Notícias 06 de Janeiro 2016

Mulher foi chamada pelo SUS para fazer uma consulta após 11 anos de sua morte. 

Uma família do município de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), ficou indignada após o recebimento de uma correspondência, em dezembro de 2015, que indicava a marcação de uma consulta pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O problema é que a paciente, identificada como Dona Zilá, havia morrido há 11 anos. “Fiquei chateada, porque uma coisa assim eu jamais esperava que fosse vir, porque foi 11 anos depois que ela faleceu”, afirmou a filha de Zilá, Erni Almeida, em entrevista à Rede Globo. De acordo com ela, sua mãe tinha dificuldade para caminhar e aguardou a consulta do especialista nos dois últimos anos de vida. “Ela precisava de um reumato. Uma consulta que de repente podia ter evitado tanta coisa”, lamentou. A prefeitura do município informou que a ficha da paciente foi encontrada em 2013, junto a outros 30 mil pedidos de consultas que estavam fora do sistema informatizado. “Essa senhora se incluía nesse grupo de pessoas, então talvez possam até surgir mais casos assim. Por isso a gente está fazendo o chamamento”, disse o diretor da Secretaria de Saúde, Carlos Souza. Na tentativa de evitar o aumento da fila de espera, os pacientes tem sido chamados a partir de agora.
Cléber Vieira.   

Assalto a Carro Forte Ha Poucos Instantes na BR 235, a altura do Rancho Alegre, Casa Nova, BA.

O motorista de um carro forte foi ferido com tiros na cabeça, foi socorrido ao Hospital de Casa Nova e logo após, foi transferido ao Hospital de Juazeiro, e agora recebemos informação de que foi levado ao Hospital Universitário HU de Petrolina. O carro forte foi explodido, e os assaltantes fugiram em uma SW-4 Preta, rumo a Remanso. O nome da vítima é Waldir Alves dos Santos, mora no projeto Curaçá/ Juazeiro.



Acidente na estrada da Tapera com duas Vitimas Fatais 


Acidente com duas vitimas fatais na estrada da tapera, após o Rodeadouro, enfrente a Fazenda Andorinha. 


As vitimas do acidente; Sebastião da Silva Souza 24 anos e Cicero de Souza Moreira. 

Acidente; Uma Mulher cai da moto nos trilhos bairro João XXIII

Mulher cai da moto no ponto do cafona bairro João XXIII, Juazeiro BA.

Notícias da Hora Informa...

Prisão por Tráfico de Drogas 






Por volta das 20:30 de ontem, 05.01.2016, quando a PR 26301 Rajada estava apoiando a um guicho para remover um caminhão que se envolveu em acidente de trânsito hoje pela manhã na BR-407 entre o povoado de Pau Ferro e o distrito de Rajada, ao parar um veículo Ford modelo Fusion, para controlar o fluxo de veículo observamos que três elementos que ocupava o referido veículo ficaram bastante nervosos, e de imediato foram abordados, e na revista pessoal (minuciosa) foi encontrado dentro da cueca do elemento Marcelo da Silva Pereira (passageiro) um saco plástico onde no seu interior estava acondicionada em fitas adesivas 20 petecas de cocaína de tamanho médio, e 61 gramas de pasta base de cocaína, que somados pesaram 136,62 gramas de cocaína, o qual afirmou que estava vindo de Oeiras-PI para entregar a droga na entrada de Petrolina, a um elemento não identificado e que receberia a quantia de R$ 1.000 (mil reais) pela entrega, com o elemento Ramon Sideral Gomes dos Santos Souza, foi apreendido uma peteca de maconha pesando 6 gramas, o outro elemento Evanilson de Lima Santana, é dono do veículo Fusion de placa NHO-1486-MA, o qual foi abastecido por Marcelo, na cidade de Picos, sendo confeccionado 
o BO n°0051/16 e na sequência foi feita apresentação dos imputados, com apreensão da droga, sendo os 03 imputados autuados pela autoridade policial.     

Colisão entre Caminhões Próximo a Pau Ferro deixa motorista preso as ferragens  




Acidentes entre dois caminhão deixa motorista gravemente ferido, ele ficou preso nas Ferragens E foi socorrido pela SAMU, o acidente aconteceu entre os povoados de Pau Ferro e Rajado na manhã de ontem dia 05.

Fogo Consome em Poucos Minutos Caminhão Carregado de Papelão Próximo a Orocó  

Por volta das 13:30, desta terça-feira (05), um caminhão carregado de papelão pegou fogo na BR-428, altura do Km 41, próximo da cidade de Orocó-PE. Segundo o motorista que preferiu não revelar a identidade, percebeu quando um dos pneus travou e em seguida estourou. A causa do incêndio provavelmente tenha sido essa, o motorista saiu a tempo, mas não pode fazer nada para conter as chamas que avançaram rapidamente deixando o caminhão totalmente destruído, por conta da carga altamente inflamável.     


Ainda de acordo com as informações do motorista, o caminhão saiu carregado da cidade de Belém do São Francisco, com destino a cidade de Petrolina. Tão logo foi comunicada por populares que passavam pelo local, Policias da 2ª CIPM, se deslocaram e deram inicio ao trabalho de controle do trânsito.

Dois Assaltantes Foram Presos no Suvaco da Cobra 

Por volta das 14:30, três indivíduos assaltaram duas adolescentes, no bairro Piranga em Juazeiro, diante das informações repassadas pela Cicom, conseguimos localizar os indivíduos na invasão (sovaco da cobra) ambos empreenderam fuga, sendo alcançados na rua "A" do bairro, os acusados ainda estavam com os celulares das vitimas, diante do exposto, foram conduzidos e apresentados na DEPOL, após reconhecimento das vítimas.   


Tentativa de Assalto Frustrada por dois Policiais Militares 

Ônibus da ASTRASS que faz a linha Juazeiro a Sento Sé, sofre uma tentativa de assalto nas proximidades do povoado de Riacho dos Paes, na BA-210. Porém, dois policiais militares que viajavam no referido ônibus. Reagiram, um meliante ficou baleado e outro fugiu.   

Uma Briga de Faca Próximo ao bairro Itaberaba deixa uma Mulher Ferida
Recebi às 21:48, dia 05.01.2016. 
Briga de faca entre dois jovens nas casinhas do Juazeiro (01) Itaberaba, uma mulher que tentou apaziguar ficou ferida com um corte no braço.   

Preso em Trânsito por Mandado Judicial 



Por Volta da 00:30, de hoje, 06.01.16, 
Uma equipe da Força Tática de Paulistana, juntamente com a guarnição de serviço ao realizar varias abordagem a veículos de passeio, ônibus e transeuntes na BR 407, em frente a 5ª CIPM, ao parar, um ônibus da empresa Itapemirim, com destino, Parnaíba/PI a São Paulo, foi constatado entre os passageiros que a pessoa de nome Edvaldo Bezerra da Silva, tinha em seu desfavor um mandado de prisão oriundo do estado de São Paulo de n° 11071-96.2014.8.26.0005.0001, expedido em 02/06/2014, pela praticas dos crimes, Ameaça, Injuria, Violência domestica contra a mulher, Sequestro e cárcere privado. Diante dos fatos foi apresentado na 12ª DRPC de Paulistana para os procedimentos legais.   

Acidente com Veículo em Fuga 



Acaba de morrer no hospital Getúlio Vargas no Recife, José João de Almeida de 66 anos acusado de estrupo de vulnerável a uma criança de 9 anos por trás do hospital mestre Vitalino em caruaru. Foi flagrado dentro do seu carro com a criança a polícia deu voz de prisão e ele saiu em fuga e bateu em uma árvore.

Acidente Entre Duas Carretas na BR 110



Um acidente envolvendo duas carretas deixou um morto e um ferido na BR-110, próximo à cidade de Jeremoabo, na tarde desta terça-feira (05) por volta das 16 horas. De acordo com as informações, um dos veículos, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o outro.

Os condutores foram identificados como Max Douglas Maciel e José Pereira da Conceição Nascimento.

De acordo com a polícia, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para retirar os condutores que ficaram presos às ferragens, além das equipes do SAMU e da PRF que também auxiliaram no resgate das vítimas. Em seguida,os dois foram encaminhados para Hospitais de Paulo Afonso.

Max que é natural do estado de PE, foi encaminhado para o Hospital Nair Alves de Souza, onde permanece internado. Não há informações sobre seu estado de saúde. Já a outro condutor não resistiu aos ferimentos e faleceu após dar entrada no Hospital Municipal de Paulo Afonso. O homem era do estado de SE.

Jovem tenta Pular de Teto de Ônibus no Recife


PM aponta arma para adolescente que tentava se matar
Jovem de 15 anos ameaçou se jogar de ônibus no Recife e polícia chegou a usar spray de pimenta para contê-lo

A viagem estava apenas começando. Eram cerca de 08:00 e o ônibus da empresa Borborema deixava o terminal do Cais de Santa Rita, no Centro do Recife. Na parada seguinte, um adolescente com 15 anos entrou no veículo pela porta de trás. Abriu o alçapão do teto e tentou seguir destino sobre o coletivo. Com uma garrafa plástica supostamente contendo cola de sapateiro em mãos, chorou e ameaçou se jogar do ônibus. Daí em diante, o resgate do jovem foi captado passo a passo pelas lentes do fotógrafo Paulo Paiva, do Diario. Cenas urbanas de uma metrópole onde a cola de sapateiro é usada como droga para entorpecer os mais jovens e mais pobres.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Urbana-PE), o motorista do ônibus, que fazia a linha Jardim Piedade, cortou luz para a Polícia Militar quando percebeu a presença do adolescente sobre o coletivo. Policiais militares tentaram convencer o jovem a descer, mas sem sucesso. Nesse momento, um passageiro saiu de dentro do veículo e aproximou-se do desconhecido. Possibilitou o início de sua mobilização. Em seguida, um PM também subiu no coletivo.

A ação policial resultou no encaminhamento do adolescente, em suposto surto, para o Hospital Ulysses Pernambucano, na Tamarineira. Mas foi criticada por contar com o uso de spray de pimenta para imobilizá-lo. A PM alegou que somente conseguiu conter o adolescente após o uso do produto. Em uma das cenas captadas, um PM também é visto apontando uma arma para o adolescente quando ele ainda estava sobre o ônibus.
PM chegou a apontar arma para adolescente durante ação. Foto: Paulo Paiva/DP
PM chegou a apontar arma para adolescente durante ação. Foto: Paulo Paiva/DP

“Diante da necessidade de contenção do menor, por pelo menos seis pessoas, haja vista que o mesmo estava ‘fora de controle’, sobre um coletivo e ameaçando jogar-se, com indícios de ter usado substância entorpecente, foi utilizado o spray de pimenta, momento em que foi possível a contenção e condução do menor ao Hospital Ulysses Pernambucano”, diz a nota enviada pela assessoria de imprensa da PM. 

Coordenador executivo do Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec), Ricardo Oliveira considerou o uso do spray desnecessário na situação. “O produto não serve para contenção e sim para evacuação. É usado para as pessoas se afastarem, não avançarem. Por exemplo, se tem uma força policial protegendo um patrimônio e um grupo prestes a invadi-lo, o spray é usado para as pessoas não se aproximarem. Tratando-se de um adolescente, a orientação é segurá-lo. O spray vai deixar a pessoa ainda mais agitada, com dor”, pontua.

No hospital, o adolescente informou o nome. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (SES), chegou muito sonolento devido ao suposto uso da cola, foi medicado e dormiu. Essa seria a primeira entrada do jovem na unidade, destinada ao atendimento de emergência de pessoas com transtorno mental. Até o final do dia, familiares não tinham se apresentado no hospital. A equipe multidisciplinar do Ulysses Pernambucano ficou responsável por coletar mais dados do paciente, como endereço e nomes de familiares. Por enquanto, sua origem é uma incógnita.

Caminhão Passa por cima do próprio motorista em Senhor do Bonfim,BA 
Veículo passou sobre o corpo da vítima.

Por volta das 10:45 da manhã desta terça-feira (05), ocorreu um acidente com o motorista Elson Sebastião da Silva, em frente ao Posto Vila Nova, em Senhor do Bonfim, após o mesmo estacionar seu caminhão, que apresentava problemas mecânicos.
De acordo com informações, ele foi tentar escorar seu veículo para não descer, e foi surpreendido quando o caminhão passou por cima de seu corpo, deixando-o com suspeita de fraturas no fêmur e na região da bacia.

A vítima foi socorrida por uma ambulância do Samu e levada para o hospital. Não há informações sobre seu estado de saúde.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas