NOTÍCIAS 09 DE DEZEMBRO 2016

BRIGA EM BAR NO ALTO DA ALIANÇA      

Às 23:00, Desta Sexta, 09/12/2016.

BRIGA GENERALIZADA EM BAR NO ALTO DA ALIANÇA 


Uma Confusão de Forma Generalizada, Ocorreu Nesta Noite no Bar de Maria no bairro Alto da Aliança, em Juazeiro BA. 

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM LAGOA GRANDE     

Às 22:00, Desta Sexta, 09/12/2016.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM LAGOA GRANDE PE


Segundo Informações a vitima era conhecida como Vulgo “Gilfran” foi alvejado por disparos de Arma de Fogo, sendo socorrido ao Hospital José  Henrique De Lima, de Lagoa Grande.

ASSALTOS NA AREIA BRANCA     

Às 21:00, Desta Sexta, 09/12/2016.

DOIS MELIANTES FAZENDO ARRASTÃO NA AREIA BRANCA PETROLINA


Acabaram de Roubar Aparelhos de Celulares na Rua da Umburana, segundo informações de vítimas, um deles estar portando uma arma de fogo, e traja bermuda vermelha.  

ASSALTOS NO N-05 PSNC     

Às 20:00, Desta Sexta, 09/12/2016.

PETROLINA PE

ARRASTÃO NO PROJETO N-05 PSNC


Dois elementos assaltando no N-05, PSNC, As Vitimas disseram que, eles andam em uma moto Honda GC 125 de cor Vermelha, e que sua estratégia é tomar celulares na porta das residências. 

HOMICÍDIO EM CURAÇÁ BA     

Às 19:00, Desta Sexta, 09/12/2016.

ASSASSINATO EM CURAÇÁ BA



A vitima era conhecida como Zé Doido. 

MULHER TEM OS PERTENCES TOMADOS DE ASSALTO NO JARDIM AMAZONAS      

Às 18:00, Desta Sexta, 09/12/2016.

MULHER FOI ASSALTADA NO JARDIM AMAZONAS


Mulher foi assaltada no final da tarde, por dois elementos de moto no bairro Jardim Amazonas, levaram o celular e alguns pertences da vítima. 

A Vítima não lembra da Placa, mais eram dois homens numa moto vermelha, o garupa estava de blusa azul. 

MULHER PRESA POR ROUBO DE VESTIDOS     

Às 17:00, Desta Sexta, 09/12/2016.

C-02 e  B-02 (PRISÃO POR FURTO E AMEAÇA)


Petrolina PE. 09 DEZ 2016 às 15:10.
Local: Rua Souza Júnior, 305-A, Centro, Petrolina.
Vítima: Loja Alto Estilo Noivas – Jéssica Paloma. Endereço da Ocorrência.
Imputada: Ilmara Maria Souza Ferreira, 22 anos,
Rua 04, nº 546, Alto da Aliança, Juazeiro-BA.

Resumo: Ao realizar o policiamento ostensivo no Centro da cidade, a dupla policial a pé foi solicitada pela funcionária da Loja Alto Estilo Noivas, que denunciou que a imputada teria furtado na referida loja e tinha se escondido em local conhecido. A dupla policial seguiu até a Rua Coronel Amorim, próximo da Irecê Bijou onde conseguiu capturar a imputada com os produtos do furto, sendo 03 vestidos. No momento a imputada ameaçou se vingar da funcionária da loja. A equipe policial conduziu as envolvidas juntamente com os objetos furtados até a 1ª DPC onde foram apresentadas e entregues a Autoridade Policial que lavrou o APFD. BO. n°: 3743/2016. Cmt do P O Souza Júnior: Sd Graciane. 

MOTO ROUBADA EM PETROLINA FOI LOCALIZADA EM PAULISTANA PI    

Às 16:00, Desta Sexta, 09/12/2016.

MOTO ROUBADA EM PETROLINA PERNAMBUCO É RECUPERADA EM PAULISTANA NO PIAUÍ


Uma Moto que não teve suas características reveladas Roubada na cidade de Petrolina PE, foi Recuperada com Garotos Menores de Idade na cidade de Paulistana no PI.

NA TARDE DE HOJE O TRÂNSITO FICOU INTERDITADO NA AVENIDA CARDOSO DE SÁ     

Às 15:00, Desta Sexta, 09/12/2016.

PETROLINA-PE

Trânsito Interditado na Avenida Cardoso de Sá


Está acontecendo um evento de rock onde foi fechado o sentido Churrascaria do Gaúcho ao Iate Club. 

MULHER MORRE ATROPELADA EM SANTA MARIA DA BOA VISTA      

Às 14:00, Desta Sexta, 09/12/2016.

ATROPELAMENTO COM VITIMA FATAL 


A florestana Josefa Joventina do Nascimento morreu atropelada na noite desta quinta-feira (9) em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. De acordo com fontes do a mulher atravessava uma rua por trás do Estádio de Futebol Edvan do Nascimento quando foi atingida por um caminhão pipa.
O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro e a vítima morreu no local do acidente. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Petrolina. A vítima é natural de Floresta, mas morava a alguns anos em Santa Maria da Boa Vista. A Polícia Civil investiga o caso.

PRF - OPERAÇÃO CONTRA ROUBO DE CARGAS      

Às 13:00, Desta Sexta, 09/12/2016.

Uma operação contra roubo de carga e receptação é realizada em seis estados 


Na manhã desta sexta-feira (09) – Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Sergipe. Mais de 300 policiais estão cumprindo 84 ordens judiciais expedidas pela Justiça de Sergipe, sendo 28 mandados de prisão preventiva, 7 de prisão temporária e 49 de busca e apreensão nos seis estados. O prejuízo estimado pode passar dos R$ 15 milhões.
São cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Aracaju, Cristinápolis, Itabaianinha, Umbaúba, Boquim, Nossa Senhora do Socorro, Estância e Tobias Barreto em Sergipe. A ‘Operação Canto da Sereia’ também acontece em Euclides da Cunha e Caldas do Jorro (Bahia), Porto Calvo (Alagoas), Taubaté (São Paulo), Rondonópolis (Mato Grosso) e Aparecida de Goiânia (Goiás).
De acordo com informações da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os criminosos aliciavam motoristas para que entregassem cargas de interesse da quadrilha. A investigação apontou ainda que, em alguns casos, os próprios motoristas ofereciam as mercadorias aos aliciadores.
A polícia explicou ainda que após a negociação, o motorista registrava ocorrência policial como roubo em outro estado para dificultar a investigação. A organização criminosa oferecia a logística para transportar, esconder e repassar a carga roubada com receptadores que revendiam os produtos em estabelecimentos comerciais.
Os presos em Sergipe serão encaminhados para a sede da Polícia Federal em Aracaju para prestarem depoimento e depois serão encaminhados para o Complexo Penitenciário Doutor Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão.
Os autores do crime deverão ser indiciados pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, falsa comunicação de crime e de formação de organização criminosa. As penas culminadas podem superar 700 anos de prisão. (Do G1)

GOVERNADOR DE PERNAMBUCO PEDE REFORÇO DO EXÉRCITO EM CASO DE GREVE DA PM     

Às 12:00, Desta Sexta, 09/12/2016.

EXPECTATIVA DE GREVE DA PM EM PERNAMBUCO 


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se antecipou a uma possível greve da Polícia Militar do Estado e enviou um ofício ao presidente da República, Michel Temer (PMDB), solicitando apoio das Forças Armadas, caso a greve seja deflagrada pela categoria.
Apesar da determinação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), na noite de quarta-feira, de proibir as associações militares do estado de realizarem assembleias para deliberarem sobre greve, o encontro marcado pela Associação dos Cabos e Soldados (ACS) para as 14h desta sexta-feira (9), na Praça do Derby, está mantido. Quem garantiu foi o presidente da ACS, Alberisson Carlos. (Blog de Jamildo)

ASSALTO A UMA VAN NA BA 210 DA LINHA DE CURAÇÁ     

Às 11:00, Desta Sexta, 09/12/2016.

PASSAGEIROS DE VAN SÃO ASSALTADOS NA BA-210 PRÓXIMO A CURAÇÁ


 Quinta (8) por volta das 17:40, o PETO/45ª CIPM, realizou diligência na tentativa de identificação e prisão de dois ocupantes do carro de linha que faz o trajeto Juazeiro- Curaçá, que por volta das 17:15, mandaram o motorista do microônibus "João", parar no ponto localizado na entrada da Fazenda Salobras, após o "Chapéu", que dá acesso ao município de Curaçá, e lá anunciaram o assalto, e entraram 2 km adentro, roubando do motorista cerca de R$ 700,00 e dos demais ocupantes, dinheiro e aparelhos celulares.

Segundo o motorista, os dois indivíduos entraram no microônibus no ponto de Juazeiro, na praça do Índio, Centro. Um dos indivíduos trajava camisa verde e era magro. O outro trajava camisa vermelha e segurava um capacete de moto em uma das mãos. Ambos portavam pistolas. Após o assalto, adentraram na vegetação, enquanto o microônibus voltou e seguiu o trajeto para Curaçá.

O condutor do microônibus disse que nessa praça do Índio em Juazeiro tem câmera de filmagem, no ponto dos motoristas das vans, que ele iria providenciar as mesmas, sendo orientado a entregar na delegacia.

PETO PRENDE HOMEM NO BRISA DA SERRA    

Às 10:00, Desta Sexta, 09/12/2016.

 GUERREIROS DO PETO EM AÇÃO


HOMEM É PRESO NO RESIDENCIAL BRISA DA SERRA, JUAZEIRO BA.

MENOR DETIDO POR ORDEM JUDICIAL     

Às 09:00, Desta Sexta, 09/12/2016.

POLICIAIS MILITARES DO 5° BPM PETROLINA-PE APREENDEM MENOR ACUSADO DE HOMICÍDIO NO JARDIM MARAVILHA 

 Por volta das 06:10, as equipes do Malhas da Lei e GATI do 5° BPM, após levantamento e monitoramento, deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão do menor E.C.H.S, 17 anos, conforme M.B.A. do Processo n° 0014962-29.2016.8.17.1130 da Vara Regional da Infância e Juventude da 18ª Circunscrição de Petrolina-PE, onde é acusado pelo o ato infracional do crime de Homicídio. O imputado foi apreendido na Rua Catinguinh, 260, Jardim Maravilha em Petrolina, e foi encaminhado a 1ª DPC de Ouro Preto, para que as medidas cabíveis.

• CMT: TC PERES

• RESP./SUBCMD: MAJ PM RUTÊNIO.

SDS - PMPE - DINTER II - 5º BPM.

CASO MENINA BEATRIZ    

Às 08:00, Desta Sexta, 09/12/2016.

Nesta sexta-feira (09), às 10:30, no Gabinete do Chefe de Polícia Civil, à Rua da Aurora, 405. 1° andar -Boa Vista - Recife.


O Chefe de Polícia delegado Antônio Barros vai falar sobre as investigações do Caso Beatriz Angélica Mota.

BEATRIZ ANGELICA MOTA FERREIRA DA SILVA, então  com 7 anos de idade foi encontrada morta no dia 10 de dezembro de 2015, no depósito de material esportivo desativado, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no centro de Petrolina, Sertão Pernambucano, onde ela e a irmã estudavam e o pai era professor. A menina tinha 42 perfurações pelo corpo e a faca do tipo peixeira usada no crime foi encontrada junto ao corpo dela.
O crime aconteceu no dia 10 de dezembro de 2015, perto das 19h. Na ocasião Beatriz acompanha os pais na formatura da irmã SAMIRA ANGELICA. O evento realizado no ginásio de esportes da instituição de ensino contava com a participação de aproximadamente duas mil e quinhentas pessoas, entre pais de alunos, formandos, funcionários e convidados. 
No decorrer da solenidade a vítima esteve junto aos familiares até quase às 22:00, quando saiu para ir ao bebedouro, na parte inferior da arquibancada e não foi mais vista com vida.

LEI ORGÂNICA DE SEGURANÇA PÚBLICA    

Às 07:00, Desta Sexta, 09/12/2016.

POLICIAL MILITAR QUE QUISER MELHORAR O SALÁRIO PODERÁ PEGAR UM BICO NO MUNICÍPIO OCUPANDO A VAGA DE UM GUARDA MUNICIPAL

 Comissão especial aprova parecer da Lei Orgânica de Segurança Pública - Texto institui sistema que estabelece diretrizes para organização e funcionamento de agentes de segurança em todo o País Comissão especial aprova parecer da Lei Orgânica de Segurança Pública

O texto permite ainda que policiais e bombeiros militares trabalhem, em seus dias de folga, em municípios conveniados, com remuneração paga pelo município. A ação será formalizada por convênio da secretaria de segurança pública estadual com o município interessado.

Comissão especial aprova parecer da Lei Orgânica de Segurança Pública - Texto institui sistema que estabelece diretrizes para organização e funcionamento de agentes de segurança em todo o País 

Texto institui sistema que estabelece diretrizes para organização e funcionamento de agentes de segurança em todo o País

A Comissão Especial da Lei Orgânica de Segurança Pública aprovou nesta quarta-feira (30) o parecer do deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC). A lei orgânica disciplina o funcionamento de uma categoria, tratando de sua organização e estrutura hierárquica.

Antonio Augusto / Câmara dos Deputados
Café da Manhã da Frente Parlamentar em Defesa dos Despachantes documentalistas. Dep. Ronaldo Benedet (PMDB-SC)
O relator, Ronaldo Benedet: plano pode reduzir índices de criminalidade 

Com a aprovação, a proposta será numerada e começará a tramitar nas comissões da Câmara. O último encontro do colegiado, criado em março de 2015, havia sido há um ano.
Para Benedet, a aplicação da lei orgânica vai ajudar a alterar os índices de criminalidade no País. “Em vez de a curva aumentar, crescer, nós vamos fazer essa curva diminuir e vamos trazer mais felicidade à sociedade brasileira, porque esse é o objeto da política”, disse.

Sistema nacional

O texto institui o Sistema Nacional de Segurança Pública (Sinasp) para estabelecer diretrizes gerais para organização e funcionamento de agentes de segurança pública. A coordenação será do Ministério da Justiça e terá parceria de eventuais sistemas criados por estados e municípios.

O Sinasp será integrado pelas polícias federal, rodoviária, ferroviária, civis e militares; além de bombeiros militares, guardas municipais, agentes penitenciários, peritos e agentes de trânsito. Pela proposta, os integrantes do sistema podem atuar em conjunto ou isoladamente, devendo comunicar eventual operação ao responsável por cada circunscrição.

A intenção, segundo Benedet, é promover a articulação, integração, organização e coordenação das atividades relacionadas com segurança pública. “Um sistema sem guardas municipais, agentes penitenciários, peritos e agentes de trânsito seria incompleto,"

O sistema de segurança pública deverá seguir princípios como a proteção dos direitos humanos; a resolução pacífica de conflitos; e o uso proporcional da força. Entre as diretrizes para nortear a ação dos agentes de segurança pública estão o atendimento imediato ao cidadão e o planejamento estratégico e sistêmico, com código de ética profissional para policiais e bombeiros.

Plano de segurança 
A União, pela proposta, deve elaborar Plano Nacional de Segurança Pública com validade de dez anos para articular as ações do setor, com prioridade para prevenção à criminalidade.
Do plano constarão objetivos, ações estratégicas, metas e indicadores, definição de forma de financiamento e gestão das políticas de segurança. Estados e municípios farão planos locais em até dois anos da publicação do plano nacional. A implementação será avaliada a cada três anos para verificar o cumprimento de metas e elaborar recomendações a gestores das políticas públicas.

Os planos devem prever integração de programas em diferentes áreas – de saúde e planejamento familiar a educação, trabalho e lazer – para prevenir a criminalidade. A ampliação de alternativa para reinserção de ex-presidiários e incentivo à criação de perícia oficial também estão entre as diretrizes para os planos.
O projeto também estabelece a política de segurança pública cidadã para garantir a prevenção de violência, criminalidade e calamidades; a inclusão social; e a igualdade de oportunidades. A política vai desde a prevenção em fatores ambientais que aumentam o risco de crimes a ações de reintegração para criminosos.

Adicionais

O texto garante a todos os policiais e bombeiros o adicional por periculosidade e insalubridade, ainda que trabalhem em atividades administrativas. O benefício também vale para cargos de livre nomeação e exoneração do Sinasp.

Pela proposta, poderá haver remoção de policiais e bombeiros para outro estado em caso de ameaça a ele ou a familiar. A remoção só poderá ser feita se solicitada pelo profissional, com comprovação da ameaça.

É estabelecido que a integridade do policial deve ser prioridade para a administração pública com o fornecimento de equipamentos mínimos de proteção individual, como colete a prova de balas, armas letais e não-letais e algemas.
O texto permite ainda que policiais e bombeiros militares trabalhem, em seus dias de folga, em municípios conveniados, com remuneração paga pelo município. A ação será formalizada por convênio da secretaria de segurança pública estadual com o município interessado. — em Brasília.

PRESA EM ARCOVERDE PE UMA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBO DE VEÍCULOS   

Às 06:00, Desta Sexta, 09/12/2016.

POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO - DINTER 2 - 19 DESEC - DELEGACIA DA 156° CIRCUNSCRIÇÃO ARCOVERDE.


Policiais Civis responsáveis pelo Setor de Investigações da Delegacia de Arcoverde, desarticularam uma quadrilha especializada em roubo de veículos na manhã de hoje. Foram presos Jefferson Ricardo de Oliveira,  Wesley Oliveira da Silva,  Márcio Douglas Marques Araújo  e Gilson José Barros, após ocorrência registrada na tarde de ontem na Avenida Conselheiro João Alfredo, na COHAB I, quando os investigados perseguiam um caminhão numa tentativa de assalto e terminaram atropelando um motociclista que teve morte instantânea no local, após o veículo  Fiat Linea em que trafegavam os imputados colidir com a motocicleta.   O veículo terminou capotando na via pública mas os autuados conseguiram fugir, deixando no local uma arma de fogo e celulares. A Polícia Civil iniciou as diligências e conseguiu localizar o bando ainda nesta madrugada, efetuando a prisão de todos os envolvidos, os quais foram capturados nos bairros Aluísio Pinto e Magano, na cidade de Garanhuns. Os presos foram autuados pelo Delegado Seccional de Arcoverde Antônio Júnior de Lima e Silva, por crimes de homicídio qualificado com dolo eventual,  formação de quadrilha armada e tentativa de roubo. O crime causou grande repercussão na cidade e após as providências de praxe os presos serão apresentados a Justiça para realização de  audiência de custódia.

CASAL DETIDO POR ROUBO   

Às 01:00, Desta Sexta, 09/12/2016.


 CASAL AGREDIU UM SENHOR E TOMOU SEUS PERTENCES NO CENTRO DE PETROLINA

Ontem por volta das 15:40, a PB 26274 Comandada pelo Cb Nascimento foi solicitada pelo Sr Severino Izidio da Silva, pois o mesmo a pouco tempo tinha sido vítima de roubo, próximo ao viaduto da Av. Guararapes por um casal e tinha apanhado muito apresentava várias lesões e ainda estava sangrando, de posse da queixa e características repassadas passamos a procurar tendo localizado o casal por trás da AME do Terminal Rodoviário, sendo que a mulher estava dentro do barraco e o elemento tentou fugir sendo impedido pelo policiamento, sendo detido trata-se de César Amorim de Oliveira Santos e Geiziane Vasconcelos Gomes, o César tem várias entradas na PDEG, por vários artigos : 157, 155, 33, 10, com várias condenações tendo saído em 07/11/16, mais uma vez a PB 26274, tira da rua elementos nocivos a Sociedade Pernambucana e Petrolinense, ocorrência registrada no Boletin nº 3784/16.

HOMICÍDIO EM OURICURI PE   

Às 00:00, Desta Sexta, 09/12/2016.

HOMEM EXECUTADO A TIROS AO TENTAR SE ESCONDER DENTRO DE UMA LOJA 


 Francisco Gilliarde da Silva, de 32 anos, foi assassinado na tarde desta quinta-feira (08). O crime aconteceu na Avenida Fernando Bezerra, no centro de Ouricuri por volta das 15:50.

Segundo informações de populares, a vítima ao sair de seu veiculo, percebeu que estava sendo seguido por dois meliantes em uma motocicleta, quando adentrou em uma loja denominada de “Bela Flor”, sendo seguido e assassinado no interior da referida loja. O homem foi alvejado por vários disparos e morreu no local.

Segundo informações de populares, a vítima residia no bairro Santo Antonio em Ouricuri e era irmão de Clebson Bezerra da Silva, que foi assassinado no dia 22 de Novembro na 604 em Ouricuri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas