NOTÍCIAS 10 FEVEREIRO 2017

BONUSCLUBE

A Milhar do dia


Bonus clube com esse você só tema a ganhar

O Bonusclube é uma raspadinha da Associação dos cantadores, Para realização de eventos culturais. O bonusclube sortea prêmios todos os dias e um bilhete, vale um mês inteiro.
Aumente sua renda financeira sendo um vendedor bonusclube.

Ligue 87 9 8821 2414 fale com Natanael Cordeiro.

registro: 28300/4037 akx021950.

ACIDENTE

Às 22:02, Desta Sexta, 10/02/2017

Acidente no bairro João XXIII em Juazeiro BA


Próximo ao Posto Estação enfrente do ponto de ônibus

Um homem está descordado aguardando o SAMU.

ÍNDICE DE VIOLÊNCIA

Às 22:00, Desta Sexta, 10/02/2017

Petrolina estar entre as cidades mais violentas de Pernambuco


Principal cidade do Sertão, Petrolina é a única da região a integrar o ranking das mais violentas de Pernambuco. A cidade aparece na 12ª colocação no Estado. A liderança é do Recife. O ranking foi divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) esta semana. Ao todo foram 658 assassinatos no último ano na capital. Em seguida está Jaboatão dos Guararapes (também na Região Metropolitana), com 371 homicídios, e Caruaru (no Agreste), que registrou 225 mortes.

Já em relação à taxa de homicídios para cada 100 mil habitantes, a liderança foi do município do Cabo de Santo Agostinho. O índice é de 73,83 assassinatos para cada 100 mil habitantes. Vale lembrar que a ONU preconiza como “aceitável” um índice de até 10 mortes para cada 100 mil habitantes.

Os dados fazem parte do estudo “Conjuntura Criminal de Pernambuco”, produzido desde a criação do programa de segurança Pacto pela Vida.

Confira ranking:

1 – Cabo de Santo Agostinho – 73,83

2 – Caruaru – 62,85

3 – Vitória de Santo Antão – 61,94

4 – Igarassu – 54,40

5 – Jaboatão dos Guararapes – 54,14

6 – São Lourenço da Mata – 48,57

7 – Camaragibe – 46,52

8 – Olinda – 44,72

9 – Recife – 40,9

10 – Paulista – 37,74

11 – Garanhuns – 37,28

12 – Petrolina – 34,8

Taxa calculada para cada 100 mil habitantes (Fonte: JC Online)

ASSALTANTES DETIDOS

Às 21:57, Desta Sexta, 10/02/2017

PRISÃO DE ASSALTANTES


PMPE acabam de pegar dois meliantes que estavam aterrorizando com tantos assaltos  em Petrolina

Fato ocorrido agora a pouco no bairro Cacheado Dois meliantes em uma Moto Fan 125 Preta

Com os mesmos foram pegos dois Aparelhos Celulares e um Tablet

Já estão na Delegacia do Ouro Preto

Vítima de tentativa de assalto do bairro Alto do Cocar já reconheceu um dos meliantes

Por tanto quem foi vítima de assalto compareçam na Delegacia do Ouro Preto.

AÇÃO EDUCATIVA

Às 21:55, Desta Sexta, 10/02/2017

SAMU promove ação educativa para evitar acidentes durante o Carnaval de Juazeiro


A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Juazeiro promoveu uma ação educativa na manhã desta quinta-feira (9), ao lado do Paço Municipal com o objetivo de orientar que os foliões evitem dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas durante os dias de carnaval (10 a 12 de fevereiro). A iniciativa contou com a parceria da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), do 9º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), e do Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde (NECON).

Na ocasião, o representante do Necom, Newington Souza, fez uma encenação como uma pessoa que ficou tetraplégica após um acidente de trânsito. "É impressionante como a população não corresponde. Como na representação que fiz aqui, é comum que as pessoas prefiram brincar com a própria vida e expor a vida de outros motoristas ou pedestres, porque são imprudentes e seguras de si", comenta.

Em seguida, a subtenente do 9º GBM, Maria Alice Pereira, fez orientações para a população. De acordo com o Major PM Tarcísio Ribeiro, o Corpo de Bombeiros sempre trabalha incentivando a prevenção. "A gente orienta aos condutores que não ingiram bebidas alcoólicas e dirijam veículos, porque pode colocar vidas em risco, inclusive a de pessoas que são inocentes a este cenário", pontua.

Para a diretora do SAMU, Lara Ramos, esse é um tema que deve ser abordado com maior frequência. "O Carnaval é uma festa em que muitas pessoas se excedem no consumo de bebidas alcoólicas. Entretanto, acidentes envolvendo essa perigosa mistura, que é bebida e direção, acontecem durante todo o ano. A população precisa ser educada quanto a isso", destaca.

O gerente de Educação para o Trânsito da CSTT, Marcos Passos, lembra que desde quarta-feira estão sendo realizadas atividades nesse sentido. "Ontem panfletamos em sinaleiras e orientamos aos condutores que não bebam e dirijam. Quem quiser beber, pode utilizar ônibus, táxis ou mototáxis legalizados, todos os serviços estarão atuando no entorno do circuito do carnaval, durante os três dias", argumenta.

FURTO EM CAMINHÃO

Às 21:50, Desta Sexta, 10/02/2017

Furto de lona de Caminhão


Meliante rouba lona de caminhão na Cohab Massangano

Fato ocorrido nessa Sexta Feira dia 10/02/17 Por Volta das 04:00 da manhã.

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Às 21:45, Desta Sexta, 10/02/2017

Acidente de Trânsito no bairro Gercino Coelho
em Petrolina PE




Travessa da rua Mem de Sá, o reboque da moto veio a capotar.

ASSALTO

Às 21:33, Desta Sexta, 10/02/2017

Assalto na rua 5 do bairro Ouro Preto em Petrolina.


Segundo informações um elemento em uma YBR vermelha, tomou de assalto os pertences de um transeunte e ainda atirou na vítima, não obtivemos informações se foi atingida e sobre o seu estado de saúde.

TROCA DE TIROS

Às 21:25, Desta Sexta, 10/02/2017

Troca de tiros no bairro Jardim São Paulo em Petrolina


Estamos aguardando informações.

ACIDENTE NA BR 428

Às 21:23, Desta Sexta, 10/02/2017

Acidente com danos materiais




Mulher perde o controle do veículo e capota em frente ao posto Paizão II. A vítima, sofreu apenas arranhões. 

Jovem passa mal ao volante e capota com carro na BR-428 em Petrolina, PE 

Um carro capotou na tarde desta sexta-feira (10), no quilômetro 182, da BR-428 em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma jovem de 25 anos passou mal e perdeu o controle do veículo. Ela teve escoriações leves e foi socorrida pelo Samu, mas preferiu ser levada para um hospital da cidade por amigos.

Segundo a PRF, a jovem bateu o carro em uma placa de publicidade e em seguida voltou para pista. Após dirigir cerca de 50 metros, o veículo subiu em um barranco e capotou.

A polícia revelou que a motorista poderia ter causado um acidente ainda mais grave. “Ela disse que passou mal, perdeu o controle do veículo e só lembra de ter acordado depois do capotamento. Ela atravessou a pista e cruzou novamente. Um perigo muito grande, porque o local é entrada e saída de um posto de combustível. Como ela cruzou duas vezes a via, ela podia ter colidido com veículos na contramão”, explicou o agente Aragão.

MULHER TENTA ESTUPRAR HOMEM

Às 17:15, Desta Sexta, 10/02/217

TENTATIVA DE ESTUPRO 


O efetivo da GT 01 foi solicitado pela central de operações para se dirigir ao Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri, PE, na última terça-feira (07), pois havia dado entrada uma pessoa vítima de arma branca. 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), quando chegaram ao hospital a vitima, Dionésio Gomes de 18 anos, informou que estava na residência da acusada Risoneide Alves da Silva, no bairro Nossa Senhora de Fátima daquele município, quando se recusou a ir até a cama da mesma e manter relações sexuais com ela, inconformada à mulher desferiu um golpe de faca em suas costas, se evadindo logo em seguida e tomando destino ignorado. O homem não corre risco de morte. 


Foram realizadas diligências sem êxito, o Boletim de Ocorrência foi registrado e entregue à Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri para medidas legais cabíveis.

ARROMBAMENTO DE CARRO

Às 17:12, Desta Sexta, 10/02/217

ARROMBAMENTO A VEICULO


Flanelinha furta objetos de dentro de um veículo, ontem por volta de meio dia no estacionamento do G Barbosa

Enquanto o dono entrou pra fazer compras ele abriu o carro  e furtou celular dentre outros objetos.

ASSALTO EM ÔNIBUS

Às 17:10, Desta Sexta, 10/02/217

Assatante agindo na saída do Residencial Vivendas


Por volta das 12:50 de hoje (10), elemento assaltou os passageiros de um Ônibus coletivo na saída do Vivendas

O elemento está trajando: camisa preta bone verde cana.

Levou Dinheiro, Celulares e Relogios do Motorista e dos Passageiros.

ACIDENTE DE MOTO

Às 17:08, Desta Sexta, 10/02/217

Acidente Próximo a Barragem de Sobradinho BA


Segundo Informações é o rapaz trazia uma garrafa de bebida dentro das calças acabou caindo e sofrendo um corte na barriga, morador do interior de Santana do Sobrado, conhecido como Miguel. motoqueiro perdeu e controle e caiu. 

TERRENO BALDIO

Às 17:07, Desta Sexta, 10/02/217

Queimada em terreno no bairro Atrás da Banca preocupa moradores em Petrolina


Durante a noite de quinta-feira (9), alguns moradores do bairro Atrás da Banca, passaram por um momento de sufoco. Um morador, não identificado, colocou fogo em um terreno e o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado.

Por volta das 22:00, um homem ainda não identificado colocou fogo em um terreno baldio, localizado na Rua do Trabalho, no bairro Atrás da Banca. Alguns moradores ficaram incomodados com a fumaça, gerada pela queimada e apagaram o fogo do local, com recursos próprios, pela manhã. Entretanto, por volta das 22h, o morador colocou fogo novamente e desta vez a proporção do incêndio foi maior e o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Segundo informações de uma moradora, que não quis se identificar, o homem que queimou o local costuma descartar lixo no terreno e colocar fogo.

O blog entrou em contato com a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) que emitiu a seguinte nota sobre as questões de queimadas na região:

“A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) informa que a queima de lixo se configura como crime ambiental, regulamentado por lei, e passível de multa que pode variar de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais) a depender da gravidade do crime. Além disso, todo crime ambiental é passível de penalização tanto administrativamente quanto penalmente, que pode variar de 1 a 4 anos de reclusão. Qualquer denúncia pode ser feita pelo telefone da agência pelo número (87) 3866-2776.

MANIFESTANTES

Às 17:05, Desta Sexta, 10/02/217

Manifestantes fecham a BR-116 próximo a cidade de Salgueiro


Acabamos de ser informados de que neste momento a BR-116 próximo a entrada da cidade de Salgueiro está interditada, de acordo com as mesmas informações o protesto está sendo feito por beneficiárias do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal.

O motivo seria a demora na entrega das chaves de casas do programa, as beneficiárias alegam que todas as casas já estão prontas e até o momento ninguém se manifesta para fazer a entrega dessas chaves.

AÇÃO DO 5º BPM

Às 11:25, Desta Sexta, 10/02/2017

O 5º BPM descentraliza formatura diárias
do efetivo para as comunidades



Na manhã de hoje (10/02), o 5º BPM (Batalhão Governador Nilo Coelho) deu início à descentralização das formaturas matinais com o efetivo de que entra de serviço diariamente. “O objetivo é se aproximar cada vez da população dos bairros, buscando Prevenir e Reduzir a Criminalidade, conforme prevê as diretrizes propostas pelo “Pacto pela Vida”, afirma o Comandante do 5º BPM o Tenente Coronel PM Antonio André.
Hoje a formatura matinal ocorreu na sede da 1ª Companhia do 5º BPM no bairro José e Maria em Petrolina-PE e contou com a participação do Capelão da Paróquia Militar São José do 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) do Exército Brasileiro, o Padre Cleiton, que trouxe a palavra de Deus, com bençãos, reflexões e incentivo para toda tropa presente.

SDS – PMPE – DINTER II – 5° BPM.

COLISÃO ENTRE MOTO E CAÇAMBA

Às 11:23, Desta Sexta, 10/02/2017

Acidente por trás da AESA Avenida Beberibe


Caçamba / Moto.

RONDESP AGINDO

Às 11:20, Desta Sexta, 10/02/2017

Durante Operação Fecha Juá, RONDESP NORTE apreende armas de fogo no distrito de Junco, em Juazeiro


Na madrugada de 10.02.2017, durante Operação Fecha Juá, desencadeada pelo Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), equipes da RONDESP NORTE receberam denuncias de que o nacional José Carlos de Souza Filho, morador do sítio Alfavaca, Distrito de Junco, Juazeiro, possuía armas de fogo em seu poder. O acusado foi abordado e confirmou a denuncia, ele levou os policiais até sua residência e autorizou a entrada da policia em sua casa. No interior do imóvel foi encontrado:
•    01 (um) revólver calibre 38, marca Taurus, número de série 3672, municiado com 06 (seis) cartuchos intactos e mais 02 (dois) cartuchos sobressalentes.
O imputado informou que na casa de seu genitor teria outras duas armas e levou a equipe policial até lá. No interior da moradia foram encontradas as armas sendo elas:
•    01 (uma) espingarda calibre 12 de fabricação caseira;
•    01 (uma) espingarda calibre 28, marca Rossi, municiada com um cartucho intacto.

O acusado foi encaminhado à delegacia, juntamente com as armas apreendidas.

CONCURSO

Às 11:18, Desta Sexta, 10/02/2017

Secretaria de Ressocialização abrirá concurso para contratar 200 agentes penitenciários


O secretário-executivo de Ressocialização de Pernambuco, Cícero Rodrigues, assina, nesta quinta-feira (9), o contrato do concurso para agentes de segurança penitenciária. Serão 200 vagas de nível superior que serão distribuídas nas unidades de todo o Estado. Segundo a Secretaria de Ressocialização (Seres), o edital será divulgado nos próximos dias. O evento para a assinatura do contrato acontecerá às 15h, na sede da Seres, localizada no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, com a presença do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, e do promotor da Vara de Execuções Penais, Marcellus Ugiette. Ano passado, 200 assistentes de ressocialização e outros 181 profissionais de nível superior foram contratados através de uma seleção pública. Mesmo assim, o sistema prisional pernambucano tem um déficit de mais de 4 mil agentes. Pernambuco tem cerca de 11 mil vagas para detentos, mas a população carcerária é de 30 mil pessoas; no Brasil, chega a 395 mil vagas para 668 mil presos.

SUICÍDIO

Às 11:15, Desta Sexta, 10/02/2017

Suicídio no Vale do São Francisco


Segundo informações um homem cometeu o suicídio na Agrovila 47 do Projeto Fulgêncio, em Santa Maria da Boa Vista.

MULHER PRESA POR TRÁFICO

Às 11:10, Desta Sexta, 10/02/2017

Mulher presa por mandado sob o crime de tráfico de drogas em Orocó PE  


Na noite desta quinta-feira dia (09), por volta das 20:00, após levantamentos realizados por Policiais Militares das equipes NIS 3 e equipe Malhas da Lei, com apoio das GT`s 2530 e 2514 da 2ª CIPM, foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor da Juciara Amando de Araujo, de 42 anos, mandado este expedido pela  1ª Câmara Extraordinária Criminal de Recife, aonde a preventivada responde pelo crime de tráfico de drogas. Os policiais localizaram "Juciara" em sua residência, na Rua do Campo nº 357, no Centro de Orocó, no Sertão de Pernambuco, onde logo em seguida ela foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó para as providencias cabíveis.

MULHER DETIDA COM ARMA

Às 11:07, Desta Sexta, 10/02/2017

Mulher Presa por Porte ilegal de arma de fogo em Salgueiro-PE


Nesta quinta-feira (09/02/2017) Policiais Militares do 8º BPM, após informações de que existia na residência da imputada identificado como M.J.S.P. 24 anos, com um armas de fogo no bairro da Cohab em Salgueiro-PE, chegando lá, constataram o fato, onde a mesma informou que estava portando em sua cintura 01(um) revolver Taurus cal.38, com 05 munições CBC, e que a referida arma pertencia a seu irmão identificado como C.S.P, que não foi localizado. A imputada foi conduzida a DPC local, onde foi autuada em Flagrante Delito.

BRIGA DE CASAL

Às 11:03, Desta Sexta, 10/02/2017

DESAVENÇA CONJUGAL

Briga de marido e mulher na rua Lafaiete Coutinho


Por volta das 00:55 de hoje (10), uma briga entre marido e mulher, nas proximidades do bar parada obrigatória, No bairro Piranga em Juazeiro BA, segundo informações a mulher caiu do 1º andar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas