Mulher Morreu Por Falta de Soro Ante Ofídico em Araripina PE

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Plantão 

Nesta segunda-feira (06/07/2020), Por falta de soro ante ofídico, uma mulher morreu em Araripina PE. 

A vítima passou sete horas esperando ser medicada após dar entrada na UPA. O problema relacionado à falta de soros ante ofídico em Araripina é antigo e mais grave do que parece. Acidentes com cobras são constantes e exigem socorros urgentes. 

O tratamento é feito com soros ante ofídico que em hipótese alguma deve faltar nos hospitais. A maioria das vítimas residem na zona rural e tem o risco maior desse acidente no período entre Maio a Outubro, quando da reprodução dos répteis. Soro Ante Ofídico é o antígeno para mordidas de cobras. 

Geralmente, todos os residentes no campo, tiveram um parente ou amigo vítima de picada de cobra, inclusive com fatalidade. Isso é fato! O Brasil é o país que mais tem casos de acidentes com serpentes. Os agricultores se expõe inevitavelmente a esse risco, apesar da profilaxia. 

Dentre as espécies mais venenosas, três vivem no nordeste. São elas: jararaca, cascavel e coral. 

Essas possuem veneno leta l. Daí a importância do poder público em todas as esferas, abraçarem essa causa. 

Em se tratando do caso registrado em Araripina, o mesmo veio à tona nessa segunda feira (06) de Julho, quando da participação de uma familiar da vítima em um programa de rádio. 

A mesma fez a denúncia relatando que sua mãe morreu à míngua ao dar entrada na unidade hospitalar local, a qual estava sem o medicamento disponível, no caso o soro. Como o acidente com cobras requer urgência no tratamento, a mesma teve o organismo dominado pelo veneno da serpente após sete horas de espera, e não resistiu. 

Esse caso é revoltante. Cabe medidas jurídicas por parte da promotoria de justiça. Órgãos como a prefeitura precisa responder por essa negligência. Essa realidade araripinense é a mesma de três décadas atrás. 

As pessoas morrem nos leitos do hospital. O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, é médico, porém nunca agiu nesse sentido. Antes ele foi deputado por três mandatos e sempre foi omisso com a saúde pública de Araripina, quando não agia politicamente desviando os recursos e as ações do governo do estado para outras cidades e regiões. 

Tudo isso por questão de divergências com políticos que na época eram seus desafetos, porém hoje, são seus aliados. Tudo isso, tem custado caro aos araripinenses. 

— Via WhatsApp —  

Edição CNP.

 🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas