quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

NOTÍCIAS 19 JANEIRO 2017

BONUS CLUBE 
A milhar do dia


BONUS CLUBE Com esse você só tem a ganhar 

VEICULO LOCALIZADO

Às 23:45, Desta Quinta, 19/01/2017

CARRO USADO EM ASSALTO ENCONTRADO 



Carro que transportava a arma calibre ponto 50, foi encontrado na caatinga

Estava a aproximadamente 3 quilômetros do local da explosão do carro forte sentido salgueiro

Obs; A Ponto 50 os meliantes levaram, somente foi encontrado o veiculo com o tripé da ponto 50.

PRESOS POR AMEAÇA

Às 23:25, Desta Quinta, 19/01/2017

Bêbado quebra vidro do carro do vizinho


Rua Serra Talhada, Vila Eduardo Petrolina.

Polícia leva homem embriagado e proprietário do veículo detidos para a Delegacia.

ARRASTÃO EM SANTANA

Às 23:20, Desta Quinta, 19/01/2017

Situação crítica no Distrito de Santana do Sobrado, Casa Nova, BA.


Todos os dias está ocorrendo arrastão  de celulares na comunidade de Sobrado. Hoje, 18 de janeiro de 2016, foi promovido o terceiro arrastão consecutivo de celulares.

Os moradores do Distrito estão reféns dos criminosos  que estão "passando o rodo" nos aparelhos dos cidadãos.

Segundo informações, os criminosos atuam em dupla em uma motocicleta e abordam as vítimas dando voz de assalto e constrangendo as vítimas mediante o emprego de armas de fogo a entregar os telefones.

PICAPE ESTRADA FURTADA

Às 23:15, Desta Quinta, 19/01/2017

FURTO DE VEICULO 


Veiculo roubado em Casa Nova na estrada do Angical, uma Picape Estrada da cor branca, com a porta do motorista mal pintada placa, CYD 4203 de Casa Nova BA, ano 1999. 

HOMEM ALVEJADO A TIROS

Às 23:10, Desta Quinta, 19/01/2017

HOMICÍDIO ATRÁS DO MERCANTIL.



Vítima de disparos de fogo ainda saiu com vida o mesmo foi socorrido. Aguardando mais informações.

CARRO FORTE ASSALTADO

Às 23:05, Desta Quinta, 19/01/2017

Assalto a carro forte perto de Salgueiro



Bandidos explodem carro-forte na BR-232 em Terra Nova, Sertão de PE

Assalto aconteceu no distrito de Guarani, na Zona Rural de Terra Nova, PE. Ainda não foi divulgado se foi levado dinheiro do veículo. Ninguém foi preso.

Assalto a carro-forte em Terra Nova (Foto: Divulgação/ 8º BPM)

Um carro-forte foi alvo da ação de bandidos na tarde desta quinta-feira (19), na BR-232, no distrito de Guarani, na Zona Rural de Terra Nova, no Sertão pernambucano. De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar (8 BPM), o veículo pegou fogo e ficou totalmente destruído.

O assalto aconteceu por volta das 15h e não houve feridos. Segundo o 8ºBPM, foram encontrados vários explosivos sem uso no local e no matagal próximo a área da explosão. O esquadrão antibombas foi acionado e o Corpo de Bombeiros para conter o fogo.

Ainda não há informações se os bandidos conseguiram levar o dinheiro do veículo ou ele pegou fogo durante a explosão. Ninguém foi preso.

HOMICÍDIO EM CURAÇÁ BA

Às 14:55, Desta Quinta, 19/01/2017

HOMICÍDIO NA ROÇA PARAFUSOS CURAÇÁ BA


Vítima De Pré Nome: Martuzale

Homem morto com vários disparos de arma de fogo

O Corpo encontra - se no local

Sobre esse homicídio de Curaçá, o pai da vítima retirou o corpo do local e disse para os Policiais que o seu filho não iria para o IML. 

HOMEM MORTO A TIROS

Às 14:50, Desta Quinta, 19/01/2017

HOMICÍDIO NO JOÃO DE DEUS 



Homicídio no bairro João de Deus
Vitima Conhecido como "Chibicada".

ACIDENTE NA PONTE 

Às 11:30, Desta Quinta, 19/01/2017

ACIDENTE NA CABECEIRA DA PONTE PRESIDENTE DUTRA



Hoje (19), por volta das 09:45, um Acidente na cabeceira da Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra, do lado de Juazeiro, na manhã desta quinta-feira (19). O motociclista caído na pista aguardava atendimento do SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência, enquanto populares tentam disciplinar o trânsito que se encontra lento no sentido Juazeiro/Petrolina.

Os populares que observavam o acidente não souberam precisar como ocorreu o acidente, disseram apenas que o motociclista caiu e eles se preocuparam em diminuir a fluidez do tráfego com objetivo de evitar novos acidentes.

TRAFICANTE PRESO

Às 11:11, Desta Quinta, 19/01/2017

HOMEM ASSUME DROGA



Quarta (18), - a equipe Alfa do PETO 76 estava integrando a operação "FENIX" quando por volta das 17:00 recebeu a informação de que a residência de n° 33, caminho 13, Piranga ll estaria sendo usada como ponto de tráfico de drogas a equipe alfa deslocou até o referido local e lá manteve contato com a sra. Jéssica Fernanda da Silva Reis - esta autorizou a entrada dos guerreiros PETIANOS momento em que avistou-se 02 elementos, Marcos de Souza Barbosa de 26 anos e Jeferson da Silva Reis de 20 anos, que tentavam evadir-se pelo quintal da casa, porém foram impedidos pelo aparato policial. 

No quintal da casa ao lado por onde os elementos tentavam evadir-se, foi encontrada uma quantidade significativa de maconha - já no quintal da residência - foi encontrada; 04 pedras de "Crack" relativamente grande embaixo de uma pedra. 

Todos os envolvidos bem como o material encontrado foram aprensentados na delegacia para as medidas cabíveis.

OBSERVAÇÃO:

Bibizão e a irmã foram liberados posteriormente - o cunhado assumiu o tráfico.

QUEM É BIBIZÃO?


Bibizão - no final de 2016 - roubou um celular de uma estudante do CPM no João XXIII - próximo ao antigo cafona - e a população o alcançou - próximo à Rádio cidade 870 AM.

LADRÃO PRESO

Às 11:10, Desta Quinta, 19/01/2017

Peto 73 prende indivíduo praticando roubo com arma de fogo



Por volta das 21:50 dessa quarta-feira 18/01/2017, o Peto 73 ao realizar rondas ostensivas intensificadas na área Central de Juazeiro-Ba se depara com assalto a mão armada em andamento.

Ao visualizar a situação os envolvidos estavam em luta corporal dentro do veículo. De imediato foi feita a intervenção e foi constatado que se tratava de uma tentativa de assalto a mão armada.
Foi detido o nacional *Leonilo Vieira do Nascimento* bem como a arma de fogo ( _revólver calibre. 38_ com 4 munições intactas).

Informações do indivíduo:
- João Batista Basbosa do Nascimento.
- Edna Auxiliadora Vieira de Lima.

O nacional foi conduzido juntamente com a vítima para o complexo policial para que sejam adotadas as medidas cautelares pertinentes. Esse cara num é o msm q foi preso naquele carro q vinha aterrorizando Jua e Petro, no uno vermelho.

OBRA DO MALIGNO

Às 11:07, Desta Quinta, 19/01/2017

HOMEM CONFESSA TER COMIDO O FÍGADO DA ESPOSA DEPOIS DE MATA-LA


Assassino confesso admite ter comido fígado da esposa na cidade de Paranatinga MT
As primeiras investigações em torno do homicídio brutal cometido no Assentamento Bela Vista, em Paranatinga (distante 335km de Cuiabá), apontam que Joilson Caetano da Fonseca de 44 anos, acusado de cometer o crime, comeu um pedaço do fígado da sua esposa.
O assassinato ocorreu na quarta-feira (11) e Joilson, que permaneceu na casa após a atrocidade, contou aos policiais que estava sob efeitos de drogas. Ensanguentado, o assassino confesso disse que esfaqueou, esquartejou, queimou e ainda comeu parte do fígado de sua esposa, identificada como Eniria de Sousa Amorim de 46 anos.
Os peritos confirmaram que o tórax da vítima estava aberto e o suspeito retirou os órgãos internos da vítima durante a fúria.
Na delegacia, Joilson disse que não lembra de muita coisa, pois estava embriagado e que tinha matado a esposa após uma briga que começou entre os dois porque ele teria esquecido de tomar medicamento controlado.
Joilson não soube dizer se antes usou uma arma de fogo ou somente uma faca para cometer o crime. A polícia vai investigar agora se o material que ele comeu realmente se trata de algum órgão da vítima, o que já está sendo analisado pela perícia.

Uma testemunha será ouvida na próxima semana no inquérito. Já o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Primavera do Leste.

DESAPARECIDO

Às 11:05, Desta Quinta, 19/01/2017

DESAPARECIDO EM JUAZEIRO BA.


William Medeiros Dos Santos .

11 Anos De Idade

A tia do garoto, que é a responsável por ele há cinco anos estava trabalhando no momento que aconteceu !

Ela relata que ele estava em casa com a outra filha dela mais velha, enquanto ela entrou pra amamentar ele desapareceu.

Sempre saiu pra brincar na porta de casa ou no vídeo game próximo onde mora,e  ele também não estava lá.

Isso Aconteceu Por Volta Das 14:00hr De Ontem Dia  18/01/17  No Bairro Itaberaba

Ele é  branco cabelo liso magro ,muito educado sabe falar bem, sabe o telefone decorado da tia.

Se alguém viu ele ou tem informação pra localizar entre em contato
Fone :  (74) 9 8805 8895. Rubia

Rubia relata que a mãe depois de cinco anos apareceu ontem lá pra ver ele.

Ela está em total desespero.

DESATENÇÃO

Às 11:00, Desta Quinta, 19/01/2017

Acidente de trânsito em Petrolina


Homem passa direto em bifurcação e invade Muro no parque Josefa Coelho, entre a Univasf e a Compesa, O condutor de um veículo passou direto da bifurcação.

URINA PRETA

Às 10:57, Desta Quinta, 19/01/2017

SERÁ UMA NOVA DOENÇA ?


Caso de 'doença da urina preta' traz indícios de transmissão por vírus, diz pesquisador

Mulher grávida apresentou os sintomas após entrar em contato com a irmã, que já estava com a doença; ela afirma não ter consumido peixe.

Casos da doença foram registrados na Região Metropolitana de Salvador

Um caso da "doença da urina preta" registrado na cidade de Alagoinhas, na Bahia, é usado como referência, de acordo com pesquisador, e traz indícios para a transmissão por vírus.

Segundo o infectologista Gúbio Soares, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), uma mulher grávida desenvolveu os sintomas da doença - dor muscular intensa, insuficiência renal e urina preta - após entrar em contato com a irmã. Ela diz que não consumiu peixe. Uma criança de 5 anos, da mesma família, também foi infectada.

“Estes casos mostram que a transmissão pode ser fecal/oral. Pode ser de uma família de vírus que se dissemina desta maneira”, afirmou o médico.

Soares está acompanhando os casos da doença em Salvador, na Bahia. Eles foram contabilizados oficialmente pela Secretaria de Estado da Saúde da Bahia de 14 de dezembro a 5 de janeiro deste ano. Segundo o infectologista, além dos dados oficiais, pessoas já haviam sido infectadas desde outubro.

“Eu estive conversando com um paciente que teve os sintomas em outubro. Ele estava internado e teve urina preta. Fez hemodiálise e teve alta”, disse.

A confirmação da causa da doença deverá ocorrer após a análise de amostras de urina, soro e fezes enviadas para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, Instituto Adolfo Lutz (IAL), em São Paulo, e dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), dos Estados Unidos.

Soares também está fazendo um sequenciamento genético de algumas amostras e diz que terá um resultado conclusivo nas próximas semanas.

Pesquisadores brasileiros e americanos tentam desvendar o mistério da doença que deixa urina preta (Foto: Reprodução/Tv Bahia)

Perfil dos pacientes

Segundo o infectologista Tiago Lobo, que também acompanha o caso de pacientes que tiveram a doença da urina preta em Salvador, dos 52 pacientes identificados, 8 relataram não ter consumido peixe.

Lobo acrescenta que a maioria dos pacientes atendidos com os sintomas são de classe média alta, o que o leva a concluir que não se trata de uma doença relacionada a falta de saneamento.

Por Carolina Dantas e Mariana Lenharo, G1.

VENDA DE DVD DO MASSACRE

Às 10:56, Desta Quinta, 19/01/2017

ABSURDO


VENDA DE DVDS COM OS MELHORES MOMENTOS DO MASSACRE DE AMANAUS.

ARROMBAMENTO EM LOJA

Às 10:53, Desta Quinta, 19/01/2017

ARROMBAMENTO



Foi na Loja Gruta Motos no João XIII, Por Volta das 00:35, de hoje (19), O Veículo que foi Usado, bateu faltou pouco entrar dentro da Loja.

D-20 ROUBADA

Às 10:51, Desta Quinta, 19/01/2017

ENTRE SALGUEIRO E PARNAMIRIM


Uma caminhoneta D -20 de placa: K I A - 9446 de CRATO-CE (foto ilustrada) foi levado de furto hoje na região de entre SALGUEIRO e PARNAMIRIM-PE, entrar em contato com: (87)99954-4466
(87)99633-3087

Recompensa de 10 mil reais para quem encontrar.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Às 10:48, Desta Quinta, 19/01/2017

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA VILA NOVA
NO N-5 PSNC


Vítima Bruno, Filho do Sr. Demar

Ele foi Socorrido ao Hospital

Segundo Informações dois Elementos em uma Moto Efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vitima e saíram em destino ignorado.

ASSALTO EM SOBRADINHO BA

Às 10:46, Desta Quinta, 19/01/2017

MELIANTES ASSALTANDO EM SOBRADINHO BA


Sendo duas Motos com 4 Meliantes

Uma das Motos e uma Bros Vermelha cor Branca Placa não Identificada

Segundo Informações Assaltaram a Panificadora Morais de Ze Nilton na Avenida Alvorada Vila São Joaquim.

ROUBO DE CELULAR

Às 10:45, Desta Quinta, 19/01/2017

MELIANTES DA BROS VERMELHA ASSALTANDO 


Acabaram de levar dois aparelhos de celular em Santana do Sobrado BA

Rua Doutor Araújo

Os dois vestidos de camisa social calça social e armados, em uma Moto Bros Vermelha cor Branca Placa não anotada

Provavelmente são os mesmos do assalto em Sobradinho BA.

APREENSÕES NA REGIÃO

Às 10:40, Desta Quinta, 19/01/2017

Cresceram prisões e apreensões de armas e drogas em 2016 em Petrolina

Ilustração

Houve aumento de 17% nas apreensões de drogas, prisões e armas. Delegado afirma que números são fruto de operações em Petrolina.

Nos municípios de Petrolina, Afrânio e Dormentes, no Sertão de Pernambuco, houve aumento na quantidade de prisões e de apreensões de armas e drogas em 2016. Entretanto, também foi registrado um aumento também na quantidade de roubos e furtos nas três cidades no último ano.

O chefe da seção de pessoal do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), Major Roberto de Almeida, fez um balanço do ano anterior e comentou os dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), que em 2016 registrou um aumento de 17% no número de apreensões de drogas, prisões e armas de fogo. “Esse aumento se deu em razão das diversas operações que a polícia faz e os levantamentos dos serviços de inteligência, que culminaram na apreensão não só de drogas, mas de armas. Além dos Crimes Violentos Contra o Patrímonio e os Letais intencionais são os mais combatidos pelos Pacto Peça Vida e as nossas ações são voltadas para essas duas modalidades criminosas”.

O delegado da Polícia Civil, Marceone Ferreira, também fez um balanço positivo desses dados da SDS. “De fato em 2016, nós tivemos um aumento na apreensão de drogas  e de armas e tivemos um aumento significativo no número de prisões. Isso fruto de operações e que foram realizadas na cidade de Petrolina. Operações de apreensão qualificada, duas delas foram realizadas pelos delegados da área de Petrolina e nós tivemos mais três operações de delegados de outras áreas, mas que atuaram na cidade. Então essas operações vieram trazer uma contribuição no aumento dessas apreensões e na diminuição da criminalidade”.

De acordo com os dados da SDS, os Crimes Violentos ao Patrimônio (CVP) que envolvem todos os tipos de roubo, de extorsões mediante sequestros, de 2015 pra 2016, teve um aumento de 371 casos desse tipo de crime em Petrolina. “A investigação dos crimes ao patrimônios são bem complexas, mas aumentamos o número de inquéritos remetidos relacionados a roubos e furtos. Nós tivemos um aumento nesses grupos, mas o estado como todo houve esse aumento. Estamos buscando em 2017, uma diminuição em roubos e furtos. ”, revela Marceone.

Já em Dormentes, o aumento foi de 10 casos a mais de um ano para o outro e em Afrânio também, foram 2 a mais.

RONDESP AGINDO

Às 10:36, Desta Quinta, 19/01/2017

RONDESP NO ARGEMIRO EM JUAZEIRO BA


Dois Caras de Bicicleta sendo Abordados
Avenida Girassol Próximo ao Semáforo.

FALTA DE ÁGUA GERAL

Às 10:34, Desta Quinta, 19/01/2017

NOTA / AVISO FALTA DE AGUA



Em decorrência de um grande volume de vegetação aquática, oriunda do lago de Sobradinho e que foi carreada para o bojo de captação que alimenta nossa Estação de Bombeamento Principal (EBP-NC), localizada em Sobradinho, foi necessário suspendermos a operação na data de hoje a partir das 09:00h.

Lamentamos o transtorno, mas a ação é necessária a fim de evitarmos danos ao sistema de captação da EBP. Informamos que nossas equipes de manutenção e operação estão a postos para corrigir o problema, e o mais rápido possível religarmos a estação, entretanto, não há previsão de retorno durante todo dia de hoje.

RADAR FIXO

Às 10:31, Desta Quinta, 19/01/2017

FISCALIZAÇÃO RIGOROSA


Trânsito melhora após implantação de radar em avenida na área central de Juazeiro, atestam pedestres

Quem circula pela Avenida Raul Alves, no Bairro Santo Antônio, área central de Juazeiro (BA), afirma que o trânsito melhorou após a implantação de um radar eletrônico. O equipamento tem três modalidades: avanço de sinal, velocidade (permitida na via de 40 km/h) e paradas em cima da faixa de pedestres.

“Os motoristas passavam aqui pegando racha, era um inferno essa avenida”, relata a moradora Ana da Silva Torres. Ela ainda conta que agora os veículos circulam com menos velocidade. “Depois que colocaram esse equipamento ai, eles [os motoristas] passaram a respeitar mais e diminuíram os acidentes que ocorriam com frequência aqui”, completou.

Para a estudante Yuca Fernandes, outro semáforo deveria ser instalado na avenida. “Ficou melhor após a implantação do radar, mas acho que deveria ser instalado outro semáforo, pois essa avenida é grande”, disse ela, que atravessa a avenida diariamente para ir à faculdade.

Os equipamentos funcionam 24 horas por dia, sendo o avanço de semáforo registrado das 6h às 22h. Quem tem dúvidas e/ou reclamações, pode entrar em contato com a Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) pelos telefones (74)  3611 8402/ 3611 8836. Os motoristas que desrespeitarem a velocidade permitida no local serão multados.

HOMEM PELADO

Às 10:29, Desta Quinta, 19/01/2017

PELADO EM VIA PÚBLICA


Por Volta das 15:40 de ontem (18), Um Homem Peladão foi Visto na Orla de Juazeiro Ba

Nas Proximidades da Barquinha Beira do Rio.

ABORDAGEM POLICIAL

Às 10:27, Desta Quinta, 19/01/2017

Veículo Suspeito é Abordado em Frente a Câmera de Vereadores no Alto da Aliança em Juazeiro BA




Carro Preto Placa de Petrolina Sendo Abordado Pelos Guerreiros do PETO
73 - 74 - 75 - 76.

FUGITIVO RECAPTURADO

Às 10:11, Desta Quinta, 19/01/2017

Polícia recupera mais um preso que fugiu, dois ainda estão foragidos


Foi recuperado nesta quarta-feira (18/01), o segundo preso que fugiu da Delegacia de Remanso no último domingo (15/01).  Anderson Inocêncio Pereira foi recapturado na cidade de Sento Sé.

Anderson foi encontrado, após denúncia recebida pela DEPOL da cidade de Remanso, a qual informava o paradeiro do referido detento. Logo em seguida o Delegado da cidade de Sento Sé Dr Raimundo Guerra foi informado, e de imediato, colocou-se à disposição e nesta quarta-feira (18), diligenciou no sentido de averiguar a veracidade da informação, onde obteve êxito.  Ao chegar na localidade de Aldeia, zona rural de Sento Sé, o detento foragido foi encontrado.

Anderson Inocêncio Pereira já foi transferido para a delegacia de Remanso.

A Policia Militar e Civil continuam as investigações e perseguições para encontrar os outros três presos que fugiram, sendo eles: Robson Alves Costa, vulgo Bob, e Cleiton Silva Paixão.

Cleiton Silva Paixão e Robson Alves Costa, vulgo Bob.

CRIANÇA E CELULAR

Às 10:10, Desta Quinta, 19/01/2017

Bebê morre ao levar choque com carregador de celular no Piauí


Um bebê de 7 meses, Heitor Lucca, morreu na tarde da Ultima segunda-feira (16) após ser eletrocutado dentro de casa no bairro Angelim, zona sul de Teresina. A suspeita é que a criança tenha levado um choque por conta do fio de um carregador, que estava conectado em uma tomada, sem o aparelho celular.

De acordo com uma amiga da família, que não quis se identificar, o bebê estava na sala, enquanto a mãe arrumava o quarto quando, de repente, ela escutou um barulho. “Ele estava brincando, subiu em um rack e o carregador estava na tomada. Então ela [mãe] escutou uma pancada, acho que devido à descarga elétrica ele caiu. Quando ela chegou na sala, o bebê estava desmaiado no chão. A mãe pegou ele no braço e correu para a rua e o pessoal ficou socorrendo o menino, mas ninguém sabia que tinha sido um choque”, contou.

Um vizinho encaminhou a criança, juntamente com a mãe, até o hospital, mas o bebê chegou sem vida. “A criança não tinha nenhuma marca de hematoma e quando abriram a boquinha dela ‘tava’ toda queimada. A pessoa que atendeu no hospital disse que a criança pode ter levado um choque, aí ela [mãe] lembrou que talvez ele tenha colocado a ponta do carregador na boca”, completou.

O corpo de Heitor Lucca foi velado  e sepultado por volta das 10h da manhã de ontem (17).

TRAFICANTES PRESOS

Às 10:08, Desta Quinta, 19/01/2017

RONDESP NORTE Prende Traficantes no Residencial Mairi


Por volta das 11:30 do dia 17.01.2017, uma equipe da Rondesp Norte fazia o Policiamento Ostensivo nas proximidades do bairro Piranga II, quando foram informados por moradores do residencial Mairi que na rua G, quadra 332, em Juazeiro no norte dá Bahia, tinha um grupo de homens fazendo uso de drogas bem como neste mesmo local seria o ponto de venda. 

De imediato a guarnição se dirigiu para o local indicado, localizando um dos usuários na escada, que ao perceber a aproximação da guarnição, tentara fugir, sendo alcançado juntamente com os outros usuários que estavam dentro do apartamento. 

Ao ser realizada a busca pessoal nos indivíduos bem como a revista no interior do apartamento, foram encontrados 86 dolões de maconha, uma balança de precisão, e a quantia de R$ 469,00. Talison Rodrigo Lima Delfino e Jorge Felipe Medrado dos Santos assumiram serem os proprietários da droga bem como afirmaram que utilizavam aquele espaço para o tráfico. 

Os nacionais foram apresentados a DEPOL Juntamente com todo material do delito e outros três usuários que estavam ali presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário