Brasil — Os Atiradores Esportivos já Compram mais Munições do que as Forças Armadas


Os atiradores esportivos já compram mais munições do que as Forças Armadas no país. Entre 2016 e 2018, a categoria comprou 57 mil balas, enquanto o poder militar somou pouco menos de 38 mil munições no período.

Nesta terça-feira (07), o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que flexibiliza as regras de porte de armas para diversas categorias, principalmente para os colecionadores, atiradores esportivos e caçadores, conhecidos pela siga CAC.

Entre as medidas está o aumento do número de munições que podem ser compradas. Antes, um proprietário poderia adquirir apenas 50 munições por ano. Agora, o máximo multiplicou por cem, passando a ser 5.000 no caso das armas de uso permitido. No rol das permitidas estão até as que antes tinham acesso restrito às forças de segurança, como pistolas de calibres .49m, 9 mm, .45 e 357 Magnum.

No entanto, o texto diz que os CACs não estão sujeitos ao limite, podendo comprar quantas munições quiser, desde que seja destinada à arma de fogo usada na sua atividade.

Da Folha.

Edição CNP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas