quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

NOTÍCIAS 15 DE DEZEMBRO 2016

COLISÃO ENTRE VEÍCULOS NO JOÃO DE DEUS 

Às 23:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

PETROLINA PE

Batida Na Entrada do Bairro João de Deus Envolvendo um Golf Vermelho e um Ônibus da Viva Petrolina

O Ônibus Teve Apenas Riscos na Lateral Já o Golf Ficou no Prejuízo Maior, Sem Vítimas Só Danos Matérias.

RONDESP EM AÇÃO 

Às 22:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

RONDESP AGINDO NO SANTO ANTÔNIO JUAZEIRO BA

Próximo ao G-Barbosa Enfrente ao Bar Conhecido Como Bar dos Inchadinhos

SECRETARIA REBATE RUMORES SOBRE SAÍDA COLETIVA 

Às 21:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

Secretaria de Ressocialização de Pernambuco rebate rumores sobre saída coletiva de Indulto de Natal

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) rechaçou os boatos nas redes sociais sobre uma saída coletiva de Indulto Natalino nas unidades prisionais do Estado. O órgão assegurou que não existe qualquer possibilidade de que isso aconteça.


Segundo a Seres, no período de 21 a 28 de dezembro de 2016 cerca de 400 reeducandos do regime semiaberto de unidades prisionais da Região Metropolitana e Interior do Estado, dentro de um grupo de menor potencial ofensivo e monitorados por tornozeleiras eletrônicas, terão direito à saída temporária. O benefício é concedido pelo juiz de execução penal e faz parte do calendário anual do salvo-conduto temporário.

JUAZEIRO REGISTRA MAIS UM HOMICÍDIO 

Às 20:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

JUAZEIRO REGISTRA O SEGUNDO HOMICÍDIO DO MÊS DE DEZEMBRO

Quinta (15) por volta do meio dia - o plantão do Departamento de Homicídios e proteção a pessoas  (DHPP) da 17° COORPIN foi acionado dando conta de um corpo encontrado sem o sinais vitais às margens da BR-407 na zona rural de Juazeiro no norte da Bahia.

De acordo informações - um corpo foi encontrado carbonizado - nas adjacentes da entrega da Agrovale - no distrito de Carnaíba do sertão.

Prepostos do IML deslocaram e removeram o cadáver para o setor de necrópsias da unidade - o exame cadavérico identificará com detalhes a identificação da vitima. 

OUTRO SINISTRO COM AS MESMAS CARACTERÍSTICAS

No mês de novembro deste ano outro corpo carbonizado foi encontrado no bairro alto da aliança - próximo a um parque de eventos.

ESTATÍSTICAS

Juazeiro chega ao 2° homicídio do mês de dezembro e à 99° morte dolosa em 2016

DOIS LADRÕES DE CELULAR PEGOS PELA PU 

Às 19:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

DOIS LADRÕES DE CELULAR PEGO NA PRAÇA DA COHAB MASSANGANO PETROLINA





AGUARDANDO A VIATURA

MENOR APREENDIDO 

Às 18:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

POLICIAIS MILITARES DO 5° BPM APREENDEM MENOR ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO SANTA LUZIA EM PETROLINA-PE


Por volta das 11:00, as equipes do MALHAS DA LEI e GATI do 5° BPM, após levantamento e monitoramento, deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão do menor B.S., 17 anos, conforme M.B.A. do Processo n° 0011619-25.2016.8.17.1130 da Vara Regional da Infância e Juventude da 18a Circunscrição de Petrolina-PE, onde responde por tráfico de drogas.
O imputado foi apreendido na Av. Prof. José Francisco de Albuquerque Cavalcante no bairro Santa Luzia, Petrolina-PE e foi encaminhado para a 1ª DPC de Ouro Preto para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.

RUTÊNIO A. C. Rodrigues - Maj. PM/ Comandante do GATI/ROCAM

SDS - PMPE - DINTER II - 5º BPM

ATO DE VANDALISMO NO CENTRO DE PETROLINA 

Às 17:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

PETROLINA

Ontem anoite Dois flanelinhas que estavam atrás de um cara quebraram as portas da urgência do Neurocárdio com pedradas.

Os mesmo foram presos.

LADRÃO DE BICICLETA NO BAIRRO 

Às 16:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

MAIS UMA BICICLETA É FURTADA NO BAIRRO CASTELO BRANCO

No meio da tarde de quarta (14) o serviço de monitoramento de câmeras digitais colocadas por moradores - flagraram um homem furtando uma bicicleta no bairro Castelo Branco, em Juazeiro no norte da Bahia.

De acordo informes - o homem aproveitou o momento em que não havia pessoas na residência para praticar o ilícito - furtando uma bicicleta de cor preta, sem adesivos. Logo após o acusado fugiu tomando destino ignorado.

ROUBO NA ORLA DE JUAZEIRO

Às 15:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

OPERAÇÃO  PEGA LADRÃO

ORLA DE JUAZEIRO 

Meliante Rouba Dinheiro de Mulher Próximo os Guardas da CSTT Próximo Hotel Rio Mar na Orla 

O Mesmo Saiu Correndo Pela Orla e População Atrás Ladrão  Deixa Cair o Dinheiro.

DOIS DETIDOS POR POSSE DE DROGA

Às 14:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

PETO 74° CIPM APREENDE DOIS HOMENS POR POSSE DE ENTORPECENTES

Quinta (15) por volta das 01:10 da manhã, PETO 74 após pedido de apoio da JUÁ 10, deslocou até o Antonio Guilhermino, em Juazeiro no norte da Bahia - onde foram abordados 02 indivíduos a bordo de uma motocicleta Honda CG Fan preta, foi encontrado em posse de um deles uma pequena quantidade de pó branco, suspostamente cocaína. 

Após questionamento, os indivíduos informaram serem usuários e que compraram a droga no Alto da Aliança. Com base nessa informação, diligências foram feitas na casa que seria a suposta " boca de fumo " . 

Porém não obteve-se exito - nada foi encontrado. O acusados foram conduzidos juntamente com o material encontrado e a motocicleta até a 17• COORPIN para serem tomadas as medidas cabíveis.

POLICIAIS TEM FÉRIAS SUSPENSAS EM PE

Às 13:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

Governo de PE suspende férias de policiais até o fim do ano devido à redução de PMs nas ruas

Medida vale para o período de 15 a 31 de dezembro e abrange polícias civil, militar e científica. Portaria será publicada no Diário Oficial do Estado de quinta-feira (15).


Todos os policiais civis, militares e integrantes da polícia científica do Estado de Pernambuco que estiverem de férias neste final de ano terão que interrompê-las e retomar imediatamente ao trabalho. A medida é válida para o período de 15 a 31 de dezembro e será publicada na edição do Diário Oficial do Estado da quinta-feira (15).

De acordo com a portaria assinada pelo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Angelo Gioia, o objetivo da suspensão do gozo de férias dos policiais é “prevenir e reduzir a criminalidade no mês de dezembro, diante do aquecimento da economia, das festividades de final de ano e do aumento do fluxo de pessoas nas diversas regiões do Estado de Pernambuco". A medida levou em consideração a redução de policiais militares nas ruas devido à não adesão ao programa Jornada Extra de Segurança.

Ainda de acordo com o documento, a interrupção das férias e o retorno imediato às atividades deverão ser comunicados aos policiais em exercício na Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) e em órgãos operativos por seus respectivos comandantes, diretores ou chefes. O gozo das férias suspensas pela portaria será retomado a partir do dia 2 de janeiro de 2017. 

O único caso que a portaria prevê como exceção se refere aos servidores que dependem do gozo das férias para conseguir finalizar o processo de aposentadoria. “As situações excepcionais serão submetidas ao Secretário de Defesa Social, que decidirá sobre cada caso observando razões de conveniência, oportunidade e interesse público”, informa o documento.


Exército nas ruas

Desde a sexta-feira (9), 3.500 militares das Forças Armadas atuam nas ruas da capital pernambucana. O emprego foi autorizado pelo presidente Michel Temer "para a garantia da lei e da ordem na Região Metropolitana [...] até o dia 19 de dezembro de 2016". 

Denominada 'Operação Leão do Norte', com custo superior a R$ 2 milhões, eles realizam atividades de competência da Polícia Militar. A intenção é garantir a segurança durante o período de trabalho reduzido da Polícia Militar, a chamada operação padrão da categoria. 

Também na sexta-feira, policiais e bombeiros militares fizeram uma passeata após a prisão do presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Alberisson Carlos, e do vice da associação, Nadelson Leite. 

Eles caminharam até o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado, onde asseguraram que não há greve, mas que vão cumprir a decisão da última assembleia: sem adesão aos Programas de Jornadas Extra (PJEs) e manutenção da operação padrão em reivindicação à abertura de negociação salarial com o governo.

CORPO CARBONIZADO EM CARNAÍBA DO SERTÃO

Às 12:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

CORPO ENCONTRADO CARBONIZADO EM CARNAÍBA DO SERTÃO


Um corpo aparentando ser do sexo masculino foi encontrado carbonizado, na região do Povoado de Carnaíba do Sertão município de Juazeiro BA 

AGRESSÃO CONTRA MULHER

Às 11:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

MAIS UMA AGRESSÃO CONTRA MULHER EM PETROLINA PE 



Na noite de ontem de Quarta feira 14/12/2016, por volta das 20:35, No Bairro Mandacaru foi registrado uma agressão contra a Vitima, Ellem Gomes 


Acusado, Alcivan Gomes de França, Vulgo: Dj 

Segundo informações, o acusado é ex marido da Vitima e de forma violenta tinha invadido a casa da sua ex companheira, Ellen Gomes. Lhe agredindo em seguida com murros e chutes na boca e no corpo e deixando a vitima totalmente despida e o acusado. A vitima informou também que, ele ainda roubou o seu aparelho de Celular e fugiu tomando rumo ignorado. A vitima si encontra em observação no Hospital Universitário de Petrolina.

PF DESARTICULA QUADRILHA QUE FRAUDAVA PREVIDÊNCIA SOCIAL EM JUAZEIRO BA

Às 11:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

São cumpridos 7 mandados de prisão temporária e 8 de busca e apreensão. Além de Juazeiro, operação também ocorre em Sento Sé e Petrolina (PE). 


A Polícia Federal (PF) cumpre sete mandados de prisão temporária, e oito de busca e apreensão, em Juazeiro e Sento Sé, na Bahia, e também em Petrolina (PE). Intitulada “Ameaça Fantasma”, a operação tem como objetivo desarticular uma quadrilha que praticava fraudes fiscais na Agência da Previdência Social em Juazeiro, região norte da Bahia. De acordo com a PF, foram criados benefícios fraudulentos através da inserção de dados falsos no sistema do INSS. Pessoas inexistentes, sem cadastro na Receita Federal, ou qualquer outro registro, eram cadastradas como beneficiários de pensões por morte. A partir daí eram informados o falecimento de pessoas também inexistentes, que geravam altos valores de pagamentos retroativos. Os saques fraudulentos apurados até o momento chegam a um valor aproximado de R$ 700 mil. Os envolvidos nas fraudes responderão pela prática dos crimes de estelionato qualificado, associação criminosa e inserção de dados falsos nos sistemas de informação da Administração Pública, cujas penas variam de um a doze anos de prisão.

EX PRESIDIÁRIO MORTO A TIROS EM SALGUEIRO PE 

Às 10:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

HOMICÍDIO EM SALGUEIRO PE



Ex presidiário morto com vários tiros no Alto do Cortume em Salgueiro PE. O nome da vitima Daniel João da Silva. Ocorrência por volta das 09:00 da manha de hoje. 

MOTO TOMADA DE ASSALTO 

Às 09:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

MAIS UMA MOTO É TOMADA DE ASSALTO EM PETROLINA 

Quarta (14) por volta de 21:00, A central de operações do 5° BPM tomou conhecimento de que mais uma moto foi tomada de assalto em Petrolina, sertão de Pernambuco.

Segundo informações - a proprietária da moto Honda/pop 100 de placa OUJ-9610 - foi abordada por dois indivíduos em outra moto armados - abordaram a mesma na Avenida principal do bairro Rio Corrente e anunciaram o assalto - os mesmos após o sinistro FUGIRAM tomando destino ignorado.

PRESOS LADRÕES DE CELULARES 

Às 08:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

MELIANTES DETIDOS PELA GUARDA MUNICIPAL DE JUAZEIRO BA 


Os Guardas do Jardim Flórida e Piranga, em parceria com os Guardas do Residencial São Francisco, prenderam essa madrugada por volta das 02:18, dois ladrões de Celulares, ambos teriam assaltado a uma pessoa ameaçando lhe com um paralepípedo, após praticarem o assalto os eles abriram fuga em uma bicicleta sendo alcançados pelos Guardas.

PRISÃO DE MENOR NO JOÃO DE DEUS

Às 07:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

POLICIAIS MILITARES DO 5°BPM APREENDEM ADOLESCENTE COM DROGA NO BAIRRO JOÃO DE DEUS EM PETROLINA-PE 



Por volta das 21:00, Policiais Militares da PA 26.202 , Comandados pelo Cb Soares, foram acionados pela Central de Operações do 5° BPM, para verificar uma situação de comercialização de drogas na rua 18, n° 05 no bairro João de Deus em Petrolina-PE.
Prontamente os PMs se dirigiram ao local e foram informados pelo o Sr. Cicero Laureano de Souza que seu enteado E.A.P.A, 16 anos, estaria comercializando drogas.
O adolescente foi encontrado em uma construção em frente a residência de Cícero e durante as buscas naquele local, foram localizadas 300g de maconha pronta para o consumo acondicionada em um saco plastico, além de um pé cultivado da mesma erva num pote de margarina.
O adolescente juntamente com sua genitora, a Sra Francisca Adriano de Almeida e o padrasto arrolados como testemunhas, foram encaminhados para à Delegacia de Plantão de Ouro Preto para as providências cabíveis.

RUTÊNIO A. C. Rodrigues - Maj. PM/ Comandante do GATI/ROCAM.

SDS - PMPE - DINTER II - 5º BPM.

FIOS DA REDE ELÉTRICA PEGANDO FOGO NA VILA EDUARDO

Às 06:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

VILA EDUARDO URGENTE


PETROLINA

Por Volta das 23:50, desta noute (14), Fios de Energia Pegando Fogo na Rua Cabrobó, Vila Eduardo Petrolina. 

CAMPANHA PREVENTIVA DE ATROPELAMENTO DE ANIMAIS

Às 00:00, Desta Quinta, 15/12/2016.

Em Petrolina, campanha conscientiza motoristas a frearem para os animais 


Carro com adesivo da campanha "Eu freio para animais" 

Número de atropelamentos aumentou em agosto deste ano. Dinheiro da venda dos adesivos será para os animais resgatados.

Após receber inúmeros pedidos de resgate a animais atropelados em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, um grupo de protetores de animais decidiu criar a campanha “Atenção! Eu freio para os animais”. O objetivo é conscientizar motoristas a frearem para os animais que estejam atravessando ruas e avenidas da cidade.

A campanha foi pensada no mês de agosto deste ano quando uma protetora animal independente percebeu o alto número de resgate a animais vítimas de atropelamento. “Tivemos um período turbulento no número de atropelamentos. No normal temos de dois a três pedidos de resgate por semana. Em agosto chegamos a sete. Em uma semana foram três cavalos, com dois óbitos”, declarou a protetora, Tani Freire.


Os adesivos foram a maneira encontrada para fazer a ideia circular pela cidade. Eles custam R$ 3 e o dinheiro das vendas será destinado para o tratamento de animais resgatados. “Começamos a ir atrás de patrocinadores para que nos ajudassem a confeccionar os adesivos. Achamos uma maneira para auxiliar no tratamento dos animais, para comprar medicamento, ração e também custear a parte clínica”, disse a idealizadora da campanha. Atualmente seis animais estão em tratamento em clínicas e lares temporários, três deles vítimas de atropelamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário