Tragédia: Policial Militar mata outro após discussão sobre cotas raciais



Os três policiais militares realizavam o policiamento ostensivo motorizado, quando o soldado, sacou a arma de fogo e atirou na cabeça do comandante da viatura
Fernando da Hora/ JC Imagem. na foto a Guarnição onde correu o fato. O soldado já preso que efetuou o dispardo e o soldado morto pelo proprio companheiro da policia

Um policial militar morreu na manhã deste domingo (30) após ser atingido na cabeça por um colega de batalhão enquanto faziam plantão no bairro de Apipucos, Zona Norte do Recife. Uma terceira policial foi testemunha do crime, que teria sido motivado por uma discussão sobre cotas raciais.

Adriano Batista da Silva de 41 anos, estava na PM há pouco mais de 10 anos, serviu no 24° BPM, em Santa Cruz do Capibaribe, e, atualmente, era lotado no 11° BPM, em Casa Forte. Considerado por todos no batalhão como um bom policial, Adriano deixa mulher e um filho.

Os três policiais militares realizavam o policiamento ostensivo motorizado, quando o soldado, sacou a arma de fogo e atirou na cabeça do comandante da viatura. O policial baleado foi conduzido em estado grave para o Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos. 

O comando da PM informou que o Centro de Assistência Social do batalhão está prestando total apoio aos familiares do PM assassinado.

A policial que presenciou o crime está em estado de choque e deve ser ouvida durante a instrução criminal. Já o agressor foi imediatamente preso e recolhido para a sede da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social.

Em nota, o comando da Polícia Militar disse que ”reconhece que o crime não choca apenas a sociedade Pernambucana, como também os cerca de 20.300 policiais militares,que na causa da segurança pública dedicam suas vidas para proteger o cidadão”.(JC)

Coronel Notícias Policiais

Policial Civil é morta em tentativa de assalto na PE-18. Os assassinos foram presos


Uma policial civil foi assassinada por volta das 10:30 deste sábado, dia (29). O crime aconteceu no início da PE 18, no município de Abreu e Lima, quando a policial identificada como Tatiana Ribeiro, de 35 anos, foi abordada por dois homens.
Ela reagiu, foi baleada por um dos suspeitos, mas conseguiu atingir um dos apontados pelo latrocínio, identificado como Álvaro Henrique Cabral, de 23, mais conhecido como Alvinho da Vargem. O segundo acusado Thiago José Otaviano da SIlva, de 25 anos, foi preso no final tarde. A Polícia Civil suspeita que os dois integrem uma quadrilha conhecida localidade por roubo de carro. 
Coronel Notícias Policiais

Vídeo: Homem reage a assalto e alveja bandido em estacionamento
Câmeras de segurança flagraram a reação de assalto que terminou com um bandido baleado em guichê de estacionamento. De acordo com informações que chegaram ao WhatsApp, o homem dentro carro é um policial militar a paisana do estado de São Paulo. Quando o bandido se aproxima ele aproveita a distração do suspeito e atira várias vezes.

Vídeo:

Coronel Notícias Policiais

Bandidos assaltam posto de gasolina e atropelam funcionário
Dois homens a bordo de um Citröen C3, cor prata, assaltaram um posto de gasolina em um local próximo ao ABC Paulista, na manhã deste sábado (29) e após render e roubar arma de policial militar que faz segurança do posto, eles atropelaram um funcionário que havia se deitado no chão ao ser dominado pelos criminosos.

Vídeo:


Coronel Notícias Policiais

Recém casados, jovens morrem em acidente na estrada de Pedrinhas-Petrolina-PE



O casal tinha se casado recentemente
Um acidente envolvendo uma moto e um veiculo na Estrada das Pedrinhas, na Zona Rural de Petrolina, deixou um homem de 22 anos, e sua esposa, de 21 anos, mortos na madrugada desse domingo (30). Eles estavam voltando de um evento em uma motocicleta e, de acordo com as informações houve uma colisão e eles foram a óbito. O casal era Franciolando Macedo de 22 anos e Danila Cavalcanti de 21 anos,

Os familiares das vítima confirmaram que a batida foi em um veículo. Só que não há informações sobre o condutor do carro envolvido no acidente até este momennto.

O casal era de Dormentes-PE, mas estava morando ultimamente em Petrolina. Os corpos foram removidos para o IML na madrugada deste domingo. O casal tinha celebrado o casamento recentemente. 

Coronel Notícias Policiais

Acidente deixa criança ferida na Av. Triunfo, em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú




Na madrugada deste domingo, dia (30), uma colisão entre uma caminhonete F-250 e um veiculo Gol em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, deixou três pessoas de uma mesma família feridas. Segundo informações do nosso parceiro do Portal Nayn Neto, o acidente aconteceu na Avenida Triunfo após o motorista da caminhonete ter perdido o controle indo de encontro ao Gol. Em seguida, o carro desgovernado entrou na área externa do ‘Bar Espetinho’, destruindo o alpendre do estabelecimento.

Entre os feridos, uma criança de idade não revelada. A reportagem do FAROL conversou com funcionários do setor de emergência do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) e nenhum dos feridos correm risco de morte. Pai, mãe e filho encontram-se hospitalizados. O motorista da caminhonete fugiu do local e não há pistas sobre o seu paradeiro.


Ex-presidiário é morto a tiros no Núcleo 4 do Projeto Senador Nilo Coelho, em Petrolina




Por volta das 20h20 deste sábado (29), ocorreu um homicídio no Núcleo 4 do Projeto Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina. A vítima Alexandre dos Santos Rodrigues, de 23 anos, vulgo "Cabeludo", trafegava em sua bicicleta quando foi alvejado por disparos de arma de fogo vindo à óbito no local do crime. De acordo com informações de populares, o assassino se estava em uma moto Honda Pop 100, de placa não anotada e após o crime tomou destino ignorado. A vítima já tinha passagem pela Polícia e cumpriu pena na PDEG, em Petrolina. A Polícia Civil vai investigar o caso. Imagens: Reprodução/WhastApp. 

Coronel Notícias Policiais

Filho mata a própria mãe, coloca fogo no corpo da vítima e abala Tuparetama e São José do Egito



Um crime Neste Sábado (29) por volta das 09h00 da manhã abalou Tuparetama, São José do Egito e todo o Pajeú. Um individuo conhecido como "Locão" desferiu golpes na própria mãe, conhecida como Mariazinha, a mesma não resistiu e veio a falecer. Não satisfeito com tamanha brutalidade o homem arrastou a vítima para o muro e ateou fogo. O crime motivado por drogas aconteceu no Bairro Alto do Jorge, município de São José do Egito-PE, porém a vila fica praticamente dentro da cidade de Tuparetama. O criminoso foi pego em flagrante e já foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis. Fonte: Blog Mais Pajeú. 
Coronel Notícias Policiais 

Durante operação policial jovens são presos com maconha na Ilha do Fogo



Durante operação de combate ao tráfico de drogas na Ilha do Fogo, realizada pela GT Operações, Rocam, Canil, PB 26137 e PB 26276, por volta das 15h30 pelo efetivo do 5º BPM, foram apreendidos 08 papelotes de maconha, assim como foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil T.M.C., E.A.S.O., Z.P.L. e L.F.S.O.S., sendo que os dois últimos são menores de idade. A droga totalizou aproximadamente 30 gramas de maconha. Ascom 5º BPM/PMPE/Images: Reprodução/WhastApp. 
Coronel Notícias Policiais

Operação envolvendo 8º BPM e 7ª CIPM apreende armas de fogo e droga em Santa Maria da Boa Vista-PE



Por volta das 13h00 deste sábado (29), foi desencadeada uma Operação Integrada em Santa Maria da Boa Vista-PE, com as equipes do GATI e Malhas da Lei da 7ªCIPM e a equipe do Malhas da Lei do 8ºBPM/Salgueiro, e dos Núcleos de Inteligência NIS-3/Salgueiro e NIS-4/Santa Maria da Boa Vista, visando combater o tráfico de drogas e os assaltos na região. Sob a coordenação do Subcomandante da 7ª CIPM, Capitão Marcelo Jacinto, após um levantamento de inteligência realizados pelos NIS-3/Salgueiro e NIS-4/Santa Maria da Boa Vista, foram realizadas diligências às margens e regiões ribeirinhas do Rio São Francisco, em Santa Maria da Boa Vista, nas proximidades da Ilha do Saco, culminando com as prisões e apreensões de A.J.S., de posse de 01 espingarda calibre 12, com 12 munições intactas e 05 deflagradas, 01 revólver calibre 38, com 14 munições intactas e 02 deflagradas, e com cerca de 3,100Kg de maconha pronta para o consumo com J.R.B. A Operação Integrada foi orientada pelo Comando da PMPE e DINTER II, visando intensificar o combate ao cometimento de crimes violentos contra a vida e patrimônio, bem como o tráfico de drogas na região, almejando o alcance das metas determinadas pelo programa “Pacto Pela Vida”, do governo estado de Pernambuco, anelando melhorar a qualidade de vida das pessoas, e a pacificação social. Ascom 7ª CIPM/PMPE. 
Coronel Notícias Policiais

Homens são presos com drogas durante operação policial em Petrolina-PE e Juazeiro-BA





Neste sábado (29), após levantamentos feitos pelo Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS-4/5º BPM), juntamente com a SME CIPE-Caatinga/PMBA, foram feitas vigilâncias em pontos com grande fluxo de transeuntes e veículos nos municípios de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, e por volta das 12h30 a guarnição da 76ª CIPM/PMBA na Rua 06 do Bairro Maringá, em Juazeiro, conseguiu abordar U.R.R.G., residente na Vila São Francisco, em Sobradinho-BA, quando trafegava em uma rua do Bairro Country Club, em Juazeiro, onde o acusado estava conduzindo em uma sacola a quantidade de 200 gramas de maconha pronta para o consumo. No mesmo horário a equipe do GATI do 5º BPM e a equipe do "Malhas da Lei" conseguiram interceptar e abordar um veículo VW Gol, de placas OYW-5666, sendo encontrado em seu interior 245 gramas de maconha, 01 pedra de MD (êxtase), e 03 pedras de haxixe, os quais estavam em poder de C.M.C., residente no Centro de Petrolina e D.M.L.R., residente no Condomínio Água Viva, Pedra do Bode, em Petrolina. Os imputados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.
Ascom GATI/5º BPM/PMPE/Imagens: Reprodução/WhatsApp. 
Coronel Notícias Policiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas