Polícia prende em SP criminoso mais procurado de Salvador-BA

Com vários mandados de prisão em aberto por homicídio, tentativa de homicídio, extorsão seguida de morte e tráfico de drogas, Antônio Dias de Jesus, o “Colorido”, de 33 anos, o 10 de Ouros do Baralho dos Procurados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi preso, domingo (28), por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), no bairro Jardim São Carlos, em São Paulo capital.
Procurado há dois anos, “Colorido” é considerado o maior criminoso da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Além dos mandados de prisão, responde a vários inquéritos policiais por homicídio, latrocínio, tráfico e roubo a banco. Como traficante, ele atuava nos municípios de Pojuca, Mata de São João, Catu, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Esplanada, Alagoinhas, São Sebastião, Dias D’ Ávila e Lauro de Freitas.
Investigações da Coordenação de repressão a crimes contra instituições financeira, do DRACO, já revelaram que, só neste ano, “Colorido” já participou de vários ataques a agências bancárias, explodindo caixas eletrônicos, nos municípios de Governador Mangabeira, Gandu, Araçás, Riachão do Jacuípe, Entre Rios, Berimbau, Pojuca, Mata de São João e Esplanada.
O delegado Jorge Figueiredo, diretor do DRACO, disse que a “Colorido” é atribuída a autoria intelectual de vários homicídios e crimes contra instituições financeiras, na RMS. Alguns dos homicídios investigados é do comissário de menores Uindson dos Santos Prazeres Souza, assassinado em março de 2013, na Avenida Percílo dos Santos, em Pojuca, e o de um policial militar em Dias D’ Ávila. Ele já cumpriu pena de sete anos por homicídio, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas