Petrolina PE — Cinco Pessoas Foram Presas Durante Concurso da Guarda Civil Municipal, Entre Elas Um Professor


Atualização

Na tarde do último domingo (30/06/2019) Cinco pessoas foram presas suspeitas de tentarem fraudar o concurso público da Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM). A operação ‘test failed’ da Polícia Civil, em parceria com a GCM, começou no mês de abril. O professor Dionísio Felipe dos Santos Júnior foi identificado como o suposto cabeça da fraude.

De acordo com a Polícia Civil, no decorrer das investigações foi identificado que algumas pessoas receberiam o gabarito da prova. O esquema funcionaria da seguinte forma: os candidatos iriam enviar fotos do exame e receberiam as respostas por mensagens de texto.

Outras três pessoas também foram conduzidas à delegacia, por serem flagradas com celulares durante revistas de rotina. O secretário executivo de Segurança Pública de Petrolina, José Silvestre, esclarece que não houve vazamento da prova. “Tivemos vários mecanismos de segurança e fizemos fiscalizações rigorosas para assegurar a integridade do concurso. Os envolvidos na tentativa da fraude foram imediatamente eliminados do certame e vão responder criminalmente na justiça”, informa.

Por Edenevaldo Alves.


PCPE/DINTER II/ AIS 26ª/ 214ª Delegacia Petrolina.

OPERAÇÃO TEST FAILED

Neste domingo (30), A Equipe de investigação da 214ª DP coordenada pelos delegados Daniel Moreira e Gregório Ribeiro deflagrou a operação Test Failed.

A operação buscou identificar candidatos que viessem a tentar fraudar o certame da Guarda Civil da cidade de Petrolina PE. Com o apoio indispensável da Guarda Civil de Petrolina, coordenada pelo Secretário de Segurança Pública, José Silvestre, foram presas Cinco pessoas em flagrante delito. Dionísio Felipe dos Santos Júnior, professor do IF Sertão e Joilton Feitosa de Souza, Policial Militar, foram presos na casa de Dionísio enquanto enviavam a resposta para os candidatos que haviam pago 10 mil reais para participar da fraude. Com eles foram encontrados papéis onde ambos resolviam as provas e anotavam os gabaritos para posterior envio.

Foram ainda identificados e presos em flagrante delito os candidatos Iandra Mailene Dias dos Santos, Wilmario Freire Clementino e Diego Wallsson Paiva da Silva.

Todos foram autuados pelo crime de fraude a concurso público e serão encaminhados a audiência de custódia.

Outros candidatos foram identificados e serão indiciados pelo crime cometido e devidamente eliminados do certame.

Ajude a Policia Civil com Informações sobre criminosos.

Whatsapp Disk Denúncia 214 DP (87) 9 8803-4513.

Edição CNP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas