Um voo da empresa Azul que saiu de Natal (RN) com destino a Guarulhos (SP) realizou um pouso não programado na manhã desta quinta-feira (9), em Salvador. De acordo com informações do Posto da Polícia Federal do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, o motivo do pouso foi a briga de um casal, que está sendo ouvido por agentes da Polícia Federal.
Uma das passageiras do voo, Carmem Diehl, disse ao G1 que a confusão começou no aeroporto de Natal. “Toda a confusão começou lá e por isso os passageiros estão indignados, já que deixaram o casal embarcar", afirmou.
Segundo Carmem, a discussão continuou dentro da aeronave. "Dentro do voo, o homem começou a gritar com todo mundo assim que a aeronave decolou e uma aeromoça foi tentar contê-lo. Não contente com a situação ele agrediu uma das aeromoças na cintura. O homem chegou a tirar a camisa. Alguns passageiros conseguiram conter o homem, e ele utilizou uma contenção plástica, ficando assim até que o avião pousasse em Salvador", explicou.
Um outro passageiro, o cenógrafo Ezequiel Tibúrcio, disse ao G1 que o homem estava bastante alterado. “Assim que o avião decolou, o homem tirou a camisa, ficou de pé e agrediu a aeromoça. Quando a polícia entrou no avião, a mulher que acompanhava o homem correu para o fundo da aeronave. Depois, ela foi levada pela polícia. Durante toda a gritaria do homem, a mulher permaneceu calada no avião”, explicou.
Após pouso no aeroporto de Salvador, a Polícia Federal levou o homem e a mulher para prestar depoimentos. Os tripulantes foram chamados pela PF para prestar depoimento e serão ouvidos ainda nesta quinta-feira.
A empresa Azul se manifestou através de nota oficial.
"Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que o voo 5135, que faria a rota entre Natal e Guarulhos, realizou um pouso não programado em Salvador por conta do comportamento inconveniente de dois passageiros que estavam a bordo da aeronave. O caso está sendo tratado pela Polícia Federal do aeroporto de Salvador. Os Clientes estão recebendo toda a assistência necessária de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e sendo reacomodados em outros voos. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus clientes.
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