Notícias 10 de Março 2016

Assalto a Estudantes na COHAB VI 

Noticiado às 23:07, Desta Quinta, 10.03.2016. 

ASSALTO AGORA PRÓXIMO A ESCOLA JORNALISTA,
COHAB VI PETROLINA

Um Homem e uma Mulher em uma Moto de Cor Amarela
Ele Pilotava e Ela Pegava os Pertences dos Estudantes. 

Informação de Acidente... 

Noticiado às 22:47, Desta Quinta, 10.03.2016. 

Acidente no Trevo do Posto Asa Branca do lado que vai pra o Aeroporto, Envolvendo uma Moto que Segundo Informações ficou Destruída.

Dois Presos em Perseguição Policial no bairro Alto do Cruzeiro 

Noticiado às 22:32, Desta Quinta, 10.03.2016. 


Dois Homens Foram Presos na Rua 08 do bairro Alto do Cruzeiro Próximo a Distribuidora, Entrada do Alto do Alencar, no local também se encontra uma unidade do SAMU.

Homicídio no Distrito Industrial de Juazeiro 

Noticiado às 20:24, Desta Quinta, 10.03.2016. 

O nome da vitima é Giovanni e residia na rua 09 do bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro, BA. 


Preso Foragido da PDEG

Noticiado às 18:10, Desta Quinta, 10.03.2016. 


Hoje quinta (10) às 16:00 , a equipe de MALHAS da LEI 5°BPM e NIS 4, após levantamento de serviço, veio a cumprir Mandado de Prisão em desfavor de WAGNER LUIS DE LIMA, de 23 anos, natural de Petrolina-PE, residente no Bairro Santa Luzia, Petrolina.

Após monitoramento e levantamento as equipes em epígrafe descobriu que o mesmo estava hospitalizado, consequência de um acidente de moto. O foragido se encontra internado no hospital de Traumas, de Petrolina. O mesmo já está em custódia da polícia aguardando alta do hospital.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 5º BPM - PETROLINA

Notícia da Hora ...

Mulher foi Agredida pelo Próprio Irmão no N-10

Noticiado às 16:45, Desta Quinta, 10.03.2016. 

Ontem (09/03), por volta das 19:40, Policiais Militares do 5º BPM empenhados pela Central de Operações fizeram deslocamento ao Projeto N-10 onde a vítima C.P.S., 23 anos, residente na mesma localidade foi agredida fisicamente pelo imputado Rafael Feliciano da Silva, que é seu irmão e utilizou para a agressão uma garrafa, golpeando na cabeça, fugindo logo após o ocorrido. A vítima foi socorrida pelo SAMU para o Hospital de Traumas onde foi atendida e liberada. O fato foi registrado na Delegacia de Plantão para as providencias legais cabíveis.

Esse tipo de crime é chamado “Crime de Proximidade” ocasionados na maioria das vezes por pessoas próximas, motivos banais e repentinos, como brigas em bar, desentendimentos familiares, conflitos entre vizinhos dentre vários outros exemplos, praticados por pessoas que optam por usar a violência ao invés do diálogo. Crimes esses que normalmente acontecem no âmbito familiar. Então, sem a denúncia, a polícia não tem como saber do que aconteceu e como fazer para evitá-lo, sendo a Política de Conscientização o melhor remédio para prevenção e ter a consciência de que o diálogo é sempre a melhor solução.

No ano corrente (2016) foram registrados:

* 12 (doze) homicídios enquadrados nos crimes de proximidade que equivale à 52% dos homicídios desse ano.
*113 casos de Violência Doméstica; Vias de Fato, Agressão e Ameaça.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 5º BPM - PETROLINA - PE.

Homenagem as Mulheres de Farda

Noticiado às 16:35, Desta Quinta, 10.03.2016. 

O 5°BPM HOMENAGEIA POLICIAIS MILITARES FEMININAS EM PETROLINA 





Hoje (10/03) pela manhã, o Comandante do 5° BPM o Tenente Coronel Ricardo Peres juntamente com o corpo de Oficiais, prestaram as homenagens alusivas ao Dia Internacional da Mulher, para as policiais femininas que se encontravam de serviço, representando assim todas as policiais femininas do batalhão.

Policia Civil da Bahia Paralisa por 48 Horas

Noticiado às 10:45, Desta Quinta, 10.03.2016. 


A paralisação de hoje (10) afeta o andamento das investigações criminais e o registro de ocorrências, mas ficam garantidos os trabalhos de levantamento cadavérico, auto de prisão em flagrante e atendimento a idosos e crianças.

Em pronunciamento na manhã desta quinta-feira (10), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia, Marcos Maurício, afirmou que a mobilização levanta a bandeira de cinco itens reivindicados pela categoria: 
reestruturação salarial com patamar de nível superior da Polícia Civil aliada ao enquadramento da investigação criminal para coibir o desvio de atividades; nomeação de concursados de 2013/2014 e remanescentes de 1997 (pessoas que entraram na Justiça à época para exigir nomeação); decreto de promoções; reconhecimento do laudo de papiloscopia do perito técnico no curso do inquérito policial; instalação de um grupo de estudo para discussão de um projeto de lei que regulamente a atividade de investigação criminal.

Vídeos Mostram a Ação de Assaltantes Ontem na Vila Eduardo 

Noticiado às 10:40, Desta Quinta, 10.03.2016. 



Dois Meliantes Armados de Revolver, Assaltam Funcionários de uma Farmácia, na Rua Cabrobó na Vila Eduardo em Petrolina.  



Corpo Encontrado em Sobradinho 

Noticiado às 10:30, Desta Quinta, 10.03.2016. 



Ha Poucos Instantes, um Corpo foi encontrado próximo a cidade de Sobradinho, BA. Segundo informações estava amarrado, Neste Momento, Uma Unidade do IML de Juazeiro se Desloca para a devida remoção do cadáver. 

Quinta (10) por volta da 09:30 a central de emergência do 190 da cidade de Sobradinho informou ao CICOM, que um corpo estava caído ao chão entre o povoado de Campo dos Cavalos e a terra da barragem - uma guarnição estava isolando o local do ocorrido. Uma ossada humana com marcas de tiros foi encontrada no local.

O DHPP foi informado e prepostos do IML deslocaram ao local indicado para fazer a remoção do cadáver - a Delegacia de Homicídios assumiu as investigações - o corpo ainda não foi identificado.

Crime Elucidado em Jaguarari BA

Noticiado às 00:12, Desta Quinta, 10.03.2016. 

EM MENOS DE 24HS POLICIA DE JAGUARARI ELUCIDA CASO E PRENDE HOMICIDAS


O 1º homicídio do ano 2016 registrado em Jaguarari, foi elucidado em menos de 24 horas pela Polícia Civil do município, tendo como vítima JILMAR ANTÔNIO GOMES DOS SANTOS, 43 anos, que foi golpeado com uma faca na cabeça e no pescoço até a morte, no momento do crime a vítima dormia no quarto de sua residência localizada na Rua Alto São Vicente, o crime ocorreu por volta das 02:30 da madrugada desta quarta-feira (09/03).

FILHA E EX NAMORADO, JUNTO COM A ESPOSA DA VITIMA TIVERAM PARTICIPAÇÃO. 


Segundo informações policiais, o crime teria sido premeditado pela a filha da vítima de nome BIANCA CINTRA DOS SANTOS, 18 anos que contou com a participação de RENATO DOS SANTOS, de 51 anos ex-namorado da acusada e da esposa da vítima RITA DE CÁSSIA CINTRA DOS SANTOS, 42 anos, ambos foram presos após minuciosa investigação dos policiais do S.I (Serviço de Investigação) da PC de Jaguarari sob o comando da Delegada Titular Elisa Padilha, sendo que a prisão de RENATO se deu com apoio da Polícia Militar da 3º CIA do 6º BPM.

Em depoimento a Polícia, a acusada "BIANCA" após sair de um aniversário na noite desta terça-feira (09/03), onde teria ingerido bastante bebida alcoólica e encontrou a pessoa de "RENATO" na Praça da Prefeitura por volta das 20:00, e disse ao mesmo que iria matar JILMAR nesta madrugada, e convidou "RENATO" a se encontrarem as 02:00, em frente a uma funerária próxima a casa da vítima, que ao chegar no local marcado BIANCA e RENATO se dirigiram até a residência da vítima, onde ajudou a jovem de 18 anos pular o muro e depois abriu o portão em seguida teria pegado uma faca de corte de carne e disse a RENATO que não teria coragem mais de matar JILMAR e que o acusado teria desferido os golpes de faca, no entanto RENATO contesta a versão de BIANCA e relatou que ela mesma o assassinou a sangue frio o próprio pai depois lhe entregou a arma do crime e assustado saiu correndo e deixou a faca em um banco próximo a Lanchonete Central, a arma não foi encontrada pela policia, ainda de acordo com o depoimento da pessoa de RENATO, ele ficou na porta da casa enquanto o crime era realizado e que a mãe de BIANCA sabia que a ela iria matar o pai, em sua defesa RITA, esposa da vítima contou a Polícia que a filha e pai não tinham uma boa convivência e sempre estavam discutindo e que na semana passada ambos entraram em vias de fato onde a PM teve que intervir na ocasião, ainda de acordo com RITA, a vítima implicava muito com a filha BIANCA e agredia fisicamente e na data do ocorrido a mesma ingeriu os remédios de rotina que toma há pelo menos ha 10 anos que a faz dormir profundamente e acordou depois das 02:00 da manhã, com os gritos da filha ensanguentada e o esposo no solo do quarto agonizando, sendo que RITA dormia em outro cômodo da casa, com isso ela correu para rua pedindo socorro onde o primo da vitima que reside na mesma rua acionou o SAMU que ao chegar no local nada pôde ser feito, pois JILMAR estava sem os sinais vitais.

A Polícia Militar foi chamada e chegou à residência por volta das 03:10, isolando a cena do crime e posteriormente acionando o DPT (Departamento de Polícia Técnica) que realizou pericia em seguida o rabecão removeu o corpo de JILMAR ao IML de Senhor do Bonfim, onde passou por necropsia e foi liberado no inicio da noite desta quarta-feira (09), o sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira (10) no Cemitério São João Batista em Jaguarari. 

Confissão: Já passava das 19:00, onde todos os envolvidos foram ouvidos em uma sala na prefeitura de Jaguarari, pois não havia energia elétrica na Delegacia bem como nas redondezas, os acusados saíram sobre escolta da Polícia, pois havia parentes e muitos curiosos na Praça que gritavam chamando os três de assassinos.

RITA e a filha BIANCA foram encaminhadas a cadeia pública do município de Antônio Gonçalves, já RENATO foi apresentado no complexo policial em Senhor do Bonfim, onde ambos se encontram presos à disposição da policia. 

Antes de seguir para Senhor do Bonfim, o acusado RENATO, mais conhecido como “Renato do Karatê” falou a reportagem e se diz arrependido e mesmo envergonhado em relação a sua profissão de professor de Karatê.

“Essa participação foi uma participação involuntária, eu não programei nada eu não pensei nada, não pensava que isso ia acontecer, meu pensamento foi ajudar a entrar dentro da casa, pular o muro, no meu pensamento isso não iria acontecer, e não entrei pra dentro da casa fiquei do lado de fora. Eu não cheguei a ver só escutei os gritos, depois ela me passou a faca e eu sair correndo e deixei a faca no banco da Praça da Lanchonete Central. O meu lado profissional acabou, agora eu vou pensar quando eu sair (Prisão) e como viver a minha vida e nem sei ainda, pois não foi um lado que parei para pensar, por que ainda não caiu a ficha, por que não sei quanto tempo vou ficar preso. Eu sou um participante involuntário por que coloquei ela para pular o muro, ela subiu nas minhas costas e não tenho o que negar, e claro que não executei mais sou participante involuntário. Eu tô arrependido, pois se eu não tivesse levantado da minha cama eu estaria livre é isso que a gente se arrepende, eu estou arrependido, e sei que elas também tão e depois que cai a ficha a gente se arrepende de tudo, estou muito triste pela minha família estou magoado eu vi minha cunhada desmaiando lá na Gameleira quando fui preso e isso dói, me arrependi sim, e só não se arrepende quem não tiver coração e eu estou muito arrependido sim”, disse RENATO. 

RITA e BIANCA não quiseram se pronunciar sobre o caso.

Concurso da Policia em PE 

Noticiado às 00:09, Desta Quinta, 10.03.2016. 

Governo de Pernambuco anuncia concurso para 1500 vagas na PM e 650 na Polícia Civil!!!

Edital do certame será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (10)

Para concorrer ao concurso, os interessados precisam atender os seguintes requisitos: devem ter entre 18 e 28 anos, a partir de 1,65m de altura (homem) e 1,60m (mulher), o Ensino Médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

O governo de Pernambuco anunciou nesta quarta-feira (9) a abertura de concurso com 1500 vagas para a Polícia Militar. Durante reunião do Comitê Gestor do Pacto Pela Vida, o governador Paulo Câmara informou que o edital do concurso será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira. O edital para o preenchimento de 650 vagas na Polícia Civil e 316 na Polícia Científica deverá ser lançado até o fim deste mês. A banca organizadora do concurso é o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE), que foi contratada por dispensa de licitação.

A reunião do Pacto pela Vida foi acompanhada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Leopoldo Raposo; pelo procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Carlos Guerra; e pelo defensor público-geral do Estado, Manuel Jerônimo. O encontro foi aberto a novos 30 juízes substitutos empossados em fevereiro deste ano. Os juristas estão fazendo curso de formação na Escola Judicial de Pernambuco. Eles assumirão comarcas de 1ª Entrância em Pernambuco, o que deve acontecer até o início do segundo semestre de 2016.

CONCURSO - O concurso da PM não trará ônus para o Estado. A IAUPE foi contratada por dispensa de licitação, após realização de consulta a diversas instituições. Foi considerada a melhor proposta e escolhida a instituição que apresentou o menor preço das inscrições, que cobrirá os gastos do certame. Os candidatos precisarão desembolsar R$ 100.

Para concorrer ao concurso, os interessados precisam atender os seguintes requisitos: devem ter entre 18 e 28 anos, a partir de 1,65m de altura (homem) e 1,60m (mulher), o Ensino Médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

POLÍCIA CIVIL - Para a Polícia Civil, serão selecionados 100 delegados, 500 agentes e 50 escrivães. E, para a Polícia Científica, serão 316 cargos diversos. Os detalhes do certame serão divulgados posteriormente.

Mandado Judicial Cumprido Pela Malhas da Lei 

Noticiado às 00:08, Desta Quinta, 10.03.2016. 

Ontem (09), Por Volta das 12:30 após levantamento realizado por agentes deste NIS-4/7ªCIPM, as equipes da Malhas da Lei e a GT Caraíbas da 7ªCIPM, deram cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pelo Exmo Sr Dr Elder Muniz de Carvalho Souza, Juiz de Direito da Comarca de Santa Maria da Boa Vista-PE, em desfavor da pessoa de JAIRO LIMA BATISTA DE SOUZA, filho de Antonio Batista de Souza e Maria Salvelina Lima Alves, residente no povoado de Caraíbas, zona rural de Santa Maria da Boa Vista-PE, nascido em 12/12/1989, portanto 26 anos, natural de Santa Maria da Boa Vista. Após monitoramento realizado pelo efetivo do NIS, foi montada uma operação com policiais da  7ªCIPM que culminou, com a prisão JAIROO preventivado foi conduzido e entregue na Delegacia de Santa Maria da Boa Vista-PE para as medidas cabíveis, conforme o BO n° 202/16.

Após Arrombamento Homem foi Detido Dentro da Residência

Noticiado às 00:07, Desta Quinta, 10.03.2016. 


Ontem (9), Por Volta das 04:00, a viatura 7501, foi acionada pelo CICOM para atender a uma chamada de arrombamento no Bairro João XXIII.  

Chegando ao local indicado, foi averiguado que se tratava de um caso perfilado como Lei Maria da Penha. Após diligências, o acusado Danilo dos Santos Alves, foi encontrado em uma segunda residência no Bairro Alto da Maravilha, na qual havia adentrado através de arrombamento. O mesmo recusou-se a sair do imóvel. 

Destarte, a guarnição desligou o padrão de energia e fingiu se retirar do local montando campana na expectativa do indivíduo em questão sair para religá-lo. 

Ao se contorcer em meio aos ferros do arrombamento, Danilo, que estava em posse de uma faca, acabou se machucando nas ferragens, sendo então rendido e algemado. 

O elemento foi encaminhado à UPA para os devidos cuidados médicos e posteriormente à DEPOL de Juazeiro.

Preso por Tráfico em Juazeiro 

Noticiado às 00:06, Desta Quinta, 10.03.2016. 



Investigadores da Policia Civil, lotados na 17ª COORPIN, apresentaram na 1ª DT de Juazeiro a pessoa de JACKSON NASCIMENTO GOMES, nascido 21.11.1997, idade 19 anos, profissão carroceiro, natural de Juazeiro/BA, residente na Rua 04, n°38, Alto do Alencar, Juazeiro/BA, sobre a acusação de trafico de drogas, tendo em sua posse varias pedras de crack, totalizando aproximadamente 15 gramas e 05 pássaros oriundos da fauna brasileira, prisão ocorrida no próprio endereço.

Denuncia ... Moradores Assustados em Juazeiro BA  

Noticiado às 00:05, Desta Quinta, 10.03.2016. 

Os moradores da rua Oscar Ribeiro e ruas vizinhas estão assustados com a ação de elementos em motos que ficam na travessa entre o Supermercado Pague Menos e Marli.
Ambos tocam terror tomando celulares e outros objetos.

Assalto em Juazeiro 

Noticiado às 00:04, Desta Quinta, 10.03.2016. 

Por Volta das 22:00 ontem (09), havia dois elementos em uma moto praticando assaltos no bairro centenário, próximo do cravo e canela. Eles assaltaram uma mulher. 

Homem Preso por Mandado Judicial 

Noticiado às 00:03, Desta Quinta, 10.03.2016. 



JUAZEIRO - PETO 75 LOCALIZA E PRENDE REGINALDO MENDES NO BAIRRO TABULEIRO

Após informação do NI do CPRN, deslocamos para o bairro Tabuleiro, rua Veneza, n. 418, para cumprimento de mandado de prisão em desfavor de Reginaldo Mendes da Silva, nascido em 18/02/1965. Portanto 51 anos, Ao chegar no local o mesmo foi encontrado e autorizou a guarnição a adentrar em sua residência, nela foi encontrado um revólver calibre .38, de marca Rossi, numeração D892449, com 15 (quinze) munições do mesmo calibre intactas, um carregador Jet-loader e um coldre de couro. O acusado e o material apreendido foram conduzidos ao Complexo Policial para as providências necessárias.

Bandidos Assaltam com Veiculo Adesivado com a Logomarca da Policia Federal 

Noticiado às 00:02, Desta Quinta, 10.03.2016. 

PM encontra falsa viatura utilizada em tentativa de assalto em Campina Grande 



Policiais do 2° BPM localizaram na noite de Segunda feira (07), no bairro do Cinza, em Campina Grande, um veiculo Astra de cor azul, placa KGR-4575, do Recife - PE. Adesivada com características da Policia Federal, o veiculo foi usado em uma tentativa de assalto. E no seu interior foram encontrados camisa e bonés com a logomarca da Policia Federal, a tentativa de assalto foi pelo período da manha no Distrito de São Jose da Mata. Um detalhe chamou a atenção dos policiais, os adesivos do veiculo apresentavam um erro no nome "Polícia" o assento agudo estava no segundo "i". ao invés de "Polícia" estava (Policía).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas