domingo, 13 de dezembro de 2015

Notícias 13 de Dezembro 2015

Notícias da Hora...

21:57 Hoje, (13.12) Ex Marido Tentou entrar na casa da sua ex na próximo ao Ray Bar, na rua 04 do Alto da Maravilha, Juazeiro,BA. Via: GP Vale em Foco.

21:55 Hoje, (13.12) Homem brigando com uma mulher, no bar espaço Vip, no bairro Palmares II. Juazeiro,BA. Via: GP Vale em Foco. 

Tentativa de Homicídio no Salitre

Na Comunidade de goiabeira Projeto Salitre, um homem foi baleado na cabeça quando estava em um bar sendo 
Socorrido por populares, segundo informações ele morreu a caminho do Hospital. Via: GP Vale em Foco.

Mais um Homicídio em Floresta PE

Na noite de ontem (12) mais um homicídio ocorreu na cidade de Floresta, PE. A vitima foi um homem conhecido pelo nome de; Chico Borracheiro, 65 anos de idade, causa e autoria não reveladas. Pelo; Notícias 24 Horas.

Balanço da Polícia Federal/PE em 2015, Erradicação de Maconha 

“Polícia Federal/PE conclui a 4ª Operação de erradicação de maconha no ano de 2015 denominada - Operação Expurgo V - erradicando 19 mil pés, evitando assim que 6,3 toneladas da droga abastecessem o mercado consumidor no Nordeste”.

A Polícia Federal em Pernambuco, deflagrou no dia 27.11.2015 e concluiu no dia 06.12.2015, a operação “EXPURGO V” que visa erradicar plantios de maconha no Sertão Pernambucano e que faz parte das medidas estratégicas adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha no sertão do Estado de Pernambuco. A operação contou com um efetivo 40 policiais entre federais e militares do Corpo de Bombeiros. Os policias trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais contando com o apoio de 01 (uma) aeronave da CAOP-Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal/DF e 04 (quatro) botes infláveis do Corpo de Bombeiros. 

Nesta ação foram alcançados os municípios de Orocó/PE, Cabrobó/PE, Santa Maria da Bela Vista/PE, Belém do São Francisco/PE, Mirandiba/PE, Serra Talhada/PE, Ibimirim/PE, Petrolândia/PE, Mata Grande/AL, Paulo Afonso/BA, Curaçá/BA, Riacho Seco/BA, Afrânio/PE, Dormentes/PE, Carnaubeira da Penha/PE, Floresta/PE, Betânia/PE, Manari/PE e Ilhas do São Francisco/PE (18 localidades ao todo).

BALANÇO FINAL DA OPERAÇÃO “EXPURGO IV” – AGO/SET - 2015
Pés Erradicados 329 mil
Maconha que deixou de ser produzida com os 329 mil pés 109 toneladas
Plantios Destruídos 135
Mudas Destruídas 13 mil
Maconha Pronta 200 kg

BALANÇO FINAL DA OPERAÇÃO “EXPURGO II” – MAIO/JUN - 2015
Pés Erradicados 188 mil
Maconha que deixou de ser produzida com os 188 mil pés 60 toneladas
Plantios Destruídos 80
Mudas Destruídas 241 mil.

BALANÇO FINAL DA OPERAÇÃO “EXPURGO I” – FEV/MAR - 2015
Pés Erradicados 270 mil
Maconha que deixou de ser produzida com os 270 mil pés 90 toneladas
Plantios Destruídos 62
Mudas Destruídas 99 mil
Maconha Pronta .

BALANÇO FINAL DA OPERAÇÃO “EXPURGO I” – NOV/DEZ - 2015
Pés Erradicados 19 mil
Maconha que deixou de ser produzida com os 270 mil pés 6,3 toneladas
Plantios Destruídos 13
Mudas Destruídas 8 mil
Maconha Pronta 1 kg

Segundo análise feita por Peritos Criminais Federais três pés de maconha equivalem em tese a aproximadamente 1(um) quilo da droga, logo se dividirmos 188 mil pés por 3 (três) teremos a quantidade de 60t (sesenta) toneladas de maconha que deixou de ser produzida pelos traficantes. 

NO ANO DE 2014 AS ESTATÍSTICAS APONTAM QUE:
1.290 (um milhão, duzentos e noventa mil pés) de maconha foram erradicados - (maior desde 2010);
430t (quatrocentos e trinta toneladas) de maconha deixaram de ser produzida – (maior desde 2009);
328 (trezentas e vinte e oito) plantações foram destruídas – (maior desde 2010);
538 (quinhentos e trinta e oito mil) mudas foram destruídas – (maior desde 2010);
4.113t (quatro toneladas e cento e treze quilos) de maconha pronta para o consumo- (recorde histórico); 

COM ESTA 4ª FASE DA OPERAÇÃO EXPURGO AS ESTATÍSTICAS SÃO AS SEGUINTES:806 mil pés erradicados; 268 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas; 268 plantios destruídos; 361 mil mudas destruídas;546 quilos de maconha pronta apreendida.

O NÚMEROS DE PÉS E MACONHA DIMINUÍRAM DRASTICAMENTE NESTA ÚLTIMA FASE:

Foi percebida nesta última fase alguns fatores muito importantes principalmente com relação a drástica diminuição de plantio de maconha no sertão que pode ter sido ocasionado por diversos fatores tais como:

Treinamento realizado pelo CAOP-Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal há cerca de 01 mês, quando foram erradicados mais de 100 mil pés de maconha. 
Ausência de chuvas naquela região.
Agricultores deixando a prática da plantação da droga e migrando para outras culturas tais como: cebola, feijão, batata. É a primeira vez que não havia sequer rastro de roças anteriores colhidas, haja vista que em nenhuma roça das ilhas foi encontrada maconha, neste caso a seca não pode ser levada em consideração haja vista que existe a possibilidade de tais culturas serem regadas pelas águas do Rio São Francisco. 

Durante o ano a Polícia Federal realiza entre 3 a 4 operações de erradicação de maconha, o que faz a oferta da droga diminuir significativamente na capital pernambucana bem como no agreste e sertão.
 O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por policiais federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas coibindo assim a secagem e a conseqüente introdução no mercado consumidor (pontos de vendas de drogas). As constantes operações policiais de erradicação de maconha havidas no sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai. 
Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho. 


Assim com essas operações consecutivas a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados do nordeste evitando assim a escalada da violência tais como assaltos, furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente tais ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência para a população pernambucana.

Atenção !  
Tentativa de fuga agora na PDEG frustrada pelos ASPs. Agentes Penitenciários 
Segundo as informações, essa Senhora, estava tentando dar fuga a este detento. Pelo; Plantão 24 Horas.

Veiculo Batido Próximo ao Posto Orla de Petrolina  
Um veiculo com a frente quase desmanchada bem nas proximidades do Posto Orla de Petrolina. Pelo; Plantão 24 Horas.

Notícias da Hora...

11:59 Hoje, (13.12) Uma segunda versão sobre os elementos que estariam furtando peças de veículos apreendidos no Complexo Policial de Juazeiro, as informações agora são de que. Os elementos estariam tentando furtar peças de carros apreendidos no DETRAN de Juazeiro que fica vizinho com o Complexo Policial, e no momento em que tentavam o delito, foram vistos pelo vigilante, e empreenderam fuga, pulando o muro do Complexo. Pelo; Vale em Foco.

10:54 Hoje, (13.12) Viaturas da PMBA, estão exatamente agora averiguando informações de elementos que estariam furtando peças de veículos apreendidos no Complexo Policial de Juazeiro. Pelo; Vale em Foco.

06:30 Hoje, (13.12) No bairro Malhada da Areia, Em Juazeiro, Um Homem conhecido como Victor, sofreu uma tentativa de homicídio. Pelo; Blog do Marinho.

03:31 Hoje, (13.12) Uma Segurança que não teve o nome revelado, foi agredida em uma festa no N-05, também não se obteve a informação do motivo das agressões. 
Pelo; GP Vale em Foco.

02:37 Hoje, (13.12) RONDESP Norte em Perseguição Apreende Veículo na Avenida 7 de Setembro, Petrolina, que Estava em Fuga desde o Centro de Juazeiro. Ocorreu uma confusão no espetinho do Monte Castelo, e após ocorreu a fuga. Pelo; GP Vale em Foco.

02:13 Hoje, (13.12) Perseguição Policial no Centro de Juazeiro, BA. O condutor de um Celta vermelho estar em fuga, e segundo informações, estar aparentemente ferido. Pelo; GP Vale em Foco.  

02:03 Hoje, (13.12) Paredões perturbando o sono dos moradores do bairro Malhada da Areia, Juazeiro, BA. viatura em deslocamento. Pelo; GP Vale em Foco. 

01:38 Hoje, (13.12) Homem Batendo na ex Mulher na Avenida principal do bairro Quidé, Juazeiro, BA. Pelo; Vale em Foco. 

01:00 Hoje, (13.12) Homem Espancando Mulher na rua 01 no Jardim Flórida, Juazeiro, BA. Pelo; Plantão 24 Horas.  

23:40 - Ontem, (12.12) Homem de moto estava atirando pra cima atrás do Batalhão da PM de Juazeiro, no bairro Dom Tomas,  A RONDESP o abordou e ele se identificou como sendo policial, porém, desacatou os companheiros, daí foi levado para delegacia. 
Pelo; GP Vale em Foco. 


CORONEL Produtos Naturais 
                                               Resultado de imagem para plantas medicinales
B O X  1 8 3 
Mercado Turístico, Centro - Petrolina
JJ Ala 7 Camelódromo - Juazeiro BA
Posto de Avisos Dedé - Casa Nova BA


Nossos Produtos 
* Apinil Gel de Massagem e Creme 
* Arnikil 
* Bella Bio 
* Carque Verde
* Multy Amargo 
* Raiz do Sertão 
Vinagre de Maçã Senhor Viccino.
Além de outros Produtos Naturais, Todos com Garantia de Laboratório, e Registros no MAPA e ANVISA. Venda em Grosso e no Varejo. 

Divide suas Compras no Cartão de Crédito 
Televendas: 
87 (9) 8808-7304 (Oi)
87 (9) 9679-369(Tim)  

WhatsApp: 87 (9) 9962-4888 (Tim)

Jovens Presos por Uso de Droga

5° BPM Apreensão de drogas Ontem, (12/12/15) a PA 26.202 com apoio da Polígono Pedro Baiano. Ao realizar rondas no bairro João de Deus, foram informados que na rua 49 n°429 do referido bairro, tinha uma boca de fumo, ao chegar no local bateram na porta e ninguém saiu logo em seguida abriram o basculhante e avistaram uma pequena quantidade de maconha no sofá foi arrombada a porta e revistado tudo, foi encontrado 78 trouxinhas de maconha mais 48 gramas para ser embalada em seguida ficaram em campana e algum tempo depois chegou ao local Cleiton e Julio os amos falaram que fora la pra levar o menor de iniciais "M L M" para o rio, em seguida foram todos conduzidos juntamente com a droga para delegacia e foram entregues mediante BO de n° 7972/15
Equipes:
PA 26.202
CB MOURILO
SD IVO SANTOS
SD EVANDRO
POLIGNO PEDRO BAIANO:
CB ARRUDA
CB MARIANO
CB RENATO
SD E RIBEIRO 


A GEOTEC TOPOGRAFIA a nossa Grande Parceira 

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

O Grupo GEO TEC TOPOGRAFIA Vem a todos trazer informações sobre o CADASTRO RURAL, Desde agosto de 2015, o INCRA e a Receita Federal iniciaram a integração entre o Sistema Nacional de Cadastro Rural - SNCR e o Cadastro de Imóveis Rurais - CAFIR. Proprietários de imóveis rurais devem ficar atentos aos prazos para efetuar a atualização e a vinculação cadastral de sua área. A Atualização dos dados cadastrais deve ser feita via declaração eletrônica (na Internet) ou na unidade de atendimento do INCRA, sob pena de não conseguir emitir o novo CCIR 2016
O grupo GEO TEC vem fazendo mutirões nas comunidades rurais para fins de realização desse cadastro, qualquer duvida entrar em contato com a UMC (Unidade Municipal de Cadastramento) do seu município, ou entrar no site: http://www.cadastrorural.gov.br, avisamos que o cadastro pode ser feito gratuitamente via declaração eletrônica ou na UMC, ou particular com um profissional qualificado.
Contatos: 
Técnico Agrícola: 
FRANCELITO CUNHA – (74) 98809-9617
Eng° Agrônomo: 

GUILHERME MIRANDA – (74) 99197-7951

Homicídio em Floresta, Comerciante Morto a Tiros 

Um comerciante de 45 anos foi morto a tiros em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (30) na Rua Apolônio de Sá Ferraz, na área central da cidade. Jentilson Gomes da Silva foi atingido por vários disparos e morreu na hora.
jentilson
Foto Divulgada pela Polícia

Dois homens em uma moto se aproximaram do comerciante e sua esposa e efetuaram os disparos. A mulher de Jentilson foi atingida por um tiro e foi socorrida para o Hospital Álvaro de Ferraz. Ela passou por uma cirurgia e não corre risco de vida.

De acordo com informações obtidas em primeira mão pelo Blog do Elvis, Jentilson foi atingido com aproximadamente 4 tiros de arma de fogo. Ele deixa três filhos. As motivações para o crime ainda são desconhecidas. A Polícia investiga o caso. 
Fonte: Blog do Elvis


Mercadinho Gomes. Pra Quem Gosta de Economizar 
Economia, Variedade e Preço baixo são os principais itens do Mercadinho Gomes
Não fique por aí procurando preço, prazo e variedade, encontre tudo em um só lugar. 
Mercadinho Gomes, 
Completo Sortimento em Gêneros Alimentícios, Cereais, Frutas, Verduras, Artigos para Presente, Material Escolar, Utensílios Domésticos, Roupas, Calçados, Higiene e Limpeza e Frigorífico. 

Mercadinho Gomes, O lugar certo para economizar, com as maiores facilidades para pagar aceitando todos os cartões de crédito, 
faça uma visita e confira. 
Mercadinho Gomes, Rua 10 do Jardim São Paulo 
Fone; (87) 3863-5943   

Quadrilha Especializada em Saidinha de Banco, Presa em Petrolina 



Equipes do 5º BPM, GT K9, PB Areia Branca, PTRAN, prenderam na manhã dessa sexta-feira (11/12), uma quadrilha de assaltantes, todos do estado do Ceará, atuando em Petrolina.

A quadrilha foi presa  na rua Pacifico da Luz, em frente a Galeria Eco Center, no centro da cidade, com vários Cartões de Créditos, Celulares, vários litros de Whisk, Televisão de 32”, mais de R$ 5.000,00 em espécie e outros objetos.


Eles são conhecidos como Saidinhas Rápidas de Bancos, trocam cartões, trocam envelopes e outros. Todos foram encaminhados para Delegacia de Plantão em Petrolina. Fagner ( Novo Oriente ), Magno Vinicius ( Fortaleza ), Rodrigo Coelho ( Novo Oriente ). Segundo eles estavam luxando, com mulheres em Petrolina. Estão presos e vão prestar contas a justiça.


RODOLFO, Martelinho de Ouro. "Funilaria Artesanal"
Rodolfo Martelinho de Ouro, 
"Funilaria Artesanal" Tira o Amassado do carro e da moto sem danificar a pintura. 
Rodolfo Martelinho de Ouro, com mais de 20 anos no ramo, é o pioneiro em Petrolina e região. 

Em Rodolfo Martelinho de Ouro
Rodolfo Martelinho de Ouro, é o único de nossa região que é especializado em recuperação de para-choques cromados.  
Rodolfo Martelinho de Ouro
Localizado na Avenida Honorato Viana, 
vizinho ao escritório da Honda. 
Fone: 87 (9) 8809-8897


Pastor Evangélico Morre em Acidente na BR 232 

Um grave acidente matou, na noite dessa sexta-feira (11), na BR-232 em Serra Talhada, o pastor Antônio Marcos Nunes da Silva, de idade não revelada e deixou ferida a missionária Maria Josefa de Rodriguez Morais, também de idade não revelada, que vinha com ele na garupa de uma moto.
Em conversa com o FAROL, o setor de emergência do Hospam, informou que as vítimas deram entrada na unidade médica por volta das 23:10.

Maria Josefa de Rodrigues permanece internada e não corre risco de morte. Segundo testemunhas, um outro veículo, ainda não identificado, teria batido na traseira da moto pilotada por Antônio Marcos, no trecho próximo à cadeia pública, fazendo ele perder o controle. Um inquérito foi aberto na Delegacia de Polícia Civil para apurar o caso.

Antônio Marcos havia aberto uma igreja há um mês no bairro do Ipsep. Ele era natural do distrito de São João do Barro Vermelho, na zona rural de Serra Talhada. O corpo está sendo velado na casa de homenagens póstumas Bezerra Melo, na região central da cidade.
Fonte: Farol de Notícias 

JB RECICLAGEM

Atenção Catadores e Trabalhadores de Empresas e Fazendas da Nossa Região ! 
JB Reciclagem, Pioneira no Vale do São Francisco, estar propondo uma ótima parceria com você. O que antes era desperdício, agora é dinheiro em sua mão. 
JB Reciclagem, estar comprando mangueira preta de irrigação pós consumo. Desse modo, estar preservando o meio ambiente e gerando emprego e renda. 
JB Reciclagem, também compra, papel branco, revistas, papelão, plásticos, garrafas, caixas contentor, cadeiras, ferro, alumínio e cumbucas. 
JB Reciclagem, uma empresa bem conceituada no mercado, obedecendo a todas as licenças vigentes exigidas para sua perfeita operacionalidade. 
JB Reciclagem, Rua Rio Beberibe, 07, Jose e Maria. Fone: (873864 - 1590      

Nenhum comentário:

Postar um comentário