Notícias 06 de Outubro 2015

Oposição na Alepe afirma que homicídios em PE aumentaram 12% e convida secretários para audiência



A bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) voltou a denunciar o aumento da violência no estado. Segundo levantamento realizado pela bancada, com base nos dados da Secretaria de Defesa Social, até o último dia 29/09 foram cometidos 280 homicídios no estado – 24 registros a mais que no mesmo mês do ano passado.
No ano, os dados da SDS apontam um total acumulado (entre janeiro e setembro) de 2.755, uma alta de 12% em relação às 2.461 mortes contabilizadas no mesmo período de 2014. Os números vão de encontro ao que anunciou a bancada governista. Para tirar ‘a prova dos nove’, o assunto será debatido em audiência pública nesta quinta-feira (8), na Casa. Os secretários Alessandro Carvalho (Defesa Social) e Pedro Eurico (Ressocialização) foram convidados a participar.
Coronel Notícias Policiais


Agredida há 19 anos, mulher denuncia marido após surra de corrente
Vítima era casada há 20 anos e sofria agressões há 19.
Homem será autuado em flagrante e recolhido ao presídio.

Taisa AlencarDo G1 Petrolina
FACEBOOK

Uma mulher de 47 anos denunciou o marido após sofrer agressões neste sábado (3), no bairro Dom Avelar, Zona Leste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Segundo a vítima, ela apanhou com uma corrente, utilizada para prender objetos. O homem foi preso neste domingo (4), quando a polícia realizava rondas no bairro.

Segundo a dona de casa, a discussão começou quando ele jogou o celular dela no chão. No momento em que a mulher abaixou para pegar o telefone, o marido a agrediu com uma corrente, que atingiu o rosto da vítima. A pancada foi tão forte, que chegou a quebrar o nariz da dona de casa. O irmão da vítima disse que a agressão só não foi pior, porque os vizinhos impediram. Um dos filhos da dona de casa foi quem fez a denúncia a polícia.

A dona de casa disse que era casada há 20 anos e sofria com agressões há 19 anos, quando estava grávida do primeiro filho do segudo casamento. Com o agressor, a vítima tem três filhos e outros dois de um relacionamento anterior. Ela disse que no início as brigas eram com empurrões, tapas e por ciúmes. A denúncia só não foi feita antes porque o homem fazia amaeças, afirmando que mataria ela e os filhos.

A dona de casa foi socorrida e encaminhada para o Hospital Universitário (HU). Já o suspeito foi preso e conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Ouro Preto, Zona Oeste da cidade e em seguida encaminhado para a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. Segundo o delegado responsável pelo caso, José Renivaldo, ele será autuado em flagrante, por agressão e responderá pela Lei Maria da Penha. A pena pode chegar a três anos de detenção.
“É importante que as mulheres denunciem qualquer tipo de agressão, seja ela psicológica, física ou patrimonial, para que se evite o pior, que é o homicídio. Sempre começa com um xingamento, com algo pequeno, depois parte para a agressão e as vezes termina no crime de homicídio. É importante que as mulheres não fiquem inibidas e que denunciem, para que sejam adotadas as medidas legais cabíveis”, explicou o delegado, José Renivaldo.
Coronel Notícias Policiais


Igrejas evangélicas e templos são alvo de assaltantes em Petrolina, PE
Este ano já foram registradas 16 ocorrências de furtos em Petrolina.
Polícia alerta para necessidade de instalação de alarmes e câmeras.

Do G1 Petrolina
FACEBOOK

Templos e Igrejas evangélicas tornaram-se alvo constante de assaltantes em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Este ano já foram registradas 16 ocorrências de furtos, principalmente durante à noite. A Polícia Militar (PM) alerta para a necessidade de reforçar a segurança dos espaços com câmeras de segurança e alarmes.

A Igreja Presbiteriana na Vila Eduardo foi arrombada no ano passado, após isso foi instalado um alarme que dispara quando existe alguma tentativa de furto. O pastor João Batista da Silva diz que já foram mais de 30 disparos somente este ano. “Eles conseguiram levar de nós os objetos de porcelana e de valor que nós usamos para eventos especiais, levaram botijão de gás, entre outros utencílios de cozinha e pertences que nós não conseguimos identificar”, relata.


Igreja pesbiteriana em Petrolina
(Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

De acordo com a União dos Pastores Evangélicos de Petrolina, do início do ano até o mês de setembro, 16 boletins de ocorrência de furtos em templos religiosos foram registrados em delegacias da cidade. “Os ladrões têm focado nos equipamentos de som que são caros e muitos comprados fora do país. Esse é o foco principal de objetos que são subtraídos das igrejas que são arrombadas”, destaca o pastor Clayton Antônio da Silva.
O capitão do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), Welber Cavalcanti, garante que as igrejas e templos religiosos estão nos roteiros das rondas realizadas no município. “A polícia realiza rondas nas áreas residenciais e onde existem os templos religiosos. No entanto, os templos não tem ninguém tomando conta. Então, a gente orienta os responsáveis para que instalem dispositivos de segurança, alarmes e assim que os locais forem violados, a polícia estará a disposição para encaminhar uma equipe de viatura a esses locais para prender os indivíduos responsáveis pelas ações”, garante. 
Coronel Notícias Policiais


Jovem é preso por espancar homem até a morte em bar de Petrolina, PE
Homem de 39 anos morreu na segunda no Hospital Universitário (HU).
Jovem, autor do crime, encontrava-se foragido da polícia e foi detido.

Do G1 Petrolina
FACEBOOK

Um jovem de 22 anos foi preso por espancar um homem de 39 anos, levando a sua morte em Petrolina, no Sertão pernambucano. Segundo a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE), o crime aconteceu no sábado (3), e o jovem, autor do atentado, encontrava-se foragido da polícia e foi detido na segunda-feira (5). A vítima veio a óbito também na segunda, enquanto estava internada no Hospital Universitário (HU) sob cuidados médicos.

De acordo com a PM, as agressões ocorreram em um bar na Avenida principal do Bairro José e Maria. No dia da ocorrência, o criminoso não foi localizado. Após diligências, a polícia conseguiu capturar o acusado do homicídio, na Rua Rio Paraná do mesmo Bairro. Ele confessou o crime e informou que praticou o delito com ajuda de um outro rapaz. O jovem foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as medidas legais.
Coronel Notícias Policiais


Dois adolescentes efetuam disparos e atingem mãe e filha em Petrolina, PE
Mãe teve ferimento na mão e filha de 13 anos foi atingida na barriga.
Os menores envolvidos foram detidos e recolhidos à Funase.

Do G1 Petrolina
FACEBOOK

Dois adolescentes de 17 anos, em uma motocicleta, efetuaram vários disparos de arma de fogo e atingiram duas vítimas, mãe e filha, na Rua 2 do bairro Cohab Massangano, na Zona Oeste de Petrolina, no Sertão pernambucano. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE), após os tiros, os garotos fugiram, mas os policiais efetuaram a prisão no bairro Cosme e Damião.

As vítimas, uma adolescente de 13 anos e a mãe, sofreram, respectivamente, um ferimento na mão e a outra na barriga. Elas foram levadas ao Hospital Universitário (HU) e não apresentavam risco de morte.

Os menores envolvidos foram encaminhados para a 213° Delegacia de Polícia Cívil em Petrolina, onde foi lavrado um Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional, e em seguida os dois adolescentes foram recolhidos à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Petrolina.
Coronel Notícias Policiais


Jovem de 22 anos morre afogado em Araripina, no Sertão de Pernambuco
Segundo polícia, jovem estava bebendo quando tudo aconteceu.
O corpo da vítima foi tirado do açude pelos próprios familiares.

Do G1 Petrolina
FACEBOOK

Um jovem de 22 anos morreu afogado, neste domingo (4), em um açude na Zona Rural de Araripina, no Sertão de Pernambuco. O incidente ocorreu no Sítio Pitombeira. De acordo com familiares, a vítima tinha ingerido bebida alcoólica.

Segundo informações da Polícia Civil, o jovem estava com amigos e parentes tomando banho em um açude. A família disse ainda que o homem estava ingerindo bebida alcoólica, quando resolveu mergulhar e não retornou mais a superfície.

O corpo do jovem foi retirado pela família e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina, onde foi comprovada a morte por afogamento. 
Coronel Notícias Policiais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas