Belém do São Francisco PE - Erradicação e Incineração de plantios de maconha

Maconha Erradicada 

Às 13:31, Deste Domingo, 14/05/2017


Erradicação e Incineração de plantios de maconha  em Belém do São Francisco

Na Fazenda Quixaba do Cosmo, zona rural de Belém do são Francisco, a Policia erradicou e incinerou plantios de maconha, efetuou prisões por tráfico de drogas e debelou ponto de venda de entorpecente em Belém do São Francisco

Dando prosseguimento às ações de Combate ao Tráfico de Drogas na Região do Sertão de Itaparica, iniciou-se uma Operação na manhã deste sábado (13), com a participação das equipes do GATI, NIS-2 e Malhas da lei, no sentido de verificar possíveis plantios de maconha na Fazenda Quixaba do Cosmo, zona rural do município de Belém do São Francisco.

Onde informações apontaram como ser proprietário dessas plantações a pessoa conhecida como Jailson Manoel do Nascimento, vulgo "Neguinho de Léo", como também o seu irmão Manoel, filhos do Sr. Manoel José do Nascimento vulgo "Léo" 79 anos.

De pronto deslocamos até a referida Fazenda, onde não conseguimos localizar a pessoa de “Jailson” na sua residência. De imediato, efetuamos incursões em torno de toda localidade, sendo localizada uma roça com plantios de cannabis sativa lineu "Maconha" sendo visualizado por este efetivo duas pessoas aguando e pulverizando as plantações ilícitas, sendo de imediato efetuado cerco naquela roça e capturando a pessoa de Paulo Ricardo da Silva, 26 anos filho de Elzo Vicente da Silva e de Rosa Cícera da Conceição da Silva, residente na fazenda Quixaba do Cosmo e o outro elemento proprietário das referidas roças Jailson “Vulgo Neguinho de Léo”, conseguiu empreender fuga por meio da caatinga.

Dando continuidade as incursões, conseguimos localizar outra roça da referida droga, onde se encontrava outro elemento cultivando as plantações ilícitas e após outro cerco naquele local conseguimos capturar, Genilson Francisco da Silva 35 anos, filho de Francisco Manoel da Silva e de Aldir Josefa da Silva residente na Fazenda Lajedo Alto Belém do São Francisco, sendo que estes elementos apontaram como sendo o proprietário das referidas roças a pessoa de Jailson "neguinho" e o seu irmão Manoel residente na Fazenda Canoa, zona rural de Belém do São Francisco. Após buscas minuciosas nas referidas roças de maconha esse efetivo apreendeu na 1ª roça onde se encontrava Paulo 3,680 kg de maconha pronta para o consumo, como 22.000 pés de maconha distribuídos em 4.400 covas e na 2ª e 3ª roça onde foi localizado o segundo acusado "Genilson" foi apreendido 432 gramas de sementes de maconha e 8.000 pés da referida droga distribuídos em 1.500 covas, totalizando 30.000 pés de maconha, onde foram erradicados e incinerados.

Ato contínuo, foi também apreendido em posse dos elementos uma bomba de pulverizar como também uma bomba de poço artesiano que era utilizada para bombear água nas plantações, como também foi apreendido uma motocicleta Honda CG 150 vermelha de placa NUV-4537 PE, pertencente ao acusado Jailson, que foi abandonada pelo mesmo após fuga, salientando que as três roças localizadas eram no mesmo terreno da fazenda Quixaba do Cosmo, pertencente ao Senhor Manoel José do Nascimento, pai de Jailson com área total de 111,1600ha, lote 848 sub área 07 Gleba Chique -Chique, município de Belém do São Francisco.

Terminada as buscas foi dada voz de prisão aos acusados, e de imediato conduzidos até a DPC de Floresta, juntamente com todo material apreendido e uma amostra da referida droga, para providências julgadas cabíveis, onde foram autuados por Tráfico de Drogas e ficaram no aguardo da audiência de custódia.

Participaram da Ocorrência: - 3° SGT Moura, Cb Costa, Cb Jaelson, Cb André, Sd Gilberlandio, Sd C Bezerra, Sd J Vieira e Sd Cordeiro Campos.

NIS II e Malhas da Lei.

Ten. Coronel QOPM José Roberto - Cmt 1ª CIPM  

PMPE-DINTER II- 1ª CIPM.                           

Coronel Notícias Policiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas