Notícias de Hoje 28 de Setembro

Incêndio atinge parte da vegetação da Orla de Petrolina - PE

Corpo de Bombeiros ainda não sabe o que causou o incêndio no final da tarde deste (28) O fogo começou perto do prédio da Univasf e se espalhou pela vegetação.



Fotos do WhatsApp
Coronel Notícias Policiais



Elemento Que Estava Praticando Assaltos em Juazeiro Foi Preso pela RONDESP 

Foi Apresentado pela RONDESP, Josivaldo Cavalcanti da Silva, natural de Belo Jardim - PE. Após ameaçar sua ex: esposa a senhora, Hozana Bezerra de Oliveira, residente na rua J. Caminho 70 casa 01 bairro Dom José Rodrigues, Juazeiro BA. Em poder da sua Ex: esposa estava uma Moto Biz com vermelha Placa KKZ-0819 de Belo Jardim PE. E com ele um aparelho Celular Moto G marca Motorola o acusado foi reconhecido pela Vítima dona do Celular. Ambos foram encaminhados a Delegacia. 




Após os Procedimentos, Josivaldo foi apresentado Na Delegacia da Mulher por ameaça Conforme OC.N 15-00863. A Moto que ele Usava na prática de assalto e o Celular Foram Entregues Na Delegacia. Notícias do Vale.
Coronel Notícias Policiais

Policial Militar tem mal súbito, perde controle da viatura e atropela mulher em Lagoa de Itaenga




Um cabo da Policia Militar desmaiou após sofrer um mal súbito, na tarde desta segunda-feira (28), no município de Lagoa de Itaenga. O policial militar conduzia a viatura quando ocorreu o fato.

O Cabo Vital seguia realizava rondas de rotina pela Rua Adel Pedroso, no centro da cidade, quando desmaiou no volante. O veículo perdeu o controle, subindo em uma calçada, atropelando uma mulher

O veículo parou após bater em um poste. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado socorrendo o policial, que sofreu outro desmaio.



A mulher foi identificada como, Karen Almeida dos Reis, deidade não divulgada, que recebeu atendimento do SAMU.
As vítimas foram socorridas para a Unidade Mista Josefa Petribu, em Lagoa de Itaenga, onde receberam os primeiros socorros, e em seguida foram transferidos para hospitais no Recife.


O acidente foi registrado na 54ª DP. Fonte; Plantão Vitória. 

Coronel Notícias Policiais



Petrolina adere ao Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio



Campanha de prevenção ao suicídio é realizada em todo o mundo; no Brasil, uma pessoa põe fim à própria vida a cada 45 minutos

A prefeitura de Petrolina está apoiando o CVV (Centro de Valorização da Vida) na campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio. O movimento, de escala mundial – assim como o Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, e o Novembro Azul, de prevenção às doenças que atingem o sexo masculino – busca a conscientização da população a respeito do problema, considerado de saúde pública.

Nos próximos dias 28,29 e 30/09, o prédio da Prefeitura, o Monumento da Integração e o da Bíblia estarão iluminados de amarelo em virtude da campanha de prevenção ao suicídio, “Setembro Amarelo”.

O movimento mundial busca mostrar que existe prevenção para o suicídio em mais de 90% dos casos. De cada suicídio, de seis a dez outras pessoas são diretamente impactadas, sofrendo sérias consequências emocionais, difíceis de serem reparadas. O suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata um brasileiro a cada 45 minutos e uma pessoa a cada 45 segundos em todo o mundo. Pelo menos o triplo disso tentou tirar a própria vida e outras chegaram a pensar em suicídio.

De acordo com o CVV, para colaborar, qualquer pessoa pode iluminar ou identificar a fachada de uma casa ou prédio, promover passeio de motos com balões, fitas ou panos amarelos, caminhadas com camisetas amarelas ou outras ações que impactem a população. Todos que mandarem fotos de suas iniciativas para a fanpage do CVV (www.facebook.com/cvv141) poderão ver o material compartilhado no Facebook. Algumas dessas fotos serão enviados ao IASP que vai reunir as principais ações ao redor do mundo.

O prefeito Julio Lossio destaca que “é dever do poder público atuar na prevenção de doenças e uma vez que várias doenças mentais se associam ao suicídio, a detecção precoce e o tratamento apropriado dessas condições são fundamentais na sua prevenção. Campanhas desta natureza são importantes e devem receber nosso apoio constante”, afirmou. 

Coronel Notícias Policiais


Padrasto arremessa criança de seis anos em cerca e é preso em Petrolina





Mãe da criança também foi presa no Núcleo 5 do Projeto Nilo Coelho.
Casal apresentava sintomas visíveis de embriaguez. (G1 Petrolina) 

Um casal foi preso no domingo (27) por agredir uma criança de seis anos no Núcleo 5 do Projeto Senador Nilo Coelho, na Zona Rural de Petrolina, no Sertão pernambucano. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE), o padrastro da criança batia no menor e havia o arremessado contra uma cerca. O homem e a mãe da criança foram detidos.

Segundo testemunhas, o homem costumava maltratar o menor quando estava embriagado e a última agressão só foi encerrada com a interferência de vizinhos. Uma equipe da polícia foi ao local e constatou a veracidade das informações e verificou ainda que o casal apresentava sintomas visíveis de embriaguez.

O Conselho Tutelar de Petrolina acompanhou os criminosos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrada a ocorrência. (G-1 Petrolina)

Coronel Notícias Policiais


Agricultor assassina irmão após uma discussão em Ouricuri, Sertão de PE


Crime aconteceu no Sítio Santa Maria, na Zona Rural de Ouricuri, PE.
Irmãos bebiam juntos, quando se desentenderam, levando ao crime. 

Um agricultor de 39 anos matou o irmão no último domingo (27), no Sítio Santa Maria, Zona Rural de Ouricuri, no Sertão pernambucano. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE), os dois irmãos estavam bebendo juntos, quando se desentenderam, levando ao crime.

A vítima também era agricultor e tinha 41 anos. Ele foi golpeado no tórax e veio a óbito no local. O irmão que cometeu o crime foi levado pata a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis. (G-1 Petrolina)

Coronel Notícias Policiais


Jovem é sequestrada com arma de brinquedo no centro de Petrolina, PE

Sequestrador exigiu dinheiro do namorado da garota para liberação dela.
Namorado da jovem ligou para central e a polícia prendeu o sequestrador. 
Juliane Peixinho Do G-1 Petrolina.


Arma de brinquedo utilizada para sequestro em Petrolina, PE
(Foto: Divulgação / Polícia Civil de Pernambuco)

Uma jovem de 19 anos foi sequestrada no sábado (26), próximo ao Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, na área central de Petrolina, no Sertão pernambucano. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE), a vítima foi mantida na mira de uma arma, mas depois foi constatado que o revólver era de brinquedo. O sequestrador chegou a exigir dinheiro de um amigo da garota para liberação da jovem, mas foi preso pela polícia civil.

Por volta das 19h30, um comissário da Policial Civil, pai do amigo da jovem, recebeu a ligação do rapaz informando que a amiga tinha sido sequestrada, e que no momento, ele estava retirando dinheiro para a liberação da garota, que estava refém, próximo a um ponto de ônibus, ao lado do Centro de Convenções de Petrolina.

Após a ligação, o comissário perseguiu o sequestrador, até efetuar a prisão próximo a subida da Ponte Presidente Dutra. Ele foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Petrolina. Foram apreendidas de posse do criminoso, uma motocicleta vermelha, um revólver de brinquedo e R$178 em dinheiro.

O seguestrador tem 25 anos e é morador do bairro Piranga II em Juazeiro, na Bahia. Ele foi autuado em flagrante por extorsão mediante sequestro e depois recolhido à penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina. (G-1 Petrolina)

Coronel Notícias Policiais


Homem mata a mulher e escreve em parede com o sangue dela, diz PM
Após agredir e esfaquear a vítima, ele se enforcou, em Aparecida de Goiânia.
Em texto, ele alegou o motivo do homicídio: 'Eu te amava. Porque me traiu?'

Segundo PM, homem escreveu na parede com o sangue da mulher 
(Foto: Diomício Gomes/O Popular)

Um casal foi encontrado morto na manhã deste domingo (27) dentro do barracão onde morava, no Setor Jardim Monte Cristo, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é que o homem, de 52 anos, tenha assassinado a mulher, de 47, a facadas, e depois se enforcado. Sílvio Túlio Do G1 GO.

Coronel Notícias Policiais


Vídeo mostra resgate de vítimas de acidente com 12 veículos no Rio
Vinte e sete pessoas ficaram feridas; sete foram levadas para hospital.
Pista central da Av. Brasil ficou interditada no sentido Centro.

Imagens enviadas por telespectadores do RJTV mostraram o resgate das vítimas do engavetamento envolvendo 12 veículos que interditou a pista central da Avenida Brasil, na altura de Parada de Lucas, no sentido Centro, na manhã desta segunda-feira (28). O acidente deixou 27 pessoas feridas.

“Eu estava parado na pista do meio da Avenida Brasil quando escutei um grande barulho. Olhei pelo retrovisor e vi o ônibus batendo na estrutura da obra e veio batendo em todos os carro que estavam parados naquele engarrafamento”, disse o motorista Leandro Guerra.

Guilherme Henrique estava em uma caminhonete branca que ficou totalmente destruída. “Eu estava dirigindo e diminui por causa de uma retenção no local. Escutei um barulho forte de colisão e quando olhei pelo retrovisor vi que o ônibus estava vindo batendo em outros carros e eu vi que chegaria a minha vez", disse.

"Depois disso só vi vidros quebrados e ouvi barulho de ferro retorcendo. Agora eu só estou com vontade de abraçar a minha família e chorar”, contou Guilherme, que precisou ser resgatado das ferragens do carro.saiba mais
Engavetamento com mais de dez veículos para parte da Avenida Brasil

Socorro
Bombeiros dos quarteis de Irajá, Guadalupe e Parada de Lucas foram acionados para socorrer as vítimas do acidente. Segundo a corporação, 20 vítimas foram atendidas e liberadas no local, e outras sete foram levadas para o Hospital Getúlio Vargas.

De acordo com a direção do hospital, até as 12h15 não havia informações sobre o estado de saúde de Luciana Moteiro, de 32 anos, Valéria do Carmo, de 23, Thales Lacerda, de 23, Susana Ferreira, de 33, Jocimery dos Santos, de 31, Guilherme Pereira, de 54, e Leandro Aguiar, de 34.



Pelo menos 27 pessoas ficaram feridas (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Enquanto equipes de resgate trabalhavam no socorro às vítimas, o trânsito ficou completamente parado na pista central. O tráfego foi desviado para a pista lateral, e o fluxo segue em ritmo bastante lento.

O congestionamento seguia pela Avenida Brasil, do Trevo das Margaridas, em Parada de Lucas, até as proximidades da Ceasa, em Irajá, no Subúrbio do Rio. A via foi totalmente liberada por volta das 9h10, mas, neste mesmo horário, havia retenções até a altura de Parada de Lucas. Já no sentido Zona Oeste, havia lentidão até a altura de Ramos.

Investigação
Devido ao acidente, a Secretaria de Estado de Transportes (Setrans) informou que determinou à concessionária SuperVia o reforço na operação nos ramais de Gramacho e Japeri. Quem segue no sentido Centro pode utilizar o sistema ferroviário.

Em nota, a Polícia Civil informou que a investigação do acidente já está em andamento na 38ª DP (Irajá). Foi feita perícia no local, e os agentes já ouviram os motoristas do coletivo e dos carros envolvidos no engavetamento.

Uma vítima também já prestou depoimento na unidade policial. Os agentes aguardam a melhora no quadro de saúde das outras vítimas para serem ouvidas na delegacia. A polícia vai analisar imagens de câmeras de segurança do coletivo e instaladas na região e aguarda os resultados dos laudos periciais.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.
Engavetamento na Avenida Brasil, no Rio (Foto: Jose Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Acidente interditou a pista central da Avenida Brasil (Foto: Reprodução/ TV Globo 
Coronel Notícias Policiais


Elemento Preso em Juazeiro - BA Acusado de Assaltos


Foi Preso agora em Juazeiro a pessoa de nome Tiago Rodrigues Ferreira que fez 6 assaltos a celular agora pela manhã e disse que mora no Projeto N-3 em Petrolina. Se alguém conhecer ele de outros assaltos, o mesmo esta sendo apresentado aqui na Delegacia em Juazeiro.
Ele estava com uma Cb 300 vermelha placa de Petrolina.
Coronel Notícias Policiais


Após 39 dias foragida, prefeita afastada no MA se entrega à PF


Depois de passar 39 dias foragida da Justiça, a prefeita afastada de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite da Silva, de 25 anos, se apresentou, nesta segunda-feira (28), à sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), em São Luís (MA). A ex-gestora municipal sumiu após sua prisão ter sido decretada na Operação Éden, que investiga desvios de verbas da educação.

Acompanhada por três advogados, Lidiane chegou à sede da PF por volta de 13h e entrou pelos fundos para não chamar atenção. Ela apareceu vestida com blusa e calça pretas e com poucas mudanças no visual. Está aparentemente mais magra, mas continua loira e manteve o mesmo corte de cabelo.

O advogado de defesa Sérgio Muniz disse que a prefeita não saiu da cidade. "A Lidiane sempre esteve em Bom Jardim, que é o oitavo maior município do Maranhão, e que, por isso, não precisava estar dentro da prefeitura para gerir o município. Um dia antes da decisão do seu afastamento pela Justiça, ela realizou o pagamento de servidores municipais e fornecedores", afirmou.

Lidiane vai ser ouvida e depois será levada ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito. Após os procedimentos, ela deve ser encaminhada para o quartel do Corpo de Bombeiros de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O nome de Lidiane não chegou a ser incluído na lista vermelha da Interpol (a polícia internacional),como a PF havia anunciado no mês passado. O cerco para capturá-la contou com o reforço da vigilância nas rodoviárias e aeroportos do Maranhão. O superintendente da PF Alexandre Saraiva chegou a anunciar que quem ajudasse a prefeita a se esconder seria incluído como participante de organização criminosa. (Via: G1)

Coronel Notícias Policiais


Contorno de acesso à Cohab Massangano é palco para mais um acidente

Mais um acidente foi registrado no contorno de acesso à Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina. O fato aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (28)
Coronel Notícias Policiais


Polícia prende homem que guardava em um freezer 21 vaginas cortadas

Sua suposta primeira vítima de corte genital foi em 2010.




Um homem que possuía 21 vaginas cortadas em seu freezer foi preso pela polícia.Peter Frederiksen, um dinamarquês de 63 anos de idade que morava na África do Sul, teve sua casa invadida pela polícia após sua esposa alegar ter sido drogada e ter a genitália cortada.

As autoridades encontraram o que buscavam (a vagina da vítima) e muito mais. Havia partes genitais de corpos de 21 mulheres em sacos plásticos congelados e rotulados.

A polícia investiga o caso para saber de quem são as outras 20 genitálias, e confiscou os equipamentos cirúrgicos, anestésicos e uma grande coleção de fotografias, todos no local.



De acordo com Masilela Langa, porta-voz da polícia, não se sabe quantas supostas vítimas Peter fez.Legistas investigam se as partes dos corpos foram retiradas enquanto as mulheres estavam vivas ou mortas.

O suposto agressor, que é dono de uma loja de armas em Bloemfontein, no mesmo país em que reside, gabou-se a jornalistas dinamarqueses sobre a realização de mutilação genital.Masilela disse que Peter fugiu da Dinamarca para a África do Sul para evitar um julgamento por posse ilegal de armas em 2006.Jorn Ege foi acusado de desfigurar seus pacientes



FONTE: DailyStar 

Coronel Notícias Policiais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas