Notícias 05 de Fevereiro 2016

Detido por Populares Quando Roubava na Areia Branca  

Noticiado às 23:14, Hoje, 05.02.2016. 



Esse Rapaz Estava Roubando no Bairro da Areia Branca, Quando foi Pego Pela População, Após o Delito Ele Tentava Fugir para a Vila Eduardo, onde disse que reside na Rua Pedrinhas. 

Presos por Roubo em Belém do São Francisco 

Noticiado às 22:36, Hoje, 05.02.2016. 

Nesta sexta-feira dia (05), em uma operação com Policiais Militares das equipes do GATI, NIS II, Malhas da Lei todas da 1ª CIPM, prenderam meliantes após investigações de que estariam envolvidos no assalto ao malote de numerários do Banco Matriz ocorrido na data de 27 de janeiro do corrente ano na cidade de Belém do São Francisco, onde roubaram a quantia de R$ 9.935,00.


Os policiais chegaram à residência de JOERME JOSÉ DA CONCEIÇÃO SANTOS, onde encontraram duas balaclavas (toucas ninja), o qual admitiu ter sido um dos integrantes ao roubo citado e que quando questionado sobre a arma de fogo utilizada no crime, relatou que estaria com MAGNO MAIK DA SILVA ALEXANDRE. Ao localizar este último, após autorização para realizar buscas nas dependências de sua residência, os policiais localizaram um revolver cal. 38 com 12 munições intactas, a mesma arma utilizada no assalto.

Em seguida os policiais conduziram os dois indivíduos para a residência de um terceiro envolvido, de nome JOÃO GOMES DA SILVA NETO, que também foi localizado e preso. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Belém de São Francisco, juntamente com o material aprendido para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Carro Roubado Recuperado Pela Policia em Juazeiro 

Noticiado às 21:31, Hoje, 05.02.2016. 

PETO DA 76° CIPM RECUPERA CARRO ROUBADO DE UMA POLICIAL DA 74° CIPM


Sexta (05) no início da noite chegou à redação do site que o PETO da 76° Companhia Independente de Polícia Militar foi informado por um popular, que em um endereço poderia estar um veículo produto de roubo - indagado por mais informações o mesmo disse que se tratava de um veículo de cor prata e placa policial OLY-2971.

Realizou-se a consulta da referida placa no sistema formal e constava situação LEGAL, apesar da negativa da consulta.

Começou-se fazer diligências até o local informado e constatou-se a veracidade da informação.

Ao adentrar- se no local (casa) a guarnição deparou-se com 02 indivíduos - um deles - o suposto receptador e um outro que se identificou como chaveiro e um terceiro indivíduo conseguiu escapar pulando muro, esse logo depois identificado sendo um tal de "Jorge" supostamente o responsável pelo roubo.

Em seguida - entrou-se em contato com o suposto proprietário que nos apresentou o B.O referente ao roubo.

Todos os envolvidos, juntamente, com o material foram apresentados no complexo policial para serem adotadas as medidas cautelares cabíveis.

Ao apresentar o veículo, descobriu-se que o carro na verdade pertence a uma policial da 74ª CIPM. Vale salientar que o roubo do carro foi no último sábado (30) e a ocorrência que o veículo foi recuperado, data de quarta (03) por volta das 18:50.

Por: Lailson Silva

Petrolina Bando é Preso por Tráfico de Drogas 

Noticiado às 20:57, Hoje, 05.02.2016. 




Na Tarde de Hoje, Pelo Menos Quatro Homens, Foram Detidos na Orla de Petrolina, por Tráfico de Drogas. 

Notícia Atualizada; 

Apos levantamentos do NIS4/5°BPM onde foi observado que no entorno da orla de Petrolina, haviam elementos traficando entorpecentes (cocaína), hoje, por volta das 16:00, os agentes dessa SI, juntamente com policiais militares do Malhas da Lei, iniciaram a operação carnaval, com o proposito de combater o trafico de drogas na cidade de Petrolina, haja vista o período momesco, quando esses policiais localizaram. Claudio Santos Pinheiro, de 25 anos e (F.G.N) de 17 anos de idade em um veiculo peugeot de placa OEG-3407 enfrente ao hotel Palace em atitude suspeita, quando foram abordados, sendo encontrado dentro do veiculo, cerca de 510 gramas de um pó branco onde os imputados relataram ser cocaína pura, a qual é conhecida por escama de peixe que seria entregue, segundo Claudio, a Jackson Vagner Novais Vieira, de 25 anos de idade no posto Asa Branca aqui em Petrolina. Chegando no local de entrega, Jackson Vagner, juntamente com Ivan Costa, de 43 anos, aproximou-se do veiculo com o proposito de receber a referida droga, quando foi dada voz de prisão a ambos, (Atenção para uma correção ! a placa do veículo é DRD-0081) onde os mesmos estavam em um veiculo de de placa DRD-0081, no qual foi encontrado em seu interior um peteca de cocaína que pesava cerca de 1 grama, alem de R$ 7.130,00 em especie, os quais seriam para o pagamento da droga. Adianto que os imputados, juntamente com os materiais apreendidos, foram conduzidos a delegacia da policia civil de plantão, a fim de serem tomadas as medidas legais cabíveis. 
SDS - Comando Geral - 2 EMG - NIS4/5°BPM.

Dois Detidos com Droga em Juazeiro 

Noticiado às 18:12, Hoje, 05.02.2016. 

Por Volta das 22:45 quando fazíamos abordagens no Bairro Argemiro as Viaturas 3301 e 3310 nos deparamos com dois Indivíduos de Nomes "Mairan" que reside no Bairro do Kidé' e Antônio Ricardo da Silva, residente na rua da Paz Bairro do Argemiro, ambos já puxaram Penas por porte Ilegal de Arma e furto. Com o "Mairan" encontrava-se com uma pequena quantidade de Maconha na Boca e 339.00 reais em espécie quando perguntado onde o mesmo havia comprado ou adquirido nos informou que ele mesmo Vendia e disse que na sua residência havia mais da mesma droga e Crack deslocamos até o Bairro do Kidé' onde encontramos na sua residência mais maconha e 11 pedras de Crack e uma Bicicleta marca Monark de cor rosa tudo foi apresentado na DP ao Delegado de Plantão Fábio Cândido em Flagrante Confirme Oc. Número 16_01319

Grave Acidente na BR 232 

Noticiado às 17:58, Hoje, 05.02.2016. 

Aconteceu um grave acidente nesta sexta-feira (05) no km 438 da BR-232, nas imediações do distrito de Bom Nome, no município de São José do Belmonte.

bb
aaa

Ao todo, sete pessoas ficaram feridas na colisão entre um Pálio e um Fiesta, com placas de Salgueiro-PE e Campina Grande-PB, respectivamente. Uma das vítimas ficou presa às ferragens e foi preciso um intenso trabalho do Corpo de Bombeiros para retirá-la. 

As vítimas, sendo seis mulheres e um homem, foram socorridas para o Hospital Regional de Serra Talhada pelo Corpo de Bombeiros, uma ambulância de São José do Belmonte e por veículos de populares que passavam pelo local.

O condutor de um dos carros, identificado como Edmilson Vitorino Aguiar, de 58 anos, foi transferido em estado grave para o Hospital da Restauração, em Recife, com quadro de traumatismo craniano. Os nomes das seis mulheres não foram divulgados.

Presos com Moto Roubada no Projeto Fulgencio 

Noticiado às 15:36, Hoje, 05.02.2016. 


VEICULO ROUBADO/RECUPERADO

GT Volante, em rondas nas proximidades da Agrovila 18, Projeto Fulgêncio, ao abordar o veiculo Moto Fan Preta Placa KHN-5206, que estava sendo conduzido pelo indivíduo, Marcos Patrício da Silva, levando na garupa como passageiro o individuo, Jairo Lima Batista de Souza, que alegou ser o proprietário do veiculo. Como o suposto dono da moto não apresentou nenhuma documentação, foi feita consulta onde foi constatado que o veículo encontra-se no sistema como roubado. Foram então conduzidos como a moto roubada para a DPC de SMBV para as providências cabíveis.

Efetivo da GT Volante
Cb Virgovino
Sd Joelton
Sd Manoel 
PMPE - DINTER II - 7ª CIPM

Acidente Próximo ao Mercado do Produtor 

Noticiado às 15:39, Hoje, 05.02.2016. 


Acidente entre Moto e Carro Próximo ao Mercado do Produtor em Juazeiro, deixa um homem ferido.

Homem em Fuga foi Detido em Salgueiro  

Noticiado às 09:04, Hoje, 05.02.2016. 

Ontem por volta das 19:40 a equipe Rocam do 8° BPM ao realizar rondas ostensiva no bairro nossa senhora aparecida-Salgueiro se deparou com Túlio Allan de Caldas, o qual ao avistá o policiamento empreendeu fuga sentido a praça dos leões onde por pouco não atropelou vários pedestres que ali estavam e quase colidiu com alguns veículos que estavam estacionados no percurso da fuga, então está equipe fez o acompanhamento vindo a alcançar e ao abordar   foi encontrado com o mesmo uma porção de maconha pronta para o consumo pesando aproximadamente 3,4 gramas, o imputado juntamente com a droga e a motocicleta foram conduzidos para a Delegacia de polícia civil de Salgueiro para serem tomadas as medidas cabíveis.

Policiais da 7ª CIPM, Prendem Traficante nos Vermelhos

Noticiado às 09:04, Hoje, 05.02.2016. 

TRAFICANTE DE DROGAS É PRESO POR POLICIAIS DA 7ª CIPM DE POSSE DE MACONHA E CRACK, NO DISTRITO DE VERMELHOS.

Um traficante de drogas foi preso por policias da 7ª CIPM após haver vendido algumas pedras de crack a um usuário, que foi detido em via pública no distrito de Vermelhos, zona rural do município de Lagoa Grande

O fato aconteceu por volta das 23h30 desta quinta-feira, 04 FEV 16, durante a realização da Operação Crack, quando o efetivo da GT GATI abordou a pessoa de iniciais A.S.L, de 25 anos, e encontrou no bolso da sua calça 03 (três) pedras de crack, o qual confessou ser usuário e que havia comprado o entorpecente a um elemento do qual não sabia o seu nome, mas que se prontificou de mostrar onde o mesmo residia.

Ao chegar no local indicado, o suspeito de nome: Janilson Anísio da Silva, 20 anos, foi identificado e detido, o qual tentando desviar a atenção do efetivo policial, disse que não possuía  a chave do quartinho onde o mesmo se encontrava, sendo necessário um dos policiais do GATI subir no telhado para adentrar no imóvel, onde no seu interior foram encontradas mais 40 (quarenta) pedras de crack, pesando 0,006 (seis) gramas, além de 0,041 (quarenta e um) gramas de maconha pronta para o consumo, e uma balança de precisão.

O traficante de drogas, juntamente com o usuário e todo o material apreendido,  foi encaminhado à 1ª DPC, em Petrolina, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD), sendo o imputado recolhido a cadeia pública,  e realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Tentativa de Homicídio em Petrolina 

Noticiado às 08:31, Hoje, 05.02.2016. 

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO VILA EDUARDO 

Por volta da 01:00 a GT operações foi informada sobre uma tentativa de homicídio na Rua Santa Maria do bairro vila Eduardo dentro da residência dos envolvidos, de imediato fomos até o local constatamos a veracidade, a vítima José Carlos Conrado do Nascimento, 37 anos,  estava aparentemente consciente com perfurações na cabeça, clavícula e ombro, onde foi socorrido para o hospital Universitário. O imputado Alexsandro Conrado do Nascimento, 35 anos, empreendeu fuga sendo capturado nas proximidades, com a faca utilizada no delito, em seguida conduzimos o mesmo para a Delegacia de plantão para as devidas providências legais, conforme BO número 0320/16.

Veiculo Funerário era Usado para Transportar Drogas 

Noticiado às 07:52, Hoje, 05.02.2016. 



Essa Ocorrência foi na cidade de Feira de Santana. A Policia Encontrou no Interior do Veiculo, a quantidade de 100 quilos de maconha. 

Corpo em Decomposição Encontrado em Trindade  

Noticiado às 07:51, Hoje, 05.02.2016.



O Corpo de um Homem Dentro de um Saco Plástico foi Encontrado em Decomposição numa Estrada de Desvio na BR 316, Entrada do Saco da Maricopa. O Nome da Vitima; Luciano Silva Santos

Operação Trânsito Seguro 

Noticiado às 01:49, Hoje, 05.02.2016.   

PELOTÃO DE TRÂNSITO DO 5º BPM FAZ OPERAÇÃO TRÂNSITO SEGURO.

Policiais Militares do Pelotão de Transito/5º BPM nesta data (04/02/2016), realizaram a OPERAÇÃO TRÂNSITO SEGURO com a Pt 26900, MT26901,  no horário das 21h as 23:30, no B. José e Maria, com o objetivo de abordar e fiscalizar veículos e condutores em locais de fluxo e incidência de cometimento de infração de trânsito. Foram priorizados os veículos de duas rodas e também feita busca pessoal aos seus ocupantes.

DADOS FINAIS DA OPERAÇÃO:

-128 VEÍCULOS ABORDADOS;
-261 PESSOAS ABORDADAS;
-38 AUTUAÇÕES DE TRÂNSITO ;
-02MOTOCICLETAS; 01 CICLOMOTOR; 01 AUTOMÓVEL  REMOVIDAS PARA O DEPÓSITO DA EPTTC;
- 03 CNH'S recolhidas. 

SDS - PMPE - DINTER - 5° BPM

Duplo Homicídio em Trindade  

Noticiado às 13:46, Ontem, 04.02.2016. 

O crime aconteceu por volta das 11:30 de Ontem, quinta-feira (04), no Pátio do Auto Posto Seriema, localizado às margens da BR-316 no perímetro urbano de Trindade – PE. As primeiras informações da polícia, ainda não oficiais,  dão conta de que a vítima conhecida por "Denis" 22 anos de idade, se encontrava mexendo em seu automóvel no citado posto quando foi surpreendido por dois indivíduos em um veículo Celta Prata de placa não anotada. Ainda de acordo com a polícia, os ocupantes do veículo desembarcaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima que não resistiu e teve morte imediata. O padrasto da vítima, o senhor Francisco Lopes da Silva, idade não informada, que também se encontrava na cena do crime foi atingido por uma bala perdida no membro superior direito, sendo socorrido para o Hospital Municipal de Trindade – PE. Após a ação criminosa, os homicidas tomaram destino ignorado. Segundo testemunhas no local, a vítima se tratava de um ex-presidiário e que havia sido posto em liberdade recentemente. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

E Após Ameaça de Greve, Governo Revê Plano de Cargos e Carreira da Policia Civil 



Após meses de negociações e promessas, o Governo de Pernambuco finalmente decidiu discutir a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras da Polícia Civil. Na semana passada, o sindicato da categoria, Sinpol - PE  informou que realizaria nesta terça-feira (02) uma assembleia e poderia decretar greve às vésperas do Carnaval. O Governo do Estado agiu rápido e publicou no Diário Oficial a criação de grupos de trabalho para analisar as mudanças do plano que irá beneficiar o efetivo da Polícia Civil.

O acordo entre o Governo do Estado e o Sinpol - PE foi firmado há exatamente dois meses, com a promessa de que o Plano de Cargos e Carreiras seria discutido imediatamente, mas isso não aconteceu. Com a pressão imposta pela categoria justamente no período que antecede o Carnaval, o Governo se viu acuado e atendeu ao pleito. Os integrantes que formam os grupos de trabalho já foram escolhidos e vão trabalhar em um prazo de 90 dias para a elaboração e aprovação do novo plano.

Está prevista para as 18:00, assembleia com policiais civis e representantes do Sinpol - PE para definir se mesmo com a criação do Plano de Cargos e Carreiras anunciada hoje a greve será decretada. No final do ano passado, o Governo de Pernambuco sancionou o Plano de Cargos e Carreiras da Polícia Militar, atendendo ao pedido histórico da categoria. Relembre conquistas da Polícia Civil após acordo em dezembro de 2015:

Criação de grupo de trabalho para discutir e elaborar em 90 dias uma reformulação do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos);

Criação de grupo de trabalho para discutir e elaborar em 90 dias proposta de Lei Orgânica da Polícia Civil de Pernambuco;

Progressão, dentro do atual PCCV (mudança de letra de 1,5%) já em dezembro, retroativo a março de 2015;

Auxílio transporte de R$ 350,00 para todos os policiais civis da ativa no Estado, já em dezembro;

Alteração no percentual do PCCV de 1,5% para 2% a partir de abril de 2016 para toda a categoria, ativos e aposentados;

Retirada da contribuição do sindicato da margem consignável, fazendo o policial dispor de uma média de R$ 65 para consignar da maneira que achar melhor;

Devolução dos descontos arbitrários das faltas dos plantões decorrentes do PJES (Programa de Jornada Extra da Segurança);

Folha de eventuais atrasados, pagamento dos passivos financeiros decorrentes de questões administrativas, para os aposentados. (Informações: JC)

Balanço; Pernambuco Registra 20 Mortes Violentas em menos de 24 Horas 

Entre a manhã da segunda-feira (1º) e a manhã desta terça-feira (2), foram 19 ocorrências em todo o Estado, resultando em 20 pessoas mortas. Isto por que, em um dos assassinatos, um casal foi morto a tiros dentro da própria casa. Foram dez homicídios no interior e outros dez na Região Metropolitana do Recife. De acordo com o departamento de polícia da Rádio Jornal, os crimes do interior ocorreram em Vitória de Santa Antão, Quipapá, Petrolina, Serrita, São Caetano, Jaqueira, Lagoa de Itaenga, Salgueiro e Serra Talhada. Em Serra, um motorista de 35 anos morreu após ser esfaqueado na madrugada desta segunda-feira (1º) dentro de uma pizzaria. De acordo com a Polícia Militar, ele estava com outras pessoas no estabelecimento quando dois homens entraram e teriam começado uma briga, esfaqueando a vítima. A Polícia Civil investiga se o assassinato teria relação com uma dívida de R$ 50. “Até então isso não é confirmado, iremos testemunhas para averiguarmos as informações”, explicou o delegado Olegário Filho. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), mas não resistiu aos ferimentos. Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso. (Informações: Rádio Jornal).

Estudante Morto a Tiros Enfrente a Faculdade em que Estudava 



Um universitário foi assassinado no início da noite desta terça-feira (2) com vários tiros. O crime aconteceu na frente da faculdade onde ele estudava em uma travessa da Rua Vereador José Moreira, no centro de Paulo Afonso - BA. Tiago como era conhecido estava no seu segundo dia de aula, era aluno novato do curso de Administração e sobrinho de um dono de supermercado de Paulo Afonso. Ele chegava para a aula quando elementos utilizando um veículo HB-20 de cor branca, sem placa, se aproximaram da vítima disparando vários tiros e em seguida fugiram. A polícia vai investigar o caso. Um dos fatos que chamam a atenção é que nenhum objeto do jovem foi levado. O corpo do estudante será removido para o IML (Instituto Médico Legal) de Paulo Afonso. (Blog do Nilson Macedo/Informações: Ozildo Alves)



História de uma Advogada ... 


“Eu estou na rua desde 2006. Eu sou advogada, meu nome é Rosana e advoguei por oito anos em São Paulo. Aí, num dado momento da minha carreira sofri assédio moral dos advogados que trabalhavam comigo. Não quis deixar quieto e comprei uma briga com eles, aí acabou nisso que vocês tão vendo. Eles são gente poderosa. Fui perseguida e vi que muitas portas se fecharam para mim, perdi meu emprego e não consegui outro. Não tive apoio da minha família e nem de amigos advogados. Eu acredito que estejam entregando informações que questionam minha competência como profissional e como cidadã por aí. É mais fácil ganhar 60 reais de esmola, do que você conseguir um dia de trabalho, mas eu já consegui fazer faxinas em alguns prédios aqui da região. Eu durmo na rua, tenho uma barraca de camping e a Prefeitura não aprova isso. Eles podem ver as pessoas dormindo ao relento, enroladas em cobertores, plásticos, mas se você quer montar uma barraca eles enchem o saco e tiram sua barraca. Então, você vê como o Estado é algo a se pensar, em como a vida ficou estúpida e como o Estado falhou. Não tem emprego pra todo mundo e você vê um monte de pessoas morando na rua. Eu tento sobreviver tentando trabalhar. Mas aí você olha pra essas pessoas e fica imaginando o que leva cada uma a chegar nesse estado... É um mistério.”

História de um Sertanejo ...


Um jovem de 20 anos conciliou os estudos com o trabalho no campo, e conseguiu ser aprovado em medicina. Todos os dias, Jeferson César Silva de Oliveira ajudava os pais a tirar o leite da vaca e nos trabalhos na roça. Além disso, cursava licenciatura em física no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) durante três anos, em Pesqueira, município vizinho da localidade do jovem que mora no Sítio Lage do Carrapicho, zona rural de Alagoinha, Agreste pernambucano. Jeferson conquistou o terceiro lugar no curso da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), tirando 920 na redação do Enem. “Não tive nenhum professor para me ajudar. Apenas pegava um tema na internet e treinava uma redação por semana”, relata que é o primeiro da família a cursar o ensino superior. Seus pais só estudaram até a terceira série do ensino fundamental.

O rapaz disse que sempre teve vontade de cursar medicina, mas não tentou uma vaga antes por causa da seca que atingiu a região com mais intensidade em 2012 e relatou “minha família não tinha condições financeiras para me manter em outra cidade”. Por isso, cursou licenciatura em física em uma cidade mais próxima, e mesmo não sendo o que queria, era o mais conveniente na época. Disse ainda, que ganhava bolsas no antigo curso que o ajudavam para alcançar o sonho de estudar para a profissão desejada. “Sempre que podia juntava um pouco do dinheiro para poder me manter pelo menos no início do curso de medicina em alguma cidade. Então, em 2015, quando percebi que nós estávamos nos reestruturando após a seca, decidi arriscar”, relatou.

A inspiração para fazer medicina vem da realidade do lugar onde vive com os pais e a irmã de 10 anos. “Moro em uma cidade pequena, e todos nós sabemos a dificuldade de médicos para atender a população. Pensando no futuro, escolhi medicina para poder contribuir com o bem estar das pessoas”, contou. Jeferson passou pelo sistema de cotas e aguarda o início das aulas, previsto para este semestre.

Rotina de estudos

O dia do jovem começava cedo: às 05:00 acordava, tirava leite da vaca e trabalhava até umas 10:00 com o pai no campo. “Lá eu levava meu celular e com o fone de ouvido ia escutando algumas aulas que eu tinha encontrado na internet”, afirmou. Em seguida, ele tinha o tempo livre até as 14:00, com o horário do almoço incluso. E era nesse tempo livre que os livros tomavam conta das ocupações do jovem. Após resolver os trabalhos do curso, começava os estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), chegando a responder cerca de 6.500 questões de exames anteriores. “À tarde eu trabalhava até as 17:00 e ia me arrumar para a faculdade. Lá, estudava até as 22:00”, conta. Ao chegar em casa, estudava por mais uma hora antes de dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas