Notícias 25 de Setembro 2015


Universitário é preso depois de colocar pés de maconha na janela

Prisão ocorreu em um prédio de classe média, no Centro de Petrolina, PE.PM encontrou dois pés de maconha e 1 kg da droga pronta para consumo.



Universitário é preso depois que colocou dois pés de maconha na janela 
(Foto: Taisa Alencar / G1)

Um estudante de 22 anos, do 6º período do curso de engenharia mecânica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), foi preso nesta sexta-feira (25), depois de colocar dois pés de maconha na janela do apartamento. A planta chamou a atenção dos vizinhos, que acionaram a polícia. A prisão ocorreu em um condomínio residencial de classe média, localizado no bairro Vila Mocó, na Zona Central da cidade.

Além dos pés de maconha, os policias do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), encontraram aproximadamente 1 kg da droga pronta para o consumo, já embalada e dividida. Um outro rapaz de 24 anos, estudante do curso de segurança do trabalho, estava no local e também foi detido. De acordo com a polícia, o estudante de engenharia mora no apartamento com a namorada, uma estudante do curso de medicina.




Droga encontrada no apartamento do estudante de engenharia 
(Foto: Taisa Alencar / G1)

“Os moradores reclamaram do cheiro forte de maconha no local. O Núcleo de Inteligência fez um levantamento e encontrou no apartamento 104, duas plantas com características de maconha. Eles acionaram a equipe do GATI, onde verificamos que as plantas eram mesmo de maconha, medindo 50 centímetros. Já no interior do apartamento, encontramos aproximadamente 1 kg da droga pronta para consumo”, explicou o sargento do GATI, Gilvan Francisco.

Os dois envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia, no bairro Ouro Preto, Zona Oeste da cidade.

Coronel Notícias Policiais


75ª CIPM Realiza Parada Geral



Na manhã de hoje (25), no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, foi realizada uma parada geral da 75ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) de Juazeiro/Ba, a qual foi presidida pelo Comandante desta, Maj PM Irlam Gouveia de Mattos. Participaram da parada, todo o quadro de oficiais da unidade, bem como os policiais que não estavam em efetivo serviço.

Foi apresentado pelo Ten PM Wellington dos Santos Nascimento, os dados produtivos do mês de julho e agosto. Ele ainda divulgou o nome do Policial Padrão da unidade: Cb PM Adelson Joaquim dos S. Júnior. e Sd PM Erlinaldo Gomes de Almeida, e ainda a guarnição mais produtiva mensal dos mesmos meses.

O Maj PM Irlam Gouveia de Mattos agradeceu os diversos parceiros de entidades públicas e privadas que colaboraram para a concretização do evento festivo alusivo ao dia do soldado, realizado no mês passado.

Os policiais ainda puderam dispor de profissionais de saúde do município que estiveram realizando testes sanguíneos de HIV, sífilis e hepatite B e C.

No mais o Comando da 75ª CIPM, agradece a todos os participantes do evento e renova a parceria de bem servir a sociedade. Lembrando sempre que a "Segurança publica é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos!" Ascom / 75° CIPM. 

Coronel Notícias Policiais



Estabelecimento comercial é assaltado na Zona Rural de Ouricuri

Resultado de imagem para imagens Estabelecimento comercial é assaltado na Zona Rural de Ouricuri

Três homens armados entraram no mercado e anunciaram o assalto.
Roubo aconteceu na vila Cara Branca.

Um estabelecimento comercial foi roubado na quinta-feira (24) na vila Cara Branca, na Zona Rural de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE), três homens armados entraram no mercado e anunciaram o assalto.

Foi levado R$2.500 em dinheiro. Os assaltantes fugiram em um carro de cor prata. A polícia está diligência para fazer a captura do roubo.

Coronel Notícias Policiais


Homem suspeito de praticar quatro homicídios é preso no Sertão de PE



CÍCERO MORENO SOUZA SOBRINHO, vulgo "PERÍ", de 46 anos, suspeito de ter praticado ao menos quatro homicídios no município de Belém do São Francisco, além de práticas de diversos roubos e furtos, havia sido encaminhado à Delegacia de Floresta na data de (24.09.2015), com objetos furtados da ESCOLA EMÍLIA CANTARELI (EMEC), contudo foi liberado na mesma data. Nesta sexta-feira, dia (25), por volta das 18:15, o Comando da 1ª CIPM entrou em contato com o Juiz da Comarca de Floresta, o qual está substituindo o de Belém do São Francisco, solicitando informações à respeito de alguma possível providência, tendo sido informado que havia decretado a Prisão Preventiva de "Perí" naquele exato momento. Prontamente foi feita a divulgação na área e em exatos 14 minutos "Perí" foi localizado pelo efetivo da ROCAM e encaminhado para à Delegacia de Floresta, onde foi preso e recolhido à Cadeia Pública de Belém do S. Francisco.

Vale salientar que o homicídio mais recente praticado por "Perí" foi na data de (11/05/2015), onde teve como vítima Mateus José da Silva, de 22 anos, à golpe de pauladas.
Coronel Notícias Policiais


Homem que vendia drogas para alunos de escola em Petrolina é preso


Resultado de imagem para imagens Homem que vendia drogas para alunos de escola em Petrolina é preso

A droga era comercializada próximo à Escola Estadual João Barracão.
Suspeito foi preso e conduzido para Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes.

Um homem suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas, foi preso nesta quinta-feira (24), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. No momento da prisão, ele estava com seis pedras de crack e uma quantia em dinheiro, proveniente do tráfico de drogas.

A Polícia Civil (PC), chegou até o traficante após investigações feitas pela equipe de roubos e furtos da 214ª Delegacia de Polícia Civil (DPC). Os policias monitoraram a casa do suspeito, localizada na Travessa João Barracão, na Vila Mocó, Zona Central da cidade. No local, funcionava um ponto de venda de drogas.

Durante as investiagações os policiais descobriram que parte da droga era comercializada para alunos da Escola Estadual João Barracão.

Coronel Notícias Policiais


O suspeito foi preso e encaminhado para a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes.

Polícia Federal erradica 329 mil pés de maconha no Sertão de PE
Operação foi deflagrada em oito cidades, além de ilhas do São Francisco.
Ação contou com PF, PM, Corpo de Bombeiros e apoio de aeronave.



329 mil pés de maconha foram erradicados no Sertão de Pernambuco 
(Foto: Divulgação / Polícia Federal)

A Polícia Federal (PF), divulgou neste domingo (6), o balanço da 'Operação Expurgo IV', realizada entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro em oito cidades do Sertão de Pernambuco. A ação teve como objetivo erradicar os plantios de maconha na região, reduzindo a oferta do entorpecente no interior do Estado. Ao todo foram erradicados 329 mil pés de maconha. Ninguém foi preso.




Operação contou com apoio de aeronave
(Foto: Divulgação / Polícia Federal)

A 'Operação Expurgo IV foi realizada nas cidades de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Santa Maria da Boa Vista e Ilhas do São Francisco, todos no Sertão de Pernambuco. A ação ocorreu também nos municípios de Carnaubeira da Penha, Floresta, Betânia e Manari, no interior do Estado. O trabalhou contou com o apoio de 50 policiais entre federais e militares do Corpo de Bombeiros. Foram realizadas incursões terrestres, fluviais e aéreas com o uso de uma aeronave.

Para chegar até as plantações, a Polícia Federal precisou fazer um estudo na área. “Chegamos até esses locais porque fizemos um levantamento prévio, com o uso de helicóptero, GPS e identificamos esses plantios. Todo a região foi marcada no GPS. A partir dai nós acompanhamos todo o ciclo produtivo e quando chegou perto da colheita, mandamos nosso efetivo para destruir”, explica o chefe de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro.

O chefe de comunicação ressaltou que essa é a terceira operação deflagrada este ano na região e que os trabalhos realizados pelos policiais estão surtindo efeito. “Hoje, parte da droga consumida no estado vem do Paraguai. Como não tem na região, a oferta diminuiu, precisam ir buscar fora. Uma vez ou outra eles conseguem colher. Mas, eles colhem a maconha antes do tempo e o produto é de péssima qualidade. Isso é ruim para o mercado do tráfico. Os usuários reclamam porque a droga termina não fazendo efeito”, detalha.




329 mil pés de maconha foram erradicados no Sertão de Pernambuco 
(Foto: Divulgação / Polícia Federal)

Dados da PF apontam que em 2015 foram erradicados 787 mil pés de maconha, deixando de produzir 262 toneladas da droga. Foram destruídos ainda 255 plantios, 353 mil mudas e apreendidas 545 quilos de maconha pronta para consumo. “Com isso conseguimos coibir a circulação da droga no estado em 80%. Nesta última operação, 109 toneladas do entorpecente deixou de abastecer várias cidades de Pernambuco, Bahia, Ceará e Maranhão”, argumentou Giovani.

Além de erradicar a maconha e evitar o abastecimento do mercado consumidor, a ação contribui para a redução da violência. “O tráfico gera uma série de violência como roubo, furto, homicídio, rixas entre traficantes, acerto de contas e até corrupção de policiais. E nós conseguimos quebrar parte desse ciclo, evitando que a droga chegue nas localidades”, disse Giovani.

Coronel Notícias Policiais


Polícia apreende mais de meia tonelada de maconha no Sertão de PE


A droga foi encontrada na Zona Rural de Belém do São Francisco.
Um homem de 64 anos foi preso. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.



Parte da droga apreendida em Belém do São Francisco 
(Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Uma operação realizada nesta quinta-feira (27), por polícias da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), apreendeu mais de meia tonelada de maconha pronta para consumo, emBelém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A droga foi encontrada na Fazenda Cachauí, Zona Rural do município. Um homem de 64 anos foi preso. Essa é a maior apreensão da droga realizada no estado em 2015.

O Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) chegou até o local após investigações realizadas pelo Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS 2). “Quando a Polícia Federal faz operações na região, os traficantes procuram agilizar o processo da colheita para dar destino a droga. Pela quantidade de maconha encontrada, acreditamos que foi o que ocorreu. A inteligência fez o levantamento e conseguiu chegar até essa fazenda. Ao todo encontramos 556 quilos da droga”, explicou o Major Rutênio Augusto.




Na fazenda a polícia encontrou um revólver e uma
espingarda (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

No momento da apreensão, três homens estavam no local. Dois conseguiram fugir e um senhor de 64 anos, foi detido. De acordo com a polícia, ele já foi preso no ano de 2010, por posse ilegal de armas. Na fazenda ainda foi encontrado um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12.

Segundo informações da polícia, a droga já estava ensacada e pronta para ser distribuída. A suspeita é de que o entorpecente iria abastecer o mercado de Recife. A PM disse ainda, que se vendida na região, o quilo da droga sairia em média por R$ 300.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta, junto com o material apreendido..

Coronel Notícias Policiais


Arvore cai e obstrui rua na Cohab Massangano em Petrolina. Moradores pedem providências as autoridades



Moradores da Rua 30 da Cohab Massangano em Petrolina, amanheceram nesta sexta-feira (25) preocupados com a queda de uma arvore na citada rua, que está obstruindo a passagem de veículos e pedestres.

A Prefeitura já foi avisada, mas até o momento somente o Companhia de Energia da cidade(CELPE) esteve no local para verificar se a rede elétrica foi atingida.

Os moradores aguardam que alguma providencia seja tomada nas próximas horas.

A noticia e as fotos chegaram a redação do blog pelo Whatt Saap.
Coronel Notícias Policiais

Localizada: Jovem que estava desaparecida em Petrolina-PE Foi Encontrada 



Mulher que estava desaparecida desde a manha da sexta-feira (25) a jovem Mariene Souza Rodrigues, foi localizada por familiares a noite próximo ao monumento da integração de Petrolina.

Ela estar internada e passa bem, os familiares agradece a colaboração de todos.

Coronel Notícias Policiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas