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Nesta quarta-feira (25/03/2020), A partir de ontem (24), as agências da
Caixa Econômica e do Banco do Brasil passam a operar das 10h às 14h, para
proteger seus funcionários, clientes e a sociedade.
Segundo a Caixa, a
medida reforça as ações para melhorar a segurança de todos os clientes,
colaboradores e parceiros da Caixa no contexto da pandemia de COVID-19.
O banco manterá a abertura antecipada em uma hora de
1.619 agências, exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de
risco. A lista dessas unidades pode ser consultada
aqui.
WhatsApp e Agência Digital
A Caixa orienta seus clientes a acessarem os serviços
do banco por meio dos canais digitais e de telesserviço.
Os clientes da Caixa podem ser atendidos para serviços
selecionados pelo WhatsApp Caixa, através do número 0800-726-8068. Utilizando o
CPF, o cliente poderá contatar a Caixa para atendimento dos serviços do pacote
de medidas disponibilizadas pelo banco, como o pedido de renegociação de
dívidas, renovação de contratos de penhor e solicitação de pausa de até 60 dias
nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais.
A partir de quinta-feira (26), estará disponível
também via WhatsApp o atendimento da Agência Digital para todos os clientes
correntistas e poupadores da Caixa. Através da digitação da agência e número da
conta o cliente será direcionado para atendimento na sua agência de forma
remota.
O banco ampliou, ainda, o rol de serviços disponíveis
em aplicativos para acesso a informações e transações de cartões de crédito,
FGTS, benefícios sociais e habitação
Já o Banco do Brasil
o atendimento presencial será prestado somente em casos essenciais e de forma
excepcional, como nas situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão,
saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas
sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e
a pessoas com doenças graves.
A partir desta quarta-feira (25), lembra o banco,
inicia-se o pagamento dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de
Segurança Social (INSS). “Visando minimizar as aglomerações desse grupo de
risco, foram selecionadas agências que concentram o maior volume de pagamentos,
com horário diferenciado, das 09h às 10h, exclusivamente para os atendimentos
essenciais a esse público”, diz o banco.
O BB também selecionou outro grupo de agências com
grande fluxo de beneficiários e viabiliza a abertura de salas de
autoatendimento das 06h às 22h. O banco orienta que, ao procurar uma dessas
salas, as pessoas mantenham a distância mínima de dois metros entre si. As salas
são monitoradas de forma a garantir seu pleno funcionamento em relação a
abastecimento de numerário, limpeza permanente do ambiente e segurança,
informou o banco.
Todos os demais serviços bancários oferecidos pelo BB
aos seus clientes, como crédito, renegociação de dívidas, abertura de contas,
bem como pagamentos e transferências estão à disposição por meio de sua
plataforma digital.
O atendimento remoto no BB pode ser acessado por meio
de suas diversas soluções digitais, como o Aplicativo BB (smartphone) e o portal do BB na
internet (bb.com.br), além do WhatsApp (61) 4004-0001, da Central de
Atendimento BB (0800-729-0001) e pelas redes sociais (Facebook, Instagram,
Twitter e Linkedin). O BB ainda disponibiliza atendimento pelos terminais de
autoatendimento, Banco 24 Horas e correspondentes bancários.

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