Notícias 02 de Maio 2016

Operadoras seguem ordem judicial e WhatsApp está bloqueado no Brasil 

Noticiado às 17:25, Desta Segunda, 02/05/2016. 


O WhatsApp está oficialmente bloqueado no Brasil. As operadoras cumpriram a decisão judicial que determinava o impedimento de uso do serviço no país por 72 horas, após o aplicativo não cumprir decisão judicial.
As operadoras foram ordenadas a cumprirem a determinação de bloqueio do app. Se não fizerem isso, estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil.
A decisão foi tomada no último dia 26 pelo juiz Marcel Montalvão, da cidade de Lagarto (SE), o mesmo que solicitou a prisão de Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook na América Latina, no início de março.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Sergipe, o bloqueio faz parte do mesmo processo que levou à prisão o executivo. Dzodan passou apenas uma noite na prisão e, em seguida, recebeu um habeas corpus e foi solto.
O processo exige que o WhatsApp divulgue dados sigilosos de conversas pelo aplicativo que poderiam auxiliar na investigação sobre um esquema internacional de tráfico de drogas. A empresa disse, no entanto, que não é capaz de atender às solicitações da justiça brasileira, já que ela não armazena dados em seus servidores.
O fato de não armazenar os dados em seus servidores é apenas uma parte da história. O WhatsApp também aplica criptografia de ponta-a-ponta em todas as mensagens do serviço, o que significa que, mesmo se elas fossem armazenadas, não seria possível compreendê-las.

Um comentário:

  1. Coronel boa noite eu me chamo Adinaldo sou voluntário da pastoral da criança e estou te escrevendo para te pedir um grande favor e por que na última quinta feira os agentes de trânsito prendeu o único transporte que nos tia uma moto pop 100 que servia pra pegar as doações assim como alimentos roupas medicações etc então eu te peço se o senhor pode divulgar no seu programa que pode nos ajudar com qualquer valor e so ligar para 87 988715943 obrigado

    ResponderExcluir

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas