sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

NOTÍCIAS 06 JANEIRO 2017

CONCURSO BOMBEIROS

Às 22:07, Desta Sexta, 06/01/2017

ATENÇÃO CONCURSEIROS


Banca organizadora do concurso do Corpo de Bombeiros PE é definida

O Corpo de Bombeiros de Pernambuco definiu a banca que conduzirá o próximo concurso público. De acordo com publicação feita no Diário Oficial do Estado, a administração do concurso será feita pelo Instituto de Apoio a Universidade de Pernambuco (IUAPE/CONUPE). São 300 vagas para o Curso de Formação e Habilitação de Praças.

Os requisitos exigidos para ingresso do candidato são: escolaridade nível médio completa; estatura mínima de 1,60m para mulheres, e 1,65m para homens; carteira de habilitação nacional – CNH na categoria B.

No último concurso, que aconteceu em 2006, os candidatos foram selecionados através de uma prova objetiva de 60 questões que era dividida em: Língua portuguesa (20); Matemática (10); História (10); Geografia (10) e conhecimentos de Direitos e Garantias Fundamentais (10). Além da avaliação escrita, antes do ingresso ao curso de formação, os candidatos precisam passar por outros testes, que são prova física, exame psicológico, avaliação médica e investigação social.

O documento de abertura oficial contendo as demais informações deve ser liberado em breve.

CORSA FURTADO 

Às 22:05, Desta Sexta, 06/01/2017

VEÍCULO FURTADO EM JUAZEIRO BA


Carro Corsa Wind 1998/1999, Cor Verde
Placa KIU-1837 Juazeiro BA
Fato Ocorrido no Bairro Santo Antônio.

HOMICÍDIO NO ITABERABA

Às 21:58, Desta Sexta, 06/01/2017

ITABERABA URGENTE


Homicídio em Juazeiro

Em Um Bar Próximo o Lava Jato em Frente ao Juá Gardem

Segundo Informações Vítima “Rogerio” e o Baleado Vulgo “Nana”. Juazeiro Registra o Primeiro Homicídio do Ano.

Sexta (6) por volta de 16:00, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência SAMU, tomou conhecimento de que dois homens teriam sido vítimas de disparos de arma de fogo no bairro Itaberaba em Juazeiro BA.

Segundo informações - as vitimas estavam se divertindo em um bar às margens da BR-235, próximo ao Atacadão - quando foram surpreendidos por dois homens que chegaram já atirando, sem chances de defesa para as vítimas.

Uma das vítimas foi a óbito no local e a outra foi socorrida às pressas a uma unidade hospitalar da cidade. Os elementos - após os disparos fugiram tomando destino ignorado. O DHPP foi acionado e prepostos do IML deslocaram e removeram o cadáver para o setor de necropsias.

DOENTE MENTAL PELADO

Às 21:50, Desta Sexta, 06/01/2017

HOMEM PELADO EM VIA PÚBLICA 


Peladão é Visto nas Ruas do bairro Jardim Maravilha
Enfrente a Casa do Mestre Luiz Baiano em Petrolina
Aparentemente Parece ter Problemas Mentais.

RESIDÊNCIA PEGANDO FOGO

Às 21:45, Desta Sexta, 06/01/2017

ALTO DA ALIANÇA 


Na tarde de Hoje (06), uma Estava Casa Pegando Fogo No Alto Da Aliança na altura da Rua 10.

PCC EMITE NOTA 

Às 21:38, Desta Sexta, 06/01/2017

PCC divulga “nota oficial” prometendo exterminar Família do Norte e reafirmando luta “contra o Estado”

Uma nota bem escrita – ao contrário da que foi divulgada pela Família do Norte – está circulando em aplicativos, atribuída ao “Alto Conselho do Primeiro Comando da Capital para a Região Norte”. Nela, é prometido o extermínio da FDN. Segundo o texto, a articulação do PCC se estende até a outros países e é coordenada com várias outras facções. Também existe uma referência ao alvo prioritário da organização – o Estado e os cidadãos de bem.

Confira a íntegra:

“Diante dos fatos que aconteceram no dia 01/01/2017 em Manaus/AM, o Alto Conselho do Primeiro Comando da Capital para região Norte vem a público mostrar a sua indignação e revolta diante da barbárie contra nossos 28 irmãos. Além disso aproveitar para expressar os sentimentos de pesar as Famílias de nossos irmãos.

Adiantamos que essa chacina jamais vai ser esquecida, os irmãos todos do Brasil inteiro e nossos parceiros em outros países estão se mobilizando para dar uma resposta à altura a essa facção auto denominado FDN, cujo reduto se concentra na Região Norte. Nossa Organização vai além de uma região, vai além do Brasil. Estamos em todos os lugares e no momento certo a resposta vai ser dada. Durante muito tempo tivemos uma convivência harmoniosa com nossos inimigos pois a nossa meta sempre foi lutar contra o Estado e não contra nossos irmãos mesmo que de outras Organizações fossem. Saibam que vocês declaram guerra não só ao PCC, mas a todos aqueles que lutam contra o Estado corrupto brasileiro. Estamos Fechado com a ADA, Bonde dos 40, até mesmo nossos rivais CVRL, CRBC, TCC, SS, CDL, TCP, PGC, SDC demonstraram apoio nesse momento.

Repetimos essa chacina foi uma declaração de guerra contra o Tráfico de Drogas de Todo o Brasil e de todas as Organizações e Facções parceiras. Um Facção sozinha não será capaz de destruir anos de Aliança de Irmãos.  Essa Dita Facção FDN, será dizimada da face da terra. Uma guerra silenciosa travada nos morros, nas periferias do Brasil, nas favelas do Nordeste e Norte ganharam as ruas.

Nossos 28 irmãos serão vingados, a mesma bandeira que desfraldaram com o sangue deles escrita FDN no dia 01/01, será queimada e terá cravada a cabeça de todos aqueles que fizeram isso com o crime no Brasil.

Aos familiares dos nossos irmãos estamos prestando toda solidariedade e ajuda como sempre fizemos e comunicamos aos parceiros que toda ajuda financeira é bem vinda nessa empreitada. Parte da indenização que nossos irmãos irão receber está sendo negociada com as famílias e com o alto comando, no entanto sabemos que não é suficiente. Contamos com a solidariedade e o apoio de todos os parceiros.

ACIDENTE COM VITIMA FATAL

Às 21:37, Desta Sexta, 06/01/2017

VITIMAS ERAM DE PETROLINA 



Acidente entre Buíque e Arcoverde deixa "dois mortos"
Ambos moravam em Petrolina PE. No Projeto Maria Tereza.

ELEMENTO ASSALTANDO

Às 21:27, Desta Sexta, 06/01/2017

ÁREA EM ALERTA 


ELEMENTO DA BROS AZUL VOLTA A ROUBAR NAS ADJACENTES DO BAIRRO TANCREDO NEVES

Por volta do meio dia desta sexta (6) o elemento dá moto Bros de cor azul com branco voltou a realizar assaltos nas adjacentes do bairro Tancredo Neves em Juazeiro no norte da Bahia.

De acordo informações - o ladino costuma agir sozinho realizando diversos assaltos entre os bairros Alto do Alencar - Monte Castelo - Dom Tomás - Tancredo Neves e Castelo Branco.

O acusado roubou na noite de quinta-feira (5) um celular no bairro Tancredo Neves - como o meliante age sozinho - a fuga fica mais rápida. A polícia está utilizando o serviço de inteligência para obter êxito na prisão do malfeitor.

FATALIDADE 

Às 20:17, Desta Sexta, 06/01/2017

TRAGÉDIA


Em Sertânia, menino de 4 anos pega arma do pai policial e atira na própria cabeça

Um menino de quatro anos morreu nesta quinta-feira (5) após pegar a arma do pai em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a família se descuidou por alguns momentos” e a criança atirou contra a própria cabeça.

A Polícia Civil disse que a família relatou que o pai deixou a arma em cima de um armário, então a criança subiu em um banquinho, pegou a pistola e atirou. Segundo a polícia, a arma pertence a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe e foi apreendida. A PM disse que o pai trabalha como policial civil em Sergipe.

O garoto foi socorrido e levado a uma unidade hospitalar. O Hospital Doutor Lídio Paraíba, em Pesqueira, no Agreste pernambucano, informou ao G1 que ele deu entrada na unidade sem vida. O hospital disse ainda que os médicos tentaram reanimar o menino, mas não obtiveram êxito.

Do G 1.

DETRAN BALANÇO

Às 20:13, Desta Sexta, 06/01/2017

DETRAN PE


Durante o ano de 2016, a Secretaria das Cidades de Pernambuco – SECID-PE, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, realizou ações de fiscalização em diversos municípios do Estado. As Operações Rota de Fuga – ORF e Trânsito Seguro – OTS foram responsáveis pela supervisão do trânsito e – além de abordarem veículos e aplicar multas em casos de alcoolemia, uso de celular, não uso do cinto de segurança, entre outras – promovem ações educativas com caráter preventivo, onde foram distribuídos materiais informativos produzidos pela Coordenadoria de Educação de Trânsito do Órgão.
A estratégia da ORF é descentralizar suas equipes, fazendo com que seu raio de cobertura abranja uma via principal e as vias nas quais deságua o trânsito dessa principal, tornando-se potenciais rotas de fuga para os infratores. A proposta da Rota de Fuga é, em vez de esperar que o infrator chegue até a blitz, ir atrás dos infratores. Assim, a fiscalização se dinamiza, afastando-se do modelo tradicional da blitz estática e, dessa forma, detectando áreas onde ocorrem comportamentos como disputas de racha, ingestão de álcool, entre outros.
Já a OTS executa a fiscalização de trânsito com foco na fluidez e nas infrações cotidianas relacionadas à falta de atenção do condutor, a exemplo do uso do celular e o não uso do cinto de segurança. Além disso, é verificada a regularidade da documentação do veículo e condutores, com o objetivo de inibir fraudes e roubos e ainda a execução do teste do bafômetro, apoiando as ações de educação para o trânsito.
Desde o início da ORF, em maio, até o final de dezembro, foram abordados 17.636 veículos, realizados 8.380 testes de Alcoolemia e aplicadas um total de 3.713 multas. Já a OTS, durante todo ano, abordou 31.386 veículos, realizou 1.446 testes de Alcoolemia e aplicou um total de 11.127 multas.
“Pernambuco teve uma redução de acidentes de 5,5% em 2015, quando comparado ao ano de 2014, e ainda a diminuição de número de mortes em 12%, isso tudo após as intervenções voltadas aos condutores, atrelando nossas operações com as ações educativas desenvolvidas pelo Órgão. Em 2017 vamos continuar com o mesmo foco para melhorar ainda mais esses índices e garantir a segurança no trânsito de nosso Estado”, enfatizou o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro.
Reforço

No final de 2016, o governador Paulo Câmara entregou 47 novos veículos para reforçar a segurança viária do estado, totalizando um investimento na ordem de 8,5 milhões de reais. Foram 30 Chevrolet Spin destinados as Operações Trânsito Seguro e Rota de Fuga, três Chevrolet Montana para o uso no deslocamento de equipamentos em apoio às operações de trânsito, oito Renaut Sandero para a Operação Lei Seca e cinco Chevrolet Spin para o Primeiro Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran. Além disso, foi entregue um caminhão Iveco, sendo o primeiro das 10 unidades previstas para o Programa Detran Itinerante, que irá atender 92 municípios que não contam com Unidades da Autarquia.

BALANÇO DA RONDESP

Às 20:10, Desta Sexta, 06/01/2017

ANO 2016


RONDESP NORTE COMEÇA 2017 COM MÚLTIPLOS FLAGRANTES - E DIVULGA BALANÇO DAS APREENSÕES EM 2016

A RONDESP Norte, Companhia Independente de Policiamento Tático Norte vinculada ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) da PMBA, foi criada em julho de 2015 com o objetivo de intensificar o combate ao crime organizado na região norte do estado, em especial a cidade de Juazeiro. O ano de 2016 foi bastante positivo do ponto de vista das apreensões de drogas, armas e outros objetos. Foram 139 (cento e trinta e nove) prisões por tráfico, uma média de 01 (um) traficante preso a cada 03 (três) dias, 413kg de maconha, 8,33 kg de cocaína e 8,97 kg de crack apreendidos, dando um prejuízo ao tráfico local de aproximadamente 500.000,00. Nesse período foram recuperados 16 veículos, apreendidas 134 armas de fogo, sendo 18 pistolas, 68 espingardas, 55 revólveres, 03 carabinas tipo rifle, além de 03 simulacros de pistola. Essas apreensões contribuíram para a redução dos CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) os Homicídios. Em 2017 esta Companhia de Rondas Especiais permanecerá trabalhando diuturnamente em defesa da sociedade baiana, buscando alcançar seus objetivos e sufocando cada vez mais às praticas delituosas em suas diversas modalidades.

ISSO É BRASIL

Às 19:57, Desta Sexta, 06/01/2017

ABSURDO


60 presos mortos em Manaus. Eles optaram pela vida do crime, foram presos e condenados, brigaram entre si, entre facções criminosas em disputa de poder. Agora os direitos humanos pediram urgência na indenização das famílias, o governo mandou acelerar os processos para que em 30 dias as famílias sejam indenizadas. 

Absurdo se você trabalha e fica doente a previdência social te evita. Se você trabalha espera se aposentar ou falece espera indenização isso demora muito. Mas se você é criminoso está vivendo as custas do estado aí sim sua indenização vem rapidinho. Esse é o Brasil.

ARRASTÃO

Às 07:31, Desta Sexta, 06/01/2017

SANTANA DO SOBRADO


Na Noite de Hoje Bandidos Fizeram um Arrastão em Santana do Sobrado Roubando Vários Celulares.
Dois Elementos em uma Moto Modelo 150 Vermelha Cará de Gato ano 2006.

TRAVESTI ASSALTANDO

Às 07:30, Desta Sexta, 06/01/2017

MERCADO DO PRODUTOR


MAIS UMA VEZ O TRAVESTI LOIRO ASSALTA TRANSEUNTES NA ROTATÓRIA DO MERCADO DO PRODUTOR

Sexta (6) no início da madrugada - mais um assalto sucedeu entre o contorno do mercado do Produtor e o 3° BPM.

Segundo informações - Reginaldo Andrade de Souza - 29 anos - natural de Araripina - residente na Malhada da Areia - foi abordado por um travesti - vestido sensualmente - conversaram sobre vários assuntos. Quando o mesmo vacilou - o ladino usurpou o celular LG e 120 reais em espécie. Logo depois fugiu tomando destino ignorado.

ESPANCAMENTO

Às 07:25, Desta Sexta, 06/01/2017

HOMEM ESPANCANDO MULHER


Homem Batendo em Mulher em Juazeiro-BA
No Bairro Alto do Cruzeiro a Rua 06.

PRESO POR TRÁFICO

Às 07:23, Desta Sexta, 06/01/2017

PRISÃO


RONDESP NORTE PRENDE HOMEM POR TRÁFICO NO BAIRRO NOVA ESPERANÇA

Por volta das 16:40 do dia 05.01.2017, uma equipe da RONDESP NORTE fazia rondas no bairro Nova Esperança em Juazeiro, quando recebeu informações de que numa residência localizada na rua Novo Horizonte, nº 192, funcionava um ponto de venda de droga. A viatura deslocou até o citado endereço e na calçada da residência suspeita os policiais avistaram a pessoa de Amilton Dias, indivíduo conhecido da policia, ele já teria sido preso outras vezes pela pratica de roubo, furto de criações e tráfico de drogas.

Na ocasião - o imputado confessou a prática de tráfico de entorpecentes e levou a guarnição até o interior de sua residência e entregou aos policiais uma embalagem (que estava dentro do guarda-roupa), contendo os seguintes entorpecentes:
• 11 (onze) pinos plásticos contendo cocaína;
• 03 (três) embalagens contendo cocaína em pó pesando 22,52 gramas;

O acusado foi detido e encaminhado à delegacia juntamente com a droga apreendida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário