Notícias 01 de Dezembro 2015


Caminhão Tombado na Estrada de Remanso - BA 
 
Não ha informações de vitimas
Via WhatsApp, Vale em Foco

Erro Policial 


Veículo Roubado Localizado em Petrolina 

Policiais Militares do GATI/5°BPM, nesta data (30-11), por volta das 08:30, foram acionados pela Central de Operações desta OME, a fim de efetuarem diligências no sentido de localizar um veículo marca/modelo: VW/Gol, de cor branca que trafegava pelo Bairro Pedro Raimundo, com dois elementos em atitude suspeita.  Diante da informação, o efetivo PM realizou rondas na citada localidade, vindo a encontrar na Rua 93 do mencionado bairro um veículo com as mesmas características repassadas, tratando-se do automóvel tipo Gol, cor branca, placa: JNQ 2011 BA, e após consultas realizadas na Rede Infoseg e Sinesp Cidadão foi possível constatar que o veículo em questão havia restrição de roubo, motivo pelo qual foi removido e entregue na 1a DPC, onde a Autoridade Policial adotará as medidas necessárias para a restituição do bem ao seu proprietário de nome: William Gutemberg Nunes dos Reis, conforme teor do B.O n° 7833/15.
SDS - PMPE - DINTER II - 5°BPM

Três Presos por Porte de Arma 

Porte ilegal de arma de fogo
Município : Ouricuri
Local  : Av. Antônio Pedro da Silva, centro
Data/Hora : 3022h40nov15;
Imputado-1 : Jurandir Severo de Carvalho, nasc. 04/03/1974, casado, Vereador. Endereço : Rua Petias Peixoto nº 191, centro, Exu
Imputado-2   : Francisco Humberto Feitoza Gomes, nasc. 14/12/1971,  casado, agricultor. Endereço: Sitio Santa Luzia, zona rural de Exu
Imputado-3 : Francisco Herivaldo Pereira de Oliveira, nasc. 14/09/1976, amasiado, Agente comunitário. Endereço : Av. Central nº 191, Timorante, Exu 
BO Nº : 3542/2015;


Resumo : Durante rondas e abordagens a Equipe do GATI interceptou o veiculo em atitude suspeita, uma Toyota/ Hilux, placa KOS9272-RJ, de cor branca, ano 2012, o qual estava ocupado pelos imputados. Ao ser procedida a revista foi encontrado no interior do veiculo duas armas de fogo, sendo um revolver Rossi, Cal. 357, inox, nº F239118 com 09 munições intactas e um revolver Rossi, cal. 38, inox, nº J168912 com 06 munições intactas. Após encontrar as armas foi dado voz de prisão, sendo os imputados conduzidos a DP.
Responsável pelo BO: Sgt Mascarenhas
Procedimento Adotado: Flagrante/ 01 Recolhimento.
SDS – PMPE – DINTER II – 5º BPM PMPE - DINTER II - 7º BPM

Fiquem atento uma nova arma um 22 em forma de um chaveiro pego hoje em Congonhas

5º BPM Convoca Imprensa para Lançamento da Operação Papai Noel 2015


O 5º BPM - Batalhão Governador Nilo Coelho, vai lançar a OPERAÇÃO PAPAI NOEL 2015, amanhã (01/12) a partir das 08:00, no Stand da operação, localizado na Av. Souza Filho, próximo ao Posto Leão do Norte, a referida operação ocorrerá no período de 01 a 31 de Dezembro.
Portanto, convidamos todos os órgãos de imprensa a se fazerem presentes a solenidade de lançamento, bem como aproveitamos a oportunidade para solicitarmos que façam a divulgação de algumas DICAS DE SEGURANÇA que podem prevenir crimes, principalmente furtos e roubos durante as compras de final de ano, objetivando prevenir e orientar, condutas e medidas que cada cidadão deve adotar, para elevar seu nível de proteção, as quais seguem abaixo.

Nas ruas: 

• Evite a ação dos marginais, não ostentando correntes, relógios, medalhas, braceletes e outras jóias;
• Não carregue objetos de valor, grandes quantias em dinheiro ou cartões de crédito se não houver necessidade;
• Evite andar por ruas ou praças mal iluminadas;
• Separe previamente o dinheiro necessário para pequenas despesas, como café, condução etc.;
• Se você achar que está sendo seguido, atravesse a rua ou entre em algum estabelecimento movimentado para buscar ajuda;
• Ao transitar evite o uso desnecessário de celulares, evite assim a distração, bem como evite colocá-los no bolso de trás, para não facilitar os roubos e furtos;
• Procure caminhar no centro da calçada e contra o sentido do trânsito. É mais fácil perceber a aproximação de algum veículo suspeito.

Nas compras:

• Prefira pagar com cheque ou cartão, assim, você não precisa levar grandes quantias em dinheiro;
• Não deixe a bolsa, carteira ou objetos comprados em locais que possam ser roubados;
• Não é aconselhável mostrar dinheiro em público, principalmente em bares, restaurantes, lojas, cinemas, etc.;
• Bolsas, carteiras ou sacolas de compras devem ser transportadas em frente ao corpo.
Em transportes coletivos:
• Evite ficar sozinho em pontos de ônibus isolados, especialmente à noite;
• Em ônibus com poucos passageiros, sente-se próximo ao motorista;
• Separe antes o valor da passagem, para não mostrar seu dinheiro na hora na hora de pagar a condução;
• Dentro da condução, coloque a carteira, a bolsa, pacotes ou sacolas na frente do seu corpo.

Nos bancos:

• Proteja bem o dinheiro ou os cheques na hora que você for ao banco fazer depósitos;
• Não convém conversar com pessoas estranhas dentro ou fora do banco;
• Se for solicitar ajuda, procurar um funcionário devidamente identificado e não aceitar ajuda de desconhecido;
• Ao fazer um saque, evite colocar o dinheiro ou a carteira no bolso de trás;
• Ao sair do banco, olhe bem para todos os lados, para ver se não tem ninguém seguindo você, evitando o crime popularmente conhecido como “saidinhas de banco”.

Cuidados ao estacionar seu veículo:

• Levante os vidros, tranque as portas e porta-malas, mesmo que seja por um minuto apenas;
• As chaves reservas devem ser guardadas em casa, nunca no interior do veículo;
• Procure deixar seu carro em estacionamento vigiado e de sua confiança;
• Quando estiver na rua, deixe o seu carro em local visível e iluminado;
• Nunca deixe documentos, talões de cheque, cartões de crédito, ou outros pertences de valor dentro do carro, de forma visível. 

Preso Abrindo um Carro na Praça do Galo, Petrolina 

O proprietário do veículo chegou bem na hora, e pegou o meliante com a mão na massa. Sendo detido por populares e entrega PM. 

Preso Assaltante de Banco 

Chegou ao conhecimento da delegacia de Euclides da Cunha, através de um informante, que o veículo de marca Toyota/ Hilux SW4, cor branca, placa QKP 0982/SE. 

estava transitando na BR220, sentido Monte Santo, com prováveis assaltantes de banco que atuam nos Estados da Bahia e Sergipe. Após a informação,  uma equipe da polícia civil saiu em diligência e montaram uma barreira no Povoado Alecrim, Euclides da Cunha, quando conseguiram abordar o referido veículo.  


Na abordagem, os policiais prenderam JOSÉ CARLOS DE JESUS, JOSÉ VALDO ALVES DE MAGALHAES e ISAÍAS BATISTA DOS REIS. Após as prisões, as equipes das polícias civil e militar realizaram diversas diligências na região com o intuito de prender o restante da quadrilha,  mas não obtiveram êxito.  Há mandados de prisões em aberto contra os mesmos nos Estados da Bahia e Sergipe,  em virtude dos roubos das lotericas de Adustina, Paripiranga, Queimadas e duas vezes em Poço Verde além do roubo do veículo acima descrito.
Via WhatsApp, Vale em Foco

Jovem é presa após postar fotos ostentando armas no Facebook




A jovem Rosely Tayna da Silva, 19 anos, conhecida como “fofinha das armas” foi presa em casa nesta segunda-feira (30), após ser investigada por 20 dias pela Polícia Civil de Manaus, por ostentar fotos portando armas no Facebook. De acordo com matéria do site Extra Notícias, na casa de Rosely foi, no bairro Novo Aleixo, foram encontradas duas munições calibre 36 e nove munições 9 milímetros. Ela vai responder por porte ilegal de munição e de arma de fogo.

De acordo com informações da Polícia Civil, ao Extra, as investigações apontaram que Rosely atua junto com um primo que tem envolvimento com o tráfico de drogas.
  
O delegado Fernando Bezerra, da 2ª Seccional Norte, disse que Rosely não está agindo sozinha. Bezerra disse que as armas, com as quais ela aparece nas fotos, pertencem ao primo dela, envolvido em comércio de entorpecente. As informações ainda dão conta de que o rapaz ainda não foi preso. 
Via WhatsApp, Vale em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas