sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

NOTÍCIAS 03 FEVEREIRO 2017

BONUSCLUBE

A Milhar do dia

Bonus clube com esse você só tema a ganhar

O Bonusclube é uma raspadinha da Associação dos cantadores, Para realização de eventos culturais. O bonusclube sortea prêmios todos os dias e um bilhete, vale um mês inteiro.
Aumente sua renda financeira sendo um vendedor bonusclube.

Ligue 87 9 8821 2414 fale com Natanael Cordeiro.

registro: 28300/4037 akx021950.

COLISÃO DE CARRO E MOTO

Às 21:50, Desta Sexta, 03/02/2017

ACIDENTE NO DISTRITO 


Acidente de Moto No Distrito, próximo ao Posto envolvendo um carro e uma moto, o motoqueiro  visivelmente embriagado subiu no canteiro pra não bater no carro.

Aparentemente uma das pernas esta fraturada, o mesmo estava jogado no chão muito ferido.

Muito movimento no local.


SUICÍDIO

Às 21:05, Desta Sexta, 03/02/2017

SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO 


Hoje por volta das 07:00 da manhã no Projeto Caraíbas Agorovila-31, houve um suicídio por enforcamento.

Tratava-se do Sr. Ângelo José da Silva, de 64 anos.

Relata-se que ele passava por problemas de depressão.

MORTE DE MARISA

Às 21:03, Desta Sexta, 03/02/2017

SOLIDARIEDADE


Humildade, solidariedade, compaixão, amor ao próximo, mesmo que seja nossos adversários e que tenhamos ideologias diferentes... Afinal o que nós somos?                       
Porque nem todos os amigos são camaradas, nem todos os adversários são inimigos!

Por: Nelson Fontes

RECONHECIMENTO

Às 21:00, Desta Sexta, 03/02/2017

Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Petrolina completa um ano


A Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (VVDFM) de Petrolina completou um ano de funcionamento nesta quinta-feira (2). No total, desde a implantação da unidade foram analisados 910 ocorrências de violência doméstica, 281 pedidos de concessão de medidas protetivas de urgência e concedidos 243 pedidos.
O juiz titular da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Petrolina, Sydnei Alves Daniel, destaca que o funcionamento da unidade judiciária trouxe ganhos significativos para a sociedade do município, em especial às vítimas de violência doméstica, aumentando a celeridade na tramitação processual da grande demanda de crimes contra as mulheres na cidade.
“Com uma vara especializada, tratando de forma específica a demanda judicial, com respeito e obediência aos prazos descritos na Legislação, ganhamos o reconhecimento e a confiabilidade da comunidade em colocar suas demandas perante o Poder Judiciário local, na certeza do seu pleno atendimento e resposta efetiva.”, afirmou.
As ações realizadas na unidade judiciária envolvem não só a punição dos crimes, mas também a prevenção da violência por meio de ações educativas direcionadas aos autores e às vítimas de violência doméstica. No total, são desenvolvidos cinco projetos por meio de uma equipe composta por dez profissionais, sendo um magistrado, um chefe de Secretaria, dois assessores, quatro servidores da Secretaria, uma psicóloga e uma assistente social.
Para implementar o trabalho, a unidade judiciária realiza articulações com outros órgãos que integram a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, do Estado e do município. A rede é formada pelo Ministério Público de Pernambuco, pela Polícia Militar, pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, pela Secretaria de Políticas para as Mulheres e pela Central de Atendimento à Mulher.
Confira os projetos
Acolher: Compartilhando para fortalecer – A ação consiste no atendimento às mulheres com processos por crime de Ameaça ou que se direcionam à unidade judiciária por demanda espontânea ou através de encaminhamento realizado pelos órgãos que compõem a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, do Estado e do município. Essa intervenção tem como objetivo acolher e orientar as mulheres visando ao fortalecimento de sua tomada de decisão de modo consciente e autônomo, a partir da compreensão da dinâmica do processo judicial e do direcionamento das demandas apresentadas.
Aplicativo Alerta de Maria – O aplicativo aciona a Polícia Militar quando as mulheres resguardadas pelas Medidas Protetivas de Urgência se sentirem ameaçadas. O aplicativo, que está em fase de testes, será instalado nos aparelhos celulares das mulheres ainda no mês de fevereiro. Poderão utilizar a ferramenta mulheres com as Medidas Protetivas de Urgência autorizadas pelo magistrado, que demonstrarem interesse pelo serviço.
Ciclo de reflexão – O projeto tem como objetivo promover um espaço educativo de acolhimento e orientação que fomente o processo reflexivo relacionado ao fenômeno da violência contra a mulher, direcionado aos homens condenados em processos de violência doméstica na comarca. O Ciclo de Reflexão é composto por quatro encontros que acontecem com frequência semanal, duração de duas horas cada, no espaço do Salão Azul do Fórum Dr. Manoel Souza Filho, com mínimo de quatro e máximo de dez participantes. Os encontros são coordenados por uma assistente social e uma psicóloga da unidade judiciária.
Coletivo Maria da Penha – Essa atividade visa publicizar informações acerca da Lei Maria da Penha e dialogar sobre as questões que constituem a dinâmica da violência doméstica. O público-alvo da iniciativa será composto pela população dos bairros que apresentam maior índice de violência doméstica e familiar contra a mulher no município e estudantes do ensino médio da rede municipal e estadual de educação. O projeto está previsto para ser iniciado no primeiro semestre deste ano.

Programa Padronizar – A unidade judiciária desenvolveu um programa no Microsoft Access para dinamizar o cumprimento de expedientes pela vara, trazendo agilidade, eficiência e rapidez nas atividades diárias e atendimentos, buscando sobretudo a padronização do trabalho. Por meio do projeto é possível fazer uma auditoria diária na unidade, controlando todos os prazos processuais e verificando os processos pendentes de movimentação e que necessitam de uma intervenção urgente.

ASSALTO

Às 20:57, Desta Sexta, 03/02/2017

ASSALTO A PANIFICADORA


Dois elementos em uma Twister preta de placa KKU 8712, um magro alto com camisa de time com nome Lucas, acabaram de assaltar uma padaria na Cohab III, Areia Branca.

AGRESSÃO MUTUA

Às 20:54, Desta Sexta, 03/02/2017

AGRESSÃO ENTRE DUAS MULHERES 



Mulheres se esfaqueando em via pública na rua do Hotel Araújo em Petrolina, uma garota de programa por nome de Ana Paula “Vulgo Kailla” levou vários golpes de faca e a outra se trata de “Aline” que foi atingida por duas perfurações segundo informações as duas foram socorridas ao Hospital e passam bem.

COLISÃO ENTRE CARROS

Às 20:52, Desta Sexta, 03/02/2017

Acidente em frente a praça Santiago Maior Juazeiro BA 

(Imagens Ilustrativas)



Logo após semáforo da ceara calçados

Colisão de Carro com Carro Por volta das 15:25 de hoje (03), Um Onix Vermelho bate na traseira de um Corola Preto.

SEGURANÇA PÚBLICA

Às 20:42, Desta Sexta, 03/02/2017

Segurança pública é pauta de reunião em Lagoa Grande


Pauta do momento, o problema da segurança pública foi tema de um encontro em Lagoa Grande (PE), ocorrido na última quarta, (1), na Câmara Municipal. O prefeito municipal junto com o comandante da 7ª Companhia Independente da Polícia Miliar (CIPM), Coronel Marcondes, discutiram com a sociedade e integrantes da administração, ações para combater a criminalidade no município, que é polo econômico do Estado.

Durante o encontro foram apresentados os programas ‘Escola Segura’ e Proerd, ficando marcado para iniciar as atividades em março em oito escolas. Os alunos beneficiados estão entre a faixa etária de 05 a 15 anos, o que dá cerca de mil alunos no distrito de Vermelhos e na sede do município.

ASSALTO A BANCO

Às 10:25, Desta Sexta, 03/02/2017

PORTO DE GALINHAS (PERNAMBUCO)

 

Bandidos invadem bancos e aterrorizam Porto de Galinhas

Na madrugada desta sexta (3), ladrões incendiaram caixas e balearam viaturas. Balneário, em Ipojuca, no Grande Recife, é um dos principais destinos turísticos de Pernambuco. A onda de explosões de banco que aterroriza Pernambuco chegou a um dos pontos turísticos mais badalados do estado. Na madrugada desta sexta-feira (3), bandidos invadiram as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF) da Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife, prédios localizados ao lado da delegacia. Eles arrombaram caixas e deram tiros de armas de grosso calibre, atingindo viaturas das polícias e imóveis. Ainda colocaram fogo em terminais de autoatendimento, assustando moradores e turistas que passam o verão no balneário.

Os bandidos chegaram a Porto de Galinhas por volta das 3h. Eram entre 15 e 20 homens que estavam fortemente armados e encapuzados. No Banco do Brasil, eles explodiram os caixas e levaram dinheiro. Depois, tocaram fogo nos terminais. Os bombeiros foram acionados para apagar as chamas.

Nas Caixa Econômica Federal, de acordo com relatos repassados aos policiais civis, o alvo do bando era o cofre da agência. Os ladrões deixaram o imóvel carregando malotes. Eles conseguiram fugir. Mas antes de escapar, deixaram um rastro de medo.

De acordo com a Polícia Federal, acionada por causa da ação criminosa contra a CEF, eles estavam em dois carros. A ação durou cerca de 30 minutos. "Foram muitos tiros. Eles usaram metralhadoras e fuzis", contou um policial, que preferiu não ser identificado.

Segundo informações repassadas pela Delegacia de Porto de Galinhas, os bandidos estavam bem organizados e montaram uma estratégia para evitar a aproximação dos policiais.

Caixas do Banco do Brasil foram incendiados (Foto: Whats App)

Os bandidos chegaram a cerca o quarteirão onde ficam os bancos. “Eram dois de um lado dois do outro e quatro em cima do muro. O prédio da Caixa Econômica fica do lado da delegacia e eles deram muitos tiros, atingindo a parte de cima, onde ficam os policiais militares”, afirmou um policial que preferiu não ser identificado.

Na ação os bandidos mostraram muita ousadia e agressividade. Eles atingiram com tiros duas viaturas da PM e uma da Polícia Civil. Uma pousada da vizinhança também ficou marcada pelos projéteis de grosso calibre. Um delegado teria seido ameaçado pelos bandidos.

Ação criminosa aconteceu em área turística (Foto: Whats App)

Onda de crimes

Na madrugada de quarta-feira (1º), uma quadrilha chegou à cidade de Camutanga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e explodiu o único posto de atendimento do Bradesco existente no local.

De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos dispararam vários tiros para o alto e contra a agência, para intimidar os moradores e a polícia, mas ninguém ficou ferido. O grupo usou explosivos para abrir o caixa eletrônico da unidade, mas ainda não se sabe se alguma quantia em dinheiro foi roubada.

A quadrilha ainda espalhou dezenas de grampos na rodovia PE-82, um dos principais acessos a Camutanga, para dificultar a chegada do policiamento ao local.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o Bradesco informou que "está avaliando os danos ocorridos para reestabelecer o atendimento na cidade de Camutanga". Enquanto isso não ocorre, a alternativa para os clientes é "realizar suas transações na unidade do Bradesco Expresso, correspondente bancário, localizado no município", recomenda o texto.

Investida em Bonito

Também na madrugada de quarta-feira (1º), as agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil localizadas em Bonito, no Agreste de Pernambuco, foram alvos de criminosos. Segundo a Polícia Militar, houve tiroteio, e a quadrilha espalhou grampos, além de derrubar árvores em pontos estratégicos de acesso ao município, como a PE-123, para tornar mais difícil a chegada do policiamento.

Ainda de acordo com a PM, não se sabe a quantia que foi levada pelos assaltantes. Os criminosos também atiraram contra o prédio do destacamento da Polícia Militar do município e roubaram um caminhão em um posto de combustíveis. Na ação, o grupo utilizou três carros - que foram abandonados e incendiados na PE-103, conforme informou a polícia.

São Vicente Férrer

Na terça-feira (31), a ação dos bandidos foi em São Vicente Férrer, também na Zona da Mata Norte. Testemunhas contam que os bandidos dispararam, para o alto, vários tiros de grosso calibre. A polícia informou que o bando fez reféns e usou eles como escudos humanos.

Vestidos com roupas pretas, os criminosos chegaram ao Centro da cidade por volta das 3h. Testemunhas relataram a presença de uma caminhonete. Pelo menos seis pessoas participaram da ação.

O grupo conseguiu levar o dinheiro do caixa eletrônico explodido e libertou os reféns logo em seguida. Na fuga, os bandidos espalharam grampos nas estradas da região. As peças de metal foram colocadas ao longo de cinco quilômetros da rodovia PE-89. Uma viatura da PM teve os quatro pneus furados. Testemunhas informaram que os ladrões seguiram em direção ao estado da Paraíba.

Operação

Na segunda-feira (30), a polícia apresentou detalhes da ‘Operação Sem Divisas’. Na ação, foi presa uma quadrilha suspeita de agir em Pernambuco e na Paraíba. Ao todo, segundo o delegado Paulo Berenguer, o grupo é responsável por 15 ações ao longo de 2016. Com eles foram apreendidos 49 emulsões explosivas, material suficiente para explodir 196 caixas eletrônicos segundo a polícia.

A investigação, que levou nove meses , teve início com a investida criminosa nas cidades de Macaparana e São Vicente Ferrer em abril do ano passado. Na ocasião, os ladrões deixaram para trás durante a fuga explosivos, projéteis de fuzil, carro queimado e imóveis metralhados.

Dos 22 suspeitos de envolvimento com a quadrilha, a polícia conseguiu prender 16. Dois foram mortos durante troca de tiros com policiais em ações nos municípios e um terceiro foi assassinado. Três estão foragido, sendo um deles um dos líderes da organização. Entre os presos está um vereador da cidade de Alcantil (PB). Ele é suspeito de guardar e transportar o armamento de guerra, além de assassinar um dos integrantes.

Os integrantes da quadrilha são suspeitos de realizarem ações nas cidades pernambucanas de Tacaimbó, Vertentes do Lério, Taquaritinga do Norte, Riacho das Almas, Macaparana, Cumaru, Machados, Santa Terezinha, Condado, Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe, Primavera e Belém de Maria.

Entre o material apreendido, 49 emulsões explosivas, detonadores, cordéis detonantes, 25 armas e munições de uso restrito, coletes balísticos e grampos. Entre o armamento, metralhadoras, submetralhadoras, fuzis, revólveres e pistolas. A polícia ainda encontrou com a quadrilha uma parte de caixa eletrônico que foi explodido.

Mapa

Em 20 de janeiro deste ano, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco divulgou um balanço das ações criminosas praticadas contra instituições financeiras em 2016. O documento revela que ocorreram, entre janeiro e dezembro, 346 casos de violência em 56 dos 184 municípios pernambucanos. Isso equivale a 30,43% do total de cidades.

O levantamento aponta para 250 arrombamentos e explosões, sendo 176 em locais como mercados e postos de gasolina. O documento revela, ainda, que o Agreste foi a área mais atingida pelas ações. Ao todo, 29 cidades que registraram ações violentas ficam na região. Isso significa 51% do universo afetado.

Em seguida, aparecem a Região Metropolitana do Recife e o Sertão, com nove cidades relacionadas a crimes em 2016, ou 9% do universo atingido. Na Zona da Mata, também foram nove municípios prejudicados.

APREENSÃO DE ARMA

Às 10:23, Desta Sexta, 03/02/2017

Policiais Militares do 7° BPM prendem indivíduo com arma de fogo


O suspeito guardava a arma em seu bolso.

Por volta de 00h30 de hoje (03), o efetivo da GT EXÚ, quando em rondas naquela cidade, mais precisamente no bairro Gonzagão, foi acionado pela Central de Operações do 7° BPM para  fazer deslocamento à praça de eventos "Francisca Miranda Parente", pois na referida Praça haveria um indivíduo suspeito de estar armado. Prontamente o efetivo Policial Militar se deslocou ao local e se deparou com um grupo de pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas, tendo em uma ação rápida e sem dar qualquer chance de alguém se livrar de algum tipo de ilícito, realizada a abordagem ao referido grupo, sendo encontrado no bolso da bermuda de Carlos Uiralby Peixoto de Alencar Júnior, 20 anos, um revólver Cal .38 de marca Rossi, oxidado de n° 50261.
O mesmo foi preso e encaminhado para à D.P. de Exú para serem tomadas as medidas cabíveis.

Participaram da ocorrência:
SD PM Murython
SD PM Claudivan
SD PM João lenon

SDS - PMPE - DINTER II - 7º BPM.

DROGA APREENDIDA

Às 10:20, Desta Sexta, 03/02/2017

APREENSÃO DE MACONHA


Polícia apreende quase meio quilo de maconha em cidade do norte baiano Policiais da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do 6º BPM em Senhor do Bonfim (BA) apreenderam na noite de ontem (2) quase meio quilo de maconha. O fato foi registrado na zona rural de Itiúba, norte do Estado.

A equipe da 2ª CIPM chegou ao local após abordar um menor flagrado com cinco petecas da erva. Ao ser indagado pelos PMs sobre a origem da maconha, o jovem confessou que comprava o material regularmente no Povoado de Camadaroba, também na zona rural.

Após buscas, os policiais conseguiram localizar um plantio de maconha e encontraram enterrado um saco plástico. Dentro havia cerca de 500 gramas de maconha pronta para o consumo. Dois homens foram presos. O terreno utilizado para o cultivo da erva fica às margens da barragem de Camadaroba. Os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil. (foto: 6º BPM/divulgação)

ASSALTOS

Às 10:18, Desta Sexta, 03/02/2017

Dois elementos magros em uma moto preta em atitude suspeita no projeto N-05.


Por volta das 22:35 de ontem (02), uma dupla de assaltantes agindo em Petrolina, o piloto de capacete preto e roupa escura e o garupa de capacete branco camisa verde do Exército. 

CORPO ENCONTRADO

Às 09:50, Desta Sexta, 03/02/2017

SOBRE O CORPO ENCONTRADO 

Por volta das 20:00 de ontem (02), o corpo de um homem foi encontrado no N-04 (ao lado do canal grande que vem de sobradinho, onde tem um pontilhão após o assentamento água viva)

Estava com o rosto irreconhecível, (um buraco que cabia uma mão), provavelmente por um tiro de arma de grosso calibre (Cal. 12)

O IML esteve no local removeu o corpo, ainda não foi identificado, mas o que foi dito pelo instituto  criminalístico é que ha mais de 12 horas estava morto, o sangue já estava seco e o corpo enrijecido.

Aparentemente não houve roubo pois a vitima estava com os pertences, celular no bolso do short,  relógio no braço e aparenta de 45 a 50 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário