Próximo ao jardim são Paulo

Entrevista com os Pais de Beatriz 

Noticiado às 00:10, Desta, Terça, 23.02.2016. 



Após a divulgação do retrato falado do suspeito de ter assassinado a menina Beatriz Angélica Mota nesta segunda-feira (22) pela Polícia Civil, na capital pernambucana, os pais da criança, Sandro Romilton e Lucia Mota, concederam uma entrevista ao Blog Geraldo José e deram mais informações sobre a construção da imagem e também sobre o andamento das investigações. Beatriz foi morta a facadas no dia 10 de dezembro de 2015 durante uma solenidade de formatura no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina.

RETRATO FALADO

De acordo com a mãe de Beatriz, que foi uma das testemunhas chave para a elaboração do retrato, a foto revelada condiz com a imagem que ela testemunhou minutos depois de sentir a falta da criança.

“Eu acredito que sim. É dentro das características que eu vi. Eu acredito que eles estão na linha correta. É o que a gente espera. A gente quer justiça. Queria fazer um apelo para as pessoas das redes sociais que ficam tentando desconfigurar o retrato que foi divulgado. Não façam isso. Contribuam com a gente, com a investigação. Se o delegado está dando esse retrato vamos trabalhar em cima disso. Nos ajudem! Ele é experiente no caso. Eu e Sandro não temos formação policial, ele tem. Ele tem a linha de investigação dele”, frisou Lúcia.

O pai de Beatriz reafirmou a possibilidade do retrato falado divulgado ser de fato o que foi visto pelas testemunhas. “Algumas pessoas viram uma pessoa estranha entrando no banheiro masculino, banheiro feminino, mas que não foi captado em câmeras e não foi vista nas filmagens oficiais.  A escola naquele setor não tinha câmeras, mas tinham muitos pais de alunos e alunos tirando fotos, fazendo filmagens de modo aleatório, então ele se baseou no que algumas pessoas viram, em três testemunhas e uma delas foi Lúcia. Eu, pessoalmente, não vi ninguém estranho”, disse Sandro.

Indagada sobre como teria visualizado essa "pessoa estranha" dentro da solenidade, Lúcia Mota declarou emocionada. “Isso para mim é muito difícil de falar ainda. Logo quando eu percebi a falta e fiz aquela visão de 360 graus de que ela não está com a avó, não está com Sandro e não está com a tia, eu corri para o bebedouro, por que ela me disse que ia beber água. Ela sempre ficava pertinho de mim e na visão de Sandro, da minha sogra, da minha irmã, da minha cunhada. A gente só imaginava que ali era um ambiente familiar e era um lugar que ela tinha total propriedade para entrar e sair, era sua segunda casa. Naquele instante que fiz essa visão eu corri para o bebedouro. Está ainda muito difícil de digerir”.

Lúcia Mota afirmou que a família já tinha tido contato com a foto oficial do suspeito divulgada pela polícia e negou o fato da divulgação ter relação com a matéria do Fantástico. “Isso não foi nenhuma coincidência. Eu já tinha conhecimento. Para a gente não foi nenhuma novidade. A gente vem mantendo contato sempre com o delegado. Ele nos passa o mínimo possível para nos preservar e preservar outras testemunhas. Eu acho muito importante essa questão do sigilo para garantir a integridade das pessoas que estão contribuindo nas investigações”, disse a mãe.

Sobre esse contato anterior com o retrato falado do suposto assassino, o pai de Beatriz acrescentou: “Ele nos disse que tinha dois retratos da mesma pessoa. Foi feito um perfil em Petrolina na Polícia Civil e outro foi feito em Recife. Então tinham que confrontar essas imagens para chegar o mais próximo da realidade”.

INVESTIGAÇÕES

O pai de Beatriz acredita que a Polícia Civil de Petrolina está agindo corretamente e relatou que segundo informações passadas pelo delegado-chefe responsável pelo caso, Marceone Ferreira, 80% da investigação está concluída.

“O apelo de Lucia é muito forte com o delegado e ele nos pediu um voto de confiança. Eu dizia a ele que no dia da festa, com Beatriz, nós éramos 17 pessoas. Ele é um delegado que é de fora, que não tem muito contato com as pessoas da região e ele tem um perfil conservador. Com essa proximidade nossa, com essas nossas idas lá, com as palavras de Lúcia, ela comoveu todos os agentes e investigadores. A gente sente que as pessoas abraçaram a causa e nos falam o mínimo possível, por sigilo e por segurança deles. O delegado não pode sair falando o que está investigando. A gente sente uma estratégia e um perfil dele de segurança. Ele nos deu uma margem de 80% do caso pronto, já preparado, junto com o secretário de Segurança Pública e o Chefe da polícia Civil de Pernambuco. Não nos deram 100%, mas até aquele instante 80%. Agora precisam de amarrações para não correr o risco de prender uma pessoa e por falta de prova essa pessoa ser solta, como é o sistema brasileiro, as coisas são muito brandas. Se for um de menor, menos ainda, corre o risco dele não ser preso”, frisou.

APOIO DO COLÉGIO

Sandro salientou ainda que o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora deu uma contribuição inicial para o caso. No entanto, relatou a falta de segurança no momento em que acontecia a solenidade e como isso contribuiu para o atraso das investigações. “A escola deu uma contribuição inicial com o Disque denúncia e nós conseguimos fazer.  Através de um advogado, estou licenciado da escola até setembro e depois a gente vai renegociar. A escola tinha uma certa quantidade de câmeras só que naquela parte da quadra não era visível. A segurança é frágil, não tinha senha nesse dia, era acesso livre a todos".

APÓS O CRIME

O pai também citou a ação inicial da polícia no dia do crime: "O que deveria ter sido feito: a polícia chegar no ambiente e fechar o local. Lá não aconteceu isso. As pessoas que estavam dentro saíram e as de fora entraram. Muita coisa da cena do crime foi poluída por conta disso. Isso atrapalhou bastante as investigações”, pontuou.

APELO A POPULAÇÃO

Os pais de Beatriz fizeram um apelo à população de Juazeiro e Petrolina para que não compartilhem nas redes sociais depoimentos que venham a denegrir o trabalho policial e com isso atrapalhe o andamento do inquérito.

“Antes de receber a foto oficial do delegado, nós já tínhamos recebido outras fotos que não tinham muito a ver com a realidade, como se as pessoas estivessem brincando e isso é coisa séria. A gente faz esse apelo as pessoas que, antes de ligar para o Disque Denúncia, passar trote, compartilhar informação, reflitam que por traz disso tudo tem uma família sofrendo, muitas pessoas e que a sociedade está aterrorizada. Isso é crime, para as pessoas que não sabem”, disse o pai da criança.

A mãe de Beatriz, emocionada, reforçou o pedido para que as pessoas que estavam no colégio no dia do crime enviem fotos e vídeos do local. “Eu queria fazer um apelo, aos jovens, as pessoas que estavam na festa para enviarem para a página “Somos Todos Beatriz” fotos do entorno daquele acesso do campinho, onde normalmente acontecem as festas juninas. Quem tirou foto, vídeo, por favor, eu faço esse apelo, enviem para a página de Beatriz, mesmo que não achem relevante, enviem. Só tem uma página que é a oficial que está no meu Facebook. Não compartilhe a página falsa. A página oficial(clique aqui) está no meu Facebook, Lucinha Mota”, concluiu.

MATÉRIA DO FANTÁSTICO

Após repercussão na internet, os pais confirmaram que a imagem divulgada pelo Fantástico ontem, 21, de Beatriz correndo pela quadra, na verdade não era a da criança:"Houve um erro na matéria, ali não era a Beatriz, inclusive a garota que apareceu nas imagens é filha de um funcionário do colégio" esclareceu.

A DOR DA FAMÍLIA

“Para a gente está sendo difícil, a minha vida parou no dia 10 de dezembro, não tinha mais sentido de viver. Nós ainda não conseguimos voltar para casa, não consigo voltar para casa sem a minha filha” disse a mãe de Beatriz.

Redação Blog Geraldo José

Públicado por Lailson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas