domingo, 15 de janeiro de 2017

NOTÍCIAS 15 JANEIRO 2017

PRESOS FOGEM 

Às 11:55, Deste Domingo, 15/01/2017

FUGA DA CADEIA 


Domingo (15) - por volta de 6h - o plantão da delegacia de Remanso no norte da Bahia, tomou conhecimento através do carcereiro Gilmar Lima Cavalcante, que o preso da justiça João Pedro Barbosa dos Santos, havia informado que tinha ocorrido um fuga de presos da cela 06 desta delegacia - onde se encontravam sete presos da justiça, que foi constatado a veracidade do fato.

Tendo fugido quatro presos - são eles:

Robson Alves Costa - vulgo Bob, Cleiton Silva Paixão
Bruno dos Santos Oliveira - vulgo Zaroinho 
E Anderson Almeida dos Santos.

Tendo permanecido na cela João Neves dos Santos.
Sidney Souza Ribeiro 
E  Ronaldo Almeida dos Santos, que foram transferidos para outra cela,.

Foi quebrado os blocos da janela de ventilação e serraram as grades, foi comunicado o fato ao Delegado titular Dr. Rogério Sá Medrado, que determinou solicitar perícia do local, abertura de inquérito e diligências para localização dos fugitivos.

ARMA APREENDIDA

Às 11:50, Deste Domingo, 15/01/2017

ESPINGARDA CALIBRE 28


Neste sábado dia (14/01/2017) Policiais Militares do 8º BPM (GATI), durante a  Operação combate ao CVLI, receberam uma informação da central, 8ºBPM que no Sítio  Riacho do Meio em Verdejante-PE , um Imputado efetuava disparo de arma-de-fogo. O mesmo, que negou ter efetuado disparo, mas confirmou ser possuidor de uma espingarda cal 28 e que possuía para defesa própria e da propriedade, pois há poucos dias foi vítima de furto, aonde levaram de sua  propriedade dinheiro e animais da sua criação. O mesmo foi identificado como V.C.da.S, foi perguntado sobre o registro da arma, este respondeu que não tinha, sendo conduzido à DP juntamente com a espingarda para providencias cabíveis, sendo liberado mediante fiança.

DETIDO COM DROGA

Às 11:46, Deste Domingo, 15/01/2017

PETO 75 AGINDO


Durante rondas no bairro Itaberaba, mas precisamente em frente ao Clube Santana, conhecido como "Risca Faca", o PETO 75 sob o comando do Ten Vilas Boas, avistou 01 indivíduo em atitude suspeita, dada a voz de parada, ao proceder com a busca pessoal, foram encontrados em posse de Ramon Silva de Sá, de 21 anos, 03 trouxinhas de um pó branco aparentando ser cocaína, neste momento ele recebeu uma mensagem de um colega interessado em comprar a droga. Ao ser indagado onde armazenava o material, informou a guarnição que guardava em casa, no Residencial Juazeiro I, Rua D, BL 69, APT 01, no seu quarto, dentro do seu armário. De imediato o PETO deslocou para o local informado e lá foram encontrados os seguinte materiais:

- 15gr de um pó branco, aparentando ser cocaína;

- 20gr de uma substância sólida, aparentando ser Crack;

- 01 Balança de Precisão;

- 03 Aparelhos Celulares;

- 01 Relógio de marca Mondaine;

- R$ 710,00 em espécie;

- R$:17, 35 em moedas.

O indivíduo e o material apreendido foram encaminhados e apresentados na 17ª COORPIN - JUAZEIRO, a fim de serem adotadas as medidas cabíveis. Vale salientar que *tal elemento já foi preso por porte ilegal de arma.

ROUBO DE MOTO 

Às 11:40, Deste Domingo, 15/01/2017

ALTO ÍNDICE DE ROUBO DE MOTO 


Moto furtada ontem por volta das 23 horas no bairro São Gonçalo, a mesma foi furtada em frente a residência do proprietário.

Moto FAN 150 Vermelha Placa PGK 1802. 

PU AGINDO

Às 11:37, Deste Domingo, 15/01/2017

Homem rouba bicicleta no bairro Codevasf e é alcançado pela PU no bairro Argemiro


Sábado (14) por volta de 18h - houve um roubo de bicicleta no bairro Codevasf em Juazeiro no norte da Bahia.

De acordo informações - o sinistro ocorreu na avenida principal - próximo ao ponto de moto-táxi. Transeuntes ao perceber a ação do LADINO - começaram a acompanhá-lo. - gritando PEGA LADRÃO - o acusado foi alcançado já no bairro Argemiro.

A PM foi acionada - o meliante foi conduzido juntamente com o material do roubo para o complexo policial para que sejam adotadas as medidas cautelares pertinentes.

REBELIÃO ACABOU

Às 11:11, Deste Domingo, 15/01/2017

SALDO DA REBELIÃO 







Rebelião acaba após mais de 14 horas no RN; há mais de 10 mortos
Tropa de Choque entrou em Alcaçuz e detentos se renderam.
Secretaria de Segurança diz que não houve troca de tiros.

A rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, do Rio Grande do Norte, acabou após mais de 14 horas. Os detentos, que se rebelaram às 17h deste sábado (14) (horário local, 18h em Brasília), se renderam às 7h20 deste domingo (15) após a Tropa de Choque da Polícia Militar entrar nos pavilhões. Segundo a Secretaria de Segurança, não houve troca de tiros. Há mais de dez mortes confirmadas durante a rebelião, informou o governo estadual do Rio Grande do Norte.
O Instituto Técnico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep) informou que será montada uma "operação de guerra" para a identificação dos corpos com a vinda de legistas do Ceará e da Paraíba para auxiliar nos trabalhos. Segundo Thiago Tadeu, chefe de gabinete do Itep, a identificação será feita através da digital, da arcada dentária e até de exame de DNA quando necessário.
A rebelião começou com uma briga entre presos dos pavilhões 4 e 5. Segundo o governo, a briga estava restrita aos dois pavilhões. O pavilhão 5 é o presídio Rogério Coutinho Madruga, que fica anexo a Alcaçuz. Há separação de presos de facções criminosas entre os dois presídios.

Um helicóptero da PM auxiliou na operação, que envolveu Choque, Bope e GOE (Grupo de Operações Especiais). Às 6h20, era possível ver fumaça negra nos pavilhões e ouvir o barulho de bombas de efeito moral do lado de fora da penitenciária.
Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal, e é o maior presídio do Rio Grande do Norte. A penitenciária possui capacidade para 620 detentos, mas abriga cerca de 1.150 presos, segundo a Sejuc, órgão responsável pelo sistema prisional do RN.
Enquanto os veículos entravam no complexo penitenciário, pessoas que estavam na porta aplaudiam e vaiavam os policiais. Havia familiares de detentos, que na noite de sábado tentaram furar o bloqueio policial, sem sucesso. Eles afirmaram que presos que não estão envolvidos na rixa entre as facções estavam pedindo socorro. Com panos brancos, eles acenaram e pediram paz.

Durante a madrugada, o tenente-coronel Marcos Vinícius, que comanda o Bope, disse ao G1, por volta das 2h, que não houve negociação entre PM e presos. O complexo ficou sem energia elétrica desde a noite de sábado. Muitos tiros foram ouvidos e era possível ver muita fumaça do lado de fora do presídio.
Na noite de sábado, o secretário estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), Wallber Virgolino, afirmou que a determinação era retomar o controle do presídio. "A ordem já foi dada: retomar o controle de Alcaçuz e evitar rebeliões em outras unidades", afirmou Virgolino, que diz ter chamado todos os agentes penitenciários que estavam de folga. O estado possui cerca de 800 agentes penitenciários.

O motim

A rebelião começou por volta das 17h de sábado (horário local, 18h em Brasília. Segundo a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Vilma Batista, homens em um carro se aproximaram do presídio antes da rebelião e jogaram armas por sobre o muro.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) diz em nota que as mortes são "resultado de uma briga entre facções rivais". O governo do estado afirma que "'estão sendo levantadas informações acerca do envolvimento de facções criminosas".

Auxílio

Em entrevista ao Jornal Nacional, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, disse que o combate ao crime organizado dentro dos presídios será intensificado. Sobre a rebelião, o ministro afirma estar "aguardando, eventualmente, o pedido de algum auxílio". "Obviamente, em havendo esse pedido, o auxílio será imediato”, afirmou Moraes.
"O sistema está superlotado há muito tempo. Eu costumo repetir que não há passo de mágica pra solucionar um problema crônico no Brasil. É um problema que, governo após governo, vem se ampliando", afirmou. "Nós temos aproximadamente, hoje, 650 mil presos. Com um deficit de quase 300 mil vagas. Obviamente, isso acaba tornando o sistema um barril de pólvora".
O governador do Estado, Robinson Faria, afimou ter entrado em contato com o ministro, para que o governo federal acompanhe a situação do Estado.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) emitiu nota afirmando ter montado um Gabinete de Gestão Integrada (GGI) para executar as ações a serem empregadas na rebelião do presídio de Alcaçuz.
"Já estão no local o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Batalhão de Choque e a Força Nacional para evitar mais confrontos e controlar a situação. Há registro de mortes resultado de uma briga entre facções rivais", afirmou a secretaria.
Rebeliões e fugas
A última rebelião em Alcaçuz foi registrada em novembro de 2015. Houve quebra-quebra após a descoberta de um túnel escavado a partir do pavilhão 2. “Assim que acabou a visita social, por volta das 15h, os presos se amotinaram”, disse o secretário de Justiça da época, Cristiano Feitosa.
Mais de 100 presos conseguiram escapar do presídio no ano passado, em 14 fugas. A maioria deixou o presídio por meio de túneis escavados a partir dos pavilhões ou por buracos abertos no pé do muro, sempre sob uma guarita desativada ou sem vigilância.
Força Nacional
Na segunda-feira (9), o Ministério da Justiça prorrogou por mais 60 dias a presença da Força Nacional de Segurança no Rio Grande do Norte. Os policiais enviados pelo governo federal estão atuando no patrulhamento das ruas e podem atuar na segurança do perímetro externo das unidades prisionais localizadas na Grande Natal.
A Força Nacional chegou ao estado em março de 2015, durante a série de motins no sistema prisional do estado, e o prazo de apoio poderá ser novamente prorrogado, caso haja necessidade.

Calamidade pública
O sistema penitenciário potiguar entrou em calamidade pública no mesmo mês, em março de 2015. Na ocasião, foram gastos mais de R$ 7 milhões para recuperar 14 presídios depredados durante motins, mas as melhorias foram novamente destruídas. Atualmente, em várias unidades as celas não possuem grades e os presos circulam livremente dentro dos pavilhões.
Segundo a Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc), órgão responsável pelo sistema prisional do estado, o Rio Grande do Norte possui 33 unidades prisionais, que oferecem 3,5 mil vagas, mas a população carcerária é de 8 mil presos - ou seja, o déficit é de 4,5 mil vagas.

Acre e Amazonas

Na quinta-feira (12), presos apontados pelos setores de inteligência do Acre e do Amazonas como líderes de facções criminosas chegaram à penitenciária federal de Mossoró, na região oeste do Rio Grande do Norte. Ao todo, foram 19 detentos que foram trazidos em uma operação especial para o presídio potiguar - 14 do Acre e 5 do Amazonas.

REBELIÃO NO RN

Às 10:43, Deste Domingo, 15/01/2017

Detentos fazem rebelião no maior presídio do Rio Grande do Norte






Rebelião foi confirmada pelo coordenador da administração penitenciária. Segundo a PM, houve invasão de presos entre pavilhões.

14/01/2017 18h38 - Atualizado em 14/01/2017 19h29 Fred Carvalho, em Do G1 RN

Presos se rebelaram na tarde deste sábado (14), em Alcaçuz (Foto: Divulgação/PM)
Os presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal, se rebelaram na tarde deste sábado (14). Segundo o coordenador da administração penitenciária, Zemilton Silva, a rebelião é "de grandes proporções". O major Eduardo Franco, da comunicação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, disse que o motim começou por volta das 16h30 e houve invasão de presos do pavilhão 1 no pavilhão 5. Ainda não há confirmação de fuga. Alcaçuz é o maior presídio do estado.

Zemilton Silva disse ainda não saber se os presos dos outros pavilhões também se rebelaram. O chamado pavilhão 5 é o presídio Rogério Coutinho Madruga, que fica anexo à Alcaçuz, em Nísia Floresta. Há separação entre presos de facções criminosas entre esses dois presídios. A penitenciária de Alcaçuz tem cerca de 1150 presos e capacidade para 620 detentos, segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Preso estão soltos e houve invasão de pavilhão, segundo a PM (Foto: Divulgação/PM)
A repórter Michelle Rincon, da Inter TV Cabugi, está na área externa de Alcaçuz. Ela informa que há fumaça na parte interna, barulhos de tiros e de quebra-quebra no local.

A última rebelião em Alcaçuz foi registrada em novembro de 2015. No dia daquele mês, houve quebra-quebra após a descoberta de um túnel escavado a partir do pavilhão 2. “Assim que acabou a visita social, por volta das 15h, os presos se amotinaram”, disse o secretário de Justiça da época, Cristiano Feitosa.

No ano passado, foram registradas 14 fugas de Alcaçuz. Mais de 100 presos conseguiram escapar do presídio. A maioria deixou o presídio por meio de túneis escavados a partir dos pavilhões ou por buracos abertos no pé do muro, sempre sob uma guarita desativada ou sem vigilância.

Acre e Amazonas

Na quinta-feira (12), presos apontados pelos setores de inteligência do Acre e do Amazonas como líderes de facções criminosas chegaram à penitenciária federal de Mossoró, na regiõe Oeste do Rio Grande do Norte. Ao todo, foram 19 detentos que foram trazidos em uma operação especial para o presídio potiguar - 14 do Acre e 5 do Amazonas. A ação para entrega dos presos só foi concluída na madrugada da sexta-feira (13).

GOL FURTADO

Às 10:40, Deste Domingo, 15/01/2017

Carro furtado nesta madrugada em Juazeiro BA


Domingo 15, foi furtado no início da madrugada de hoje, em frente a Unimed de Juazeiro, um veiculo da Marca: Volkswagen Modelo: Gol 1.0 Cor: Cinza Ano: 2001/2001 Placa: JPG 6833.

ACIDENTE COM HILUX

Às 10:38, Deste Domingo, 15/01/2017

Acidente em Jatobá Maniçoba



Hilux desse o aterro na entrada do Jatobá próximo o mercadinho de Zé Raimundo, e a roça da Juagro, no momento estava aguardando o SAMU, no local havia um homem machucado.

ENCONTRADOS 60 QUILOS

Às 10:35, Deste Domingo, 15/01/2017

MUITA COCAÍNA 


Um pequeno avião monomotor caiu neste sábado, dia 14/1. O avião estava carregada com 60 quilos de cocaína. De acordo com a Polícia Militar (PM), quando a guarnição chegou ao local da queda, em uma fazenda de plantação de arroz, o avião estava caído e não havia vítimas. O piloto não foi encontrado, ele desapareceu.

A droga foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil para as investigações. Assim que o avião for retirado da fazenda, ele ficará no pátio da Delegacia. O caso aconteceu na Cidade de Querência do Norte, no Noroeste do Paraná.

MOTO ROUBADA

Às 10:32, Deste Domingo, 15/01/2017

ANTÔNIO CASSIMIRO 


Moto roubada em Petrolina bairro Antônio Cassimiro

Placa NXU 6076

MORTE DE UILMA

Às 10:25, Deste Domingo, 15/01/2017

DENUNCIA A JUSTIÇA 


Família denuncia erro medico em morte de mulher em mesa de cirurgia na cidade de Petrolina

A Polícia Civil e o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) vão apurar a morte da esteticista Uilma Fontes Silva, 37 anos, após uma cirurgia de lipoaspiração realizada em um hospital particular de Petrolina, no Sertão. A informação inicial é que momentos depois de finalizado o procedimento ela passou mal e teve uma parada cardíaca na noite da última terça-feira. Existe a suspeita de que ela tenha sido operada por um profissional sem habilitação em cirurgia plástica, e que tenha acontecido algum erro médico. Uilma era casada e mãe de três filhos.

Segundo o delegado Daniel Moreira, familiares da paciente foram até o plantão da delegacia pedir a intervenção da polícia para que o corpo dela fosse periciado pelo Instituto Médico Legal (IML). “Os parentes não concordaram com a causa morte apresentada pelo hospital”, disse. O exame tanatoscópico foi solicitado junto com outras perícias adicionais, algumas inclusive serão realizadas no IML do Recife.

Independentemente do resultado do laudo que ainda sairá já foi instaurado inquérito para verificar se o hospital era habilitado para este tipo de cirurgia e se o médico era capacitado também. A informação inicial é de que ele não era um especialista em cirurgia plástica”, contou o delegado.

Ele destacou que apenas no decorrer a investigação será possível saber se o caso se trata de um homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas se assume os riscos. A reportagem entrou em contato com o hospital, mas foi orientado ligar hoje para um posicionamento sobre o caso. Não havia relato de que a esteticista fosse paciente com algum risco preexistente para a operação.

O representante da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em Pernambuco, Jairo Zacchê, comentou que todo médico formado pode fazer qualquer procedimento médico. “Ele é acobertado pela lei, mas se algo der errado no procedimento e ficar comprovado a imperícia, ou uma inabilidade, ele pode responder por isso”, disse. O ideal é que as cirurgias desse tipo sejam realizadas por profissionais credenciados pela Sociedade Brasileira.

HOMICÍDIO REGISTRADO

Às 10:22, Deste Domingo, 15/01/2017

Vítima de Homicídio próximo ao Trevo de Jutaí



Vulgo (Buru)

Residente no Projeto Caraíbas Agrovila 11 Santa Maria da Boa Vista

Foi morto com vários disparos de arma de fogo dentro de seu próprio veículo um Crossfox branco.

RONDESP EM AÇÃO

Às 10:20, Deste Domingo, 15/01/2017

ALTO DA ALIANÇA 


RONDESP No Alto da Aliança acaba de prender um elemento.

BRIGA EM BAR

Às 10:17, Deste Domingo, 15/01/2017

FERIDO SOCORRIDO 


Popular foi ferido em uma briga de bar, sendo socorrido pelo SAMU e acompanhado pela Polícia até a UPA, o fato aconteceu em um Bar na Rua das Laranjeiras no Residencial São Francisco em Juazeiro - BA.

HOMEM MORTO A TIROS

Às 10:11, Deste Domingo, 15/01/2017

Homicídio em Juazeiro-BA o Sexto do Ano


Por Volta das 21:20 de ontem (14), um homem que havia saído do presídio ha dois dias, foi alvejado na porta da sua casa, no Bairro Nova Esperança em Juazeiro BA. ainda foi socorrido com vida a um Hospital da cidade, porém, veio a óbito ao dar entrada. Vítima de nome; Francisco Gonçalves de Almeida, vulgo "Valquirio". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário