NOTÍCIAS 14 DE DEZEMBRO 2016

PROCURA-SE POR PARENTES    

Às 23:00, Desta Quarta, 14/12/2016.

MULHER PROCURA FAMILIARES EM PETROLINA


Uma senhora de nome Maria Oliveira, procura parentes em Petrolina, ela reside em Itapevi, município situado na região metropolitana de Osasco, zona oeste de São Paulo-SP. Sua mãe cham-se Eulina Maria de Oliveira, e os avós maternos são; Jose Anacleto do Nascimento e Josefa Maria de Oliveira. 

tem se buscado informações sobre seus familiares em Petrolina, onde morou há bastante tempo.

Em contato com este Blog, ela disse que seus avós maternos chamam-se José Anacleto do Nascimento e Josefa Maria de Oliveira. Já sua mãe é Eulina Maria de Oliveira. Ela tem quatro irmãos: Alonso de Oliveira, Laercio de Oliveira, Luiz Carlos de Oliveira e Maria do Socorro de Oliveira.

Ela contou que era moradora da Rua Barão do Rio Branco, na área central de Petrolina, mas não informou detalhes sobre a falta de contato com a família. Maria deixou números telefônicos para que algum de seus parentes dê notícia ou qualquer pessoa possa colaborar: (11) 95980-9818 e (11) 98461-3426. (foto/divulgação)

A RONDESP EM AÇÃO  

Às 22:00, Desta Quarta, 14/12/2016.

RONDESP NA ÁREA 


A RONDESP agindo mediante a incursão sobre dois suspeitos na Avenida Adolfo Viana em Juazeiro BA.

TIROS NO ASSENTAMENTO ÁGUA VIVA 

Às 21:00, Desta Quarta, 14/12/2016.

POPULAÇÃO EM PÂNICO 

No Assentamento Água Viva Zona Rural de Petrolina, a População ficou Assustada nesta noite, com a ação de bandidos atirando e cometendo assaltos, no momento a população não estava conseguindo o contato com a Central de Operações.  

EXERCITO NAS RUAS 

Às 20:00, Desta Quarta, 14/12/2016.

PARECE UM PRINCÍPIO DE GUERRA 


EXERCITO NAS RUAS NA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE

DETENTOS FAZEM PROVA DO ENEM  

Às 19:00, Desta Quarta, 14/12/2016.

Mais de 40 detentos fazem provas do Enem no Conjunto Penal de Juazeiro A cada ano o número de detentos do Conjunto Penal de Juazeiro-BA (CPJ) inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem ) aumenta. Este ano, 42 deles se inscreveram, sendo 37 homens e cinco mulheres, que na sua maioria estarão realizando as provas para a certificação do ensino médio. O Enem para detentos é ofertado em unidades prisionais e socioeducativas de todo o Brasil desde o ano de 2010.

As provas, que começaram hoje (13) e terminam nesta quarta-feira (14), seguem a mesma linha do Enem tradicional, sendo 90 questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza no primeiro dia, enquanto o segundo traz mais 90 perguntas objetivas de Matemática e Linguagens e Códigos, além da Redação.

Para a o diretor do CPJ, Manoel Thadeu, a aplicação do Enem para os detentos é uma iniciativa relevante. “A sociedade precisa acreditar que a privação de liberdade precisa ter um caráter educativo, e o Enem pode se juntar a outras iniciativas que visem promover a ressocialização dessas pessoas”, pontuou. (foto/divulgação)

O TRÁFICO NO BRASIL   

Às 18:00, Desta Quarta, 14/12/2016.

Apesar de redução, é preocupante o número de adolescentes no tráfico 
ORDEM JUDICIAL BUSCA E APREENSÃO   

Às 17:00, Desta Quarta, 14/12/2016.

Policiais Civis cumprem mandado de busca e apreendem arma de fogo em Cabrobó


Na tarde desta quarta-feira dia (14), cumprindo determinação da Chefia de Polícia e da DINTER 2, Policiais Civis da 211ª Circunscrição da 25ª Desec de Cabrobó, no Sertão pernambucano, sob a coordenação do Bel. Marlon Frota Viana, os policiais deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juízo da Comarca de Cabrobó, na residencia do investigado Francisco Pereira Nunes. 

No local foi encontrado uma arma de fogo Revolver cal. 38, n. 375608, com dez munições do mesmo calibre intactas), sendo conduzido para Delegacia de Policia Civil onde esta sendo autuado em flagrante delito.

ATROPELAMENTO NA ORLA DE PETROLINA   

Às 16:00, Desta Quarta, 14/12/2016.

CICLISTA É ATROPELADO POR CARRO NO VIADUTO DA ORLA 1/2 EM PETROLINA 

O MESMO ESTÁ DESACORDADO 

SAMU EM DESLOCAMENTO 

A CELPE SE PRONUNCIA SOBRE QUEDAS DE ENERGIA  

Às 15:00, Desta Quarta, 14/12/2016.

CELPE DIZ QUE QUEDAS DE ENERGIA EM PETROLINA SÃO CAUSADAS PELAS ALTAS TEMPERATURAS

Diante da enxurrada de reclamações contra as constantes quedas na rede elétrica em Petrolina, que têm afetado várias comunidades, a Celpe/Grupo Neoenergia disse o problema é causado pelas altas temperaturas e que já está reforçando a rede. “A Companhia Energética Pernambuco (Celpe) esclarece que identificou ocorrências pontuais no fornecimento de energia relacionadas às altas temperaturas registradas na região, realizou o monitoramento das áreas afetadas e está executando diversas ações de manutenção e reforço na rede elétrica, como a substituição de transformadores de maior potência. A concessionária também ampliou o número de equipes de prontidão para atender casos emergenciais. Preventivamente, a companhia investiu mais de R$ 5 milhões em 49 obras de melhoramento da rede em todo o município de Petrolina, com a finalidade de minimizar o impacto provocado pelo calor na região“, esclareceu a Celpe.

ACIDENTE COM CAMINHÃO EM SALGUEIRO  

Às 14:00, Desta Quarta, 14/12/2016.

SALGUEIRO PE 


CAMINHÃO TOMBA NA PISTA NA BR 232 

ASSALTANTES AGINDO NO SANTO ANTÔNIO EM JUAZEIRO  

Às 13:00, Desta Quarta, 14/12/2016.

ASSALTO 


ELEMENTOS EM UMA MOTO VERMELHA ASSALTANDO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO EM JUAZEIRO BA 

CONCURSO PARA A PM/BA 

Às 12:00, Desta Quarta, 14/12/2016.

Rui anuncia concurso da PM com 2 mil vagas 


Quarta, 14 de Dezembro de 2016 - 10:35
Por Vinicius Ribeiro
O governo estadual declarou o oficialmente iniciada a Operação Verão 2016 /2017, na manhã desta quarta-feira (14), em cerimônia realizada no Jardim de Alah. Em sua chegada, o governador Rui Costa fez questão cumprimentar com aperto de mão os soldados da PM e do Corpo de Bombeiros, que representaram o efetivo de mais de 22 mil homens envolvidos.

"Isso aqui é fruto do esforço de muita gente, inclusive dos deputados estaduais", disse Rui, citando a aprovação na ALBA de empréstimo junto ao Banco do Brasil com responsável por parte dos recursos empregados na operação, que atuará principalmente em pontos turísticos, zonas litorâneas e rodovias.

Concurso - Rui aproveitou a oportunidade para anunciar o concurso da PM com duas mil vagas aguardado desde 26 de outubro de 2015. Além destas vagas, 750 são destinadas para o Corpo de Bombeiros. A expectativa é de que os novos PMs já estejam nas ruas em 2018. "O edital vai ser publicado e o concurso deve ocorrer em 2017, o treinamento em 2017 e o ingresso definitivo como contratado no ano de 2018", estimou.  

DOIS DETIDOS PORTANDO SIMULACRO DE PISTOLA

Às 11:00, Desta Quarta, 14/12/2016.

PRESOS ARMADOS COM SIMULACRO DE PISTOLA 


Nesta quarta-feira (27/04), por volta das 18:50, Policiais Militares do 5° BPM, durante OPERAÇÃO DE COMBATE AO CVP, cumprindo determinação da Central de Operações se deslocaram ao bairro Jardim Amazonas, Petrolina-PE.  Onde segundo informações da equipe Malhas da Lei, havia dois indivíduos suspeitos de estarem armados praticando assaltos numa moto cinquentinha.

Ao chegar ao local, o efetivo flagrou os suspeitos na citada motoneta, logo foi efetuada a revista pessoal e encontrou na cintura de Francisco de Assis Gonçalves de Barros, idade 36 anos, residente no bairro Vale do Grande Rio, Petrolina, um simulacro de Pistola de pressão Cal. 4.5 mm.

Francisco estava sob regime penal semi aberto. Ao ser pesquisado no SINESP foi constatado também que o outro indivíduo Sergio Bandeira da Silva, idade 22 anos, residente no bairro Pedro Raimundo também nesta cidade, tinha um Mandado de Prisão em aberto. O efetivo de trânsito deu apoio efetuando o auto de recolhimento da motoneta 50 cc que estava irregular, sendo esta levada para o Depósito da EPTTC.

ACIDENTE COM VITIMA FATAL 

Às 10:00, Desta Quarta, 14/12/2016.

Casa Nova BA 





Filho do vereador Ademir Cota morre em acidente de trânsito 

O caminhoneiro Alan Moreira, de 32 anos de idade, filho do vereador reeleito de Casa Nova, Ademir Cota e sobrinho do atual prefeito Wilson Cota, ambos do PMDB, faleceu em um trágico acidente na região de Irecê (BA).

Alan residia no bairro Pedro Raimundo em Petrolina (PE) e seguia com uma carga de frutas para o Oeste da Bahia. O acidente aconteceu na noite desta terça-feira (13/12). A comunidade de Casa Nova está em comoção com a noticia.

Alan era o único filho homem do vereador Ademir Cota, que tem mais 5 filhas. O caminhoneiro Alan Moreira era casado e deixa uma filhinha de poucos meses. Ainda não temos informações sobre o velório e sepultamento.

PRESO APÓS ROUBAR ÓTICA  

Às 10:00, Desta Quarta, 14/12/2016.

PRESO POR ROUBAR ÓTICA NO CENTRO DE JUAZEIRO BA


HOMEM DETIDO APÓS ROUBO EM ÓTICA NO CENTRO COMERCIAL DE JUAZEIRO FOI PRESO EM FLAGRANTE PELA GUARNIÇÃO TIRANOSSAURO REX - 7306

Segunda (12) por volta de 12:20 desta terça - o CICOM foi informado que uma ótica no centro comercial de Juazeiro no norte da Bahia teria sido assaltada por um jovem vestido com uma camisa vermelha.

A equipe tiranossauro rex 7306 - ao fazer Rondas com abordagens nas adjacentes - a partir das características do meliante - ao chegar na rua José Petitinga - verificou um elemento com as mesmas características - que foi abordado e foi encontrado com o mesmo: 02 óculos OBEN SS - no valor de R$ 600 - Paulo Gomes de Sá confessou o crime - o assalto sucedeu em uma ótica na rua Quintino bocaiúva.

Os envolvidos, bem como o material apreendido foram conduzidos para o complexo policial para que sejam adotadas as medidas cautelares pertinentes.

PRESO POR TENTATIVA DE ESTUPRO NO JARDIM AMAZONAS  

Às 09:00, Desta Quarta, 14/12/2016.

HOMEM É PRESO NO JARDIM AMAZONAS APÓS TENTATIVA DE ROUBO E ESTUPRO


Policiais militares de Petrolina prenderam um homem, no final da noite de ontem (13), por roubo e tentativa de estupro. O fato aconteceu no Bairro Jardim Amazonas, zona oeste da cidade.

Segundo informou o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o acusado – Francisco de Assis Barros, de 36 anos – abordou Samara Sá dos Reis, 30, e uma menor de 12 anos, e arrastou as vítimas para um matagal, onde tentou consumar o crime.

Elas contaram ter sido surpreendidas por Francisco e levadas para o matagal, mas reagiram gritando por socorro, o que assustou o acusado, que tentou fugir. Os PMs conseguiram localizá-lo num terreno baldio. Ele estava com uma faca tipo peixeira, um martelo enrolado numa camisa para simular arma de fogo e um celular roubado de Samara. Ao ser abordado Francisco reagiu à prisão, sendo necessário o uso da força pelos policiais. Acusado e vítimas, juntamente com o material apreendido, foram levados à 1ª Delegacia de Polícia Civil (DPC), onde foi registrada a ocorrência.

TRIO DETIDO POR ROUBO EM JUAZEIRO BA 

Às 08:00, Desta Quarta, 14/12/2016.

PETO 76° CIPM PRENDE TRIO QUE ROUBOU COLOMBIANO 


PRESO TRIO QUE ROUBOU COLOMBIANO 
ENFRENTE A UM MERCADINHO NO BAIRRO PIRANGA JUAZEIRO BA

Terça (13) por volta das 17:15, ao realizar Blitz no bairro BRISAS DA SERRA, em Juazeiro no norte da Bahia- a equipe FENIX recebeu a informação da Guarnição do PETO 76 que uma motocicleta HONDA BROSS, de cor AZUL e placa JQN-2037, na PIRANGA, em frente ao supermercado JUÁ; o efetivo deslocou até o endereço passado (após consulta da placa no INFOSEG) e identificamos a motocicleta estacionada em frente a uma residência no bairro CODEVASF. 

Dentro da residência encontrava-se João Vitor de Souza Silva Pereira (proprietário da motocicleta), o mesmo informou que tinha emprestado o veículo a Diego Santos Silva, e ao deslocarmos para a residência de "Diego", o mesmo confessou que o papel dele no assalto foi apenas arranjar o veículo para um indivíduo chamado "Neguinho". 

Diego afirmou ainda que um colega dele chamado Hugo Nunes de Sá, foi quem havia passado a informação para "Neguinho" que a vítima (Didier Urucna Guevara) estaria com uma certa quantia em dinheiro. Ao realizar buscas na casa de "Hugo" foi encontrado uma Espingarda Cal. 12 de fabricação caseira. A vítima reconheceu a motocicleta e ambos foram encaminhados a Delegacia. A ocorrência foi apresentada pela Guarnição do PETO 76.

COLISÃO ENTRE DUAS MOTOS 

Às 07:00, Desta Quarta, 14/12/2016.

JUAZEIRO BA





Colisão Entre duas Motos na Travessa da Maravilha em Juazeiro BA

BAGAGENS AGORA SERÃO PAGAS

Às 06:00, Desta Quarta, 14/12/2016.

Até isso agora? Passageiro terá que pagar por bagagem em voos a partir de março


A partir de março do ano que vem, as companhias aéreas não terão mais que oferecer obrigatoriamente uma franquia de bagagens aos passageiros. Isso significa que os viajantes vão poder escolher, na hora de comprar a passagem, se vão despachar ou não as bagagens. Para quem optar pelo serviço, poderá haver cobrança pelo volume despachado. A medida valerá para passagens compradas a partir de 14 de março de 2017. Atualmente, a franquia de bagagens é de um volume de 23 quilos nos voos domésticos e de dois volumes de 32 quilos nos internacionais.
As novas regras para o transporte aéreo de passageiros estão em consulta pública desde março e deverão ser aprovadas pela diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) amanhã (13). Para a agência, a liberalização das franquias vai trazer benefícios aos passageiros.
“A Anac não vai mais dizer que o passageiro vai ter que pagar necessariamente por uma peça de 23 quilos. Pode ser 23 quilos, 10 quilos, 15 quilos. O que não faz sentido é a Anac continuar estipulando que as empresas são obrigadas a seguir esse modelo no mercado doméstico e também internacional”, disse hoje (12) o superintendente de Acompanhamento de Serviços Aéreos da Anac, Ricardo Catanant, em entrevista transmitida pelo Facebook.
Segundo Catanant, os estudos da agência e o comportamento do mercado no resto do mundo demonstram que o fim da franquia beneficia os passageiro. “Acreditamos que isso deverá se refletir em melhores e mais diferenciados serviços”. Segundo ele, o impacto da mudança no valor das tarifas deve ser sentido pelos passageiros a partir da metade do ano que vem.
O secretário de Política Regulatória de Aviação Civil, Rogério Coimbra, disse que, no ano passado, 41 milhões de pessoas viajaram no Brasil sem levar bagagens, o que equivale a cerca de 35% do total de viajantes. “Imagina quantas pessoas deixaram de viajar por conta dessa impossibilidade de ter um bilhete mais barato.” Atualmente, além do Brasil, apenas Rússia, Venezuela, México e China têm a franquia de bagagem regulada pelo governo.
A Anac ainda não consegue estimar qual será a redução no preço das passagens com a mudança. “Mas temos convicção de que essa medida puxa o preço para baixo”, afirmou Coimbra. Segundo o secretário, sabendo com antecedência quanta bagagem deverá levar em cada voo, a companhia aérea poderá prever o espaço que será utilizado no porão da aeronave e usar o restante para o transporte de cargas.
Direito do consumidor. Para o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), não existe garantia sobre a redução do preço da passagem com o fim da franquia de bagagem. Segundo o órgão, não há regulação sobre a oferta do serviço ao consumidor, o que poderia confundi-lo na hora da compra. O Idec encaminhou uma carta à Anac para reforçar os direitos dos consumidores que utilizam o transporte aéreo.
Assistência material. Na reunião de amanhã, a diretoria da Anac deverá manter os direitos dos passageiros no caso de atrasos ou cancelamentos de voos, como comunicação, alimentação, transporte e hospedagem. A proposta apresentada pela agência em março previa que o direito à assistência material poderia ser suspenso em casos de força maior imprevisível, como mau tempo que leve ao fechamento do aeroporto. Segundo Catanant, essa mudança foi revista depois da avaliação de órgãos de defesa do consumidor, que consideraram a medida um retrocesso. “A agência está ponderando e a tendência é que a assistência material válida desde 2010 deve permanecer inalterada, se a diretoria aprovar da forma que a área técnica encaminhou”, disse. A possibilidade de transferência do bilhete aéreo para outro passageiro também não deve ser aprovada, segundo Catanant. Segundo ele, a medida poderia prejudicar o consumidor, uma vez que agências de viagem poderiam comprar as passagens mais baratas para revender depois. (Via: Agência Brasil)

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM JUAZEIRO BA   

Às 00:00, Desta Quarta, 14/12/2016.

HOMEM ALVEJADO POR ARMA DE FOGO 


Homem de Pré Nome Vinícius da Maringá, Sofre um Atentado a Bala, ele foi Atingido na Perna. O Crime Ocorreu no Bairro da Penha, em Juazeiro BA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas