Foi detido na delegacia de Polícia Civil do centro de Petrolina-PE, um homem de 30 anos Acusado de ser falso corretor de imóveis. De acordo com a polícia, ele vendia o mesmo terreno mais de uma vez. Com o suspeito foram encontrados diversos documentos com indícios de falsificação.
O homem também poderá responder na justiça por falsificação de documentos. Segundo a delegada responsável pelas investigações, Poliana Nery, o suspeito vai ser ouvido e responder o crime de estelionato em liberdade. “Localizamos alguns resquícios de fraudes, mas vamos comprovar através das perícias. Pedimos que pessoas que tenham sido vítimas procurem a delegacia para registrar ocorrência”, disse a delegada
Uma das vítimas é Francisca Pereira da Silva, de 70 anos. Ela é moradora do Bairro Dom Avelar há mais de 20 anos e disse que um homem chegou dizendo que o terreno de sua casa pertencia a ele. De acordo com a delegada, pelo menos quatro pessoas já registraram boletim de ocorrência na delegacia vítimas do mesmo tipo de golpe.
O suspeito foi localizado após investigações no bairro Dom Avelar, próximo à residência de Francisca da Silva.
O delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Pernambuco (CRECI), Miguel Bruno da Silva disse que o homem não tem registro para exercer a função. “Vamos enviar o boletim de ocorrência para o Ministério Público para que as medidas sejam tomadas” afirmou o delegado do CRECI.
O corretor de imóvel, Alexandre Marques, disse já ter a documentação registrada de um dos terrenos que teriam sido vendidos pelo suspeito. “Em uma procuração pública que ele passou para o irmão que dava direito de comprar o terreno tinha os números de RG e CPF inexistentes”, afirmou Alexandre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário