VEICULO FURTADO
Às 15:50, Deste Sábado, 07/01/2017
Honda Furtado no Centro
Carro Honda/Civic
1998, Cor Verde
Placa CLV-6996
Rio de Janeiro
Fato Ocorrido no
Centro de Petrolina Por Volta das 12:00 de hoje (07).
NOTA DO MP DA BAHIA
Às 15:17, Deste Sábado, 07/01/2017
CASO PRÓ MATRE JUAZEIRO BA
MP da Bahia apresenta versão sobre o caso do promotor acusado de agressão na Pró Matre Juazeiro (BA)
O Ministério Público da Bahia divulga nota sobre o caso do Promotor Rafael Rocha, acusado de agredir fisicamente, apontar uma arma e ameaçar de prisão a enfermeira Cristine Coelho, durante o seu expediente de trabalho na Pró Matre, em Juazeiro (BA), na tarde de ontem(5). A profissional de saúde teria se negado a fornecer o prontuário médico de um paciente, que o promotor havia solicitado. Diz a nota:
Nota de esclarecimento
O Ministério Público do Estado da Bahia esclarece que, na manhã de ontem, dia 5, a irmã e a sobrinha de um paciente internado na UTI do hospital Pro-Matre de Juazeiro compareceram à Promotoria de Justiça Regional de Juazeiro. Elas foram atendidas pelo promotor de Justiça que estava de plantão, Rafael Santos Rocha, que, no exercício das suas funções institucionais, recepcionou a demanda. De acordo com ele, foram adotadas as medidas pertinentes para assegurar o direito à saúde do paciente. Sem qualquer ação desrespeitosa ou ofensiva, o promotor de Justiça afirma que agiu para salvaguardar vidas e que, em nenhum momento, apontou arma para qualquer cidadão.
A irmã e a sobrinha do enfermo procuraram a Promotoria de Justiça e informaram que o médico plantonista do hospital havia recomendado a transferência do paciente, com urgência, para outra unidade de saúde, sob pena de óbito. Segundo Rafael Rocha, como as parentes do enfermo estavam sem documentos, foram orientadas a voltar ao hospital e solicitar o boletim médico. Elas, entretanto, retornaram à Promotoria destacando que não conseguiram o documento.
Preocupado com a óbvia urgência, o promotor de Justiça dirigiu-se ao Hospital juntamente com servidores do Ministério Público e familiares do paciente. Com urbanidade e total respeito aos profissionais da unidade de saúde, ele se apresentou na recepção. Rafael registra que a sua entrada foi autorizada e ele foi encaminhado até a sala da enfermeira, lá explicando a situação e solicitando o boletim médico do paciente. A profissional se negou a fornecer o boletim médico sob o argumento de que se tratava de informação sigilosa, destaca o promotor, ressaltando que, então, novamente explicou que estava lá em nome dos familiares, mas a enfermeira continuou se negando a prestar as informações, tendo inclusive desacatando-o na presença do servidor do MP. Mesmo com o desacato, Rafael Rocha, registrou que ela deveria atender ao pedido, sob pena de cometer crime de desobediência. Como a enfermeira não acatou a solicitação, o promotor solicitou a presença da Polícia Militar, informando a profissional de enfermagem que ela seria presa, especialmente por se tratar de situação urgente envolvendo pessoa internada em UTI. Ele complementa ainda que, após a chegada da Polícia e de uma ligação do diretor do hospital, a enfermeira então concordou em entregar o documento, o que só ocorreu após um novo período de espera, quando o diretor do hospital também desacatou o promotor de Justiça, que permaneceu no local até a entrega do documento sem ofender a integridade física ou moral de qualquer pessoa. Após receber o documento, Rafael Rocha, apresentou o mesmo aos familiares, esclarecendo a situação e informando que o MP estava à disposição, inclusive lhes fornecendo o número do telefone do plantão.
Ascom- MPF-BA.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Às 13:10, Deste Sábado, 07/01/2017
VÁRIOS DISPAROS ATINGEM A VITIMA
Homem leva vários tiros no N-04 PSNC.
Informações que a vitima Estava Trabalhando na Roça Quando foi Alvejado por elementos não identificados.
Os Tiros Atingiram a nuca, a virilha e Várias outras partes do Corpo. Ele é Conhecido por "Aparecido".
PRESA DUPLA DO TRÁFICO
Às 13:00, Deste Sábado, 07/01/2017
RONDESP NORTE EM AÇÃO
RONDESP NORTE PRENDE DUPLA POR TRÁFICO NO BAIRRO ALTO DA ALIANÇA
Por volta das 17:00 do dia de ontem 06.01.2017, uma equipe da Operação Visão Noturna da RONDESP NORTE, realizava rondas na invasão do bairro Alto da Aliança área conhecida por Iraque, quando abordaram as pessoas de Joel João Rodrigues dos Santos, vulgo “Bandido” e Marlone Alves da Silva, moradores do bairro. Com eles foi encontrado uma pedra de Crack, um “dolão” de Maconha e a quantia de R$ 60,00 reais em dinheiro, caracterizando situação típica de venda de drogas. Em ato continuo os policiais seguiram até a residência de Joel, onde fizeram uma busca domiciliar e encontraram em um dos ambientes de baixo de uma cama, uma caixa contendo:
- 20 (vinte) “dolões” de maconha
- 11 (onze) pedras pequenas de crack envoltas em pedaços de plásticos brancos
- 06 (seis) pedras médias de crack
- 02 (duas) “petecas” de um pó branco tipo cocaína
- 01 (uma) balança de precisão digital marca Rochelle
- R$ 132,00 reais em dinheiro.
No quintal da casa os policiais encontraram um Quilograma de maconha que estava enterrada. Ainda foi apreendida uma motocicleta HONDA CG 150cc, cor preta, placa PFO 6486 cujo nome da propriedade é de terceiro. Ambos os imputados confessaram envolvimento com o tráfico de drogas. Eles foram detidos e encaminhados à delegacia juntamente com o material apreendido.
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Às 12:50, Deste Sábado, 07/01/2017
POSTO FREI DAMIÃO
Acidente na BR 407 próximo ao posto Frei Damião, sem maiores detalhes.
ATROPELAMENTO
Às 09:30, Deste Sábado, 07/01/2017
ACIDENTE COM CICLISTA
Atropelamento no Contorno de acesso ao bairro Dom José Rodrigues enfrente ao ponto do SESI em Juazeiro BA. Um veiculo tipo pick up atingiu ciclistas, um deles ficou no chão machucado, motorista tentou dar socorro, porém, a roda do veiculo empenou e tiveram que trocar atrasando o atendimento.
ROUBO A BANCO
Às 09:20, Deste Sábado, 07/01/2017
TIROTEIO E UMA PESSOA FERIDA
O Banco da cidade de Afrânio acaba sendo assaltado mais uma vez. Tudo terminou por volta de 02:30 da Madrugada de Hoje (07). Policiais acabam trocando tiros com os Bandidos.
Segundo informações, uma pessoa ficou baleada. Ainda não se sabe de quem se trata.
Cerca de mais de 10 homens em uma frontier branca e um carro pequeno vermelho, ambos fugiram rumo ao estado do Piauí, haviam feito oito reféns que logo após foram liberados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário