Petrolina PE – Novo Serviço De Proteção À Mulheres Vítima De Violência Está Funcionando


Em 17 de julho de 2018 

Serviço fica disponível toda segunda-feira

Petrolina ganhou mais um serviço de proteção às mulheres vítimas de violência. O Plantão Mulher começou a funcionar na segunda-feira (16), de forma gratuita e com uma equipe especializada para atender as solicitações.

A secretária-executiva da Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana conversou com Waldiney Passos no programa Super Manhã sobre essa iniciativa. “A gente lançou [o serviço] na última semana. Esse serviço é para demandas emergenciais, a gente conta com uma equipe feminina para atender mulheres em situação de violência”, destacou a secretária.

No Plantão Mulher, há profissionais de várias áreas, entre elas psicólogas, advogada e assistente social. Os atendimentos não precisam ser previamente agendados e são de caráter emergencial.

Ou seja, a mulher que sofreu qualquer tipo de violência – física, psicológica ou verbal – pode procurar o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) no bairro Vila Mocó, às segundas-feiras, das 8h às 12h.

“A violência não se resume à violência física e a gente está lá para apoiar e acolher. O ponto chave é que ele não precisa de agendamento, a gente colocou na segunda-feira em virtude que a violência contra a mulher aumenta no final de semana”, explica a secretária.

Apesar de os atendimentos do Plantão Mulher serem realizado apenas um dia na semana, o CEAM funciona de segunda à sexta, oferecendo suporte às mulheres vítimas de violência na região.

“Plantão Mulher” – Segunda-feira, de 8h às 12h

Local: CEAM, Avenida Gilberto Freire, Vila Mocó (próximo ao Senac e à Escola Eliete Araújo)

Telefone: (87) 3867-3516.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Recente

Na BR 428 em Petrolina PE, Dois Homens Foram Detidos com Carga Roubada

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸 Plantão   Nesta terça-feira (07/07/2020), A Polícia Rodoviária Feder...

Postagens Mais Visitadas