sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Notícias 05 de Agosto 2016

Papel de Polícia: Coragem, Força e Determinação 

Noticiado às 22:45, Desta Sexta, 05/08/2016. 


A Imagem mostra um corajoso Policial em nossos dias.

Petrolina PE: Quatro homens foram detidos no PSNC 

Noticiado às 22:25, Desta Sexta, 05/08/2016.  


RONDESC E ROCAM EM AÇÃO 

Neste momento Guarnições Policiais da Rocam e da Rondesc, Prendem Quatro Assaltantes no PSNC, uma arma foi apreendida com eles. A ocorrência estar em andamento, novas informações a qualquer instante.

Ouricuri PE: Homem morto a tiros por elementos não identificados 

Noticiado às 19:05, Desta Sexta, 05/08/2016.    


Homicídio em Ouricuri - PE.

Data : 05 Ago 2016 às 07:00.
Local: Rua Projetada 1, s/nº, Canacuí
Vítima: Ágape Peixoto de Sá, Nascido 10/08/1978, casado, autônomo, residente a Rua Projetada 1, s/nº, Canacuí, Ouricuri-PE. 

Resumo: A Central de Operações recebeu uma ligação de telefônica de uma adolescente informando que tinha acabado de acontecer um homicídio no bairro Canacuí. A GT 02 foi acionada a comparecer no local e ao chegar confirmou a veracidade do fato. Conforme relato de alguns vizinhos, foram escutados alguns disparos de arma de fogo e ao sair até rua observaram um veículo VW/GOL, de cor branca, saindo em alta velocidade. A vítima se encontrava caída em frente a uma obra em construção de sua propriedade. Todos os dias, pela manhã, o Sr Ágape ia verificar como estava o andamento de sua construção. Os suspeitos fugiram pela PE 507, com destino a cidade de Bodocó. Policiais Militares e Civis foram acionados para acompanhar a ocorrência que continua em andamento. BO nº: 1995/2016.

Petrolina PE: Acidente na Cohab Massangano 

Noticiado às 18:55, Desta Sexta, 05/08/2016.  


Acidente gravíssimo ocorreu na Cohab Massangano atrás do SAMU, uma vitima ficou presa as ferragens. Um veiculo pequeno bateu em uma carreta. 

Salgueiro PE: Dois irmãos foram presos por porte de pistola .40 

Noticiado às 18:35, Desta Sexta, 05/08/2016. 


Foram presos dois elementos que conduziam um Gol pranta, momento em que passavam na divisa de estados PE/CE, com destino ao Ceara. Ambos portavam duas pistolas de calibre .40. Os dois irmãos são conhecidos por vulgo "Nim" e o outro F.A.F, menor de idade eles já tem passagem pela policia. Sendo conduzidos a DP de Salgueiro-PE.

Juazeiro BA: Colisão entre Caminhão e moto com danos materiais 

Noticiado às 18:35, Desta Sexta, 05/08/2016.  

 

Colisão entre moto e caminhão sentido Tabuleiro Juazeiro BA. Apenas danos materiais.

Juazeiro BA: Rapaz detido por tráfico de drogas no Piranga

Noticiado às 07:20, Desta Sexta, 05/08/2016.   

Operação Legionários durante rondas no Bairro CODEVASF, às 02:00 da manhã, recebendo a denúncia anônima de que o indivíduo por nome Moisés Nunes da Silva estaria traficando drogas na Rua A, n° 24. Ao deslocar para o endereço indicado, a GU foi atendida pela sua Genitora, que prontamente se dispôs à ajudar o trabalho da polícia, permitindo que fosse procedida a busca domiciliar. A senhora afirmou saber que Moisés era usuário. Após a revista foram encontrados:

Uma peça em invólucro plástico, de erva seca, maconha, pesando 500g.

-27 embrulhos de erva sólida, maconha.

E R$ 84,00 em espécie.

A Gu empreendeu diligências no sentido de buscar Moisés, encontrando-o na casa da sua namorada, no Caminho 10, n°29, bairro Piranga II. Moisés confessou a posse da droga, foi dada imediatamente a voz de prisão.Todo o material, bem como o envolvido, foi conduzido à autoridade competente para as devidas providências cabíveis.

Petrolina PE: Veiculo capotou próximo ao Posto Bandeirante 

Noticiado às 06:50, Desta Sexta, 05/08/2016.  


Acidente na Madrugada de Hoje, na Ponte Presidente Dutra, um veiculo Renaut Duster capotou próximo a rotatória do Posto Bandeirantes em Petrolina. Não ha informações sobre vitimas.

Juazeiro BA: Universitária presa com sacola cheia de maconha no Maringá

Noticiado às 00:05, Desta Sexta, 05/08/2016.   

Estudante universitário é presa agora neste momento com uma mochila cheio de maconha no bairro Maringá.

Que País é Esse ? : 

Noticiado às 00:00, Desta Sexta, 05/08/2016. 

ATÉ QUANDO A SOCIEDADE FICARÁ REFÉM DA PRÓPRIA SORTE ?

Na data de 1 de agosto de 2016, após terem praticado nos últimos dias, mais de 100 assaltos em vários bairros na cidade de Petrolina, foram presos os assaltantes do GOL PRETO, que estavam aterrorizando a população com a forma fria de assaltar as pessoas, eles chegavam, anunciavam o assalto com as armas apontadas para as cabeças das vítimas e saiam em fuga com os pertences roubados, celulares, relógios, entre outros.
Em menos de 24 horas após a polícia militar de Pernambuco ter efetuado as prisões dos 3 assaltantes, 2 já foram soltos!
O menor de 17 anos, saiu na companhia da mãe, em fim é de menor. Porém para empunhar a arma em direção as vítimas é o que primeiro chegava até mesmo antes do  seu parceiro de assalto.
O outro foi estipulado uma fiança de 2.000,00 reais e também já foi solto.
O proprietário do Gol foi para o presídio por ter sido pego dentro do carro uma arma de fogo, vale ressaltar que a arma não continha registro e a numeração encontrava-se raspada.
Após um trabalho exaustivo da Polícia Militar de Pernambuco, ROCAN, GATI e Núcleo de Inteligência, para de forma eficiente tirar esses assaltantes de circulação, pasmem sociedade, acobertados pela Lei, na tarde de 2 de agosto, 2 assaltantes que praticam assaltos a mão armada foram soltos, de volta para a sociedade, antes mesmo do inquérito policial ser concluído, pois o delegado precisa de em média 30 dias para colher as informações necessárias para aí sim enviar o processo ao judiciário, que tem a competência em julgar e dizer se serão punidos ou absolvidos.
Que país é esse aonde as Leis protege quem as infringem e condena a própria sorte o trabalhador, que tem que trabalhar para o sustento da família, pagar impostos, não tem na prática direito com qualidade a educação, saúde, transporte, moradia, segurança e lazer, direitos estes lhes dado pela constituição, CARTA MAGNA DO PAÍS.
Más até parece que os direitos humanos para quem infringe as Leis é maior que todos os direitos dos cidadãos trabalhadores do Brasil.
Quero deixar um questionamento.
Um assaltante que porta uma arma de fogo, agride a vítima que na sua grande maioria são crianças, jovens ou mulheres de forma verbal, com palavras do mais baixo escalão, de forma psíquica que em muitos casos são imensuráveis as sequelas, de forma física com tapas, empurrões, etc.
Será se uma agressão desse porte, merece que um bandido seja acobertado por essa audiência de custódia?
E quando chega na audiência de custódia, o Juiz pergunta ao assaltante se os políciais o agrediram ou fizeram alguma coisa que fizesse com que ele o assaltante assumisse o assalto por pressão por partes dos políciais. Essa mesma preocupação não estão tendo com todas as formas diversas dos quais os assaltantes tem feito com as vítimas, que muitas vezes se sentem constrangidas em ter que esta prestando queixa podendo sofrer algum dano a vida por saber que em pouco tempo o mesmo assaltante poderá está solto.
Qual a diferença entre assaltar a mão armada, como exemplo: um celular ou um banco?  É isso mesmo: são vítimas com poder aquisitivos bastante diferentes, já o assaltante de banco não tem direito a audiência de custódia e nem tão pouco a fiança.
Sabemos que o magistrado toma as decisões embasado em Leis, leis essas que até parece ter pesos e medidas opostas.
Povo Brasileiro, tirem a mordaça, gritem o grito de JUSTIÇA POR LIBERDADE, o sonho mais antigo da humanidade. 

Matéria Extraída do Grupo Tiro Certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário