NOTÍCIAS 13 JANEIRO 2017

ASSASSINATO 

Às 23:57, Desta Sexta, 13/01/2017

Assassinato em MANICOBA


Mataram em Clay Lanches vulgo “Bode” comprador de coco.

ACIDENTE COM VITIMA FATAL

Às 23:52, Desta Sexta, 13/01/2017

Acidente com vitima fatal na altura do km 119 BR-428 entre Lagoa Grande e Santa Maria da B. Vista.



Instituto de Criminalística - no N-03 - recolhendo o cadáver, encontrado pela manhã. Acidente com vitima fatal na altura do km 119 entre Lagoa Grande e Santa Maria da B. Vista.

ASSALTO NAS CONCHAS 

Às 23:48, Desta Sexta, 13/01/2017

Assalto nas conchas região da Maniçoba


Por volta das 17:15 de hoje (13), elementos assaltaram o Caminhão da Revale. 

MOTO TOMADA DE ASSALTO

Às 19:40, Desta Sexta, 13/01/2017

MOTO TOMADA DE ASSALTO NA CIDADE DE PETROLINA


Fato ocorrido na noite de ontem, por volta das 21:00 horas, no bairro Santa Luzia, em Petrolina

Uma Bros Vermelha ano 2011, Placa PFF-0164

Casa Nova BA.

HILUX TOMADA DE ASSALTO

Às 19:35, Desta Sexta, 13/01/2017

ASSALTO


Na Tarde de hoje uma caminhoneta Hilux cor Prata, foi tomada de assalto no Jardim Amazonas ao lado da Alto Escola Eva

Segundo Informações, uma Mulher estava dentro do veiculo aguardando o esposo que tinha descido para fazer uma compra. Nesse Momento os bandidos colocaram a arma e mandaram que a mulher descesse daí levaram o veiculo.

Eram dois elementos eles chegaram a pé na intenção de não levantar suspeita, a ação foi muito rápida. 

APOSENTADORIA ESPECIAL

Às 19:20, Desta Sexta, 13/01/2017

GM e PT 


Guardas municipais e de trânsito poderão ter aposentadoria especial Guardas municipais e agentes de trânsito podem ganhar direito a aposentadoria especial, com 30 anos de trabalho para os homens e 25 para as mulheres, estabelece o PLS 214/2016, do senador Paulo Paim (PT-RS). A proposta aguarda votação na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde a relatora é a senadora Lúcia Vânia (PSB-GO).

De acordo com o projeto, a aposentadoria especial dentro do Regime Geral da Previdência Social poderá ser concedida a guardas municipais e agentes de trânsito aos 30 anos de contribuição se for homem, com pelo menos 20 anos na atividade, e aos 25 anos se mulher, desde de que tenha o mínimo de 15 anos na atividade.

Para Paim, a legislação é omissa em relação aos guardas municipais e agentes de fiscalização de trânsito, pois são profissionais que atuam em condições de alto risco. Assim, o senador afirma que esses servidores também merecem a aposentadoria especial em virtude da periculosidade de suas atividades.

Várias categorias já têm direito a aposentadorias especiais, pois atuam em atividades que podem por em risco a saúde do trabalhador, como policiais, médicos, eletricistas, enfermeiros, pedreiros de grandes obras e outros. (Agência Senado/Imagem: Arquivo do Blog).

CORPO CRIVADO DE BALAS

Às 19:10, Desta Sexta, 13/01/2017

CORPO ENCONTRADO NA ZONA RURAL DE PETROLINA ESTAVA VESTIDO COM COLETE BALÍSTICO


No início da manhã desta sexta (13) um corpo foi encontrado com marcas de tiros na zona rural de Petrolina PE - o cadáver estava vestido com um colete balístico quando foi encontrado. A polícia investiga se há ligações com o assalto ao carro forte na noite de quinta (12). Nome do homem encontrado no N-03, José Carlos Amorim, 30 Anos. Nascido em Petrolina.

Morava em Goiás, já foi preso por tráfico no Piauí. Segundo informações não tinha lugar certo para morar. Segundo informações, foi morto em um lugar - mas foi jogado em outro local.

LOJA ARROMBADA

Às 19:05, Desta Sexta, 13/01/2017

Mais uma Loja Furtada em Juazeiro BA


Renam Acessórios

Fato ocorrido nesta madrugada a referida loja no Centro de Juazeiro BA, foi arrombada. Os

meliantes levaram vários objetos.

UBM EM AÇÃO

Às 09:40, Desta Sexta, 13/01/2017

UNIÃO BRASILEIRA DE MULHERES – JUAZEIRO – REPUDIA CASOS DE FEMINICÍDIO NO MUNICÍPIO


A União Brasileira de Mulheres, unidade de Juazeiro, enviou artigo ao Blog do Geraldo José, repudiando dois casos de feminicídio em Juazeiro nos últimos dias. Confira:

A mão que pesa é a mesma que assassina

MARIA NELY DO EGITO NETO e JUCY SILVA, duas mulheres assassinadas, vítimas de feminicídio. Ao contrário do que a maioria dos meios de comunicação informa, não foi homicídio, as letras estão em tamanho garrafais propositalmente, para que seus nomes sejam lembrados, para que não sejam apenas mais uma nas estatísticas.

Duas mulheres, vítimas do machismo e do patriarcado, vítimas de dois homens que acreditavam deter o poder sobre seus corpos, suas vidas! Duas mulheres mortas em menos de 5 dias na nossa região, duas vozes silenciadas e que clamavam por liberdade, pelo seu direito de ir e vir, direito de viver!

Para muitos, apenas mais um assassinato, afinal, "Quem mandou Maria brigar pelo seu direito ao patrimônio construído com muito suor de seu trabalho", "Quem mandou Jucy terminar com o namorado por rede social". Duas mulheres culpabilizadas por terem as suas vidas roubadas por dois homens que encontram apoio no machismo e patriarcalismo tão encrustado na sociedade.

Para nós, da União Brasileira de Mulheres (UBM) e para tantas outras mulheres que seguem na luta pela nossa emancipação, foram duas mulheres assassinadas pelo fato de ser mulher, silenciadas por seus ex-companheiros que as viam como sua propriedade, e que não aceitavam o fato de que elas eram livres para inclusive, se libertarem deles.

A mão que pesa é a mesma que assassina, a boca que ofende é a mesma que apoia assassinos como esse, a mão que nos abusa é a mesma que serve de base para que cada vez mais homens se sintam no direito de ter o poder sobre nossas vidas. A violência que nos cerca, ainda é maior do que a justiça que deveria nos defender. E é justamente por isso que mesmo matando, mesmo nos violentando, muitos seguem soltos e impunes, como no caso do feminicídio de RILDENY MODESTO BATISTA, cujo crime fará 1 ano em março, e seu assassino segue livre, enquanto a sua liberdade de viver foi usurpada de forma tão brutal.

Enquanto houver mordaças que tentam nos silenciar, enquanto houver mãos que nos agridem e ceifam nossas vidas, não nos calaremos e seguiremos em luta.

Somos todas Maria, Jucy e Rildeny, somos mulheres que lutam por liberdade, pela vida!

Juntas, até que sejamos realmente livres!

Bruna Barbosa

União Brasileira de Mulheres - Juazeiro/BA (UBM)

FRONTIER QUEIMADA 

Às 09:32, Desta Sexta, 13/01/2017


QUEIMADO VEICULO USADO NO ASSALTO AO CARRO FORTE



Fronteira banca encontrada por populares encendiada no PSNC N2 Frontier Branca Encontrada No Canal Do Projeto N2, Provavelmente A Que Foi Usada No Assalto Ao Carro Forte De Ontem Na Região. 

TENTATIVA DE ROUBO

Às 09:27, Desta Sexta, 13/01/2017

MELIANTE NO TELHADO 


Av. Barão do Rio Branco, CENTRO, Petrolina-PE.

Por volta das 01:40, Vagabundo em cima de uma casa. Moradora está assustada Liga para a polícia e não consegue. A polícia pegou o cara, deu um baculejo e mandou ir embora. Merecia mesmo era uma pisa. Vagabundo. 

CURSO ARMA CALIBRE 12

Às 09:20, Desta Sexta, 13/01/2017

CURSO DE OPERADOR DE ESPINGARDA CAL. 12 É SEDIADO NO 8º BPM EM SALGUEIRO/PE



Na manhã de ontem, quarta-feira (11) nas instalações do 8ºBPM em Salgueiro-PE, foi dado início ao 1º Curso em Pernambuco de “Operador Prisional de Espingarda Calibre 12“, promovido pela Escola Penitenciária do Estado de Pernambuco (EPPE), ministrado pelos Agentes Penitenciários IDALÉCIO, Instrutor Gerente; WALLAS, do Setor de Inteligência e GRAÇA PEDROSA, Coordenadora do curso, que faz parte da grade pedagógica da Escola Penitenciária do Estado.

O ensinamento, que deverá prosseguir até a sexta-feira (13), está sendo priorizado inicialmente para Agentes Penitenciários, Policiais Militares do GATI e ROCAM do 8ºBPM e profissionais do 5° Grupamento de Bombeiros Militar de Pernambuco (5ºGB), lotados em Salgueiro. Durante o  curso, os discentes serão submetidos à treinamentos físicos, totalmente equipados, com agentes químicos, espingardas calibre 12 com munições de gás, munições de elastômero, (Bala de borracha consistente de um projétil de látex, geralmente utilizado para conter tumultos violentos ou manifestações nos quais a intenção é de dispersar a turba) que pode apresentar-se em vários formatos e tipo, e em casos extremos, o uso de munições letais. Todo esse aparato tem a finalidade de habilitar os profissionais a situações de controle de distúrbios e principalmente, promover mais segurança durante a função exercida.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Às 09:17, Desta Sexta, 13/01/2017

Mulher é detida por tentativa de homicídio em Cabrobó/PE


Por volta das 20:00, a equipe ROCAM foi acionada a atender uma ocorrência de tentativa de homicídio provocada pela acusada de Joicilene Alves Cardoso, vítima Waldinei Haixon Marques Lira.

De pronto o efetivo ao chegar no local deu voz de prisão à acusada que havia agredido a vitima com socos e se utilizou ainda de uma tesoura e uma faca serra de mesa. A ROCAM, na ação contou com o apoio do Graduado de Operações,  GATI e da 2514 que deu o devido socorro à vitima. Foi lavrado um flagrante em desfavor da acusada, conforme B.O.

QUEDA DE BICICLETA 

Às 09:13, Desta Sexta, 13/01/2017

QUEDA BICICLETA 


Por Volta das 18:35 de Ontem (12), Ocorreu um Acidente de bicicleta na Avenida dos Tropeiros

Petrolina. Um rapaz de bicicleta bateu em um buraco, caiu e ficou com o rosto muito ferido e mão muito machucada.

HOMEM BALEADO

Às 08:30, Desta Sexta, 13/01/2017

Por Volta das 20:15 de Ontem (12), foi recebido a Informação de que um Homem havia sido baleado no bairro João de Deus, ele invadiu uma residência na rua 46. 

IDOSO DESAPARECE

Às 08:27, Desta Sexta, 13/01/2017

Família procura idoso desaparecido há quase um mês em Petrolina, PE


Elson Brazílio de 65 anos apresentava um quadro de desorientação. Ele residia há pouco tempo em Petrolina e era cuidado pelas irmãs.

Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, uma família está em busca de informações de um parente. Elson Brazílio de 65 anos apresentava um quadro de desorientação quando desapareceu há 28 dias da casa da família, que fica na Vila Eulália, na Zona Leste da cidade.

Segundo a família, o idoso residia há pouco tempo em Petrolina. Ele teve um acidente vascular cerebral (AVC) no início do mês passado e estava sendo cuidado pelas irmãs. Uma delas, Damiana Maria de Souza, estava com ele um pouco antes do desaparecimento. “Eu fui na pia na lavanderia lavar uns panos e quando eu cheguei aqui, ele tinha sumido. Encontraram ele na Rua do Joaquim André dizendo que ele tinha passado para os projetos, daí a gente não encontrou mais”, relata.

A família já distribuiu cartazes com a foto do idoso, e com telefones para contato, mas até agora não tiveram notícias. “Eu aguardo que ele apareça e venha para casa, doente ou morto, eu quero ter notícia dele, quero saber como eu meu irmão está”, ressalta a agricultora, Maria da conceição da Silva.

O Boletim de Ocorrência (B.O) do desaparecimento de Elson Bazílio foi registrado no dia 22 de dezembro na delegacia da Vila Mocó, que agora está funcionando no 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), na Vila Eduardo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O delegado responsável pelas investigações, Daniel Moreira, explica o que se deve fazer em casos de desaparecimento de pessoas. “A recomendação que a gente passa é que a família procure imediatamente a polícia para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O). Antigamente exigia-se o prazo de 24h para a ocorrência. Hoje ela tem que ser registrada imediatamente e o inquérito policial deve ser instaurado ao tomar conhecimento da deligência. Neste caso, a família demorou uma semana para registrar o desaparecimento. Isso prejudica até a diligência da polícia. É preciso que a polícia subsidie a polícia com dados da pessoa desaparecida, porque a  família tem conhecimento da rotina”.

Informações sobre a localização do idoso, a família pode ser informada através dos telefones (9) 8829-6490 ou 9 8837-3110.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas