As pessoas reclamam que a fumaça traz um mal cheiro insuportável, por causa das fezes que ficaram armazenadas na lagoa após ela secar completamente. Na manhã desta terça-feira (15), as chamas aumentaram e o Corpo de Bombeiros foi chamado, mas os militares estão enfrentando dificuldade para conter o incêndio. De acordo com o Sargento Dias, eles já estiveram no local outras vezes e tiveram a mesma dificuldade.
“Esse material queima em profundidade, então ele não apaga simplesmente com água. Das outras vezes que nós estivemos aqui, usamos espuma química na tentativa de debelar o fogo e encontramos muita dificuldade. Mesmo usando um produto tão eficiente como a espuma química, que é chamado de LGE, a gente encontrou muita dificuldade para resolver a situação. Só com água fica muito difícil apagar porque esse produto queima em profundidade”, informou o Sargento.
Segundo Dias, a situação não é tão simples. “A gente usa o LGE, usa água, revira todo o material e mesmo assim ele continua queimando. A gente faz a nossa parte, mas infelizmente o material queima nessa situação causando muita dificuldade”, concluiu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário