Notícias 01 de Novembro 2016

Petrolina PE: Acidente Próximo ao Rio Corrente    

Noticiado às 13:25, Desta Terça, 01/11/2016. 


ACIDENTE ENTRE CARRO E MOTO PRÓXIMO AO RIO CORRENTE PETROLINA

Acidente agora a pouco próximo ao Bairro Rio Corrente, um carro Honda Civic bateu em uma moto Fan 150. 

Segundo informações era uma mulher na moto que entrou direto na via sem olhar e o veículo acabou batendo na lateralmente com a moto, que veio jogar a vítima fora da pista. O Samu e Corpo de Bombeiros chegam ao local.

Petrolina PE: Assalto na Vila Débora ha poucos minutos   

Noticiado às 09:40, Desta Terça, 01/11/2016. 


Assalto ha poucos instantes na Vila Débora. 

A dupla de motoqueiro a garupa é  uma mulher vestida com uma blusa de oncinha

Moto shineray, Tomou o celular de uma garota filha do  presidente do bairro e seguiram destino ignorado.

Petrolina PE: Ladrões entram em duas residências no Loteamento Giovana  

Noticiado às 06:35, Desta Terça, 01/11/2016. 


Elementos entraram em duas casas vizinhas na rua 37 do Loteamento Giovana. De uma levaram uma bicicleta e de outra levaram 03 molinetes e uma bolsa contendo artigos relacionados a pesca.

Orocó PE: Prisão por mandado judicial     

Noticiado às 17:05, Desta Terça, 01/11/2016. 


Após vários dias de levantamento realizados pelos agentes da delegacia de Orocó, no dia de hoje (01/11), às 12:00, foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Edson Alves Cabral, filho de Maria do Socorro da Conceição Cabral, nascido aos 11/02/1998, natural de Santa Maria da Boa Vista-PE, que foi localizado no Assentamento Alegre, zona rural do município de Orocó -PE. SDS - PCPE - DINTER II - 25 DESEC/212 CIRC.-OROCÓ.

Brasil: Violência sem Limites   

Noticiado às 09:30, Desta Terça, 01/11/2016. 

Brasil, e um número assustador. 160 assassinatos por dia, uma pessoa a cada 9 minutos. Uma guerra urbana, mais de 58 mil pessoas foram assassinadas em 2015. Os números são do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Espantoso e vergonhoso, são essas informações que muitas autoridades evitam até mesmo comentar em suas redes sociais... até porque nos últimos quatro anos morreram mais pessoas aqui do que na Síria, país que de fato está em guerra. Desaparecidos não entram para as estatísticas, o presidente Michel Temer afirmou que vai liberar R$ 778 milhões nos próximos dois meses. Verbas para equipar as polícias e também na construção de presídios. a proposta apresentada contém três eixos prioritários: a redução de homicídios dolosos e da violência contra a mulher; a racionalização e a modernização do sistema penitenciário e o fortalecimento das fronteiras no combate aos crimes transnacionais, em especial narcotráfico, tráfico de armas, contrabando e tráfico de pessoas.
Algo inédito. Executivo, Legislativo e Judiciário propondo melhorias para os que mais precisam. Estarei acompanhando, cobrando e propondo melhorias efetivas na segurança pública para os cidadãos. Saúde, escola e transporte de qualidade para as famílias de bem. E para os fora da lei. Tolerância zero, punição severa.

Pernambuco: Pacto pela Vida Parece não mais Surtir Efeito   

Noticiado às 09:05, Desta Terça, 01/11/2016. 


Pernambuco registra maior número de assassinatos da história do Pacto pela Vida

Número de assassinatos em Pernambuco atingiu recorde em outubro, segundo dados preliminares. 
Não é só uma sensação de insegurança que vive os pernambucanos. A violência aumentou mesmo. E as estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS) revelam números elevados e bastante alarmantes. Segundo levantamento preliminar, o Estado registrou pelo menos 415 assassinatos somente nesse mês de outubro. É um recorde desde a criação do programa de segurança Pacto pela Vida, em maio de 2007. É o pior resultado em quase dez anos.
Desde o início do ano, havia sinais de que o número de homicídios em Pernambuco poderia chegar a um resultado tão desastroso. Em março, 395 pessoas foram mortas. Até então, era foi considerado o mês mais violento do ano e um dos mais negativos do programa. Mas, agora em outubro, justamente no mês em que houve a troca de secretário de Defesa Social, o resultado da violência foi ainda pior. E, nos próximos dias, com a consolidação dos números, o resultado pode ser mais negativo.
Isso porque, somente na madrugada dessa segunda-feira (31) sete adolescentes foram mortos dentro da Funase de Caruaru, no Agreste. Seis foram mortos a facadas e um deles teve o corpo mutilado. Uma cena de tamanho horror nunca vista no Estado.
No total, segundo a SDS, mais de 3,5 mil pessoas foram assassinadas.
Pacto pela Vida
A tendência de crescimento da violência e da perda de rumo do programa Pacto pela Vida teve início no primeiro semestre de 2014, quando houve a greve da Polícia Militar de Pernambuco. Desde então, o Governo do Estado não apresentou mais fôlego suficiente para voltar a combater a criminalidade. Apesar das sucessivas trocas de comandantes da PM e da chefia da Polícia Civil, a violência avançou do Litoral ao Sertão do Estado.
Sem propostas criativas e com crise econômica, o Governo do Estado agora aposta no novo secretário de Defesa Social, Angelo Gióia, para trazer novos elementos e dar novo gás ao Pacto pela Vida. Apesar de não reconhecer que Pernambuco precisa de um novo programa de segurança pública, o delegado federal aposentado promete nos próximos meses trazer de volta mais segurança à população. Não é uma tarefa fácil, mas é o que espera a sociedade diante de tanta violência.

Uma Tragédia de Grande Proporção: Acidente com ônibus deixa 20 mortos e vários feridos no Paraná

Noticiado às 08:45, Desta Terça, 01/11/2016. 


A forte colisão ocorreu na PR-323, em Cafezal do Sul, nesta segunda-feira (31). De acordo com o Corpo de Bombeiros, 19 morreram carbonizados.

Ao menos vinte pessoas morreram e várias ficaram feridas após um acidente entre um ônibus e um caminhão na rodovia PR-323, em Cafezal do Sul, no noroeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (31). A informação dos óbitos foi confirmada pelo aspirante Felipe Pacheco, do Corpo de Bombeiros de Umuarama. Dez pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital Cemil. 

Dentre os mortos, um era o motorista do caminhão e 19 estavam no ônibus. Apenas uma vítima, que também estava no ônibus, foi atendida no local, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ainda conforme o aspirante Pacheco, a equipe de resgate tentou reanimá-la por mais de uma hora, mas ela não resistiu. O restante das vítimas morreu carbonizada. Um caminhão do Corpo de Bombeiros e seis ambulâncias, sendo quatro do Samu, foram ao local. O aspirante Pacheco informou que 30 pessoas estavam no ônibus.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o ônibus pertencia à Secretaria Municipal de Saúde de Altônia. O veículo seguia sentido a Umuarama e colidiu frontalmente com o caminhão que trafegava no  sentido contrário. Após a colisão, o ônibus foi arrastado pelo caminhão e pegou fogo, sendo destruído pelas chamas.

A empresa Latco, dona do caminhão, informou que o motorista seguia de Cruzeiro do Oeste para Maripá. O condutor havia descarregado uma carga de leite e voltava para casa. Ele estava sozinho no veículo, ainda segundo a empresa Latco.
A Defesa Civil de Cafezal do Sul informou que o caminhão estava carregado com leite. Com o impacto da batida, os veículos pegaram fogo.
De acordo com o secretário de Saúde de Altônia Edson dos Santos Souza, o ônibus levava pacientes para Umuarama. Parte deles faria cirurgia de catarata no hospital de Olhos e os demais eram acompanhantes.
"Foi fechado um dia no hospital para levar esses pacientes. O ônibus saiu de Altônia por volta das 5h30, e no meio do caminho ocorreu o acidente", detalhou o secretário de Saúde. Souza ainda disse que o ônibus foi adquirido pelo município em 2015.
O Hospital Cemil de Umuarama informou os nomes dos feridos:


- Laudecir de Paula Lopes
- Bruno Teixeira Ferrarini
- Itamar Maraston de Mattos
- Rosa Aparecida Arques
- Rosilene Geralda dos Santos
- Antonio Garcia de Mattos
- José Maria Freitas Soares
- Claudete Brasilino Tenório Martins
- Maria Moura Barbosa Arques

- Laisa Maura dos Santos.

Juazeiro BA: Homicídio no bairro da Codevasf    

Noticiado às 16:35, Desta Terça, 01/11/2016. 



JUAZEIRO REGISTRA PRIMEIRO HOMICÍDIO DO MÊS DE NOVEMBRO

Por Volta das 15:15 de Hoje (01.11), No Bairro CODEVASF Esquina de João de Deru, Juazeiro BA. A Vitima era Moto Taxista. Trabalhou na Picadilly, O apelido dele é Pinicado, Disseram que ele tentou correr e caiu em frente a igreja da Graça onde trabalhava. 

Juazeiro BA: Acidente no Piranga   

Noticiado às 09:15, Desta Terça, 01/11/2016. 


Acidente no semáforo da estação do bairro Piranga, Juazeiro BA. Envolvendo Ônibus e Moto. 

Juazeiro BA: Policia apreende arma de fogo no Tabuleiro 

Noticiado às 00:45, Desta Terça, 01/11/2016. 


Ontem Segunda (31) Por Volta das 09:30 durante rondas com abordagens, no bairro Tabuleiro, Juazeiro BA. A Rondesp 3302, recebeu uma informação de que uma pessoa conhecida por "Batoré" residente a rua 04 s/n no mesmo bairro, estaria de posse de uma arma de fogo tipo pistola. A Guarnição se deslocou, porém o elemento não se encontrava em casa, a proprietária da residência autorizou a entrada da policia na casa esposa do acusado, foram feitas buscas e foi encontrado uma pistola de calibre 765, marca bereta com número de série; 972415. com um carregador municiado com três cartuchos intactos. Tudo foi encaminhado a delegacia de policia civil local.   

Campo Formoso BA: Incêndio Florestal de Grande Proporção 

Noticiado às 16:40, Desta Terça, 01/11/2016. 


Incêndio de Grandes Proporções Atinge Principal Serra de Campo Formoso BA

Fogo de grandes proporções atingiu a Serra ao Redor da cidade de Campo Formoso BA. Na data de domingo (30), que se estende na segunda feira ainda não se tem informações sobre o motivo do incêndio e o que pode ter provocado, mas esse tipo de incêndio vem acontecendo neste período todos os anos.

Sobradinho BA: Preso por prática de roubo em uma padaria   

Noticiado às 14:15, Desta Terça, 01/11/2016. 


HOMEM É PRESO POR ROUBAR PADARIA EM SOBRADINHO

Segunda (31) no início da noite - a central de operações da 96° Companhia Independente de Policia militar tomou conhecimento que o indivíduo que assaltou uma padaria - por volta do meio dia - na cidade Sobradinho região da barragem - no norte da Bahia - estava sendo monitorado por transeuntes - nas imediações da Vila Santana.

Ao realizar rondas com abordagens na Vila Santana, a guarnição constatou a veracidade da informação - o acusado identificado como: Arinaldo, vulgo Biro Biro. Com ele foi encontrada a faca utilizada na prática delituosa e uma parte do dinheiro roubado.

O nacional foi conduzido juntamente com o material apreendido para a delegacia para que sejam adotadas as medidas cautelares cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas