Notícias 25 de Novembro 2015

Três Foram Detidos por Roubo 


A equipe de Roubos e Furtos da 214 DP, cumpriu na tarde de hoje mandados de prisão preventiva em desfavor de WILLIAN DIAS DA SILVA, JANDAILSON GOMES ROCHA E FAGNER RODRIGUES LUNA. O trio é acusado de roubar uma residência no bairro da Vila Mocó no mês de agosto do ano corrente. Durante o crime mantiveram os moradores da residência em cárcere privado até a consumação do ato. Os mandados foram expedidos pela vara crime de Petrolina e os presos já foram encaminhados à Penitenciária Edvaldo Gomes.

Tragédia em Serra Talhada PE


Caminhão que transportava estudantes estourou um pneu e capotou na estrada de Serrinha município de Serra Talhada, O acidente foi próximo ao aeroporto. Segundo informações várias pessoas ficaram feridas, e um estudante morreu no local ao bater o rosto na capotaria. Haviam estudantes e também idosos no veículo, o corpo de  bombeiros foi ao local e socorreu várias pessoas, os feridas foram encaminhados ao Hospital Municipal de Serra Talhada (HOSPAM) informações de agora relatam pelo menos duas vitimas fatais desse terrível acidente. 

Homicídio no Jardim Guararapes 

Neste exato momento ocorreu um homicídio com disparos de arma de fogo no Jardim Guararapes, unidades do IC e IML já no deslocamento. aguardando mais detalhes esse é do número 121 do ano, nome da vitima Yuri da Silva Costa, 21 anos.
Via WhatsApp, Notícias 24 Horas 

Homicídio no Jardim Petrópolis 


Quase que simultaneamente mais um homicídio em Petrolina no Jardim Petrópolis, um homem foi morto em via pública, em menos de 24 horas, são três homicídios na cidade, as unidades do IC e IML estão em deslocamento para remover os cadáveres, esse é do número 120 do ano, nome Francildo da Silva Nascimento, 20 anos.  

Homicídio no João de Deus 


Segundo informações, um homicídio ocorrido na rua 22 do bairro João de Deus, depois de muito tempo que não ocorria um homicídio no bairro, esse é do número 119 do ano, Jose Carlos dos Santos, 20 anos. 
Via WhatsApp, Notícias 24 Horas

Preso por Assalto no Centro de Petrolina 


No dia 24/11/15 às 22:10hs a GT K9 de prefixo 250108 foi acionada pela Central de Operações do 5 BPM afim de verificar um possível assalto à mão armada no centro desta cidade, nas proximidades do centro diocesano, sendo passado a informação das características de dois elementos armados e de bicicletas haviam praticado o suposto assalto, ao realizarmos incursões nas mediações do fato foi localizado o imputado de nome Emerson Cosme da Silva, que transitava em uma bicicleta de cor preta na Av. Presidente Tancredo Neves próximo ao posto universitário, ao ser realizada a busca pessoal foi encontrado em poder do suspeito uma pistola de um cano cal. 22, sendo conduzido à 1ª D.P.C. juntamente com a arma, na delegacia o mesmo foi reconhecido pela vítima. 
Participaram desta ocorrência a GT K9
CB Ismael 
SD Alfredo Neto 
A PB 26 276
Sd Marcelo 

Sd Gonçalves

Acidente na Rodovia Perimetral  



Por Volta das 22:00 um acidente de moto ocorreu na estrada da banana. 
Via WhatsApp, Notícias 24 Horas

Preso com Simulacro de Arma de Fogo



Município : Petrolina - PE
Data/hora : 241300NOV2015;
Endereço       : Rua Engenheiro Valmir Bezerra s/n, Centro, Petrolina-PE
Imputado 01 : Gerson Ribeiro Damasceno; 18 anos
Endereço : Rua 05 nº53, Mandacaru, Petrolina-PE;
Imputado 02 : Marcelo Ferreira dos Santos, 15 anos, 
Endereço : Rua 02 nº 820, Mandacaru, Petrolina-PE;
BO. N° : 7751/2015;                                                                             Cmt GR 26.800 Sd Tupiná

Resumo : A GR 26.800 quando realizava rondas com abordagens a pessoas e veículos no local do fato flagrou os imputados em atitude suspeita e ao ser dado a ordem para que parassem, tentaram fugir momento em que jogaram fora um simulacro de arma de fogo semelhante a uma pistola. Ao serem questionados sobre o simulacro os mesmos afirmaram que o utilizavam para a prática de roubo na região. Diante do fato os imputados e o simulacro de arma de fogo foram conduzidos para a 1ª Delegacia da Policia Civil onde foram apresentados e entregues a Autoridade Policial para as providencias legais cabíveis. SDS - PMPE - DINTER II - 5º BPM

Homem detido com um revolver no Pedro Raimundo 


Ontem (24) por volta de 10:20 no Bairro Pedro Raimundo, A GE RONDESC Comandada pelo Cb Nascimento, após levantamento feito por essa equipe de que na Rua 22 n* 357,  um elemento de nome Douglas de posse de um Revólver,  havia no sábado ameaçado várias pessoas em sua rua,  sendo que o imputado é usuário de drogas,  fato confirmado por seu pai Sr.  Francisco Estêvão de Lacerda, 40 anos,  natural de Mauriti-CE,  morador do endereço citado, confirmou o fato,  sendo que a arma que seu filho usou era de um amigo e que não sabia o nome,  indagado sobre possuir em sua residência alguma outra arma o mesmo confirmou,  sendo encontrado por essa equipe um Revólver Taurus calibre 38, com 05 munições, uma pintada, foi entregue com a arma na 1ª DPC 
BO 7747/15

Homem que Matou Ex-Companheira no Campus na UNIVASF foi Condenado a mais de 21 anos de detenção   



Ex-companheiro que matou Rosilene Rio na Univasf é levado a júri
Julgamento aconteceu nesta terça-feira (24) no Fórum em Petrolina.
Rosilene Rio foi morta a facadas na Univasf em abril deste ano, foi condenado à 21 Anos e 06 meses de Reclusão em Regime Fechado.

José Luiz da Silva Irmão que matou a residente de enfermagem Rosilene Ramos do Rio em frente ao Restaurante da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) no último dia 30 de abril foi levado a júri nesta terça-feira (23). O julgamento do crime acontece desde as 8h no Fórum Manoel Souza Filho e está sendo feito pelo juiz Sydnei Alves Daniel.

Foram solicitadas as presenças de 40 pessoas, 25 titulares e 15 suplentes, para participar do júri, mas apenas sete foram escolhidos por sorteio. O júri é composto por cinco homens e duas mulheres. O advogado de José Luiz Irmão, Vinicius Novaes, pediu a suspensão da sessão e alegou que não teve tempo suficiente para estudar o processo, pedido este que foi negado pelo juiz.

No auditório, a mãe e a irmã de Rosilene Rio acompanhavam o julgamento. A mãe, Marilene Antônia do Rio, disse que nem estes sete meses que se passaram foram suficientes para acalmar a raiva que sente do homem que matou sua filha. “Meu sonho é que ele pegasse, no mínimo, 100 anos. A raiva que estou só Deus sabe”, lamentou a mãe inconformada. Ela lembrou que José Luiz Irmão já tinha feito diversas ameaças de morte a Rosilene.

A irmã de Rosilene, Fabiana Ramos, falou que o que restou foi um sentimento de dor que nunca passará. “A única coisa que posso esperar da justiça é que ele pegue a pena máxima. O sentimento é de muita dor. O sofrimento é imenso e nunca vai passar. É uma perda tamanha na nossa vida”, disse.

O advogado de defesa não quis se pronunciar. A promotora de justiça, Tanúsia Santana Silva, elencou alguns agravantes que serão sustentados durante o júri. “A Promotoria fará a sustentação com base na prova dos autos requerendo a condenação em todos os termos. Nós temos elementos mais que suficientes de que o réu matou a vítima, não tendo amparo excludente de ilicitude. Vamos pedir a condenação em todas as qualificadoras contantes da denúncia, como motivo fútil e o fato de ter sido praticado contra a mulher, enquanto mulher, que é um crime de gênero, feminicídio, uma nova qualificadora, que vamos sustentar em plenário. O que a gente espera é uma condenação nos termos da pronúncia”, disse.


O julgamento do réu integra os cinco processos de violência contra a mulher que serão julgados durante a Semana Nacional da Paz em Casa, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). De acordo com o juiz, Sydnei Alves Daniel, serão designadas audiências de crimes contra as mulheres. “Temos cinco processos, todos de crimes de violências domésticas, entre homicídios e tentativas de homicídio. Este crime de Rosilene teve grande repercussão. 
Amanda Franco, Do G1 Petrolina. 

Jovem Morre em Acidente com Caçamba em Serra Talhada




O jovem Marcos Antonio faria aniversário nesta quarta-feira (25)
Às vésperas do próprio  aniversário, um trágico acidente vitimou um jovem de apenas 22 anos nas proximidades da Avenida Saco, em Serra Talhada, nesta terça-feira (24). Testemunhas relataram ao FAROL que Marcos Antônio Queiroz Gomes, estudante da UFRPE/Uast, do curso de Zootecnia, pilotava uma motocicleta, quando no momento de uma ultrapassagem se chocou com um caminhão caçamba e foi arrastado, por alguns metros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 13h.


Apesar de estar usando o capacete, o jovem teve a cabeça esmagada e o equipamento de proteção destruído. Em conversa com o FAROL, a Polícia Civil informou que vai abrir inquérito para apurar as causas do acidente. “Vamos verificar a questão da culpa neste acidente, para tipificar se houve um homicídio culposo ou doloso, vamos ver se o motorista da caçamba estava sob o efeito de álcool ou outras drogas”, analisou o Comissário da Polícia Civil, Cornélio Pedro da Costa.
Via WhatsApp, Notícias 24 Horas




5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990 (Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências.)
    Art. 143. E vedada a divulgação de atos judiciais, policiais e administrativos que digam respeito a crianças e adolescentes a que se atribua autoria de ato infracional.

    Parágrafo único. Qualquer notícia a respeito do fato não poderá identificar a criança ou adolescente, vedando-se fotografia, referência a nome, apelido, filiação, parentesco, residência e, inclusive, iniciais do nome e sobrenome. (Redação dada pela Lei nº 10.764, de 12.11.2003)

    ResponderExcluir

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas