Passageira fala sobre Trágico Acidente ocorrido na Serra da Santa


A agricultora Elaine de Sá Pires, 34 anos, e o marido dela, André Lopes Rodrigues, 24, também agricultor, estavam entre os passageiros da van que se envolveu no grave acidente na manhã desta terça-feira (25), na BR-428, próximo à Serra da Santa, em Petrolina, Sertão Pernambucano, que deixou quatro pessoas mortas. O casal e outros 12 feridos foram encaminhados para o Hospital Universitário (HU) e para um hospital particular de Petrolina.

Elaine conta que sofreu um trauma no nariz e o marido dela teve um corte no abdômen. Os dois já foram atendidos e liberados do HU. A agricultora diz que estava dormindo na hora do acidente.

“Eu estava dormindo, não vi. Quando acordei, a van já tinha parado. Eu estava entre as ferragens, tinha muita gente machucada, gritando dentro da van. Cena horrível”.

De acordo com Elaine, a van saiu de Orocó, por volta das 05 horas. A agricultora diz que todos os assentos do veículo estavam ocupados. Ela lembra que fez a viagem para Petrolina porque o marido tinha uma consulta marcada na Unidade de Pronto Atendimento e de Atenção Especializada de Petrolina (UPAE). Segundo a agricultora outros passageiros também estavam indo para a unidade.

“A gente vinha pra UPA, porque meu marido está com um caroço no rosto. Ele vinha tirar. Era pra ser 7 horas.”

Segundo Elaine, ela e o marido eram vizinhos dos demais passageiros da van. “Era só gente de Orocó. Uma era vizinha minha e os outros moravam tudo perto”, afirma.

O Acidente

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu após o caminhão caçamba invadir a contramão e bater na van. O carro de passeio vinha atrás e acabou saindo da pista para não se envolver no acidente. O motorista da caçamba fugiu.

“Fomos acionados às 06:30, aproximadamente, e chegando ao local, devido aos vestígios encontrados, foi detectado que a caçamba, por motivos que ainda vamos apurar, passou para contramão, vindo a colidir com a van. O outro veículo que estava atrás teve que descer o aterro, envolvendo-se no acidente, devido a van ter tombando e vindo para a mão de direção dele”, explica o PRF Levi Timóteo.

5 comentários:

  1. Sou vendedor e presencio todos os dias nas estradas da região, caminhões em estado precário. Muitos trafegando atravessados por questões mecânicas. Já no transporte coletivo os passageiros não são orientados ou induzidos a usar o cinto de segurança. Cadê a fiscakifisca? As autoridades só aparecem depois que a tragedtr ocorre. E muito triste ver essas famílias destruídas.

    ResponderExcluir
  2. Está desgraça do motorista da caçamba não foi preço ainda não. Miséria. Desgraça.

    ResponderExcluir
  3. É triste ver que muitas vezes quem provoca o acidente sai ileso e os que vem certos é quem morre,vemos todos os dias no trânsito pessoas irresponsáveis que parecem que esqueceram o que aprenderam na autoescola,invadem a pista sem observar a segurança sua e de quem vem na BR.

    ResponderExcluir
  4. A PRF deve fiscalizar esse caminhões que trafegam nessa BR. Tem varios que deveriam ser proibido de trafegar em qualquer estrada.

    ResponderExcluir

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas