terça-feira, 3 de maio de 2016

Notícias 03 de Maio 2016

Notícia da Hora... 

Noticiado às 23:00, Desta Terça, 03/05/2016. 

A Nossa Redação Acaba de Receber Essa Informação; A População Escutou Agora Som de Tiros no bairro Jardim Primavera em Juazeiro BA. Informações a serem confirmadas é que ninguém foi ferido. 

Tentativa de Homicídio em Trindade PE 

Noticiado às 22:35, Desta Terça, 03/05/2016. 

A Nossa Redação Recebeu a Informação de uma Tentativa de Homicídio na Cidade de Trindade PE, a vitima foi socorrida ao Hospital de Ouricuri PE. 



Homem foi Alvejado com Disparos na Cabeça no N-10 PSNC Petrolina 

Noticiado às 22:00, Desta Terça, 03/05/2016. 

Deu Entrada Ainda com Vida no Hospital Universitário de Petrolina, Um Homem de pré Nome; "Rodrigo" 18 anos de idade Residente na Vila Nova do N-10, foi Vitima de Disparos de Arma de Fogo, que Atingiu a Cabeça. 




Acidente Próximo ao Mandacaru II em Juazeiro BA 

Noticiado às 21:40, Desta Terça, 03/05/2016. 

Um Acidente de Moto Ocorreu Próximo ao Mandacaru II, Região da Maniçoba, Juazeiro BA. 



Acidente na Entrada da Cohab VI em Petrolina 

Noticiado às 21:30, Desta Terça, 03/05/2016. 


Acidente agora próximo a distribuidora Beira Rio, Entrada do Rio Corrente, em Petrolina. Uma Colisão Envolvendo uma Moto 600cc e um carro. Não ha informações do estado de saúde do motoqueiro.

Juazeiro BA Registra mais um Homicídio 

Noticiado às 21:20, Desta Terça, 03/05/2016. 

JUAZEIRO REGISTRA O 44° HOMICÍDIO

Recapitulando os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) durante 2016 em Juazeiro BA. Janeiro foram 09 homicídios -Fevereiro 08 - Março foi o mês mais violento com 15 - já Abril ficou com 12 vítimas. totalizando 44 crimes.

Levando em consideração o mesmo período do ano passado - houve um redução entre 8% a 9% na criminalidade. Uma vez que nos primeiros 120 dias de 2015, já eram contabilizadas 48 vidas ceifadas.

Sábado (30) último dia do mês Por Volta das 20:15 - Na Rua 15 do bairro Tabuleiro, um homem foi vítima de disparos de arma de fogo. A vítima veio a óbito no local. O DHPP foi acionado e prepostos do IML deslocaram para fazer a remoção do cadáver e posteriormente exames de praxe.

A vítima foi identificada como: Vandirson dos Santos Batista, 19 anos.

Notícia da Hora... 

Noticiado às 17:45, Desta Terça, 03/05/2016. 

Procura-se Moto Roubada 




Noticiado às 17:40, Desta Terça, 03/05/2016. 

Chagou a Redação; Corpo Encontrado Agora, as Margens do Rio São Francisco. Informação a complementar. 

Elemento Preso Assaltando em Juazeiro 

Noticiado às 17:20, Desta Terça, 03/05/2016. 

Um Elemento ainda sem identificação foi detido na rua Equador, próximo ao Colégio Paulo VI, bairro Coréia, Juazeiro BA. Ele estava praticando assaltos nas proximidades. 

Acidente Envolvendo Motocicleta no Loteamento Brisa da Serra Juazeiro

Noticiado às 15:20, Desta Terça, 03/05/2016.  

Um Homem ficou ferido em um acidente no Residencial Birsa da Serra em Juazeiro BA.



Justiça de Sergipe Libera Whatsapp em todo país

Noticiado às 15:10, Desta Terça, 03/05/2016. 

Irmão Mata a Própria Irmã em Ipubi PE

Noticiado às 13:40, Desta Terça, 03/05/2016. 

Um homem assassinou a irmã na madrugada desta terça-feira (3) em Ipubi, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 31 anos, teria chegado embriagado em casa, Por Volta das 03:30, e discutido com a irmã, de 18 anos. Segundo a polícia, o homem matou a jovem com golpes de faca do tipo peixeira. Ele foi preso em flagrante nesta manhã e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. O homem posteriormente foi levado à Cadeia Pública de Ipubi.

Estamos de Parabéns ! 
Outra Vez, Nosso Blog Aumentou mais Ainda os Acessos Confiram. Em um Curto Espaço de 60 dias nosso blog alcança mais de um milhão de acessos.  






Homicídio em Petrolina  

Noticiado às 10:40, Desta Terça, 03/05/2016. 



Policiais militares do 5º BPM localizaram na manhã de ontem (2) o corpo de um jovem, aparentando cerca de 20 anos, na estrada que liga o N-1 ao N-3 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, zona rural de petrolina. De acordo com o 5º BPM, a vítima – identificada por José Welder – não tinha residência fixa. Ele estava seminu e com hematomas na cabeça. Ao lado do corpo os policiais também acharam uma tora de madeira manchada de sangue, indicando que o rapaz pode ter sido morto a pauladas.

Informações colhidas no local apontaram que a vítima seria usuária de drogas. Peritos de Criminalística removeram o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina.

Morre em Acidente Empresário do Ramo de Lanchas  

Noticiado às 10:30, Desta Terça, 03/05/2016. 





Petrolina recebeu com muita tristeza, a notícia do falecimento do empresário Jeferson Ramon, ocorrido nessa segunda-feira (02) em uma rodovia próxima a cidade de Lagoa Grande-PE.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o acidente que vitimou o jovem empreendedor do ramo de lanchas, Jeferson Ramon ocorreu no KM 124.9, quando o condutor do veículo de passeio invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão. O motorista do carro morreu ainda no local do acidente. Já o condutor do caminhão não ficou ferido.
Ainda de acordo com a PRF, o condutor do caminhão permaneceu no local e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.



O corpo de Jefferson foi removido ao IML de Petrolina e logo após a necrópsia, seguiu destino a Fortaleza sua cidade natal, onde será sepultado.
Para os amigos, a pessoa de Jefferson Ramon já era uma constante em Petrolina. Nesses últimos anos ele acreditou na força do desenvolvimento turístico da cidade e mantinha alguns negócios voltados para o ecoturismo, como a disponibilidade de uma lancha, FUN Beach, muito moderna, que serviu para vários passeios turísticos e comerciais pelo Rio São Francisco.

A manifestação de pesar pelo desaparecimento precoce do jovem, tomou conta das redes sociais de Petrolina e Juazeiro onde Jefferson era muito querido.

Empresário Persegue Ladrões e é Agredido em Araripina  

Noticiado às 06:40, Desta Terça, 03/05/2016. 



Um comerciante de 44 anos de idade, foi atacado e lesionado com uma pedrada depois que presenciou um furto no seu estabelecimento comercial em Araripina-PE. O fato aconteceu na Avenida Santa Luzia no bairro Zé Martins. De acordo com a polícia, uma testemunha relatou que se encontrava com a vítima no interior do seu estabelecimento denominado “Panificadora Lacerda”, quando seis indivíduos adentraram no estabelecimento, sendo que dois se dirigiram até o balcão para comprar alimentos e os demais subtraiam mercadorias das prateleiras do comércio. Que o dono da panificadora, um empresário de 44 anos, ao perceber a ação delituosa, saiu em perseguição aos envolvidos, vindo a alcançá-los a cerca de 400 metros do local do ocorrido. Porém, um dos autores do delito, ao perceber que haviam sido alcançados, arremessou uma pedra contra a vítima que foi lesionada com um corte profundo no pescoço. O comerciante ainda conseguiu desarmar um dos envolvidos que se encontrava armado com uma faca peixeira. A vítima foi socorrida para o HMSM na cidade de Araripina – PE. Uma guarnição da PM conseguiu identificar e apreender os suspeitos da autoria do delito, sendo um maior de idade e cinco menores que foram conduzidos e apresentados na DPC de plantão para os procedimentos legais. 

Assaltantes Rendem Vigilante e Roubam Motos do Pátio do CIRETRAN em Ouricuri PE

Noticiado às 06:30, Desta Terça, 03/05/2016. 



Na Última Semana de Abril 2016, A CIRETRAN de Ouricuri foi invadida e assaltada na madrugada. Segundo informações policiais e relatos do vigilante, 5 indivíduos, um deles armado de revólver, e os demais armados de facas, saltaram o muro da instituição e o renderam.

Do vigilante de 25 anos, os bandidos roubaram um revólver Taurus calibre 38 com 05 cartuchos intactos. Arma essa que ele usava para trabalhar. Ainda na ação os elementos roubaram 06 motocicletas de variadas marcas.

As motos estavam no pátio do estabelecimento e segundo o vigilante foram jogadas por cima do muro. Após o roubo os bandidos fugiram tomando destino ignorado com as motos. A polícia militar foi acionada, realizou diligências, mas nenhum suspeito foi preso. O caso foi registrado na DPC local e um inquérito policial foi instaurado para apurar o fato. 

Ex Presidiário Morto a Tiros em Serra Talhada

Noticiado às 06:10, Desta Terça, 03/05/2016. 



Na noite desta segunda-feira, dia (02), Por Volta das 19:30, mais um homicídio foi registrado na cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.

Segundo informações da PM, a vítima identificada como Cícero Santos Silva, de 34 anos, estava em frente a sua residência no bairro da Cohab conversando com seu pai, quando dois elementos chegaram em uma motocicleta de placa não identificada e efetuaram vários disparo de arma de fogo contra a vítima que veio a óbito no local, os criminosos se evadiram tomando destino ignorado. A Polícia Civil investiga o caso. Com este, são 13 homicídios em Sera Talhada esse ano, o último ocorreu dia 10 de Abril próximo passado, contra a pessoa de Jose dos Santos de 61 anos de idade, no bairro CAGEP.  

RONDESP Prende Traficante no Distrito de Maniçoba, Juazeiro BA  

Noticiado às 01:00, Desta Terça, 03/05/2016. 



Policiais Militares da RONDESP NORTE realizavam rondas no Distrito de Maniçoba quando estavam passando pela Vila São Francisco, povoado do Boqueirão, perceberam que tinha uma casa comercial aberta com movimentação de algumas pessoas bastante suspeita em virtude do horário. Eles então resolveram efetuar uma abordagem e ao se aproximarem, verificaram que um indivíduo adentrou o estabelecimento correndo, sendo feito o acompanhamento ao mesmo o qual tentou dispensar uma sacola plástica de cor cinza contendo as seguintes drogas:
109 (CENTO E NOVE) pedras de CRACK prontas para a venda; 02 (DUAS) pedras grandes de CRACK para serem processadas; 39 (TRINTA E NOVE) "petecas" de COCAÍNA, tamanho pequena; 06 (SEIS) "petecas" de COCAÍNA, tamanho grande; 01 (UMA) pedra grande de COCAÍNA para ser processada e uma BALANÇA de precisão de marca Portable Eletronic Scale. 
O indivíduo foi identificado como NASCIMENTO NELSON DA SILVA, o qual apresentou uma identidade indígena e portava R$ 4.040,00 (QUATRO MIL E QUARENTA REAIS) divididos entre os quatro bolsos do short e confessou que estava praticando tráfico de drogas, além de informar que teria um Mandado de Prisão em aberto no Município de Mirandiba-PE por plantio de maconha. Os Rondespianos, então, deram voz de prisão a NASCIMENTO NELSON DA SILVA sendo conduzido e apresentado na DEPOL conforme ocorrência nº 4267/16.

Filho Preso por Tentar Estuprar a Própria Mãe

Noticiado às 00:55, Desta Terça, 03/05/2016. 



No Município de Jaguarari, Distrito de Santa Rosa, neste domingo (1º), às 23:30, Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam, Fábio José da Silva, acusado de tentar estuprar a própria mãe, que já possui medida protetiva em desfavor do acusado.

Caso Garota Beatriz

Noticiado às 00:45, Desta Terça, 03/05/2016. 



Diante da demora na resolução do caso Beatriz Mota, que no dia 10 de maio completa 5 meses, o Colégio Maria Auxiliadora de Petrolina encaminhou para o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, ofício solicitando uma maior intervenção do governo do estado nas investigações em curso. O documento, enviado na sexta-feira (29) para o Palácio do Campo das Princesas, solicita o direcionamento de reforços policiais para elucidação do crime.
Os esforços da unidade escolar somam-se ao clamor por justiça de movimentos que exigem a prisão do responsável pelo homicídio da criança, que era aluna do Colégio. O corpo diretivo do Auxiliadora reafirma a confiança no trabalho das instituições públicas que atuam no caso e destaca que acionar o governador é uma alternativa para dar celeridade as investigações, que até o momento, não conseguiram elucidar o crime.
Apoio nas investigações
O Colégio Maria Auxiliadora tem colaborado, irrestritamente, com as investigações e tem sido parceira das autoridades policiais. Desde a noite do crime, 10 de dezembro de 2015, foram acatadas todas as recomendações, solicitações e requerimentos, repassando todo tipo de informação ou material que possa servir à elucidação do caso. A unidade escolar abriu as portas para diligências e perícias nos mais variados horários, forneceu imagens de todas as câmeras de segurança, cerca de 40, disponibilizou toda documentação de RH requerida, atendeu e vem atendendo as requisições para que seus funcionários prestem depoimentos, independente de intimação formal e sem restrição de horário. 
Desde a noite do fato, ocorrido durante comemorações do encerramento da 3ª série do ensino médio, o local onde Beatriz foi encontrada está interditado para não atrapalhar as investigações. De maneira complementar, o corpo jurídico da unidade de ensino mantém ligação direta com as autoridades para prestar esclarecimentos e atender o que for solicitado. Com o início das investigações, a instituição buscou a contratação do serviço de Disque Denuncia, ferramenta de suma importância para auxiliar no caso.
Apoio à família
Irmanada com o sentimento de dor da família de Beatriz, a escola ofereceu apoio aos pais da criança e psicólogos da instituição foram oferecidos para atendimentos aos pais e parentes. A unidade escolar também deferiu solicitação de licença remunerada para o pai de Beatriz, Sandro Romilton, que é professor da instituição. "É de total interesse da nossa escola que o crime seja brevemente elucidado, apurando-se a verdade real, principalmente pela dor que a família está enfrentando e também pela dor da nossa casa, uma vez que Beatriz era uma aluna Salesiana", reafirma Irmã Julia Maria de Oliveira, atual diretora do Colégio.
Disque Denuncia

Qualquer informação para elucidação do caso Beatriz pode ser direcionada para o Disque Denuncia nos números (81)3421-9595/ (81) 9919-3015. A recompensa para informações que possam levar ao autor do crime é de R$10 mil e a identidade do denunciante será preservada.

Mais uma Moto Roubada foi Recuperada pelos Policiais do 5° BPM de Petrolina 

Noticiado às 00:35, Desta Terça, 03/05/2016. 

Neste Final de Semana, Policiais Militares da Operação Polígono do 5º BPM, realizavam rondas com abordagem a pessoas e veículos no Água Viva I, Rodovia PE 647, deram voz de parada ao condutor da Motocicleta FAN-150, placa KME-7769, momento em que ele furou o bloqueio e evadindo-se do local adentrando com a referida motocicleta dentro do matagal. O mesmo abandonou a moto e conseguiu fugir do policiamento. No momento em que o efetivo conduzia a motocicleta para a Delegacia de Plantão, a vítima compareceu ao local e relatou que momentos atrás 03 (três) indivíduos não identificado anunciaram o assalto e levaram o veículo em questão. Diante do fato a moto foi apresentada na Delegacia de Plantão para as providencias legais cabíveis.

EFETIVO: Sgt Reis, Cb Borges, Sd Luciano Carvalho e Sd Odilon.

Policiais do 5° BPM Recuperam Moto Roubada  

Noticiado às 00:25, Desta Terça, 03/05/2016. 



Policiais Militares do 5º BPM, durante a OPERAÇÃO DE COMBATE AO CVP, no final de semana, realizavam rondas pela Vila 12 do Projeto Senador Nilo Coelho, onde foram informados pela Vítima que dois indivíduos não identificados, conduzindo uma motocicleta tipo TITAN, fazendo ameaça com arma de fogo, tomaram de assalto sua motocicleta CG125, placa KGG-1821. O efetivo fez diligências na companhia da vítima com o objetivo de localizar a motocicleta, momento em que encontraram uma viatura do NIS-4 da 7ª CIPM, informando que elementos em atitude suspeita haviam passado por eles na BR-428, sendo localizados logo após e evadiram pelo matagal abandonando a referida motocicleta as margens da BR. A moto foi encaminhada para a Delegacia de Plantão onde foi apresentada juntamente com a vítima, para as providências cabíveis.

EFETIVO: Sgt Santana, Sd Daniel Cardoso e Sd Agrécia.

Comandante de Trânsito Participa do Maio Amarelo em Petrolina 

Noticiado às 00:15, Desta Terça, 03/05/2016. 


COMANDANTE DO PELOTÃO DE TRÂNSITO PARTICIPA DO MAIO AMARELO EM PETROLINA





Ontem (02/05), Por Volta das 08:00, no SEST/SENAT aconteceu a solenidade de abertura do "MAIO AMARELO”, que é uma campanha para sensibilizar a sociedade perante os números elevados de mortes no trânsito. Contou com a presença de vários órgãos: 5ºBPM, AMMPLA, SEST/SENAT, 8ªGERES, TV Grande Rio e o público foram os alunos de especializações na área de transporte do SENAT.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 5º BPM - PETROLINA -PE

SDS – PMPE – DINTER II – 5º BPM

Em Juazeiro, ônibus quebra barra de direção e Atinge um Comercio

Noticiado às 00:00, Desta Terça, 03/05/2016. 


Em Juazeiro-BA, um ônibus quebrou a barra da direção e terminou batendo de frente em uma casa comercial na Avenida Adolfo Viana, trazendo prejuízos materiais.
As informações diz que o coletivo faz linha para o interior do município e normalmente vem a cidade conduzindo os moradores para compras. O fato ocorreu logo cedo da manhã, desta segunda-feira (02), Ninguém ficou ferido, a Polícia de Trânsito foi acionada para os devidos procedimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário