NOTÍCIAS 13 DE DEZEMBRO 2016

INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA DE PETROLINA GANHA NOVAS INSTALAÇÕES    

Às 23:00, Desta Terça, 13/12/2016.



A inauguração das novas instalações do IC Instituto de Criminalística de Petrolina, estar prevista para 21 ou 23 de Dezembro, com a presença do Secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco. 

VEREADOR QUE MATOU ELEITOR A TIROS FOI SOLTO    

Às 22:00, Desta Terça, 13/12/2016.

TJ CONCEDE HABEAS CORPUS 


ESTAR FORA DA CADEIA VEREADOR QUE MATOU A TIROS ELEITOR EM CAMPO FORMOSO BA

O vereador José Alberto de Carvalho Pereira conhecido como Zé Lambão acusado de homicídio qualificado teve um habeas corpus deferido a seu favor pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Segundo o desembargador, apesar de grave a acusação, ainda não existe condenação penal para justificar que o mesmo não possa participar da diplomação como vereador eleito no próximo dia 16 de dezembro e exercer o seu mandato, assim como trata-se de acusado sem antecedentes criminais e com residência fixa.

O vereador terá que obedecer algumas restrições como não frequentar bares e festas, recolher-se no seu domicílio até às 20:00 horas, salvo em dias de sessão da Câmara Municipal e manter-se distantes dos familiares da vítima e testemunhas do crime.

ACUSADO DO CRIME DAS MENINAS DO DISTRITO FOI SOLTO   

Às 21:00, Desta Terça, 13/12/2016.

RELAXAMENTO DA PRISÃO DE DOFINHO


Acusado de participação na morte das duas jovens no Distrito Industrial, Lindolfo Nunes da Silva, conhecido como "Dolfinho" é solto na tarde desta terça feira em Petrolina PE

O acusado foi solto hoje por volta dás 17:00, na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina.

Ainda estão chegando ás informações via Grupos de Notícias no WhatsApp, tudo indica que amanhã dia (14) será publicado oficialmente a matéria completa do caso como também as justificativas sobre a soltura do mesmo.

HOMICÍDIO EM CURAÇÁ BA   

Às 20:00, Desta Terça, 13/12/2016.

HOMICÍDIO REGISTRADO EM CURAÇÁ BA


Homem Morto a Tiros em Curaçá BA

Um Homem foi Socorrido ao Hospital Local, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Homicídio  por volta das 18:45 desta terça (13/12), na Rua Sergipe, Bairro Adolfo Viana, Curaçá-BA, onde teve como vítima à pessoa de Djalma de Souza Lima, 54 anos, (09/08/1962), residente na Rua Sergipe, s/nº, Adolfo Viana de Castro, o qual alvejado por um disparos de arma de fogo efetuado pela pessoa Flavio Martins Ferreira, 37 anos, residente na Rua Sergipe, nº 71, Bairro Adolfo Viana de Castro. 
Populares ainda prestaram socorro à vítima que chegou com vida ainda no hospital, mas não resistiu ao ferimento veio a óbito. Segundo informações o acusado após atirar contra a vida fugiu a bordo de um veículo GM/S10 de cor branca.

ASSALTOS NO JOÃO DE DEUS

Às 19:00, Desta Terça, 13/12/2016.

ONDA DE ASSALTOS 


Ontem no período da noite, duas jovens foram assaltadas na Rua 28 do João de Deus, os meliantes levaram os celulares das vítimas, hoje a tarde no terminal de ônibus do João de Deus, mais um assalto, um elemento armado levou os pertences de uma cobradora.

TRÊS PESSOAS DETIDAS PELO PETO EM JUAZEIRO BA   

Às 18:00, Desta Terça, 13/12/2016.

O PETO levou 3 pessoas presas agora na CODEVASF por suspeita de assalto 

MULHER ESFAQUEADA PELO MARIDO EM SENTO SÉ BA   

Às 17:00, Desta Terça, 13/12/2016.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA 


Mulher e esfaqueada pelo marido no Piçarrão Sento-Sé BA

LADRÃO FOI PEGO ROUBANDO BOTIJÃO DE GÁS    

Às 16:00, Desta Terça, 13/12/2016.

PRESO POR FURTO EM LAGOA GRANDE


SDS PMPE DINTER II POLICIAIS DA 7ª CIPM PRENDEM LADRÃO DE BOTIJÃO DE GÁS

Por volta das 09:00 desta terça-feira, 13 DEZ 16, o Fiscal do CECOP da 7ª CIPM e a GT Sede Lagoa Grande, realizavam diligência no ponto de travessia das barcas de acesso à Ilha do Pontal, na zona rural de Lagoa Grande, e abordou a pessoa de Wesley Weshey Alves Amazonas, vulgo "Maconha", 18 anos, o qual após ser interpelado pelos policiais confessou   ser o autor do furto de um botijão de gás, ocorrido em uma residência no bairro Cristo Rei, em Lagoa Grande, no final de mês de Outubro do corrente ano.
O imputado conduziu a equipe policial até um matagal por trás do hospital local, onde ainda encontrava-se o botijão de gás furtado, tendo este relatado que não retornou para buscá-lo porque ficou com medo, pois ficou sabendo que a polícia estava à sua procura devido ao furto por ele praticado.
O mesmo foi encaminhado e entregue na DPC local para a adoção dos procedimentos legais.

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE JUAZEIRO ABANDONADA    

Às 15:00, Desta Terça, 13/12/2016.

Juazeiro BA 


A UBS do bairro Antônio Conselheiro é novamente assaltada, diz leitor, 

Dia (12), foi publicado denúncia de um leitor de blog, que relatou a situação de abandono em que Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Antônio Conselheiro em Juazeiro-BA se encontra. O local que deveria servir a comunidade, está nas mãos de assaltantes e vândalos.
A unidade vem sendo constantemente alvo de arrombamentos e assaltos. Os profissionais de saúde ficam sem realizar os atendimentos, deixando a comunidade totalmente desassistida. Diante da denúncia, a secretaria de Saúde de Juazeiro informou que foi feito Boletim de Ocorrência pelo arrombamento da UBS e a Superintendência da rede de Atenção Básica do município solicitou a contratação de Agente de Portaria no turno noturno na unidade.
Mas apesar disto, o leitor entrou novamente em contato com a redação do Portal e informou que a UBS voltou a ser alvo da ação de assaltantes nesta madrugada. “Eu quero saber uma posição da secretária de saúde. Como é que essas crianças vão tomar vacina sem passar pelo médico? Isso é uma vergonha! Não adianta fazer praça, avenida e não cuidar da saúde”, desabafou o leitor.
O Portal Preto no Branco entrou em contato com a Prefeitura, novamente, informando sobre essa nova reclamação, e espera que a situação seja resolvida o mais breve possível.

MOTO ROUBADA RECUPERADA

Às 14:00, Desta Terça, 13/12/2016.
  
MOTO RECUPERADA


Moto Furtada no Ultimo dia 04/12 na Vila Eduardo

Twister Prata de Placa: JRR 3541

FALTA ENERGIA COM FREQUÊNCIA EM PETROLINA    

Às 13:00, Desta Terça, 13/12/2016.

PETROLINENSES REVOLTAM-SE CONTRA "SILÊNCIO" DA CELPE EM RELAÇÃO A QUEDAS DE ENERGIA  


O dia de hoje (13) começou amargo para centenas de petrolinenses que receberam suas contas de luz. O motivo é que muitas comunidades estão sofrendo com as constantes quedas de energia. Apesar de tantas reclamações, a Celpe até agora não tem esclarecido ou resolvido os problemas.

A novas vítimas dessa incômoda rotina são os moradores dos Bairros Dom Avelar e Jatobá II. Segundo informações repassadas ao Blog, no Jatobá II a queda de energia foi registrada entre às 03:00 e 06:00, desta terça-feira.

Já no Bairro Dom Avelar, o problema, segundo a população, vem ocorrendo todas as noites. O fato tem causado revolta na população. Em contato com o Blog através do WhatsApp, um comunitário desabafou. “ Toda noite a energia continua baixa ou caindo aqui no Dom Avelar. A minha pergunta é: por que a Celpe não fala nada sobre isso, não resolve, mas agora a conta chega?”. A reportagem entrará em contato com a assessoria da Celpe sobre o assunto.

HOMICÍDIO EM SENTO SÉ BA   

Às 12:00, Desta Terça, 13/12/2016.

HOMICÍDIO EM SENTO SÉ-BA 


Terça (13) no início da tarde - o plantão do DHPP da 17° COORPIN foi informado em Sento Sé - na região do lago de Sobradinho - havia um corpo sem os sinais vitais vitima de arma branca.

O crime ocorreu anteriormente naquela cidade - o homem foi socorrido ao Hospital Universitário em Petrolina sertão de Pernambuco - foi cirurgiado, recebeu alta médica - voltou para Sento Sé - mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito dentro da própria casa.

Prepostos do IML deslocaram e removeram o cadáver para o setor de necrópsias da unidade em Juazeiro no norte da Bahia.      

HOMEM DESAPARECIDO DE PETROLINA    

Às 11:00, Desta Terça, 13/12/2016.

Utilidade pública: Senhor de 63 anos desaparece em Petrolina


Segundo relatos de vizinhos e amigos, Milton Teixeira, 63 anos, saiu na manhã deste domingo (11),  por volta das 07:00, informando que iria com amigos para uma roça na zona rural de Petrolina. Mas desapareceu sem dar notícias.
De acordo com os amigos que iam com ele para roça, Milton não chegou até o local marcado para o ponto de partida para o destino combinado.
O senhor de 63 anos mora sozinho no bairro Loteamento Recife. Ele é natural do estado de Santa Catarina e veio a Pernambuco procurar por conhecidos. Porém, gostou de Petrolina e resolveu morar por aqui.  Milton não tem família no estado e por isso vizinhos e amigos estão preocupados.
Um dos amigos relata que já procurou a polícia para registrar o boletim de ocorrência, mas o registro não foi realizado por eles não saberem o nome completo do desaparecido. Se alguém ver esse senhor ou souber alguma informação que possa ajudar a encontrá-lo, por favor entrar em contato pelos telefones: (87) 9 9658-9289 (Edson) ou (87) 9 9953-7228/ 3864-0050 (Dona Antônia)  

IDOSO DETIDO POR ROUBO   

Às 10:00, Desta Terça, 13/12/2016.

RONDESP PRENDE IDOSO EM JUAZEIRO 


Um Idoso de idade não revelada, foi detido no bairro Santo Antônio em Juazeiro BA. por ter roubado objetos de veículos.

HOMEM DETIDO POR ESTUPRO

Às 09:00, Desta Terça, 13/12/2016.

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
POLÍCIA CIVIL DA BAHIA


A 19ª COORPIN SENHOR DO BONFIM/BA.
Na data de 12/12/16, Policiais Civis da 19ª COORPIN, em cumprimento a mandado de prisão, prenderam o nacional WANDBERG NUNES DE SOUZA, 37 anos, vulgo “BERG” na cidade de Petrolina/PE, por estupro cometido na cidade de Senhor do Bonfim/BA, em uma jovem de apenas 15 anos. O Wandberg está sendo investigado, como suspeito, por outros estupros cometidos em Senhor do Bonfim/BA, utilizando uma moto e uma faca para a execução dos crimes. O acusado utilizava da profissão de moto taxista, para atrair as vítimas, oferecendo carona. Ele responde por um estupro de uma menor autista, na cidade de Juazeiro/BA, fato ocorrido em novembro de 2014. Disponibilizamos fotos da moto, da possível faca utilizada para ameaçar as vítimas e do autor, para que eventuais vítimas, desse hediondo crime, possam fazer o reconhecimento.

UM VEICULO JEEP FOI ROUBADO

Às 08:00, Desta Terça, 13/12/2016.

CAMINHONETA ROUBADA EM PETROLINA


Um veiculo da marca JEEP /Renegade Sport foi roubado Próximo a Travessia do Gringo, o ladrão Seguiu pela Estrada da Tapera Sentido Sobradinho BA. O veiculo de Placa PCQ-6900, Ano 2016, Petrolina.  

PERIGO EM VIA PÚBLICA    

Às 07:00, Desta Terça, 13/12/2016.

PETROLINA PE PERIGO ! 

BURACO FEITO PELA COMPENSA CAUSA PERIGO DE ACIDENTES 

Perigo de Acidente com pessoas e veículos para quem passa pela Avenida do Cajueiro, na Areia Branca, está causando transtorno para quem transita naquela via. No local foi usado madeira e concreto na tentativa de minimizar o perigo.

CARTA ABERTA À SOCIEDADE   

Às 06:00, Desta Terça, 13/12/2016.

CARTA ABERTA À SOCIEDADE PERNAMBUCANA


OPERAÇÃO POLÍCIA E BOMBEIRO LEGAL

(Operação Padrão PMPE e CBMPE)

A Associação Pernambucana de Cabos e Soldados – ACS/PE, por meio da sua Presidência, Albérisson Carlos e Nadelson Leite, vem informar a Sociedade Pernambucana, por meio desta Carta Aberta, que, com fundamento no Princípio Constitucional da legalidade, os integrantes da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco resolveram desencadear no dia 7 de dezembro de 2016, em todo o território do Estado de Pernambuco a Operação Polícia  e Bombeiro Legal, que ficou batizada também de Operação Padrão.

A Operação busca fazer com que os integrantes dessas duas Corporações militares envolvidas cumpram a estrita legalidade; de um lado, não mais vendendo suas folgas para o escravizador Programa Extra de Jornada de Segurança – PJES ou outros programas de compra de folga similares ofertados pelo Estado de Pernambuco, voltados a fazer com que a Sociedade tenha uma sensação de segurança maior, as duras penas de ter nas ruas policiais fadigados no momento em que estes deveriam estar em horário de recomposição física e mental em sua folga junto de suas respectivas famílias, a exemplo de outros trabalhadores; do outro, não aceitando efetuar patrulhamentos motorizados em veículos (viaturas) que estejam em confronto com o Código de Trânsito Brasileiro, seja por estar com a documentação irregular, com a iluminação veicular defeituosa, com equipamentos de porte obrigatório faltante ou qualquer outra irregularidade que comprometa a segurança do efetivo, de transeuntes  ou afronte a leis vigentes.

Indo além, a Operação Polícia e Bombeiro Legal tem orientado aos Policiais Militares e aos Bombeiros Militares de Pernambuco que eles para irem às ruas devem estar com coletes a prova de balas com prazo de validade em dias; armamento em boas condições de uso e com rádio de comunicação funcionando.

As viaturas que não atentam contra as disposições acima estão e devem sair normalmente, mas comandadas por no mínimo um Terceiro Sargento, conforme o nosso sistema de leis internas impõe e conforme orientação da própria Procuradoria Geral do Estado.

A Operação Polícia e Bombeiro Legal tem como objetivo resgatar a dignidade e o respeito dos Policiais e Bombeiros Militares Pernambucanos; bem como, resgatar o dever moral das Instituições e pessoas envolvidas na atividade de polícia ostensiva/preventiva no Estado de Pernambuco, pois não se pode cobrar retidão dos cidadãos comuns se os próprios gestores máximos dessas duas importantes Corporações continuarem dando mau exemplo, obrigando subordinados, em ostensivo abuso de poder, ir às ruas afrontando o sistema de leis vigentes ou em seus horários de folga.

O atual impasse instalado na Segurança Pública do Estado de Pernambuco se deve muito ao mau assessoramento que o Governador do Estado, Paulo Câmara, vem tendo. Primeiro ao tratar filhos de uma mesma Secretária de Defesa Social de forma diferenciada ao enviar  Projeto de Lei humanizando para melhor tanto a carreira como a remuneração dos integrantes da Polícia Civil, do Agente ao Delegado; segundo, fechando o canal de negociação com esta Entidade de Classe e com outras que representam os integrantes da PMPE e do CBMPE, no que tange ao regular recebimento e tratativas de uma justa peculiar pauta voltada da mesma forma a revisão/humanização do nosso plano de cargos e carreiras e remuneração.

Mesmo diante da falta de habilidade da atual gestão máxima política do Estado de Pernambuco e ostensiva intransigência, procuramos evitar medidas extremas como a decretação de uma greve, sobretudo, por respeito a vocês, Sociedade. Estamos e vamos continuar percorrendo sempre o caminho da legalidade e do respeito supremo à Constituição deste País.

O Estado de Pernambuco ao invés de abrir permanente canal de diálogo endureceu com a categoria, rasgando a Constituição Federal, determinando por meio do Comandante Geral da PMPE, a prisão, dita em flagrante delito, do Presidente e do Vice Presidente desta ACS/PE, sem nenhum lastro legal,  afrontando todo o sistema de garantias do homem posto em cláusulas constitucionais intocáveis na atual ordem Constitucional vigente, prisões incontinentes declaradas abusivas e ilegais e atentatórias, sobretudo, ao Estado Democrático de Direito pelo Poder Judiciário de Pernambuco.

Deixamos bem claro, diante de tudo, que não pregamos e nunca pregaremos a indisciplina ou o caos em nosso Estado, muito pelo contrário apenas buscamos respeito e dignidade para nossos Policiais Militares e para nossos Bombeiros Militares pernambucanos, e, sobretudo, respeito institucional para com a Constituição Federal e demais sistemas de leis vigentes neste País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas