Jovem é assassinada com mais de 50 facadas pelo namorado no Recife

Uma jovem de 22 anos foi assassinada pelo namorado com mais de 50 facadas no bairro da Boa Vista, área central do Recifena tarde da segunda-feira (24), véspera do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, celebrado nesta terça (25). O homem de 25 anos foi preso na noite de ontem e disse à polícia que matou a companheira porque ela se recusou a ficar com ele. De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), outras 196 mulheres foram assassinadas no Estado entre janeiro e outubro deste ano.

Em depoimento à Polícia Civil, o acusado deste crime contou que havia marcado de encontrar a namorada na casa dele por volta do meio-dia. Mas, ao chegar lá, a jovem mostrou-se fria. “Irado, ele tentou estrangular a moça. Disse que colocou bastante força, mas não conseguiu. Por isso, pegou a faca peixeira que guardava debaixo da cama e começou a golpeá-la. Ele falou que ficou nervoso porque ela não morria e continuou esfaqueando-a. Foram mais de 50 facadas”, revelou a delegada Maria Alice d’Arce, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A delegada também informou que o homem era noivo de outra mulher, mesmo mantendo um relacionamento amoroso com a vítima. Depois do crime, ele ligou para a noiva e disse que havia se machucado em um assalto. Preocupada, a mulher levou o rapaz para o hospital. “Na volta, ele não queria que ela subisse para a casa dele. Mas ela e o pai entraram e se depararam com aquela cena: a moça morta na sala”, afirma Maria Alice d’Arce. No mesmo momento, o pai da noiva do acusado telefonou para a polícia.

O homem foi preso em casa e prestou depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Ele foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. De acordo com a delegada, o acusado será indiciado por homicídio com pelo menos dois agravantes: motivo fútil e meio cruel ou impossibilidade de defesa da vítima.


Fonte : G1 - PE . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas