Ex-detento lançará livro sobre sua rotina dentro da Penitenciária de Juazeiro

exdetento Ex detento lançará livro sobre sua rotina dentro da Penitenciária de JuazeiroUm ex-detento vai contar, em livro, tudo o que viveu num presídio. Marcos Sant’anna produziu sua obra dentro da Penitenciária de Juazeiro. O livro ‘As cartas de um detento’ será lançado nos dias 14 e 15 de outubro, no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).  Esta semana, ele apresentou o trabalho ao diretor-presidente da faculdade, Rinaldo Remígio.
‘As cartas de um detento’ mostra de maneira menos convencional a vida de um presidiário. Segundo Marcos, o livro revela a realidade dos internos através de cartas escritas por quem conviveu e viveu no mesmo espaço, visualizando para o leitor a dura rotina de uma unidade prisional.  O livro, que é dividido em 17 capítulos, foi escrito em 20 dias.
“Em pouco mais de 20 dias, nós escrevemos 229 páginas. O livro ficou pronto e nós não sabíamos como lançar, não havia recursos para isso. Foi quando uma amiga nos orientou e pediu que a gente inscrevesse a obra em editais. Para nossa surpresa, vencemos dois deles”, comentou.
O professor Rinaldo Remígio admira a determinação de Marcos e afirma que ele é um exemplo ao sair da prisão e não desistir dos seus sonhos.  “O importante é que você está aqui, deu a volta por cima, não baixou a cabeça. Pelo contrário, você fez com que os outros também levantassem a cabeça. É um exemplo e isso é muito gratificante”, disse Remígio, que recebeu Marcos na Facape. (Foto: Ascom Facape/divulgação) 

Blog; Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas