sábado, 14 de janeiro de 2017

NOTÍCIAS 14 JANEIRO 2017

FATALIDADE

Às 21:29, Deste Sábado, 14/01/2017

CRIANÇA DE 2 ANOS MORRE APÓS SER IMPRENSADA POR UM CAMINHÃO-PIPA


O acidente aconteceu na cidade de Parnamirim, PE. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Parnamirim, PE

Uma criança de 2 anos morreu neste sábado (14), em uma casa no Sítio Barreirinho, que fica na cidade de Parnamirim, PE. De acordo com a Polícia Militar, o garoto foi imprensando por um caminhão-pipa contra uma cisterna.

Segundo a polícia, o acidente aconteceu quando o motorista do caminhão dava ré no veículo. Ainda de acordo com o boletim da polícia, o tio da criança informou que ao perceberem o ocorrido, familiares tentaram socorrer imediatamente a criança, mas ela não resistiu e chegou ao hospital sem vida.

PU PEGA LADRÃO 

Às 21:23, Deste Sábado, 14/01/2017

Meliante Rouba Bicicleta no bairro Codevasf em Juazeiro BA

Ilustração

Fato ocorrido no final da tarde de hoje Por Volta das 18:30, Próximo ao Ponto de Mototaxi

Em Seguida foi pego pela PU no bairro Argemiro. 

ATROPELAMENTO 

Às 21:18, Deste Sábado, 14/01/2017

ACIDENTE 


Acidente enfrente ao G Barbosa, bem no Semáforo.

Tinha uma Vítima no chão bastante Machucada, com fraturas nas Pernas.

A Pista Tava Interditada uma mão e o Trânsito Congestionado, não se sabe que tipo de Transporte estava envolvido no acidente, os Relatos é que foi atropelamento.

HOMICÍDIO 

Às 21:07, Deste Sábado, 14/01/2017

HOMICÍDIO PRÓXIMO AO TREVO 


Homicídio próximo ao Trevo de Jutaí, Lagoa Grande, Sentido Urimamã, em uma estrada carroçável Próximo a Pista.

Vítima Do Sexo Masculino estava em um veiculo Crossfox de placa não anotada

Equipes do IC e IML, Saindo dos Vermelhos rumo ao Trevo de Jutaí. 

MOTO TOMADA DE ASSALTO

Às 20:30, Deste Sábado, 14/01/2017

ASSALTO NO CENTRO 


Moto Tomada de Assalto no Centro de Petrolina. Moto Honda Fan 125, Preta, Modelo 2011. Placa: PFK 6853, A Moto Pertence a um Praça.

HOMICÍDIO 

Às 20:25, Deste Sábado, 14/01/2017

Homicídio registrado no povoado de vermelhos Lagoa grande




Nome da vítima: Fagner. 

HOMICÍDIO AIS-25

Município : Lagoa Grande-PE
Local : Rua José Soares, Bairro Capoeira, Zona Rural, Distrito de Vermelhos

Data/ Hora : 14 JAN 2017 às 14:20

VÍTIMA: Fagner Pereira dos Santos, 19 anos

Resumo: A central de operações tomou conhecimento de um homicídio através do Sd Niedson, diante da informação a GT 25705 (Vermelhos) de imediato fez deslocamento ao local e encontrou um homem sem os sinais vitais. E segundo o padrasto de nome Paulo João da Silva, a vítima estava sentado em uma esquina, onde um carro não identificado se aproximou e efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, sendo que o mesmo tentou correr em direção de sua casa onde efetuaram mais disparos e o mesmo veio a óbito A guarnição aguardou a chegada do IC e do IML para tomarem as medidas cabíveis. 

PMPE - DINTER II - 7ªCIPM.

RONDESP EM AÇÃO

Às 20:20, Deste Sábado, 14/01/2017

AÇÃO RONDESPIANA 


RONDESP No Piranga II. Dois Elementos Preso.

FISCALIZAÇÃO

Às 20:15, Deste Sábado, 14/01/2017

FISCALIZAÇÃO 


Começou o período de fiscalização dos mototaxistas de Petrolina e a população precisa ficar atenta a padronização do serviço

O serviço de mototaxi se tornou popular em Petrolina devido a praticidade de locomoção e rapidez, entretanto, a população precisa ficar atenta à padronização para não correr o risco de ser vítima de um mototaxista clandestino. Para esclarecer dúvidas e novidades sobre o serviço o Blog recebeu na manhã de hoje (11) o Presidente do Sindicato dos Motociclistas Profissionais, Mototaxistas, Motofrentistas, Motoboys e Condutores de Motos, Motonetas e Triciclos de Petrolina (Sinpropet), Marcos Souza.
Entre os meses de janeiro e maio os mototaxistas de Petrolina deverão passar por vistoria para regularizar a prestação do serviço e evitar a clandestinidade. Atualmente, a cidade com 794 mototaxistas cadastrados e cerca de 200 auxiliares.

A padronização da motocicleta e do mototaxista precisa estar de acordo com o padrão estipulado pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e deve ser observada antes do início da corrida. Segundo Marcos Souza, “a cor do veículo tem que ser vermelha, com faixas verdes e uma pequena faixa amarela, o número de identificação do mototaxista nas duas laterais da moto e na parte traseira, além da placa vermelha”.
Os interessados em realizar o cadastro como mototaxista devem ter mais de 21 anos, ser habilitado a mais de 2 anos, ter um curso de especialização, deve apresentar antecedentes criminais, residir em Petrolina a mais de um ano (comprovado pelo o título de eleitor) e histórico da habilitação. Todos os itens devem ser apresentados na AMMPLA para avaliação.
Caso o serviço não seja prestado de maneira correta ou que desagrade durante a corrida, deve ser denunciado para a ouvidoria através do telefone 156 ou para a AMMPLA pelo telefone (87) 3862-0300, com a apresentação do número de inscrição do mototaxista. Além disso, segundo Marcos, caso o cliente não fique satisfeito com as condições da motocicleta e do capacete, também fazer a denúncia.
“Se o cliente não estiver de acordo ele pode denunciar. A vistoria é feita anualmente, onde são verificados todos os itens de segurança da moto e do capacete. Caso seja denunciado o condutor pode ser multado e suspenso, passando até três meses sem trabalhar”.
Estupro Réveillon
Sobre a denúncia feita por uma mulher que teria sido estuprada depois das festividades de réveillon na Orla de Petrolina, Marcos Souza acredita que o acusado não seja um mototaxista.

“Foi uma pessoa que se aproveitou da situação, do horário e pela falta de informação. Segundo a vítima o autor do crime, seria uma pessoa com uma camisa amarela e uma moto roxa. Ela perguntou se ele era um mototáxi e ele confirmou. Pode ser inclusive uma pessoa que nem trabalha com transporte, mesmo que de maneira irregular”.

HOMICÍDIO

Às 20:10, Deste Sábado, 14/01/2017

HOMICÍDIO EM UAUÁ BA


Aguardando informações sobre um possível homicídio na cidade de Uauá BA. 

PETO EM RONDAS

Às 20:06, Deste Sábado, 14/01/2017

PETO EM AÇÃO


PETO Estar efetuando Rondas no bairro Tabuleiro, em Juazeiro BA.

MOTO FURTADA

Às 20:03, Deste Sábado, 14/01/2017

Moto Furtada em Juazeiro BA


Fato ocorrido hoje dia 14/01/17, Por volta das 10:30 Na Rua Cabula no bairro Monte Castelo

Fan 125 Preta 2013, Placa OUF-5413
Juazeiro BA

Detalhes na Moto mata cachorro capa no Tanque. 

DUPLO HOMICÍDIO 

Às 19:55, Deste Sábado, 14/01/2017

DUPLO HOMICÍDIO NO GERCINO COELHO
  

Dois homens foram assassinados Por Volta do meio dia deste sábado (14) no bairro Gercino Coelho, em Petrolina (PE). 

Segundo informações, as vítimas foram atingidas por vários disparos de arma de fogo. Um dos homens estava usando uma tornozeleira eletrônica. A Polícia Militar e o Instituto de Criminalística foram ao local para averiguar a ocorrência. Até o momento ninguém foi preso. Informações obtidas que o nome do presidiário era "Flavio" conhecido como "Flavinho" acusado de ter cometido um homicídio ha alguns anos atrás, o outro foi reconhecido como "Cesinha" e ainda não se sabe se tem histórico criminal.

CRIMINALIDADE 

Às 19:22 Deste Sábado, 14/01/2017

JUAZEIRO REGISTRA O QUINTO CRIME VIOLENTO LETAL E INTENCIONAL EM 2017

Sexta (13) por volta de 22:00 - o CICOM foi informado que um homem foi morto na zona rural de Juazeiro BA

Segundo informações - dois homens chegaram já atirando - sem chances de defesa para um homem conhecido como “Cleiton” que foi a óbito no local - o sinistro sucedeu no distrito de Maniçoba.

O DHPP foi acionado - prepostos do IML deslocaram e removeram o corpo de para o setor de necrópsias dá unidade.

HISTÓRICO

Em 2017 foram 05 crimes violentos letais e intencionais na nossa cidade

01 no bairro Itaberaba.
01 no NH-01 - Itamotinga
01 no bairro Piranga
01 em Maniçoba.

LATROCÍNIO - houve também um latrocínio no bairro Maria Gorete em que a vítima - foi a óbito no Hospital Universitário.

TENTATIVA DE ASSALTO

Às 19:19, Deste Sábado, 14/01/2017

PASSAGEIROS DO ÔNIBUS DA GONTIJO SOFREM TENTATIVA DE ASSALTO EM PETROLINA


Sábado (14) por volta de 03:00 da madrugada - foi registrada uma ocorrência com tentativa de assalto a um ônibus interestadual em Petrolina PE

Segundo informações - o ônibus que seguia via Salvador/Pilão Arcado - foi abordado entre o Aeroporto e a Escola Agrotécnica - na PE-635 - os bandidos ainda efetuaram disparos - um acertou o para-brisa do veiculo - ninguém se feriu.

Os meliantes fugiram tomando destino ignorado. A ocorrência foi registrada na Delegacia de plantão.

SUICÍDIO 

Às 08:20, Deste Sábado, 14/01/2017

SUICÍDIO REGISTRADO EM CASA NOVA BA


Por Volta das 06:30 de hoje (14) ocorreu um Suicídio em Casa Nova BA. Aguardando outras informações. Pessoa conhecida como Gleicinho da Vila Massu. 

SOBRE O SUICÍDIO DE GLEISON, OCORRIDO EM CASA NOVA

No IML, um irmão do jovem que se suicidou, disse para A Noticia do Vale que a vitima era colega de um rapaz que foi assassinado semana passada e depois disso, seu irmão a vitima de hoje, vinha sofrendo ameaças de morte. Desesperando e até dizendo que precisava ir embora de Casa Nova achou melhor se enforcar. Gleison tinha marcado para conversar hoje as 10 horas com o pai.

FONRE:JORNAL ANoticia do Vale

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Às 07:42, Deste Sábado, 14/01/2017

TENTATIVA DE LATROCÍNIO


Está marcada para o dia 9 de fevereiro, no Fórum de Conselheiro Luiz Viana, em Juazeiro (BA) audiência referente ao caso dos dois jovens acusados de assaltar a Policial Militar Sub Tenente Carla Sena, no dia 5 de outubro do ano passado.
José Edson Cardeal Magalhães Carvalho Junior, de 20 anos e Manoel Felipe dos Santos Conceição Junior, de 18 anos, que estão presos no conjunto penitenciário de Juazeiro, respondem por tentativa de latrocínio.
De acordo com os registros policiais, eles atiraram na policial para roubar o veículo no momento em que ela saia de uma agência bancária, próxima ao Hospital Pró Matre da cidade. O crime ocorreu no dia 5 de outubro do ano passado.
A Sub Tenente Carla Sena foi atingida com um tiro na região do braço e passou por uma cirurgia. Numa ação de defesa, a policial atingiu um dos acusados na perna, que teve ferimentos leves.
Os dois jovens pertencem a famílias de classe média em Senhor do Bonfim. Junior Cardeal é filho de um capitão da PM que atua na cidade e veio morar em Juazeiro para estudar agronomia em uma instituição estadual. Manuel Felipe é estudante do ensino médio, filho de uma comerciante de Bonfim e, segundo informações tem um histórico de duas passagens pela polícia por tentativa de homicídio, quando era adolescente.
O Portal Preto No Branco teve acesso ao depoimento de Edson Cardeal e a transcrição de conversas entre os dois acusados, pelo aplicativo Whatsapp, onde eles combinam o assalto. Segundo as transcrições, o crime começou a ser planejado a partir do dia 30 de setembro e a intenção era roubar um veículo para ser vendido por oito mil reais, como contou Cardeal à policia.
Nas conversas transcritas, Manuel Felipe diz “metia fácil em um velho ou uma velha” e mais adiante que “metia de faca mesmo, nem que fosse em um taxista”.
Cardeal Junior contou à polícia que foi convidado por Manuel Felipe para praticar o assalto e que conseguiu comprar a arma usada na tentativa de latrocínio em Senhor do Bonfim de um homem conhecido por “Lulu”.
Ele ainda contou que a ideia do parceiro no crime era assaltar uma mulher, pois encontrariam mais facilidade. Na transcrição, Manoel Felipe diz: “Eu me garanto em meter em uma mulher”.

Não previam, o universitário e seu parceiro, que a mulher “escolhida” por eles era uma policial militar e, coincidentemente, colega de farda do pai de um dos acusados do crime.

PRESO POR TRÁFICO

Às 07:30, Deste Sábado, 14/01/2017

PETO 73° CIPM PRENDE HOMEM POR TRÁFICO NO BAIRRO NOVO ENCONTRO


Por volta das 21:00 desta sexta-feira (13) o PETO 73° CIPM ao realizar rondas com abordagens ostensivas no bairro Novo Encontro, em Juazeiro no norte da Bahia - recebeu informação sobre individuo praticando tráfico de drogas na porta de uma residência. 

Dando continuidade à diligência os guerreiros PETIANOS deslocaram até a Rua Evilásio, no referido bairro, e logo avistaram o provável suspeito. Feito a busca pessoal fora encontrado a princípio com o nacional Everaldo Gomes da Silva Filho, 42 anos - uma trouxa de erva seca, supostamente maconha. 

Ao indagar sobre origem e/ou demais quantidade - fora encontrados mais seis trouxas sobre posse do mesmo.

Material apreendido: 
- 07 dolões de erva seca aparentemente maconha. 
- R$49,95
- 09 celulares de diversas marcas. 
- 02 relógios
O nacional foi conduzido juntamente com o material apreendido para o complexo policial para que sejam adotadas as medidas cautelares pertinentes.

UM PERITO E UMA ÁREA 

Às 00:010, Deste Sábado, 14/01/2017

VINTE E SETE MIL QUILÔMETROS


Apenas um perito plantonista para atender a uma área equivalente a 27.000 quilômetros quadrados, ou seja, um quarto da área do nosso Estado. São 17 municípios, Petrolina, Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Santa Maria, Orocó, Cabrobó, Santa Cruz, Santa Filomena, Ouricuri, Bodocó, Granito, Moreilandia, Exu, Trindade, Ipubi e Araripina.

TRABALHO DE ROTINA

Às 00:05, Deste Sábado, 14/01/2017

POLÍCIA AGINDO NA MALHADA DA AREIA


A POLICIA FAZENDO RONDAS OSTENSIVAS  

Nenhum comentário:

Postar um comentário