NOTÍCIAS 24 JANEIRO 2017

BONUS CLUBE 
A milhar do dia


BONUS CLUBE Com esse você só tem a ganhar

CORPO ENCONTRADO NO N-04

Às 23:59, Desta Terça, 24/01/2017

Corpo encontrado no canal do N-04 DINC



Era conhecido como "Nem" filho de seu Miliciano.

VISTORIA NO PRESÍDIO

Às 23:58, Desta Terça, 24/01/2017

VISTORIA NO PRESÍDO DE SALGUEIRO-PE










Material Apreendido
- 42 Chunchos;
- 247 Papelotes de maconha;
- 83 Papelotes de Cocaína;
- 08 Trouxas de Maconha 43g;
- 04 Trouxas de maconha prensada 200g;
- 01 Trouxa de Cocaína 9g;
- 10 Cachimbos para uso de Crack;
- 02 Facas;
- 08 Celulares;
- 08 Carregadores de celular.

Fonte: Assessoria de Imprensa/8ºBPM

CRIME VIRTUAL

Às 23:55, Desta Terça, 24/01/2017

CRIME VIRTUAL 


Polícia Civil investiga caso de crime virtual em Petrolina, PE. Desde a última semana, Bartolomeu do Nascimento Neto perdeu o sossego após ter a imagem dele associada a um vídeo de estupro. O caso circula nas redes sociais, em grupos de WhatsApp. Na rede, foi colocada uma foto do morador de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, como autor da violência sexual contra uma criança, o que causou revolta entre os integrantes dos grupos.

Os comentários direcionados a ele eram de ameaça, inclusive de morte. Bartolomeu disse que foi avisado por um amigo sobre o compartilhamento do boato envolvendo a sua imagem. Imediatamente o rapaz recorreu à Polícia Civil para fazer um Boletim de Ocorrência (BO). Mesmo buscando os meios legais, ainda procurou fazer um vídeo de defesa em que comparava suas características físicas com a do homem que aparece no vídeo.

Mas o boato já tinha viralizado, inclusive, em outras cidades, como na capital pernambucana, Recife. “Minha mãe, meus filhos e primos...todos foram ameaçados. Eu estava na minha casa e minha família pediu para eu sair porque estavam me ameaçando. Por isso tive que ir dormir na casa de uma amiga minha”, contou o homem, que ainda não anda tranquilamente pela rua por medo da repercussão que tomou a situação.

É muito comum encontrar nas redes sociais situações como a de Bartolomeu. Muita gente não pensa nas consequências de passar informações falsas e acaba compartilhando tudo que recebe. Acusações falsas espalhadas pelas redes sociais se configuram em crime virtual. Mesmo em caso em que a história seja verdadeira, o recomendável é não passar nada adiante sem a orientação da polícia.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Magno Neves, as investigações deste caso já foram iniciadas a partir do BO feito em que foram registrados números telefônicos de pessoas que compartilharam a 'notícia'. “Já estamos coma as medidas encaminhadas para descobrir este caso, estas pessoas que compartilharam este vídeo”, disse o delegado.

Segundo Magno Neves, além deste caso configurar como crime de calúnia, estas pessoas que compartilham este tipo de informação envolvendo sexo explícito ou qualquer imagem pornográfica expondo criança e adolescente responde pelo crime de pedofilia. “Tem penas variadas de acordo com a prática da conduta. Quem compartilha tem pena de até 8 anos e quem armazena estas imagens pode responder a até quatro anos, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.

Crime em 2014

Em 2014 uma mulher foi espancada e morta na cidade do Guarujá, em São Paulo, após ser confundida com uma sequestradora de crianças.

ACIDENTE NA HONORATO 

Às 23:51, Desta Terça, 24/01/2017

Acidente Na Honorato Viana Em Petrolina


Carro Bate atrás de Um Táxi de Petrolina Entre A Loja Havam e a UPA, Nada Grave.

APROVADOS BARRADOS  

Às 23:48, Desta Terça, 24/01/2017

TJ-BA suspende nomeação de 398 aprovados do concurso da Polícia Civil.



A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro, cassou a liminar que determinou a nomeação de todos os 398 aprovados no concurso público para agentes e escrivão da Polícia Civil. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu a nomeação dos aprovados em uma ação civil pública. O pedido foi acatado pela 7ª Vara da Fazenda Pública, que determinou a nomeação dos aprovados em cinco dias, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. O concurso foi realizado em 2013. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) interpôs recurso para suspender a liminar, por entender que fere a autoridade e eficácia do acórdão do TJ, na suspensão de liminar, que ainda estão válidos até o trânsito em julgado da sentença. A PGE diz que a decisão sustada pelo tribunal, por via consequência, obrigaria a Administração a nomear 398 candidatos que, “uma vez expirado o prazo de validade do certame, não poderiam ser nomeados, ainda que concluído o curso de formação”. O órgão também sustenta que a 7ª vara não poderia determinar a nomeação, tendo em vista a validade da suspensão da liminar decretada anteriormente pelo tribunal. O órgão diz que a manutenção da sentença de primeiro grau pode causar dano irreparável ao erário, tanto pela “vultosa multa arbitrada”, bem como com a nomeação de quase 400 candidatados, “em momento de contenção de gastos do Estado devido à crise econômica”. Segundo a desembargadora, se não houve limitação de prazo na suspensão da liminar, “por consequência lógica, a sentença superveniente impositiva de nomeação não poderia ser executada, antes do trânsito em julgado”. 

MULHER DETIDA

Às 23:44, Desta Terça, 24/01/2017

76° CIPM Prende mulher por tráfico no bairro Kidé


Madrugada desta terça (24) a viatura. 7601 - em rondas com abordagens prende uma mulher Traficando com várias Pedras de Crack e com Cocaína no bairro Kidé, em Juazeiro no norte da Bahia.

Durante deslocamento pelo bairro, foi avistada uma porta entreaberta - algo incomum durante a madrugada - que nos chamou a atenção.

Dessa forma, foi chamado o proprietário, na porta da residência, mas ouviu-se, apenas, um barulho, momento que foi infomado que era a Polícia e a equipe adentrou a residência. 

Em seguida apareceu a pessoa de nome sabrina dizendo que era a casa dela e que poderíamos verificar qualquer situação. 

Não busca na casa foram encontradas na cozinha: 120 pedras de Crack, 

uma balança de precisão, 

tesouras e plástico para o recorte. 

A nacional foi conduzida juntamente com o material apreendido para o complexo policial para que sejam adotadas as medidas cautelares pertinentes. 

IRONIA OU LEI CUMPRIDA

Às 23:43, Desta Terça, 24/01/2017

LEI SECA OU NÃO


Um jovem, neto do riquíssimo empresário josé carlos, dono da tv paraíba, teve o seu direito de ir e vir impedido por um guarda de trânsito da operação lei seca.

EXPLICO:

Ontem, de madrugada, o jovem vinha tranquilamente de um bar, no seu maravilhoso porsche, quando se deparou com uma abusiva Blitz.

Para defender o seu direito de ir e vir... principalmente, de ir, o jovem rico, acelerou por cima do presunçoso guarda de transito...

verificou-se danos irreparáveis no lindo porsche da vítima.

Quanto ao estúpido policial, sabe-se que sofreu profundo traumatismo craniano, além de fraturas múltiplas pelo corpo, estando em estado crítico com pouquíssimas chances de sobreviver.

Esperamos, que se faça justiça! ou seja, que o carro seja consertado pelo estado e tambem que o guarda, caso sobreviva, seja processado, condenado e. executado!

Já que não temos pena de morte, então, prisão perpétua, caso sobreviva.

EM TEMPO:

O heróico desembargador joás de brito pereira, da capital - joão pessoa-pb, ainda na madrugada de ontem, concedeu habeas corpus e suspendeu o mandado de prisão contra à vítima que atropelou o guarda irresponsável.

Espero que se um dia eu atropele alguem com o meu celtinha 2010, o desembargador também acorde de madrugada pra me soltar.

Que País é Esse ?

ESCLARECIMENTO DA PF

Às 23:39, Desta Terça, 24/01/2017

IMPASSE RESOLVIDO


Policia Federal esclarece impasse com a PM de Juazeiro no caso da apreensão de drogas realizada ontem (22) Na noite de ontem (22) a PM de Juazeiro, através da “Operação Fênix”, desarticulou uma quadrilha de tráfico de drogas que agia em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), quando foram presas cinco pessoas das duas cidades que faziam parte do esquema, entre elas um detento do conjunto penitenciário de Juazeiro.

Após a diligência, os policiais militares se dirigiram à delegacia da Polícia Federal e foram informados que, por não ter sido uma operação da própria PF, a instituição não iria lavrar o flagrante e receber a droga e os presos apresentados pela PM.

A informação deste impasse entre as duas forças policiais chegou ao Preto No Branco que ainda ontem entrou em contato com a PF em busca de esclarecimento. O delegado de plantão, que trabalha de sobreaviso, não estava na delegacia no momento. Depois de algumas tentativas no dia de hoje (23), conseguimos falar com a assessoria de comunicação do órgão que assim se manifestou sobre o caso:

“Pela Constituição Federal, a Polícia Federal tem atribuição concorrente, junto com a Polícia Civil, para reprimir o tráfico de drogas. A repreensão ao tráfico de drogas não é algo exclusivo da PF. O que se convencionou aqui na nossa região, já que somos apenas uma delegacia para atender a toda região norte do estado da Bahia, abrangendo 50 municípios e com inúmeras ocorrências dos mais variados crimes existentes, foi que as ocorrências de tráfico de drogas, tanto em Juazeiro quanto em Petrolina, sejam apresentadas à Polícia Civil. Isso não é de hoje, mas de vários anos atrás e é uma prática em nível nacional. Foi o que ficou acertado tanto com a Polícia Militar quanto com a Polícia Civil. Se toda ocorrência de tráfico de drogas que a PM fizer, chegar até a delegacia da PF para fazer o flagrante, nós vamos ficar impossibilitados de conduzir nossas outras investigações.

Alguns casos em que já exista uma investigação nossa ou quando se trata de algum envolvido que estamos investigando, que tenha uma abrangência maior, nós excepcionalmente fazemos o flagrante, como aconteceu no caso em questão.

Na noite de domingo, foi comunicado ao plantão da delegacia que a Polícia Militar estava com uma demanda de drogas e alguns presos para serem apresentados. E, como é de praxe, a orientação foi de que as ocorrências de tráfico deveriam ser encaminhadas à delegacia da Polícia Civil. Posteriormente a isso, verificou-se que a PM tinha uma quantidade de droga razoável e que um dos investigados já havia sido preso pela PF. Houve um mal entendido, inicialmente, do que estava sendo apresentado aqui. Depois de tudo esclarecido, fizemos o flagrante normalmente.


Os casos que são exclusivamente de responsabilidade da Polícia Federal, são referentes ao tráfico internacional. O trafico interestadual pode ou não ser feito por nós, a depender da situação. Se um mototaxista sair de Juazeiro para Petrolina para entregar 100 gramas de maconha, ele está fazendo tráfico interestadual. Nós não temos condições de atender a todas essas ocorrências”, finalizou a comunicação do órgão.

CORPO ENCONTRADO

Às 23:37, Desta Terça, 24/01/2017

Corpo é encontrado sem os sinais vitais na zona rural de Juazeiro BA



Terça (24) por volta de 02:45 da madrugada - mais um corpo foi encontrado sem os sinais vitais na zona rural de Juazeiro no norte da Bahia.

Segundo informações - transeuntes que passavam pela estrada da adutora - perceberam um corpo caído às margens da via por onde os mesmos passavam - a PM foi acionada - o efetivo de serviço deslocou e comprovou a veracidade do sinistro.

O DHPP foi acionado - prepostos do IML deslocaram e removeram o cadáver para o setor de necrópsias da unidade. O exame cadavérico detectará a causa da morte e a identificação da Vítima.

MARIDO AGRIDE MULHER  

Às 00:55, Desta Terça, 24/01/2017

Na Rua 2 do bairro Tabuleiro, Juazeiro BA,


Um Homem estar batendo na Mulher, a Policia foi acionada. Esse já é o terceiro caso da noite. No Juazeiro III - No Alagadiço e agora no Tabuleiro.

HOMEM ASSASSINADO

Às 00:47, Desta Terça, 24/01/2017

Homicídio em Araripina PE



Vítima conhecido por Walison, crime aconteceu no bairro Nossa Senhora da Conceição, corpo encaminhado ao IML Petrolina, sem mais informações.

BRIGA DE CASAL

Às 00:40, Desta Terça, 24/01/2017

MARIDO BATENDO NA MULHER 


Briga de Casal no bairro Alagadiço Rua Nova Perpetua, Juazeiro BA. 

O Marido estar batendo na Mulher, a Policia Militar estar a caminho.

EX MARIDO FURIOSO

Às 00:00, Desta Terça, 24/01/2017

INVASÃO DOMICILIAR 


Um Homem invadiu a casa da ex mulher no Residencial Juazeiro III, localizada a Rua P, Bloco 62. E quebra tudo na casa. A Policia foi acionada. 

ASSALTO À MICRO ÔNIBUS

Às 00:20, Desta Terça, 24/01/2017

ASSALTO 


Assalto a Micro Ônibus que faz linha da cidade de Dom Inocêncio PI. À Petrolina, Segundo informações de vitimas o assalto foi ha 10 km do povoado de Lagoa do Alegre interior de Casa Nova BA. 

FOGO NA VEGETAÇÃO

Às 00:10, Desta Terça, 24/01/2017

VEGETAÇÃO QUEIMANDO 




Vegetação queimando na entrada do N-04 muita fumaça na pista, dificultando a visibilidade dos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas